Pastor recebeu chave da cidade no lugar do Rei Momo |
A população de Lagoa Grande, em Pernambuco, não teve Carnaval este ano porque a prefeitura o substituiu pelo Peniel (Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas), realizado no período de 5 a 9 deste mês.
Quem recebeu a chave da cidade no lugar do Rei Momo foi o pastor Expedito Belo da Silva, presidente da comissão do Peniel. Em vez de músicas carnavalescas, houve na praça apresentação de canções gospel. O consumo de bebidas alcoólicas foi desestimulado.
As escolas se incorporaram ao projeto com a realização de disputas esportivas e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre acidente doméstico.
De acordo com o site da prefeitura municipal, o objetivo do Peniel foi “resgatar almas para o reino de Jesus Cristo e elevar a estima das pessoas”.
Lagoa Grande tem 23 mil habitantes e fica a 659 km de Recife, a capital. É uma das cidades mais desenvolvidas de Pernambuco.
A prefeita e evangélica Rose Rose Mary de Oliveira Garziera disse que suspendeu o Carnaval a pedido de 12 igrejas evangélicas.
O pastor Vitório Lopes de Souza, da Igreja Batista Pentecostal do Evangelho Pleno, disse que o evento foi um sucesso. “Passamos dias respirando o ar de uma cidade pacífica, coisa que não temos visto durante o Carnaval no Brasil.”
Em dezembro do ano passado, Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda e crítico do movimento evangélico, escreveu que Deus livre o Brasil de se tornar um país de maioria de crentes, porque, entre outras coisas, acabaria o Carnaval.
Com informação e foto do site da prefeitura de Lagoa Grande.
fevereiro de 2011
Comentários
Agora queria dizer que já morei em Pernambuco e essa cidade é bem pequenina e não está entre as mais desenvolvidas.Depois de RECIFE,a capital temos OLINDA, Jaboatão,cARUARU,Petrolina,Garanhuns, Arcoverde,Salgueiro,Gravatá etc entre as maiores.
Link para saber mais.
As notas dispersas que indicam o avanço inexorável das seitas evangélicas no Brasil, lembram as cenas dos filmes de suspense nos quais o inimigo busca a energia e a força máxima para o ataque final.
Deus nos acuda!
trocar 6 por meia dúzia
Proibir uma festa popular para dar lugar a outra religiosa, é dizer ao eleitor "você é um idiota por votar em nós, mas seu VOTO contribuirá muito na obra do senhor".
É o Brasil...!
Como disse FACS, é trocar 6 por meia dúzia...
Agora temos o Carnaval com Jesus, marcha para Jesus, e aqui no meu estado tem a "Quarta Louca", manifestação religiosa dos loucos por Jesus.
Frequento habitualmente a minha igreja, obedeço e coloco em prática os mandamentos da Lei de Deus, mas sei também que precisamos sentir a alegria no coração. Essa alegria, encontramos nos relacionamentos e nas manifestações culturais...
taca rock nesta nação.
fez certo esta cidade,tirou a praga dos inferno.
Postar um comentário