Site oficial da Paraíba deu a notícia do projeto evangélico |
Os cultos -- celebrados pelo pastor e cabo Marcílio -- receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”, implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão.
Fabian defendeu o projeto evangélico com o argumento de que, para combater os criminosos, não basta apenas a prevenção e repressão da Polícia Militar, porque a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.
Para Marcílio, que é da Igreja Batista Renascer, já se pode notar uma grande mudança de comportamento dos soldados, embora até agora tenha havido apenas três cultos. Ele informou que a cerimônia está aberta à população. Fabian, diante das primeiras críticas ao projeto, declarou que os soldados não são obrigados a participar dos cultos.
O culto inaugural foi prestigiado pelo major Almeida (subcomandante do 1º BPM) e pelo major Lúcio Domingos da Silva, presidente da Umeal (União dos Militares Evangélicos da Paraíba).
O governador do Paraíba é Ricardo Coutinho (PSB). Durante a campanha eleitoral, ele se queixou da “infâmia” dos adversários que o apontaram como ateu. A cerimônia de sua posse incluiu uma celebração ecumênica. Em um dos seus discursos na época, disse: “Governarei a Paraíba para todos, independente da sua opção religiosa”.
SUMIU - atualização em 18 de fevereiro de 2011
O governo da Paraíba deletou do seu site a notícia do projeto evangélico do Batalhão da PM, talvez porque tema uma denúncia do Ministério Público.
Com informação do site do Governo da Paraíba e da imprensa da região.
> Bombeiros de Tatuí abolem crucifixo; comando manda recolocá-lo.
novembro de 2010
> Religião no Estado laico. > Posts deste mês.
Comentários
O que se proibe é beneficiar uma religião em detrimento da outra, ou permitir que se professe apenas uma religião.No caso, ninguém está financiando religião,o que é proibido por lei.
Sou católica e considero que a boa palavra, vinda de qualquer religião é um bálsamo no meio de tanta intolerância.O que pode uma palavra boa ter de tão horrível a ponto de se achar que deve proibi-la?
Que miséria humana é esta que, para respeitar o que pensa um ateu, é necessário desrespeitar quem crê em Deus?? O que há de tão maléfico nas palavras que dizem "não matarás", "ame seu próximo como a ti mesmo", "seja correto"? O que eu vejo é que quem deseja atropelar os valores morais, caríssimos a toda sociedade, precisa destrui-los a fim de que os seus próprios valores possam ter existência.
É uma pena que essa gente esteja tomando conta do mundo.
Cordiais saudações
Ju
No mais, as religiões não detêm o monopólio dos tais de "valores morais". É possível fazer o bem sem ter religião alguma.
Abs.
A religião é uma coisa inventada pelo homem para mascarar suas hipocrisias!!!
Se religião fôsse de Deus vc acha que haveria guerras?
Muitas guerras travadas desde o inicio da humanidade sao feitas em nome de Deus ou de religiões.
Porque?
ja que a paz que tanto precisamos está justamente em Deus?
a Bíblia diz: “Se alguém fizer a declaração: ‘Eu amo a Deus’, e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso.”((1 João 4:20)
Jesus até mesmo disse: “Continuai a amar os vossos inimigos.” (Mateus 5:44)
Quantas religiões você conhece cujos membros participam em guerras?
QUE DEUS ABENÇÕE E PERDOE VOCÊS!
Nesse caso o sr. foi infeliz.
Em quase todas as forças armadas e forças auxiliares do mundo inteiro, há assistência religiosa para quem quer que dos seus quadros se interesse ou procure tal assistência.
No Brasil não é diferente, como bem lembrado pelo JU, a despeito do Art. 5º, inc. VII da CF/88.
Veja bem que, o inciso refere a instituições de internação coletiva, que por ser em regime de internação ou DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, não seria possível aos que se submetem a essa condição, terem assistência religiosa, a não ser enquanto ali estão.
A CF/88 não se contradiz, apenas visando assegurar esse direito a quem professa sua fé religiosa, é que se abriu essa exceção no Art. 5º inc. VII.
Cada um cuida da sua vida e tudo ficaria numa boa. Querem se salvar?..pois que se salvem mas deixem os que preferem o inferno poxa, escolhas são escolhas!!
Dados estatisticos mandaram saudações... até qd ?
Postar um comentário