Erivam disse que a garota
é simples de madura
|
“Entendo que transgredi uma norma do universo católico, o que aceitei livremente. Mas não cometi um pecado que me condene diante dos olhos de Deus”.
Após ter sido preso saindo de um motel com a adolescente, Messias foi afastado pela arquidiocese de Cuiabá da Paróquia Nossa Senhora da Guadalupe e da Igreja Mãe dos Homens. Ele tinha ido ao motel com um carro da paróquia.
Messias falou que, durante os seus 29 anos de sacerdote, teve relacionamento sexual com várias mulheres e que agora, no namoro com a adolescente, foi a primeira vez que se apaixonou.
Afirmou estar sendo vítima de infâmias, como se fosse pedófilo, tido um relacionamento forçado com “alguma menina abaixo de 14 anos”. "[A adolescente] é uma garota simples, inteligente, madura que dialogava comigo, apesar da idade, sem nenhuma diminuição. Lógico que ela não tem a maturidade de uma mulher experiente. Mas não é uma garota, é uma mulher.”
A garota disse a polícia estar também apaixonado pelo frei.
Para psicólogos, diferentemente do que o frei afirmou, a afetividade da adolescente não se desenvolveu plenamente, ainda mais porque ela é carente por ser órfã de pai.
Messias vai responder em liberdade processo judicial. Ele foi solto após cinco dias de cadeia.
Ele falou que foi afastado pela Arquidiocese de Cuiabá, não pelas de outros Estados, dando a entender que voltará às atividades.
Com informação da Gazeta Digital.
fevereiro de 2011
Comentários
Agora, se fosse uma criança, que se ferrasse mesmo! Mas não é.
Ps: Sou ateu e abomino a religião, mas a única conduta errada do frei aí da matéria foi usar o carro da Diocese para "fins diferentes". E levar a garota pro motel(o que acho que já devia ser permitido para adolescentes, experiencias nas ruas são perigosas).
Postar um comentário