Pular para o conteúdo principal

Ateu acusa religiosos de darem Bíblia aos japoneses em vez de comida

David Silverman, presidente da associação Ateus Americanos, recomendou que as doações em dinheiro aos japoneses sejam feitas por intermédio de instituições seculares, como Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteira, e não pelas instituições religiosas.

“As entidades beneficentes cristãs costumam empurrar a Bíblia para as pessoas em vez do que precisam, como comida”, disse.

O Exército da Salvação – que foi uma das primeiras instituições religiosas a mandar pessoas para Japão, logo após do tsunami  -- nega que esteja distribuindo Bíblias.

Informou que tem ajudado o povo japonês com comida e bebidas quentes e que só tem feito orações quando as vítimas pedem.

Silverman disse que há pessoas que culpam as vítimas pelo tsunami porque, para elas, trata-se de um castigo de Deus. “São os palhaços religiosos.”

Com informação do The Christian Post.

Exército desobedece a Constituição ao ajudar distribuir Bíblias no Haiti.
setembro de 2011

Ateísmo.        Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
Eles nem acreditam nesse livreco.
Anônimo disse…
Se eles tivessem o temor do criador de todas as coisas que há,talvez não teriam 360.000 suicidios em 12 anos, as placas tectonicas nao se moveriam com grande intensidade e o país seria outro.....mas esses ateus cretinos,sujos que querem a desgraça da humanidade,.ateu=mente vazia,oficina do diabo.
Anônimo disse…
Pelo menos dá para queimar e se aquecer no inferno.
Anônimo disse…
E o brasil,com minúscula mesmo, que em cada esquina tem uma SHIT de uma imunda igreteca evanjeguista tem pelo menos VINTE MILHÕES DE MISERÁVEIS e o criador de todas as coisas não mata a fome nem soluciona e ERRADICA a miserabilidade deles aliás, g-zuiz não resolve nem un poquito mesmo dos muitíssimos problemas dos crentelhos pobetrões e esfomeados.CRENTAIADA MENTE...Crentinho de mente pequenininha.
Anônimo disse…
No Inverno ou no inferno há de servir.Ou talvez na toilette dos japoneses.
Anônimo disse…
...temor do criador de todas as coisas...qual deles?
...é pra ter medo é de Religioso imbecil, mente cheia de M...
Anônimo disse…
" as placas tectonicas nao se moveriam com grande intensidade e o país seria outro"

Claro, a Pangeia se separou porque os dinossauros não sabiam rezar.
Anônimo disse…
"dinossauros não sabiam rezar"
Haaa!...então deve ser por isso que os dinossauros foram extintos!!!
...e a bibria também nao fala nada de macacos!
Será que eles também não sabiam rezar???
Anônimo disse…
Religiosos são um perigo para o mundo.
Anônimo disse…
Seria mesmo...Hahaha...Um novo IRAQUE....
Anônimo disse…
É uma verdadeira prova de falta do amor de Deus, seja de crente ou não, essas palavras repugnantes que tentam justificar o ocorrido no Japão. Catástrofes ambientais ocorrem em todo mundo, em janeiro foi aqui na Região dos Lagos, são coisas que podem acontecer em qualquer lugar do mundo, já que, não se respeitam o meio ambiente. Agora é imperdoável essa falta de respeito com o sofrimento alheio, pior ainda citando o nome de Deus para tamanha falta de amor e respeito ao próximo, acredito que Deus jamais diria essas coisas para pessoas que estão passando por essa terrível dor. Fatima.
Anônimo disse…
Se o Japão não aceitar a palavra do SENHOR DOS EXERCITOS não dando ouvidos Á SUA VOZ e a exortação divina por meio da Bíblia sagrada que ao pecador oprimido por satanás, pai de toda mentira e obra maligna, repreende então o senhor criador do universo não os terá mais por inocentes e fará tremer e estremecer o chão e o mar até que todos reconheçam que ele é o SENHOR DO UNIVERSO DEUS FORTE E CONSELHEIRO.
Anônimo disse…
Maldito sejam os ateus que trazem as tragédias ao mundo ao escarnecer do GRANDE PAI.
Anônimo disse…
Eles estão precisando é de comida e não de asneiras deste livreto copiado de outros escritos imbecis dos judeus e outros povos contadores de historinhas de fadas e duendes.
Anônimo disse…
Se não fossem as orações dos crentes em JESUS o PAi todo PODEROSO já tinha acabado com toda essa raça de escarnecedores que há no mundo com mentes dominadas pelo diabo como seus filhinhos soberbos, os ateus e todo pecador.
Anônimo disse…
Tanto deus quanto o diabo só existem em mentes de gente que não pensa por si mesma.
Zumbis que são manipulados pelos vendilhões das seitas despóticas.
Não raciocinam com a mente e sim com a b...
Anônimo disse…
O Haiti deve estar cheio de ateus pra sofrer a ira divina...
Anônimo disse…
Eles não precisam desta porcaria INÚTIL.
Marcelo Idiarte disse…
A Igreja é hors concours em matéria de cinismo. Outro dia Joseph Ratzinger disse que "ia orar" pela vítimas dos terremotos e do tsunami no Japão... Orar! Não é mais prático (e efetivo) enviar ajuda? Os japoneses não precisam de orações, eles precisam é de comida, água, roupas, medicamentos etc.
Anônimo disse…
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" Mt 17:20

Isso quem disse foi Jesus, e se alguem acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus. Meditem, e orem, não pelo Japão, mas sim pelas pessoas que nele estão.
Anônimo disse…
e o que que eles vao fazer com a biblia?? limpar o rabo???
Anônimo disse…
"Ateu = mente vazia, oficina do diabo"... hahahaha
ta brincando comigo, o cara fala isso, mas é só ler o comentário pra ignorar a conclusao final. Já vi muitos religiosos inteligentes, vi tambem uns nem tanto (usando eufemismo)... vc com certeza pertence ao segundo grupo.
Anônimo disse…
ira divina, mas esse deus não é amoroso?.tachiro
Anônimo disse…
Na verdade tudo isso é muito triste, porque as pessoas estão a cada dia mais intolerantes em um mundo cada dia mais lotado. Sei que as religiões são radicais em vários aspectos, e acredite isso também me incomoda, mas se não existisse as religiões, a humanidade seria animalesca. Não se iluda achando que a educação acadêmica é o suficiente para formar o caráter de um cidadão, pois se assim o fosse, não teria massacres em escolas promovido por estudantes como o caso de Colunbine nos Estados Unidos. A verdade é que a humanidade precisa de uma referência moral e ética e as religiões tem feito esse papel. E se os problemas ainda persistem é porque infelismente a humanidade é doente e não quer se tratar. Nos recusamos a fazer o certo em nome do nosso egoismo. Fazemos guerras, poluimos nosso planeta que á a nossa única casa nesse mundo. Damos pouco valor a vida em geral. As grande corporações se tornaram gigantes frias e impessoais que só querem saber de lucro a qualquer custo, e nós seres humanos que deveriamos nos unir, para resolver esses problemas e nos proteger de tudo isso, estamos brigando entre nós, fazendo com os outros o que não gostariamos que fizessem com nós.
Mauro Paz disse…
Sem tirar nem por, o mundo está no comando dos religiosos a 2000 anos e a dois mil anos temos fome , desgraças, torturas, miseraveis, e educação péssima, a africa morre de fome, o brasil morre nas garras dos evangêlicos, os estados unidos morrem nas garras de suas ladainhas de guerra, e o mundo está como está por culpa de largarem a moral na mãoes de gente sem capacidade, sem estudo, apegadas em pergaminhos pre históricos escrito por pessoas sem estudo e voltadas para suas realidades de mais de 3000 mil anos, o mundo não aguenta mais temos que fazer alguma coisa, não deixar mais essas igrejas se proliferarem como um virus nas nossas ruas, e proibirem das igreja intervir na educação, melhorar nossa educação, qualificar professores e escolas, valorizar a educação só assim sairemos desse atoleiro divino que estamos a tanto tempo, abaixo a anticultura da religião....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço