Pular para o conteúdo principal

Edir afirma que ateu é melhor que falso religioso evangélico

"Jesus foi morto por religiosos", escreveu Macedo
Começando pela citação de Shakespeare segundo a qual o príncipe das trevas é gentil, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, escreveu em seu blog que prefere um ateu a um falso religioso, que é, para ele, um diabo disfarçado.

“O principado das trevas jamais se apresenta como um sujeito vermelho, chifrudo, burro e ignorante, [mas] educado, irresistível, envolvente e convincente”, escreveu. “Assim ele tem usado as religiões, incluindo evangélicas, para estimular conformismo com as pragas infernais.” “[...] De forma aristocrática, faz os cegos absorverem seus pensamentos como a areia absorve a água do mar.”

O tom de Macedo é de resposta a um líder religioso evangélico, sobre o qual o texto não faz referência.

Quem recentemente em um vídeo na internet fez duras críticas a Macedo foi o pastor Caio Fábio, que se enquadra na descrição “envolvente e convincente”.

Caio Fábio disse que Edir Macedo já começa a ter “doençinhas” da velhice e que, por isso, teme morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus.

Falou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”

Em seu blog, Macedo escreveu que o “mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”.  ["...] Jesus foi morto pelos religiosos”.

Curiosamente, as críticas que Macedo faz aos falsos religiosos, como essa do uso da religião para manter os fiéis resignados, são as mesmas de setores da sociedade à Igreja Universal.

As palavras de Caio Fábio, no vídeo, foram tão contundentes, que ele fez uso de uma expressão de baixo calão: “Edir Macedo tem um tarugo do diabo no rabo”.





Com informação do blog do Edir Macedo.

Pastor diz que Edir Macedo tem um 'tarugo do diabo no rabo'
março de 2011

Coisas do diabo. 

Comentários

D(EX)crente disse…
Prezado Blogueiro,

Creio que há no seu texto dois equívocos:

1) Você inverteu o pré-nome do pastor Caio Fábio D'Araújo Filho;
2) Pelo que me consta, ele nunca foi da IURD.

Abraços
Paulo Lopes disse…
Agradeço ao leitor pela correção. Já arrumei o nome do pastor e agora vou localizar o vídeo onde ele diz que foi pastor da Universal por dois anos.
Anônimo disse…
Pelo que sei CAIO FABIO nunca foi da IURD mas ja teve ligações fortes com maçedão...

E vale lembrar que toda a VALENTIA de CAIO FABIO vem do fato dele ser da região norte do Pais , senao me engano AMAZONENSE e é faixa preta de JIU JITSU , inclusive tendo treinado com o mestre GRAYCE ...

Mas todo esse despeito e furia que CAIO FABIO tem hoje para com seus irmaos crentes , ele so botou a boca no trombone agora....

depois que ficou pobre e sem lugar na TV

qdo ele era rico e lider ele nuuuuuuuuuuunca contava os PODRES da RELIGIÃO CRENTE para os fieis TROUXAS....


Portanto desconfiem CAIO FABIO é um SAFADO tbm

Pesquiso sobre religiões a 20 anos e nao conheço nenhuma seita ou pastor crente honesto , toooooooodos tão de olho é no bolso do crente trouxa !! toooooooooooooooooooodos

assim como a ICAR fez a a vida toda...

´´Religiões são como vagalumes so brilham onde tem escuridão´´
Filosofia Iluminista
Anônimo disse…
Não sei se elogio ou caio de pau...
D(ex)crente disse…
"Anônimo" das 22:36,

Faça os dois: elogie e "caia de pau".

Mas faça-os com fundamentos.

Abraços.
Anônimo disse…
Macedo, o povo desinformado não tem conhecimento que os líderes de todas essas seitas não acreditam em deus nenhum e vossa senhoria idem.
Anônimo disse…
Farinhas do mesmo SACO.
Anônimo disse…
Deixa de ser hipócrita Pedir Maiscedo.
Anônimo disse…
São todos sujos...
D(ex)crente disse…
As postagens desse tópico (72) se excedem em quantidade aos da defesa da Xuxa atriz-de-filme-erótico (49)!

Pena que a maior parte delas não avance, nao contribua para a evolução do debate, que seja inútil e vazia (de parte a parte).
D(ex)crente disse…
ops! errei o tópico! ahahaha! (foi mal)
THiAGO disse…
Todo mundo sabe que o protestantismo é precursor do ateísmo e este do satanismo.
Anônimo disse…
Thiago,deixe de falar bobagens.Satanismo tem mais a ver com cristianismo do que com ateísmo.
Anônimo disse…
Não me sinto inclinado a fazer qualquer tipo de elogio, por qualquer ação que seja, ao Edir Macedo.
Anônimo disse…
Durante muito tempo fui da igreja Universal, tive minha visão tampada enquanto estive lá, somente quando resolvi sair dessa igreja pude analisar quantas pessoas estão presas com sua visão tampada, com sua mente lavada dentro deste lugar, quanta ignorancia, distorção da palavra de Deus, o povo de Deus ñ vive só de dinheiro e riquezas ,isso é algo que o Bispo macedo inventou a fim de se tornar o que é um dos homens mais rico do Brasil ou quem sabe até do mundo, tudo através do dinheiro do povo.
Anônimo disse…
Ah, é: Pedir Maiscedo.
Almirante Águia disse…
Thiago, satanas não existe, entretanto o Edir Macedo e o Caio Fábio são de carne e osso. Entendeu?
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Trin Junior disse…
Thiago, funde uma nova seita. Estás com trejeitos pra este tipo de negócio.
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Trin Junior disse…
Tenho certeza que ele jamais entenderá, mas valeu a sua tentativa.
Seu cérebro está programado para esses delírios teológicos.
Coisa de crente pentecostal.
_Alguns, sim!
_Todos, não!
Almirante Águia 24 de novembro de 2012 12:57

_Você escreveu uma das coisas que satanás mais incute na mente das pessoas: a ideia de que ele não existe! _Desta forma, realiza seu sórdido intento para que o ser humano, deposite toda a culpa pelas desgraças da humanidade, em Deus! _Com isso, as pessoas se afastam de Deus e começam a odiá-Lo; isso em muito facilita a ação diabólica que, fatalmente, culmina em uma eternidade de dor e sofrimento!
_Vale lembrar que tal escolha não pertence a Deus e sim, às pessoas através de suas atitudes de teimosia e orgulho.
Anônimo disse…
Salamandra Gouvea larga de ser mentirosa só deu esse discurso diretamente pros ateus! Mais fique sabendo fanática que eu sou um ateu e já ouvi muitas baboseiras religiosas com essa! Agora vc falar q seu dels é amor é mt hipocrisia vc já viu quanta coisa q vc considera má q dels msm jah fez vai a lista: genocideos, infanticios, morte de todas as mulheres menos as virgens , prometer torturar eternamente os descrentes num lago pegando fogo etc....... No dia q isso for amor me fale porque eu prefiro sentir ódio!
_Lamento por sua inaptidão para participar de algo que deveria ser um debate saudável e sem agressões, de qualquer espécie, aos argumentadores e sim, aos argumentos.
_Aliás..., pensando bem..., escrevi um comentário de algo que te desagradou, não sei exatamente porquê e nem me interessa! _O fato é que ao discordar, é bom manter a cordialidade. _Tudo bem, sei que não posso pedir algo para quem não sabe do que estou falando.
_Boa noite!
Anônimo disse…
pôr a culpa no diabo e pôr em Deus é a mesma coisa: fugir de suas responsabilidades, a maior covardia de qualquer religioso!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.