Pular para o conteúdo principal

Edir afirma que ateu é melhor que falso religioso evangélico

"Jesus foi morto por religiosos", escreveu Macedo
Começando pela citação de Shakespeare segundo a qual o príncipe das trevas é gentil, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, escreveu em seu blog que prefere um ateu a um falso religioso, que é, para ele, um diabo disfarçado.

“O principado das trevas jamais se apresenta como um sujeito vermelho, chifrudo, burro e ignorante, [mas] educado, irresistível, envolvente e convincente”, escreveu. “Assim ele tem usado as religiões, incluindo evangélicas, para estimular conformismo com as pragas infernais.” “[...] De forma aristocrática, faz os cegos absorverem seus pensamentos como a areia absorve a água do mar.”

O tom de Macedo é de resposta a um líder religioso evangélico, sobre o qual o texto não faz referência.

Quem recentemente em um vídeo na internet fez duras críticas a Macedo foi o pastor Caio Fábio, que se enquadra na descrição “envolvente e convincente”.

Caio Fábio disse que Edir Macedo já começa a ter “doençinhas” da velhice e que, por isso, teme morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus.

Falou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”

Em seu blog, Macedo escreveu que o “mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”.  ["...] Jesus foi morto pelos religiosos”.

Curiosamente, as críticas que Macedo faz aos falsos religiosos, como essa do uso da religião para manter os fiéis resignados, são as mesmas de setores da sociedade à Igreja Universal.

As palavras de Caio Fábio, no vídeo, foram tão contundentes, que ele fez uso de uma expressão de baixo calão: “Edir Macedo tem um tarugo do diabo no rabo”.





Com informação do blog do Edir Macedo.

Pastor diz que Edir Macedo tem um 'tarugo do diabo no rabo'
março de 2011

Coisas do diabo. 

Comentários

D(EX)crente disse…
Prezado Blogueiro,

Creio que há no seu texto dois equívocos:

1) Você inverteu o pré-nome do pastor Caio Fábio D'Araújo Filho;
2) Pelo que me consta, ele nunca foi da IURD.

Abraços
Paulo Lopes disse…
Agradeço ao leitor pela correção. Já arrumei o nome do pastor e agora vou localizar o vídeo onde ele diz que foi pastor da Universal por dois anos.
Anônimo disse…
Pelo que sei CAIO FABIO nunca foi da IURD mas ja teve ligações fortes com maçedão...

E vale lembrar que toda a VALENTIA de CAIO FABIO vem do fato dele ser da região norte do Pais , senao me engano AMAZONENSE e é faixa preta de JIU JITSU , inclusive tendo treinado com o mestre GRAYCE ...

Mas todo esse despeito e furia que CAIO FABIO tem hoje para com seus irmaos crentes , ele so botou a boca no trombone agora....

depois que ficou pobre e sem lugar na TV

qdo ele era rico e lider ele nuuuuuuuuuuunca contava os PODRES da RELIGIÃO CRENTE para os fieis TROUXAS....


Portanto desconfiem CAIO FABIO é um SAFADO tbm

Pesquiso sobre religiões a 20 anos e nao conheço nenhuma seita ou pastor crente honesto , toooooooodos tão de olho é no bolso do crente trouxa !! toooooooooooooooooooodos

assim como a ICAR fez a a vida toda...

´´Religiões são como vagalumes so brilham onde tem escuridão´´
Filosofia Iluminista
Anônimo disse…
Não sei se elogio ou caio de pau...
D(ex)crente disse…
"Anônimo" das 22:36,

Faça os dois: elogie e "caia de pau".

Mas faça-os com fundamentos.

Abraços.
Anônimo disse…
Macedo, o povo desinformado não tem conhecimento que os líderes de todas essas seitas não acreditam em deus nenhum e vossa senhoria idem.
Anônimo disse…
Farinhas do mesmo SACO.
Anônimo disse…
Deixa de ser hipócrita Pedir Maiscedo.
Anônimo disse…
São todos sujos...
D(ex)crente disse…
As postagens desse tópico (72) se excedem em quantidade aos da defesa da Xuxa atriz-de-filme-erótico (49)!

Pena que a maior parte delas não avance, nao contribua para a evolução do debate, que seja inútil e vazia (de parte a parte).
D(ex)crente disse…
ops! errei o tópico! ahahaha! (foi mal)
THiAGO disse…
Todo mundo sabe que o protestantismo é precursor do ateísmo e este do satanismo.
Anônimo disse…
Thiago,deixe de falar bobagens.Satanismo tem mais a ver com cristianismo do que com ateísmo.
Anônimo disse…
Não me sinto inclinado a fazer qualquer tipo de elogio, por qualquer ação que seja, ao Edir Macedo.
Anônimo disse…
Durante muito tempo fui da igreja Universal, tive minha visão tampada enquanto estive lá, somente quando resolvi sair dessa igreja pude analisar quantas pessoas estão presas com sua visão tampada, com sua mente lavada dentro deste lugar, quanta ignorancia, distorção da palavra de Deus, o povo de Deus ñ vive só de dinheiro e riquezas ,isso é algo que o Bispo macedo inventou a fim de se tornar o que é um dos homens mais rico do Brasil ou quem sabe até do mundo, tudo através do dinheiro do povo.
Anônimo disse…
Ah, é: Pedir Maiscedo.
Almirante Águia disse…
Thiago, satanas não existe, entretanto o Edir Macedo e o Caio Fábio são de carne e osso. Entendeu?
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Trin Junior disse…
Thiago, funde uma nova seita. Estás com trejeitos pra este tipo de negócio.
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Trin Junior disse…
Tenho certeza que ele jamais entenderá, mas valeu a sua tentativa.
Seu cérebro está programado para esses delírios teológicos.
Coisa de crente pentecostal.
_Alguns, sim!
_Todos, não!
Almirante Águia 24 de novembro de 2012 12:57

_Você escreveu uma das coisas que satanás mais incute na mente das pessoas: a ideia de que ele não existe! _Desta forma, realiza seu sórdido intento para que o ser humano, deposite toda a culpa pelas desgraças da humanidade, em Deus! _Com isso, as pessoas se afastam de Deus e começam a odiá-Lo; isso em muito facilita a ação diabólica que, fatalmente, culmina em uma eternidade de dor e sofrimento!
_Vale lembrar que tal escolha não pertence a Deus e sim, às pessoas através de suas atitudes de teimosia e orgulho.
Anônimo disse…
Salamandra Gouvea larga de ser mentirosa só deu esse discurso diretamente pros ateus! Mais fique sabendo fanática que eu sou um ateu e já ouvi muitas baboseiras religiosas com essa! Agora vc falar q seu dels é amor é mt hipocrisia vc já viu quanta coisa q vc considera má q dels msm jah fez vai a lista: genocideos, infanticios, morte de todas as mulheres menos as virgens , prometer torturar eternamente os descrentes num lago pegando fogo etc....... No dia q isso for amor me fale porque eu prefiro sentir ódio!
_Lamento por sua inaptidão para participar de algo que deveria ser um debate saudável e sem agressões, de qualquer espécie, aos argumentadores e sim, aos argumentos.
_Aliás..., pensando bem..., escrevi um comentário de algo que te desagradou, não sei exatamente porquê e nem me interessa! _O fato é que ao discordar, é bom manter a cordialidade. _Tudo bem, sei que não posso pedir algo para quem não sabe do que estou falando.
_Boa noite!
Anônimo disse…
pôr a culpa no diabo e pôr em Deus é a mesma coisa: fugir de suas responsabilidades, a maior covardia de qualquer religioso!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê