Anúncio em um metrô de Washington |
O CFI (Centro de Investigação Transnacional, na tradução literal) é uma organização humanista que reúne livres pensadores, destacando-se entre eles ateus e agnósticos.
A mensagem tem sido contestada pelos líderes religiosos. Craig Hazer, de uma entidade cristã ligada a uma universidade da Califórnia, por exemplo, afirmou que certamente existem céticos que acreditam que vivem felizes, mas trata-se de uma existência sem sentido.
Para ele, quando se emprega palavras como amor, bondade e felicidade é preciso haver uma referência que dê sentido a elas. “Essa referência é o Legislador Moral [Deus].”
“É o Legislador Moral que dá significado ao bem e ao mal”, disse. Fazendo referência à teoria da evolução das espécies, adotada pelos céticos, perguntou: “O que significa fazer o bem em um mundo que simplesmente é um acidente de matéria e energia?”
Ronand A. Lindsay, diretor do CFI, afirmou que o objetivo da campanha não é o de provocar polêmica, mas derrubar mitos, como o expressado por Hazer de que os não religiosos têm vida vazia e sem sentido.
“Isso é ridículo”, disse. “As pessoas aceitam esse mito porque é o que ouvem a vida toda e em todos os lugares.”
Lindsay afirmou que outro mito é o de que os não religiosos são imorais ou pelo menos não tão confiáveis em relação aos que têm uma crença.
Esse mito persiste – disse – porque, para os religiosos, sentimentos como a bondade e o amor emanam de seus deuses. Afirmou que, para os céticos, esses sentimentos vêm da natureza humana.
“Nós não negamos que os religiosos possam encontrar inspiração em suas crenças, mas nossos amigos religiosos não devem presumir que aceitar suas religiões é necessário para uma vida plena.”
Com informação e foto do The Christian Post.
Tweet
Caminhão religioso persegue ônibus ateu em cidade americana
dezembro de 2010
Ateísmo.
Comentários
é esperado a revolta dos cristãos, principalmente de lideres religiosos pois isso atinge o emprego deles e as pilantragens
Vejamos o que acontece sem Deus:
- não se vive: as piores ideologias ateístas do século XX causaram genocídio e miséria horrendos e incomparáveis ao dos séculos anteriores - nazismo e comunismo, sem falar em eugenia, esterilização forçada de negros e pobres, darwinismo social, racismo, etc.
- não há amor, nem importância ao ser humano: em lugar de amor, há aborto e eutanásia, ninguém ajuda os pobres, viciados e doentes porque todos jogam a responsabilidade para o governo
- não há esperança: depois que você morrer, segundo o ateísmo, tudo acaba - então pra quê viver, se importar, amar, etc?
Os ateus não têm absolutamente NADA a oferecer ao mundo a não ser miséria e morte.
Que sistema operacional você usa? Windows? Veja a religião do Bill Gates. Linux? Veja a religião do Linus. Mac? Veja a religião do Steve Jobs..... E depois de ver a religião dos criadores de quase tudo o que você usa, PENSE SE SUA AFIRMAÇÃO SEM FUNDAMENTO "Os ateus não têm absolutamente NADA a oferecer ao mundo a não ser miséria e morte. " Esta correta.
Quanto aos regimes que exterminaram, e as cruzadas? Caça as bruxas? Você sabe como que o paganismo foi extinto? Simplesmente pela "escolha" de ou virem cristão ou morram que a igreja dava. O mesmo aconteceu com os índios na América. Nem por isso culpo a todos os teístas cristãos pelo erro de alguns.
A escravidão já foi justificada via bíblia.....
Como você justificaria guerras santas, cruzadas, caça as bruxas, dizimar os índios que não se convertem, dizimar os povos pagãos que não se convertem, 11 de setembro, etc; sem ser vontade de deus??
E outra, Amor é uma reação eletro química que veio ao espécie para facilitar o convívio social e a preservação da espécie.
É isso o que esse crente, com "deus", tem a oferecer:
Odio pelo proximo, que nao é da religiao dele.
Robert Ingersoll
A única coisa que dá sentido a suas vidas e impede que se matem.
Só digo uma coisa: Sócrates X Eutífron
http://juniorbocelli.com/05/2010/pastores-evangelicos-condenam-a-morte-criancas-acusadas-de-bruxaria
reveja teus conceitos!!
Então porque você não se mata? Chegaria mais rápido ao paraíso.
Caso fosse provado que o seu deusinho não existe, você se mataria?
Fracassado.
Vocês querem meter todas as igrejas no mesmo saco (alguns ainda inventam de misturar muçulmanos para difamar ainda mais) porque, de outra forma, vocês não têm como criticar o Cristianismo verdadeiro, que ainda é praticado em muitas igrejas por aí.
E ainda vem o outro dizer que o Bill Gates, Linus Torvalds e o Steve Jobs são ateus.
E DAÍ SE FOSSEM ATEUS? Estamos falando de filosofia de vida e não de sistemas operacionais.
A prestação de serviços e os avanços tecnológicos que ateus fazem, só puderam fazê-lo graças aos cristãos que, ao longo dos séculos, pavimentaram o caminho da ciência antes deles.
Vocês ateus não sabem nem debater e ficam apelando com esses sofismas e desvios de assunto.
Por isso, continuo a afirmar que ateus não têm nada de bom a oferecer.
Eu particularmente, não vejo diferença nenhuma neles, nem entre eles e nós; considero-os todos ateus pragmáticos. Eles usam Deus como uma interjeição da lingua, mas, acham que têm realmente fé?
Muito cômoda essa pseudofé. Usam de todos os benefícios da ciencia materialista e atéia e a criticam.
São tão engraçados os TEUS!
NÃO EXISTE CIÊNCIA ATÉIA.
PRA COMEÇO DE CONVERSA: Se você hoje pode ir para uma universidade, agradeça à Igreja Católica que criou o que se conhece por universidade.
Quase toda a ciência e tecnologia que hoje os ateus usufruem foram descobertas e invenções por parte de cristãos.
Deixem de ser ignorantes e parem de falar do que não conhecem o mínimo.
Os Cristãos (Afinal, debate rídiculo) causaram tanto bem, quanto mal. Se houveram cruzadas, caça às bruxas, fanatismo, etc... A culpa é deles. Mas, se há universidades (Meio ponto. Entidades de ensino superior já existiam na antiga Grécia com os filósofos), monumentos belíssimos, dentre outras coisas, então tá quase tudo O.K.
Agora, devemos concordar que os Ateus são mais lúcidos. Eles não se prendem nos preconceitos que algumas religiões pregam. Não é por que "Ele acha que não tem nada após a morte, então a vida dele é vazia". Nada disso. Muitos ateus que eu conheço querem e são úteis a sociedade. Atuam em várias áreas da Educação, Direito, e conseguem ser tão justas quanto um religioso.
Aliás, uso de camisinha proibido pelo Papa é algo que só um fanático, por exemplo, segue à risca e sem medos.
Não importa sua religião, cor ou credo. Temos todos a capacidade de ser alguém produtivo, sentimental e útil. Dizer que um Ateu pode mais que um Cristão - Ou vicê-versa - é o mesmo que dizer que um Branco pode mais que um Negro.
Sem sentido.
Por fim, meu único comentário anti-cristão é que nem tudo na Bíblia é sagrado. É só fuçar o Velho-Testamento. Sem contar que muitos padres são tão sujos quanto um "Descrente" poderia ser. Maiores detalhes? Padres CONHECIDISSIMOS são ou ajudam pedófilos.
Recomendando uma leitura: O Papa Sorriso.
Ótimo para crentes e descrentes.
Se você realmente se interessasse por ciência (em vez de apenas usar a palavrinha como um slogan bocó), saberia que a história da ciência está repleta de cristãos e judeus que a fizeram avançar.
Pergunta a qualquer cristão se antes de ligar o computador ele faz o sinal da cruz? Se praticam a MESMA CASTIDADE CELIBATÁRIA, CONJUGAL OU ABSTINÊNCIA SEXUAL, QUE EXIGEM DOS HOMOSSEXUAIS...Se perdoam aos ofensores e aos ofendidos da mesma forma que pedem insistentemente misericórdia ao seu Deus!
Vemos pelo contrário aqui, o quanto são pacíficos e tolerantes, não é mesmo? Pois não é de admirar, pois sua dogmática central é o sangue, o assassinato e a expiação sangrenta!
Querem convencer a todos que somos arautos de uma ditadura gay! Sinceramente, não sei como seria tal, mas quem garante que seria pior que uma ditadura evangélica?
Mas, ainda que fossem cristãos fervorosos, em que sua fé contribuiu para as descobertas científicas? O cara consultou a Bíblia? Recebeu inspiração divina?
Ser cientista e também religioso não é problema - desde que a fé não interfira nas pesquisas. Desde que ele não tente (ou seja obrigado a...) adaptar os fatos àquilo que a Bíblia diz.
Darwin era cristão. Estava prestes a se tornar ministro anglicano. Suas descobertas o levaram a questionar a Bíblia e ele se tornou ateu.
Vesalius, que estudou o sistema circulatório, idem idem. Só escapou porque tinha a proteção do rei.
Além da completa incapacidade em fazer uma análise histórica isenta, existe um forte componente de desonestidade intelectual, mesmo. vejamos alguns dos "argumentos" mencionados pelo pio pregador de ódio que abriu esta discussão:
- diz o decerebrado que o ateísmo foi responsável por atrocidades ao longo do século XX e, tgeralmente, a idiotice evangélica sobre esse ponto destaca os crimes cometidos nos países comunistas. Esses malucos só não conseguem relacionar ateísmo com uma eventual perseguição religiosa nesses países. Convenientemente e de forma desonesta como sempre, esquecem-se que cristianismo foi imposto na porrada e custou a vida de milhões de pessoas.
- a ligação do ateísmo com nazismo é coisa de quem teve atrofia cerebral provocada por excesso de leitura da bíblia (ô, livro chato!). O preclaro e honestíssimo missivante só esquece de mencionar que Hitler era originariamente cristão e que seu regime foi amplamente apoiado pelos cristãos do mundoi todo. Inclusive algumas igrejas ficaram responsáveis por campos de triagem de pessoas para eutanásia. Os adventistas que o digam!
- Eugenia (que não tem nada a ver com teoria da evolução, meu prezado energúmeno)foi uma "tese científica" amplamente usada nos estados do Sul dos EUA, aqueles que compõem o bible belt (ou seja, a parcela mais religiosa da população americana). Isso sim é que é exemplo de amor ao próximo...
- Esterilização forçada de negros foi uma das políticas que chegou a ser tentada no estado do Mississippi, um estado onde impera a igreja batista fundamentalista.
- Darwinismo social foi proposto por filósofos e não por cientistas, prezado vegetal humano. Foi uma das justificativas do apartheid nos EUA e na África do sul, onde o processo era aopiado por várias igrejas.
- Racismo, até hoje, é uma questão que as igrejas vêm tentando equacionar. Até agora, não conseguiram.
Eu poderia continuar rebatendo seus "abalizados argumentos", meu prezado disfuncional cognitivo, mas a náusea me impede.
O exemplo dado pelos pios cristãos é o maior impulsionador do ateísmo hoije. É por isso que o cristianismo perde espaço no mundo todo, atualmente.
A encrenca de Galileu não teve NADA A VER COM CIÊNCIA. Ele simplesmente estava abordando um assunto teológico e por causa disso se indispôs com alguns padres.
O próprio Papa estava a favor do Galileu. Ele teve até um livro publicado com o patrocínio do Papa.
Essa idéia dos ateus usarem Galileu como mártir é risível, pois sua teoria "científica" estava completamente errada.
Deixem de dar palpite e vão se informar. O que custa digitar no Google "Galileu Galilei" e ler os artigos sobre ele antes de vir aqui vomitar besteiras?
Você já nasceu burrinho assim ou apenas foi contaminado por expoentes do estudo histórico do porte de um Orlando Fedelho?
Caso não saiba, o documento de denúncia e abjuração de Galileu é público e está disponível. Caso você consiga, em um soberano esforço para seus três neurônios, conseguir ler em inglês, aí vai o link. Caso não consiga ler, procure um guarda:
http://www.fordham.edu/halsall/mod/1630galileo.html
Essa é a brilhante tática dos pios cristãos: mentir desbragadamente.
Também é falso que o Sol é imóvel no centro do mundo.
Quem mente é você, mas é tão burro que coloca um link que desmente a sua própria mentira.
Os argumentos das marés que ele usou para justificar a rotação da Terra eram totalmente errados também e se fossem aceitos, atrasariam o conhecimento do verdadeiro mecanismo.
Naquela época não havia consenso do movimento da Terra em torno do Sol, portanto, fizeram bem em rejeitar aquela teoria com explicações incorretas.
Experimente fazer uma prova colocando uma explicação errada com a resposta certa no final - se o professor for bom, ele te dá um ZERO.
Ah, esqueci que a maioria de vocês não aprendeu nada de ciências exatas. Estão acostumados a enrolar seus professores de humanas.
A única coisa boa que Galileu criou foi o telescópio e derivados - todo o resto que ele propôs estava errado.
Kepler era contemporâneo de Galileu e avançou a ciência muito mais que o atual queridinho dos ateus (Galileu).
Kepler defendia suas teses com argumentos científicos e religiosos, pois creu que Deus havia criado o mundo de maneira inteligível e ao alcance da razão.
Aliás, esse é o fundamento da ciência, ao contrário do que os idiotas de hoje em dia tentam afirmar com seu "desconstrucionismo".
Tudo isso é conhecimento elementar da história da ciência, mas vocês só querem usar o nome de Galileu como slogan barato e continuar chafurdando na ignorância.
Propaganda enganosa, claro.
A Igreja poderia ter contestado Galileu com idéias, com argumentos científicos, não com ameaças de morte e prisão.
A ciência avança: corrigindo seus próprios erros, ao contrário das religiões, que são estáticas e, no caso do cristianismo, defende a moral fossilizada de tribos nômades de milhares de anos atrás.
Para começar, a igreja católica não é nem nunca foi um bloco monolítico para você falar assim.
O que houve na época foi uma indisposição política dentro da igreja, entre o Galileu que agiu precipitadamente e um grupo que lhe era antipático. O papa era a favor de Galileu.
Eu não sou católico mas todos tem obrigação de analisar isso com honestidade e dar razão a quem a tem.
Durante séculos, a teoria de Copérnico jamais sofreu perseguição alguma do clero católico.
O problema foi Galileu ter visto algumas poucas evidências e ter tirado a conclusão errada e saído proclamando com veemência sua teoria infundada como verdade absoluta.
A ciência, se é que se pode dizer que havia ciência ali naquela disputa, serviu apenas como pretexto.
A ciência só corrige seus próprios erros quando permite a disputa e foi isso que aconteceu entre Galileu, Kepler, Tycho Brahe, Lord Bacon, etc.
Você diz que essa moral é "fossilizada": então a sua moral muda de acordo com o momento?
É graças a essa moral que você não está quebrando pedra como escravo ou sendo sodomizado por algum cônsul, senador ou imperador pagão depravado, como era comum nas sociedades pré-cristãs.
Na verdade, como alguém já falou aqui, são todos na verdade ateus, em nivel pelo menos pragmático, porque na experiência, na vivência cotidiana não contam com deus nenhum. Nenhum.
Sempre me impressiono com as pequenas tragédias que pululam neste país,mas nunca ou quase chegam as manchetes do noticiário.MAS CONTUDO, não vou me ater a descrever tais tragédias somente que elas ocorrem como um caso queo pai matou o filho ao descubrir que ele era homossexual em virtude da maldita homofobia e eu conheci esse rapaz que era uma excelente ppessoa em todos os sentidos.Tenho certeza que vc não apoia isso não é possível.Essas histórias como esta, que inicialmente pareciam ser descontextualizadas e isoladas,são chocantes quando se repetem no correr dos anos.NÓS PRECISAMOS NOS REERGUER e espantar as desnuances e pertubações neuróticas que advem desas angústias para dizer;CRIE VERGONHA NA CARA VELHUSCO PAÍS DE 510 ANOS afinal,trata-se do seu FUTURO.ASSUMA-SE será melhor para vc.
> sofreu perseguição alguma do clero católico.
Errado. Durante séculos, o livro de Copérnico esteve no Index dos Livros Proibidos.
> O problema foi Galileu ter visto algumas poucas
> evidências e ter tirado a conclusão errada e saído
> proclamando com veemência sua teoria infundada como
> verdade absoluta.
O problema é que prenderam Galileu e ele correu o risco de ser morto se não voltasse atrás. Independente de sua teoria estar certa ou errada.
> Você diz que essa moral é "fossilizada": então
> a sua moral muda de acordo com o momento?
A moral evolui com o tempo. Há 150 anos, era perfeitamente aceitável se ter escravos e manter as mulheres submissas aos homens.
Mas como a moral pode evoluir se foi um deus que a impôs?
> É graças a essa moral que você não está quebrando
> pedra como escravo
Onde a Bíblia condena a escravidão? No máximo, a regulamenta.
> ou sendo sodomizado por algum cônsul, senador
> ou imperador pagão depravado, como era comum
> nas sociedades pré-cristãs.
Era assim? Tem evidências?
Vamos inverter as coisas:
Olhamos para o céu e vemos o Sol girando em torno da Terra. Onde estão as provas do heliocentrismo? Não basta repetir muitas vezes que elas existem, como se isto fosse verdade.
Não adianta dizer "Copérnico e Galileu, ambos criacionistas, confirmaram o heliocentrismo empiricamente". Onde estão as provas? Os cientistas repetem que têm as provas, mas nunca as vi. O que eu posso ver é o Sol nascendo de um lado e se pondo do outro, todos os dias.
Profetizo o garladão imenso dos que desmentem seus intentos do mal.
Arrependei-vos e acautelai-vos do orgulho.
Jamais vão impor o ate´smo gaysista nas escolas.
Senhor protegei as criancinhas pois está escrito na santa e sagrada escritura delas é o Reino dos Céus.
Tua palavra tem poder.
REpreende senhor...
Galileu escreveu um livro inteiro dedicado a essas provas(Diálogos sobre os dois maiores sistemas do mundo), leia-o
Essa gente perdeu o senso do rídiculo.
seguinte amigo das 07:02 : a maioria dos ateus foram teístas, no caso do Brasil, a maioria leu seu livro sagrado por completo e não viu nenhum sentido.
Se você faltou as aulas de biologia, fisica e quimica, nos poupe: você não entende nada da teoria da evolução, origem do universo,origem da vida e a evolução humana, e as mistura num emaranhado só.
E por favor não misture fé x razão. Vai ficar mais confuso pra você ainda.
O mundo é vasto. O universo mais vasto ainda. Não temos respostas para tudo, mas lutamos para encontrá-las. Estude mais, de forma mais imparcial possível.
De um ex cristão e agora ateu.
- se vive melhor: tem as maiores taxa de expectativa de vida no mundo, bem como a educação.
- há amor e importância ao ser humano:
mesmo após a 2ª grande guerra, recuperou-se rapidamente tornando-se uma potência mundial e mesmo com os desastres deste ano, não há saques,
revolta civil, há união e respeito entre as pessoas.
- tem muita esperança: em Fukushima, 50 cientistas dão suas vidas para controlar o reator nuclear de superaquecimento, coisas que já conseguiram em alguns dos reatores, as pessoas se ajudam e muito mais que isso tem respeito com a população, até mesmo as macas tem colchão e um lençol.
E é o país com menos cristão do mundo... que benção!
Os japoneses têm absolutamente TUDO a oferecer ao mundo, como o respeito a vida e o amor de seu povo.
” Sairão do armario ” !! Interessante.
Tantas coisas a se preocupar, vão discutir o q existe ou deixa de existir.
Por favor né !!
Aff
E todos religiosos perdem seu tempo com esse
” mimimi mimi mimi ”
Sempre a mesma coisa, será que todos os ateus estudaram juntos, ou na mesma escola ?
Aff !!
Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:
- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:
- Então não há Deus...
Um aluno pensa por um segundo e então diz:
- Com licença, mestre?
Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:
- Sim, prossiga meu filho.
O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)
Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...
- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
comentada do meu jeito .
1)-O Ateísmo (do grego Atheismós) é uma das religiões mais incompreendidas do mundo. Todo mundo acredita que os ateus não acreditam em Deus, e eles estão certos, pois os ateus não acreditam no deus Deus, mas sim na Grande Toda-Poderosa Fenomenal Ilustríssima Deusa Athe.
2)-Os Ateus acreditam cegamente na historinha boba da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem...
3)-No Ateísmo o livro sagrado é chamado de 'Evolução das Espécies' e Darwin é um anjo enviado pelo marido da Athe, o Senhor Acaso.
4)-Por não existirem orações, as Igrejas Ateístas tendem a ficar um bocado vazias , e talvez isso seja uma das principais causas para a inexistência delas.
5)-Dado que, para ser um Ateu Praticante, não há muita coisa para se fazer, os Ateus aproveitam seu tempo livre criticando a religião dos outros (idem protestantes).
6)-Os Ateus acreditam que Athe criou o mundo há uma pá de bilhões de anos, para ter o que fazer durante os intervalos comerciais de Sua novela preferida, e que a evolução das espécies ocorre para que ela não fique entediada.
7)-Oração do Ateu :
"Santo Darwin que está no céu, santificado seja o livro A Evolução das Espécies, venha a nós a próxima evolução, seja feita a vossa teoria, assim na terra, como nos mares, como nos céus..."
Dá pra contar outra?
Não gostou vá viver num país mulçumano!!!
Duvido!!!
Ter coragem de dizer que é gayzinho e fazer passeata no Irã!!!!
E saibam que os Mulçumanos tem plano de dominar europa e Usa com sua religião.
Ai eu quero ver voces reclamarem dos cristãos!!! Duvido!!! Seus frouxos!!!!
Somente mais uma prova que religião não tem nada de bom a oferecer.
Liberdade? direito a liberdade? vcs estão caminhando rumo a outra inquisição, cadê a liberdade nisso? Fanático bitolado, como todos os outros.
Além de ter informações incorretas.
Lamentável.
Olha o que o cara falou ali: “O que significa fazer o bem em um mundo que simplesmente é um acidente de matéria e energia?”
Então se não fosse pelo "Deus" dele, ele sairia por aí matando todo mundo? Ele só faz o bem pra ficar parecendo legal nos olhos do "Deus" dele? Isso se chama fibra moral. Um ateu não faz o bem ao próximo esperando sem recompensado por alguma divindade quando ele morrer. Um ateu faz o bem ao próximo simplesmente porque é certo, porque é necessário ajudar o próximo. Não precisamos de Deus pra fazer o bem, basta termos o bem instalados na nossa mente, e ajudarmos uns aos outros. No fim, esse tipo de religiosos que fazem o bem só por causa de seu deus, são interesseiros, e não o fazem de coração... só fazem para irem para o "paraíso" quando morrerem.
O Amor realmente é algo sobrenatural não algo de acaso e tão pouco físico, não devemos nos basear simplesmente na sorte, pois se não há boa base, bom ser não será, e a igreja querendo ou não quebra esta lógica, e faz com que uma pessoa, revoltada e taxada pela '' sociedade '' , e sem base algum, torne-se um pessoa amável....
Porque razão nós ateus precisamos ser infelizes e amorais pra que o conjunto de crenças deles possa ser verdadeiro?
Quem disse que sem Deus ninguém ajudaria os pobres? A maioria das pessoas no mundo acreditam em Deus, inclusive em algumas das nações mais ricas do Planeta, mesmo assim a pobreza persiste.
Jogar a responsabilidade para o governo é a melhor saída, e é até mais eficiente que obras de caridade. Quando o governo funciona bem a pobreza é bem menor e quando este é falho em combater a pobreza nem mesmo as organizações de caridade religiosas são capazes de resolver o problema.
Ninguém se mantém vivo por ter razão, caso contrário os animais que se quer tem inteligência suficiente para saber o significado de suas vidas não se preocupariam em preservar suas vidas.
Viver não tem significado, mas motivos.
A descoberta de Mendel é tão importante para a biologia quanto a de Darwin. Ambas se complementam.
Postar um comentário