Pular para o conteúdo principal

Vídeo da escrivã nua derruba titular da Corregedoria

Maria Valente foi transferida
para um cargo inferior
O vídeo que mostra delegados corregedores tirando a roupa de uma escrivã acusada de corrupção derrubou a delegada Maria Inês Trefiglio Valente (foto) da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

No começo da noite desta quinta-feira (24), a Secretaria Pública, sem mencionar o vídeo, anunciou a transferência de Maria Inês para um cargo inferior, o da Delegacia Geral de Polícia Adjunta. Os delegados envolvidos no caso já tinham sido afastados.

Os delegados da cúpula da Polícia Civil teriam ameaçado entregar os cargos caso Maria Inês fosse mantida na Corregedoria. O delegado Marcos Montresor vai substituí-la. Ele já trabalha no órgão.

Embora o vídeo seja uma prova contundente do abuso de autoridade, Maria Inês afirmou que não ficou confirmado nenhum excesso por parte dos delegados, o que, segundo ela, teria sido também a avaliação do Ministério Público e de um juiz.

O vídeo confirmou que a escrivã Vanessa F.S.L. tinha recebido R$ 200 de propina para não autuar um homem por porte ilegal de arma. Quem pagou o fez com dinheiro falso, sob a orientação do Ministério Público e da Corregedoria.

O afastamento dos delegados e de Maria Inês fortalece o argumento de Fábio Guedes Garcia da Silva, advogado da ex-escrivã, de que sua cliente foi expulsa da polícia por intermédio de prova ilícita. Ele disse que vai pedir a anulação da expulsão, embora a própria Vanessa reconheça que não há condições para que volte a trabalhar na polícia.

Espera-se, agora, que o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Justiça deem uma satisfação à sociedade sobre o que de fato houve em seus procedimentos.

Essas instituições foram, de fato, cúmplices no acobertamento do abuso de autoridade?

Abuso de quem deveria combater o abuso



Com informação do Globo e de emissoras de TV e imagens do Youtube.

Caso do vídeo da escrivã nua.

Comentários

Anônimo disse…
Meus caros colegas, acho um absurdo por parte do Governo do Estado afastar Maria Inês Trefiglio Valente, uma vez que, e conforme as imagens mostram, a mesma com certeza se encontrava presente no dia inauguração da primeira Delegacia da Policia Civil do Brasil.
Uma pessoa integra e cheia de conhecimentos legais, não pode ser constrangida com decisões deste tipo, vamos dar mais uma chance e manda-la tomar conta do “Museu da Policia Civil”, lá com certeza ela logrará rever antigos procedimentos adotados e resolvidos nos seus longos, e repito, longos anos de vida funcional publica.
Anônimo disse…
NOSSA! Ela é tão cheia de conhecimento que juntamente com um promotor e um juiz, não vislumbrou nenhum excesso nas imagens apresentada.
Anônimo disse…
isso acontesse por todos estado com as nossa alturiade eu nao acredito que essa esciva fes isso no deixa de ser inveja pra poder afastalha espero que o gonvernaddor faça justiça eu cry que ele fas e um dos gonveno bem respeitado prabens gonvernador
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Todos os brasileiros sabem que a policia é corrupta e que a corregedoria não corrige onde tem que corrigir. é uma lastima

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Natal é a celebração de uma grande mentira cristã

Evangelho apócrifo de Tomé relata que, na adolescência, Jesus matou três meninos

RC refere-se a sua amputação como 'problema no joelho'

Título original: Roberto Carlos pode ajudar os deficientes por Elio Gaspari , da Folha Fotomontagem: cantor nunca nem sequer falou da prótese Depois de abrir seu glorioso show na praia de Copacabana com "Emoções", Roberto Carlos (foto) contou que, "depois dos 35 anos, tudo fica mais difícil e eu já passei há algum tempo. Sofri um pequeno acidente de motocicleta e, por isso, estou com problema no joelho e não vou conseguir fazer o show todo em pé". Aos 69 anos, um apoio não faz mal a ninguém. A esta altura de sua carreira e de seu sucesso, Roberto Carlos poderia prestar uma ajuda a pessoas que, como ele, convivem com uma deficiência física. Quando tinha seis anos, um acidente no leito da ferrovia de Cachoeiro de Itapemirim cortou-lhe a perna direita, abaixo do joelho. Ele superou a deficiência e evita mencioná-la, mas evocou-a num verso da canção "O Divã": Relembro bem a festa, o apito e na multidão, um grito No início de sua car...

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos

Homofóbicos  temem assumir sua  homossexualidad e Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Rochester e Califórnia (EUA) e de Essex (Inglaterra) mostrou que o motivo de uma pessoa ser homofóbica está no fato dela ter desejos homossexuais sem poder assumi-los por causa principalmente da repressão familiar. Pelo estudo que acaba de ser publicado no Journal of Personality and Social Psychology , quem desenvolve repulsa por homossexuais procura ter, dessa forma, uma garantia de que nunca será um deles, ainda que tenha uma vida perturbada por sentimentos conflituosos. Para identificar a orientação sexual implícita de cada um dos 160 integrantes de um grupo de universitários, os pesquisadores lhe deram a incumbência de classificar palavras e imagens relacionadas a gays ou a heterossexuais. Em seguida, os universitários tiveram de apontar fotos de pessoas de gêneros diferentes. O teste apontou que os estudantes que apresentaram a maior discrepância ...

Cinco deuses filhos de virgem e que morreram e ressuscitaram. E nenhum é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddharth...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos