Caio diz que Macedo
usa o paganismo
|
Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte] de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”.
O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesus nunca mandou a gente alcançar os caras [os brasileiros] com o paganismo”, disse. Agora, ficou pior, porque os fiéis da Igreja Universal “são pagãos em nome de Jesus”.
Caio Fábio falou que Macedo é mais perigoso para a “alma humana” do que o traficante Fernandinho Beira-Mar, porque “do pó a gente se liberta, mas de engano do Evangelho a gente não se salva nunca.”
“Sei que as doençinhas estão chegando e você [Macedo] está com medo de morrer [...] porque terá de responder [ao Pai] pelo que não tem respostas.”
No dia 18 de fevereiro de 2011, Macedo completou 66 anos. Em março de 2009, a revista CartaCapital divulgou que ele estaria doente, o que teria deflagrado um processo sucessório na igreja e na TV Record. Macedo usou o Jornal da Record para garantir estar bem de saúde.
O pastor é um antigo crítico de Edir Macedo e de pastores como Silas Malafaia. No inícios dos anos 90, ele tinha prestígio entre artistas e personalidades de esquerda, como o teólogo Leonarddo Boff. Depois caiu em desgraça: foi expulso da Igreja Presbiteriana após ter confessado que traiu sua mulher com quem estava casado havia 23 anos. Foi morar uns tempos na Flórida (Estados Unidos).
'Edir é pior que o Fernandinho Beira-Mar'
Tweet
Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde
março de 2009
Pastor é apontado com intermediário do Dossiê Cayman
novembro de 1999
Comentários
http://www.youtube.com/watch?v=1ar79bnVaxQ&feature=player_embedded#at=96
Evangélico, esperar o que?
Ele conviveu intimamente com todos os lideres crentes safados conhecidos , Maçedão , Silas maracutaia, RR soares etc...
Caio foi envolvido no cabuloso ´´DOSSIÊ CAIMô´ que atacava o PSDB e seu caso pessoal de adultério , mas na verdade ele caiu , porque os abutres que eram amigos dele queriam seus fieis crentes...
Caio fez e faz tuuuuuuudo aquilo que todo pastor crente faz :
dizimo , capeta , biblia, capeta, biblia , dizimo , inferno etc...
171 brabo pra tirar dinheiro de fiel trouxa ...
Só admiro Caio fabio porque hoje , veja bem hoje , antes não ele tá ´´SENTANDO O PAU´´ nos colegas crentes dele...
E uma pena que as denuncias de caio fabio só cheguem ao YOUTUBE , isso poderia ir ao ar na TV
porque ele é uma pedra no sapato dos lideres crentes 171
´´Não se iludam, Caio Fabio é um crente safado igualzinho ao Maçedão´´
so que jogando bosta no ventilador...
Estudiosos sérios até católicos sabem que toda palavra relacionada ao Diabo são erros de tradução :
DAIMONES , DIABOLO , DAIMON , SHAITAN , LUCIFER , BAAL ZABUT
são traduzidos como espiritos impuros ...
O dossiê Cayman foi encomendado pelo PT para usar contra o PSDB durante as eleições.
Depois que a verdade foi à tona, o PT jogou a culpa no Caio Fábio e o descartou como uma camisinha usada.
Quem anda com porcos, farelo come.
Pena que ele seja um baita de um homófobo enrustido (não advogo em causa própria), como se pode depreender dos mais ridículos trechos a que eu assisti do seu "acervo".
Por isso, esse senhor pode até ser visto como possibilidade relativa de se encontrar no meio religioso "fundamentalista" um canal de diálogo menos radical ou intolerante.
Mas ele não pode ser eleito como referência absoluta aos defensores de uma sociedade pluralista, tolerante e livre de qualquer preconceito e autoritarismo religioso ou de opiniões.
As manifestações de crenças devem ser apenas voluntárias, não impostas.
Seu discurso é mais ameno (temperado até com alguns palavrões retoricamente bem colocados), mas não me pareceu muito convincente nem significamente distante daqueles que não conseguem admitir a coexistência de diversidade de opiniões.
É cada uma... as pessoas falam as coisas mais estapafúrdias sem saber de nada.
Eu falei que o filho dele é homofóbico? A atitude do filho redime a do pai? Que lógica é essa a sua?
Para atestar o que eu disse, basta ver o vídeo em que o pastor tece uma pseudo-tese de diferenciação entre homossexualidade e homossexualismo, tolerando (parcialmente) a condição de um indivíduo que seja portador da primeira (pode ter companheiro homo-afetivo, mas não pode "casar", pode entrar na igreja com filho adotivo, mas já estando nela sem ele, não pode vir a adotar etc.).
É como se Deus permitisse aos homossexuais uma "meia bênção", não a sua plenitude.
Procure lá no "acervo" dele (do pai) e leia.
Por favor, não confunda alhos com bugalhos (cuja diferença eu não sei, mas você tampouco).
Abraço ateísticos, racionais, lógicos, científicos, finitos, mortais e materialistas.
Religiosos são gozados.
Todos ficam furiosos e partem para o xinga-xinga gratuito quando quando estão desarvorados de argumentos.
Saquem seus rolos de papel higiênico!
VC seria uma HORTA INTEIRA falando abobrinhas,pepinos,tomates,cebolas.....
08/03/11 14:52
A Biblia é um dos livros mais irracionais e anti pedagogicos da historia da humanidade, um livro que conta lendas e mitos copiados de judeus primitivos em contato com civilizações e culturas anteriores como : Sumerios , Persas , Acadianos , Gregos , egipcios etc...
Lendas de adão e eva , já eram contadas bem antes da biblia por Persas , Sumerios e hindus [ adima , adimu , adamu ] Noé não passa de um plagio de UNAPISHTIN da EPOPEIA DE GILGAMESH ...
Qualquer pessoa com um cerebro pensante percebe e sabe que a Bibilia nao tem nada de sagrada e foi escrita e montada pra CONTROLE SOCIAL RELIGIOSO E POLITICO ...
O DIABO assim como DEUS são seres mitologicos que foram criados a 100 mil anos por fabulas messianicas do bem contra o mal , Lenda muito bel relatada na historia egipcia de SETH[ O DEUS DA NOITE ] contra HORUS o deus do SOL do dia ...
a UNIVERSIDADE DE COLUMBIA NY CITY paga 100 mil dolares a vista pra qualquer pessoa no mundo que mostre uma evidencia concreta da existencia do DIABO...
A FUNDAÇÃO JAMES RANDY paga 1 milhão de dolares , nenhum crente safado nem pastor apareceu por lá pra ganhar o premio ???
SATANÁS tem origem na palavra SHAITAN uma palavra arabe arcaica que significa SERPENTE VENENOSA , lenda antiquissima que associa a serpente do paraiso ao capeta...
a fixação doentia que os crentes tem com o CAPETA foram herdadas do PAI DOS CRENTES :
O BEBADO PEIDORREIRO ALEMÃO MARTINHO LUTERO
que tinha exquizofrenia e conversava com o DIABO varias vezes ao dia e deixou celebres frases como :
. SE O DIABO ME TENTAR A BEBER ? vou beber muito mas em nome de Jesus...
. SE O DIABO ME TENTAR NOVAMENTE vou espantar ele com meus peidos...
. Dormi mais vezes com o diabo que com minha esposa caterine
trechos do livro :
MARTIN LUTHER & BRENTANO conversas a mesa de 1500
´´aquele que modificar alguma coisa nesse texto será castigado por Deus´´
frase que expressava bem como era comum a modificação dos textos considerados sagrados por aqueles povos 98% analfabetos e sem cultura...
VC É CRENTE ? ou JUDEU ? se é JUDEU vc deve saber mais que eu que YESHUA YAMASHIA não é o messias ...se é crente ? vc é um DEPENDENTE QUIMICO DA BIBLIA
a BIBLIOLATRIA é uma idiotice histórica criada em 1500 pelo MARTINHO LUTERO o bebado peidorreiro alemão que disse que so haveria salvação pela BIBLIA
SALVATIO SOLA SCRIPTURA
mas que tbm soltava peidos e perolas como :
´´Se o diabo me tentar novamente espanto ele com meus peidos´´ trechos de conversas a mesa
Como dar credito a um livro [BIBLIA] que :
. afirma que o mundo tem 5980 anos [ calendario judaico vigente]
. A terra é o centro do mundo
. Comer carne de porco ou de coelho é pecado mortal, camarão tbm
. Livro que apoia a escravidão
. livro que apoia a crueldade contra animais
. livro que apoia genocidios e violencia
. livro que coloca a mulher como inferior
. livro onde mula fala e homem fica 3 dias dentro da baleia
. Livro que estimula o odio , preconceito racial , pedofilia , anti razão etc
so mesmo um ASNO pra acreditar que a Biblia tenha sido escrita por DEUS ...!!!
HITLER era um crente cristão , tanto o catolicismo como o protestantismo fizeram vista grossa pra ele durante o holocausto, a motivação para o massacre judeu de HITLER foi puramente RELIGIOSO , se nao houvesse a BIBLIA provavelmente nao existisse HITLER....
e tem mais ?
SE DEUS [YAVÉ] escolheu os JUDEUS-HEBREUS como seu povo [ denotando um DEUS preconceituoso e bairrista] e Jesus era judeu , Porque Deus que tanto fazia e acontecia na GIBIBLIA [abria mar , fazia mula falar , mandava leis do céu, ressucitava filho etc] Por que ele nao fez absolutamente nada pra impedir o MASSACRE DE SEU POVO DURANTE O NAZISMO ???
pra quem criou o mundo em 6 dias ? seria tão facil evitar isso ???
— Carl Sagan
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?
A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
— Sigmund Freud
Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?
— Justin Brown
“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.
— Friedrich Nietzsche
Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.
— Napoleão Bonaparte
Afirmar que “Deus fez isso” não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação.
— Peter Atkins
Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de “a palavra de Deus” é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.
FRIEDERICK NIESZCTHE
O poder e a fúria no cerne da mente do onipresente arrancar-lhes-ão nesta dispensação os seus globos oculares pela vossa cegueira
SATANÁS JÁ OS OPRIME.
ALELUIA...GLÓRIA AO PAI.
sinais de doença mental nesse crente...
ahh e o sinal claro da justificativa de que tudo é coisa do CAPETA , herança de MARTINHO LUTERO o pai dos crentes...
a BIBLIA é a palavra literal de DEUS , pras 3 religiões irmãs , a palavra de yavé-deus e alah
e DEUS É ATEMPORAL portanto a sua tal lei de moises tem de ter VALIDADE ETERNA , afinal foi DEUS quem mandou...
5980 é o calendario vigente do JUDAISMO o berço da religião...
Vc é tão burro que apesar de ser crente ? qdo a coisa aperta vc tenta dar uma interpretação não literal da BIBLIA ...
A BIBLIA É UM LIVRECO MEDIOCRE copiado de textos anteriores dos PERSAS , SUMERIOS , BABILONIOS etc...
Vc é um individuo tão tapado e ignorante em termos culturais e sociais que acredita na lenda de ADÃO E EVA ????
SER CRENTE É ASSINAR UM ATESTADO LITERAL DE BURRICE....
Vc é uma pessoa tao sem conhecimento que não sabe que :
Todas as civilizações antigas tinham suas lendas de um ser LEGISLADOR que receberia de DEUS as leis dos homens :
. MANU mitologia indo-persa
. MISIS mitologia egipcia
. MINOS mitologia grega
. MANUY zoroastrismo
A BIBLIA É UM LIVRO DE ESTORIA lendas sem nenhum valor real apenas religioso...
Toooooooooodas as culturas antigas mundiais tem suas lendas de criação e de Virgens que engravidam de deuses , inclusive a LENDA TAMANDARÉ dos indios TUPIS a INDIA CECI que foi proibida de comer determinado fruto , come o fruto proibido , adormece e o leite do fruto escorre pelo seu ventre e ela fica gravida dos deuses....
Olha que linda essa estória....
Crente usa o cerebro que seu suposto deus te deu ? pra sua inteligencia e nao pra acreditar cegamente em lendas religiosas...
ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.
NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.
NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.
NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.
NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".
JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.
JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.
JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.
JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.
JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.
JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.
ISAIAS 14:21-22 Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los...."
EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.
Nossa pessoal que DEUS mais amoroso hein....
A terra é um dos planetas que se formou em torno dessa estrela que chamamos sol.O sistema solar formou-se no período entre 10 e 5 bilhões de anos atrás e isso é bem A.B.C que sua escritura religiosa não refferencia e nem explica.
porque Está Escrito:"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna".
Que pai no mundo que tendo poderes onipotentes deixaria seu filho morrer na cruz ? que sadismo hein...
Deixaria seu povo Judeu sofrer no holocausto ?
a lenda de jesus não passa de um MITO SOLAR usado em todas as civilizações pré cristãs...qdo no 25 de dezembro o SOL se alinha com o CRUZEIRO DO SUL [ sol morreu na cruz] e renasce brilhante e lindo 3 dias depois....
por isso se comemora o natal no 25 de dezembro data antiquissima do chamado :
NATALIS SOLIS INVICTUS data comemorativa de todos os DEUSES SOL do mundo :
MITRA
HORUS
KRISHNA
JESUS etc...
´´o SER HUMANO TENDE A MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE ELE NAO SABE EXPLICAR ´´
SIGMUND FREUD pai da psicanalise
Se JESUS foi o unico filho de DEUS da historia da humanidade [4,7 bilhões de anos...] e nunca houve outro igual que ressucitou etc etc ?
Por que nao existe nenhuma EVIDENCIA COMPROVADA DE SUA EXISTENCIA ????
a nao ser os textos ultra fajutos dos evangelhos ???
se figuras muito mais antigas e menos importantes foram rigorosamente descritas em textos por mais diversos historiadores , por que o filho de DEUS NÃO ????
A discussão está descambando para a intolerância mútua e agressão gratuita.
Se me permite, sugiro a todos (principalmente aos céticos e ateístas) a leitura do texto "Encontro e Desencontros", publicada hoje (10/3/2011) na FOLHA.com (acesso gratuito): (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/886322-encontros-e-desencontros.shtml).
Esse texto apresenta uma visão condescendente (e bem-vinda) da credulidade e superticiosidade quase infantil das religiões, com as quais nos deparamos no dia a dia.
Em vez de refutá-las como não sendo racionais, acolhe-se-as dentro de uma explicação científica que as torna compreensível ao mais empedernido cético e materialista (dentre os quais às vezes me incluo).
Atenção, acolhe-se o fenômeno da credulidade, não a crença em si!
É uma postura conciliadora, aberta ao diálogo que ajuda a desarmar os ânimos dos que se envolvem apaixonadamente nas questões de crenças e de diversidades de opiniões. Serve como uma advertência aos ateístas e materialistas mais intolerantes e radicais.
Afinal, o que importa ao fim e ao cabo não é o bem estar de todas as pessoas e a convivência pacífica entre elas?
Suas explicações me inspiraram até a seguinte reflexão: o surgimento das religiões ocorreu somente por interesses excusos (de poder, riquezas, exploração do próximo, dos mais ingênuos etc.) ou também (e principalmente) por necessidade de se imprimir um sentido à vida dos seres humanos que as fundaram?
10/03/11 21:14
Vc é um crente digamos um pouco mais culto, Mas se deus é :
ONIPOTENTE , ONIPRESENTE , ONISCIENTE e ATEMPORAL [ sabe de todos os tempos passado e futuro]
Ele nao mandaria LEIS para MOISÉS que depois seriam derrubadas ??
até porque Moisés nunca existiu....
a figura de um LEGISLADOR que recebe LEIS de DEUS existem em varias MITOLOGIAS DIFERENTES da humanidade e algumas com nomes parecidos com de MOISÉS como :
MANU INDIANO
MINOS GRECO-ROMANO
MANYU -ANGRA PERSA
MISIS EGIPSIO
A Biblia é um livro tão ridiculo do ponto de vista RACIONAL e INTELECTUAL
que na BIBLIA DEUS diz que :
``morcego é ave´´
está em LEVITICO ....
se DEUS É ATEMPORAL ele saberia que CHARLES DARWIN em 1850 apos Jesus classificaria MORCEGO como sendo um MAMIFERO e não ave...
JESUS CRISTO como filho de DEUS é nada mais nada menos que um MITO SOLAR como foi HORUS , KRISHNA , MITRA etc...
YESHUA YAMASHIA existiu sim , mas o endeusamento dele foi inventado por homens , que queria controle politico e social da massa ...
assim como é feito até os dias de hoje...
FERNANDO como eu gostaria que houvesse um PAI CELESTIAL BONDOSO DE BARBA SENTADO ME ESPERANDO no PARAISO qdo eu morrer....?
mas isso não passa de lendas criadas a milenios porque o ser humano nunca aceitou a parte da vida mais cruel dele :
a MORTE
mas voltado ao assunto os SUMERIOS tinham como todos os povos mais antigos que a BIBLIA [ Hindus-Persas-Egipcios-Gregos-Chineses] suas lendas , afinal o Cerebro humano tende a MISTIFICAR TUDO AQUILO QUE LHE É DESCONHECIDO...
Lendas sumérias serviram de inspiração para que os povos judeus que foram mantidos escravos na Babilonia , milenios depois , escrevessem na GIBIBLIA as lendas passadas por tradição ORAL durante seculos e seculos , mais ou menos como as crianças fazem com CHAPEUZINHO VERMELHO , PAPAI NOEL , SACI etc
vamos as lendas :
LENDA SUMÉRIA DA CRIAÇÃO
O deus Enki foi punido com dores terríveis nas costelas pela deusa-mãe, Ninhursag, porque comera plantas proibidas do paraíso. A pedido de outros deuses, Ninhursag reconsiderou o castigo e criou a deusa Ninti, com poderes para curar o jovem. Em sumério, Ninti quer dizer “senhora da costela”, mas numa tradução arcaica também poderia ser “senhora que faz a vida”. O americano Samuel Kramer, um dos maiores especialistas na História da Suméria, acredita que uma versão confusa dessa lenda foi parar na Bíblia, dando origem ao mito de que Eva foi feita de uma costela de Adão.
NOÉ uma lenda plagiada descaradamente :
Uma enorme tempestade causou uma grande inundação mas o mortal Ziazudra (há também lendas que o chamam de Atrahaxes e Utnapishtim) conseguiu salvar a própria pele. Para isso, recebeu ajuda dos deuses, que o ensinaram a construir um barco e pediram segredo para não desagradar o resto da humanidade. Como cumpriu o prometido, Ziazudra foi recompensado com a vida eterna. Esse Noé, aparentemente mais egoísta, não salvou nem bichos nem outros seres humanos.
Irmãos em guerra [LENDA DE CAIM E ABEL]
O deus-pai, Enlil,* EL ELOIN [ são um dos mais antigos nomes de DEUS nas biblias primitivas] recebeu animais do filho Emesh (o verão) e plantas de Enten (o inverno). Gostou mais dos presentes de Emesh e Enten ficou com inveja. Exatamente o que acontece com o agricultor Caim e o pastor Abel no Velho Testamento. Deus teria preferido as ofertas do segundo. O primeiro, despeitado, o matou.
DETALHE : senao fosse a famigerada RELIGIÃO , e ódio entre CRISTÃOS , JUDEUS E MUÇULMANOS e principalmente o atraso intelectual e social que é a RELIGIÃO ISLAMICA
O IRAQUE E O IRÃ seriam hoje as duas nações mais ricas , poderosas e avançadas da humanidade devido a riqueza intelectual e artistica que os antigos SUMERIOS E PERSAS foram ....
Vejam o que a RELIGIÃO transformou os 2 paises ?? tudo em nome de ALAH ou DEUS...
11/03/11 01:43
Más isso que vc diz é OBVIO !!! FOI ENFIADO GUELA ABAIXO de vc por seus pais , essa CRENÇA OBRIGATÓRIA no mito JUDAICO CRISTÃO ....:
. se vc tivesse nascido no egito antigo acreditaria em HORUS filho do SOL
. Se vc fosse persa acreditaria em MITRA
. SE fosse Escandinavo acreditaria em THOR
. Se fosse HINDU em BRAHMA
. Se fosse Nepales em BUDA
. GREGO em ZEUS e por ai vai....
Tooooooooooooooooooodas as civilizações mundiais , até os mais longiquos esquimós , tem suas lendas e deuses miticos...
Isso é caracterica Bio-pisco-social da mente humana , acreditar em algo sobrenatural que ira nos proteger, como um eterno pai protetor ou mãe , como já dizia
SIGMUND FREUD o Neurologista alemão pai da Psiquiatria e psicanalise
Vc deveria abandonar a GIBIBLIA um tempo FERNANDO e passar a ler livros de HISTÓRIA , FILOSOFIA comparada ...
Um livro que fala que ´´Morcego é ave´´
não merece credito do intelecto humano...
Agora se um Judeu do seculo 18 , já dava indicios de que as religiões judaico-cristãs não passam de lendas antiquissimas passadas oralmente e que se tornaram religiões poderosas com finalidade de controle social e politico...
Como posso dar crédito ao que o Fernando diz ?
Fernando sobre ter paz ? o que é ter PAZ ? vc quer dizer ter conformismo...
Biblia foi escrita por homens , sem conhecimento e cultura nenhuma devido ao tempo histórico e que ao longo do tempo foram modificadas inseridas , recortadas , apagadas e montadas para que servissem de INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL , POLITICO E RELIGIOSO
A Biblia por exemplo foi montada no século 3 por ROMA ,e todos os textos que contrariavam o PODER ROMANO foram retirados do CANON...
Só pra terem uma idéia de como a BIBLIA é RIDICULA , se somar a idades dos personagens o mundo tem 5880 anos
inclusive é esse o CALENDARIO JUDAICO VIGENTE , lembrando que :
DEUS -YAVÉ escolheu os JUDEUS como seu povo [ preconceituoso ésse cara hein ???]
e JESUS -YESHUA era JUDEU...
PORTANTO pra uma pessoa que estudou e pesquisou seriamente sobre o assunto , saberá que isso nao passa de LENDAS....
UMA PERGUNTA , porque DEUS abria mar com tanta facilidade na época da GIBIBLIA , e ele não botou suma mão para impedir o MAREMOTO no JAPÃO ????
um povo ordeiro , pacifico , que respeita o proximo e os idosos, que tem um dos indices mais baixos de criminalidade do mundo....
Pra quem aparecia tanto na GIBIBLIA em um perido tão curto da história , cerca de 3 mil anos ..... ele anda muito sumido vcs não acham ????
Que tal argumentar usando o Alcorão? Ou os Vedas? Usar as lendinhas da bíblia já encheram o saco.
Vi que vc ficou um pouco cansado e impaciente ao refutar um outro leitor pode recorrer a uma retórica mais combativa com o seu papagaio louro que está muito bom assim agora por favor te peço não venha com aquela baixaria de ditadura ateísta-gayzista-agnosticista anticristã.
Se não queres estudar outra coisa que não seja a bíblia,não quer dizer que outros queiram viver permanentemente no obscurantismo e ininstrução científica,como muitos ou fazer da religião um meio de vida mas sem nela crer...
Jamais ouvirás um ateu ou um cientista,médico,psicológo etc a dizer que sabe a verdade absoluta,agora afirmares incertezas sem uma única prova concreta,construtiva e tangível ainda por cima a partir de um livro contraditório,místico,descontextualizado,desarmonizado,inconstante,inconsistente,insolidificativo e fabuloso e descrédito intelectual,é pretencioso demais...
Fernando , admita ?
Mula que fala ? Homem dentro do Peixe , arbusto que queima sem se consumir, Muleta que vira cobra, morto que ressucita , virgem que engravida sem sexo e mais zilhões de absurdos e mentiras contidas na gibiblia...
é muita baboseira meu caro....
O problema da origem da vida e dos seres vivos foi formulado antes de Descartes fundar as bases científicas modernas muito antes de Darwin.
Razão não se julga.Ela é um instrumento.Em uma equação matemática vc pode utilizar mais de uma forma para resolver uma equação mas para que esteja correta,o resultado só pode ser um.Outra pessoa pode resolver de outra forma usando outros recursos,mas se sua razão estiver em perfeito estado,chegará no mesmo resultado sempre.A razão não está certa ou errada,ela é sempre uma invariavelmente.
Por isso,Rand justifica que pensando racionalmente não se pode concluir que deus existe.Se recorrermos a instrumentos da matemática e da física também não.Se procurarmos entender pelo raciocínio de Freud ou de Reich também não.Pelo pensamento de neurocientistas a fé é apenas um quimismo cerebral igual ao impulso sexual ou outro qualquer ou seja fé pura e simplesmente não explica nem prova que existe um deus judaico-cristão.
Segundo vc os ´´ALTORES´´ dos textos biblicos :
´´seis altores diferentes no novo testamento´´
Nenhum texto biblico a respeito de Jesus foi escrito por ele ou diretamente por quem esteve com ele e sim são textos de 50 , 100 anos depois....Portanto podem ter sido PURA LENDA...
as lendas são muito poderosas por exemplo :
Recentemente o EXERCITO-POLICIA-BOMBEIRO da cidade de Varginha Mg , concluiram um relatório afirmando categoricamente que o tal episodio do
ET de VARGINHA é tudo mentira, 3 garotas assustadas em uma noite escura , confundiram um indigente que andava agachado , devido a problemas fisicos e mentais , conhecido como ´´Mundinho´´ com um suposto ET vindo do espaço , as fotos do tal mundinho agachado são intrigantes, o episodio é super recente e se propagou pelo mundo como se fosse REAL , imagine relatos de pessoas totalmente analfabetas sem nenhum conhecimento de nada a mais de 2 mil anos atras ????
Racionalmente so podemos dizer que isso não passa de lendas , e como disse o comentario acima :
Por que YAVÉ o DEUS judaico cristão é a pura verdade ,e ALAH ? BUDA ? ZOROASTRO , MITRA , SACI PERERÊ são MITOS ???
MITO É ENTÃO SEMPRE A RELIGIÃO DO OUTRO ...
E a capacidade de engendrar coisas bizarras não tem limites e é extremamente prosaica entre os evangélicos pentecostalistas são mecanismos para ergastular e alienar a mente dos fiéis.
O pastor Rúbens da linha conspiracionista afirma no youtube em um dos seus vídeos que a bíblia MENTE então se os próprios crentes não acreditam mais na bíblia eu,que não sou crente,é que não sou obrigado a crer.
Pena que a maioria delas não contribua ao avanço do debate, seja vazia e inútil.
Viva a liberdade de pensamento!
Aproveitemos a de expressão!
Mais a estes do que àqueles, pois em tese possuem ferramentas intelectuais mais apuradas que os permitiriam ser mais compreensivos, tolerantes e didáticos.
Do jeito que escrevem, parecem odientos, com raiva e espiritualmente inferiores a qualquer ser-humano sensato.
Será que a ditadura da ignorância religiosa é pior do que o fundamentalismo ateístico?
Jesus existiu sim , mas a caracteristica mitologica divina foram os homens que deram ...
A reigião teve como finalidade impor controle politico religioso social no Imperio Romano e em seus dominios...
E a Mitologia Judaico-cristã :
Deus pai , filho de Deus , espirito santo foram uma substituição do PAGANISMO e sincretismo com as religiões mais antigas ...
Tudo não passa de lenda :
Desafio o Fernando e os crentes em Geral :
Levem uma MULA [ que nao seja vcs , obviamente , ops brincadeirinha]
e peçam a DEUS pra ela falar ???
Se ela falar eu retiro tudo que escrevi e me converto em CRENTE
COMBINADO ??
"D(ex)crente" é um simples apelido (que, modéstia à parte, é inteligente e bem-humorado). Ele tem a simplicidade e a utilidade necessárias para identificar os meus posts.
É uma gentileza que concedo (a você, inclusive) para facilitar o diálogo entre mim e os demais debatedores.
Eu me alegraria muito se os autores de todos os textos pelos quais me interesso fizessem o mesmo.
A adoção voluntária do apelido é útil também para mim, pois acredito que muitas pessoas pensem como eu e, assim, se quiserem todas elas poderão buscar e reler o que escrevi anteriormente e consolidar a posição que tenho sobre o assunto deste debate.
Isso é válido também para as outras pessoas, que têm opinião diversa, mas mantém sincero interesse pelo debate, estando abertas ao verdadeiro diálogo.
Infelizmente nem todo mundo consegue retribuir com a mesma gentileza, inteligência, bom-humor e educação que procuro imprimir neste espaço, que é concedido por terceiros, mas democraticamente disponível ao registro de comentários e à exposição de pensamentos.
Tenho certeza de que as minhas opiniões são, sim!, muito bem-vindas por bastantes pessoas deste meio (de expressão pública) e também de outros, inclusive do seu (religioso).
Então, por favor, poupe seus sentimentos (de pesar?, de piedade?, de condescendência?, de menosprezo?) para ofertá-los àqueles que realmente precisam, pois eu os dispenso.
Para finalizar, acredite que acusar alguém (quem quer que seja) de "traição" é uma atitude extrema gravidade da qual vossa senhoria parece não ter consciência, que somente deve ser admitida em uma ocasião: quando houver pertinência e fundamento.
Não me parece que seja o caso de haver qualquer uma dessas duas condições.
Aliás, ocorre justamente o contrário. Que eu me lembre, não lhe dei liberdades para me tratar com indelicadezas. E, da maneira como o fez em seu texto, não demonstrou consistência nem uma boa fundamentação.
Suas intervenções ficarão perdidas no meio desse tanto blá-blá-blá.
A minha posição está assumida desde o começo dos debates deste tópico: tolerância, respeito mútuo, convivência pacífica entre as pessoas, independentemente da crença que cada um professe.
Agora, dá para entender isso ou você quer que eu desenhe para você?
Ou, melhor perguntando: você vai fazer parte dos que acreditam na possibilidade de se construir um mundo melhor ou pretende ficar acomodadinho aí na sua crença exclusivista?
A igreja foi criada para dominar massas,neste momento tornou-se obsoleta e está cada vez mais destinada ao fracasso inexoravelmente.
Em segundo lugar,a teoria bíblica não explica como nasceram os negros,os amarelos,os louros,os ruivos,enfim,toda diversidade de exterioridades aparentes entre pessoas.
Vá em uma seita crente e escute aqueles pastores picaretas orando em linguas....?
certamente é proximo das linguas primitivas do ser humano :
AXUMBALABARANCATAXARABAIBALARAIS ohhhhhh glôria
A BIBLIA era proibida de ser lida pelos fiéis até 1500 pela ICAR , [ talvez ela ja soubesse que a Gibiblia era uma farsa , um livro de lendas...]
Entao o frei católico MARTINHO LUTERO , criou uma lei chamada :
SALVATIO SOLA SCRIPTURA [ salvação somente pela Biblia]
e desde então de cada 4 palavras que o crente fala 6 são da biblia....
Igualzinho os FUNDAMENTALISTAS da AL QUAEDA fazem...
o resultado vcs já sabem ???
o mundo existe a 13,7 bilhões de anos , a terra a 4,7 BILHÕES....
a primeira citação de YAVÉ o DEUS dos DESERTOS dos HEBREUS [ que ainda era politeista e era casado com uma Deusa]
data de + - 3000 anos antes de cristo...
Portanto , o Deus biblico foi inventado muito recentemente na historia da humanidade , se ele fosse realmente REAL
pinturas pré-historicas rupestres já teriam sido descobertas fazendo referencia a UM DEUS CRIADOR DO MUNDO...
e tem mais ?
no AT ele aparecia a torto e a direita , e depois ele simplesmente suuuuuuuuuuuumiu ??
Nunca mais apareceu....que DEUS é esse ???
é o SOL , todas as civilizações anteriores e posteriores a Biblia adoravam e veneravam o SOL como sendo o PAI CELESTIAL
DEUS E JESUS são mitos solares
tente olhar para o sol no fim de tarde e vcs acharam FACILMENTE uma CRUZ SOLAR , que inspirou todos os mitos ....
ahh recomendo um bom RAY BAN
caso tenha medo CLIQUE NO GOOGLE IMAGENS e verá vc mesmo, como o SOL faz uma CRUZ com sua luminosidade...
Por questão de bom senso e de responsabilidade com os mais influenciáveis, recomendo não olhar diretamente para o Sol (mesmo no fim da tarde e mesmo de Rayban, como sugere o Anônimo das 17h58 de hoje)!
A menos que queiram ficar com a retina queimada.
ahahaha (só faltava essa)
É assim, sim! Ora! (Se é que você está se referindo ao fato de eu estar agindo de acordo com minha consciência).
E mesmo que não fosse, não seria motivo para tanto alarde de sua parte.
Vamos tentar manter o bom senso e evitar exageros em nosso julgamento do próximo.
Se a mudança ou abandono de minha crença (não seu desvio) seria pior para Pedro, no Século I, já não o é para mim mesmo agora, 2 mil anos depois.
A descrição do comportamento do cão e da porca são fortes, mas não me comovem porque não correspondem ao que vivo e ao que sinto (não correspondem à realidade).
A defesa intransigente de uma abstração (a “fé”) não pode ter precedência sobre a necessidade de tolerância, respeito e acolhimento entre os seres-humanos.
Se eu quisse eleger "a minha vida" como sendo o "meu Deus”, com tudo o que ela me exige e com todas as oportunidades que ela pode me oferecer, quem poderá me dizer que eu esteja desobedecendo as próprias palavras de Cristo segundo a qual “a Lei é esta: amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo”?
Os fariseus do templo?
Os televangelistas?
Você?
???
Vocês sabem qual é o significado da palavra “crente”? Tenho certeza de que sim.
“Crente” significa “aquele que crê” ou “pessoa que tem fé religiosa”ou, ainda “pessoa que acredita”.
Mas essa palavra se refere àquele que crê ou que acredita em que? Apenas na bíblia e na Santíssima Trindade?
Veja como o raciocínio radical e fundamentalista (de qualquer crença ou ideologia) obscurece o entendimento sensato das coisas!
Se se considerasse a possibilidade de que eu estivesse me referindo à “outra fé” que não o Cristianismo, os “anônimos” que me acusaram de “traição” e me descreveram (mediante citaçòes)como “um cão voltando ao vômito” ou “uma porca lavada que voltou ao seu despojadouro de lama” teriam, todos eles, feito um julgamento mais benigno da minha atual condição (de "descrente").
Ou estou errado?
Se eu tivesse declarado que eu sou descrente da fé muçulmana, kardecista, ocultista, maçom, do candomblé, da umbanda, bahá-i ou qualquer outra, todos os cristãos que vivem de monitorar a fé alheia estariam "mais tranquilos" com meu novo posicionamento.
Não estou certo?
Eu entendo (mas não concordo com o princípio de) que um dos objetivos propostos por boa parte das igrejas cristãs modernas (“neo-cristãs”?) aos seus crentes (aos que acreditam em seus ensinamentos) seja o de “ganhar almas para Jesus”.
Essa expressão pode (e deve) ser interpretada de uma maneira mais aberta e democrática: difundir os princípios humanistas que Jesus ensinou, de respeito ao próximo e de amor a Deus e à sua obra (à natureza, à dignidade humana, ao "milagre" da consciência humana etc.).
Mas muitos crentes cristãos, bovinamente influenciados pelos seus gestores espirituais (pastores, líderes de mocidades, professores de escolas bíblicas, líderes de células de oração, escritores e oradores em geral) acreditam ingenuamente que devem impor sua crença todos os seres humanos que existem no universo!
Em vez de partilhar sua fé com pessoas que lhes peçam ou que eventualmente lhes acenem com a sua necessidade de apoio moral genuíno, o "Exército do Senhor" tem a pretensão de difundi-la monolíticamente e "converter" a ela as almas que se encontram perfeitamente bem-sucedidas do ponto de vista psicológico e que não buscam nada mais do que continuar vivendo dignamente suas vidas bem resolvidas da maneira que melhor se lhe apraz.
Isso é um absurdo! Na prática é pretender reduzir a riqueza da diversidade de pensamento!
Seria (ou é) a mesma coisa que um ateísta querer que todos os seres humanos do mundo acreditem que Deus não existe.
Há radicalismos assim de ambos os lados, em todas as crenças e em todas as ideologias (creio que a do comunismo e a da ditadura do proletariado ainda seja uma delas).
Não sou contra a existência de mitos. Estudos científicos sérios já constataram que a eventual tentativa de se expressar tão-somente a verdade poderia nos levar à insanidade mental, à loucura.
A fé é uma condição íntima de cada indivíduo, manifestada coletivamente e que pode ser compartilhada com outras pessoas quando isso for desejado desejado.
Mas, convenhamos, a imposição de uma determinada fé a quem quer que seja, além de ser deseducada, indelicada e antipática, é antidemocrática, antipedagógica, antididática, sectária, divisionista, exclusivista e ineficiente (porque nos afasta um dos outros, em vez de nos aproximar).
Por favor, escolham um apelido diferente de "Anônimo" para facilitar nosso papo.
;)
se ele existir mesmo ?
´Que deu me livre´´
Admita que quando você escreveu
“A verdade é que os céticos ou ateus criticam A Deus e o mundo e a todos que não aceitam as suas ídeias, evangélicos ou não. Mais não fazem bém algúm, não apresentam nada. Voce que tem algúm bém em seu coração...”
você estava inconscientemente querendo escrever
“não tenho argumentos contra o que foi escrito por um 'cético' ou 'ateu' , mas, como não sei respeitar uma opinião diversa da minha nem quero ficar quieto, então vou encontrar uma nova acusação genérica (dirigida indistintamente a todos os 'céticos' e 'ateus') e infundada ('criticam a Deus e a todos...', 'não fazem bem algum' e 'não apresentam nada')”.
Seu pensamento não perde nada em intolerância, inconsistência e radicalismo para os ateístas que você também critica.
Repito: sua argumentação para mim é blá, blá blá!
Finalmente uma palavra de sabedoria: “O que seria de muitos de nós se não confiassemos em um Deus de amor para desabafarmos e obtermos socorro”.
Concordo plenamente com você nessa frase acima. Muitas pessoas encontram na fé um sentido para sua existência e uma solução prática e honesta para seus problemas. Você afirma (e eu acredito) que isso é real em sua vida (“sou testemunha disso”).
Mas sou obrigado a afirmar que comigo ocorreram os mesmos problemas que ocorreram com você (assim como ocorre com a maioria dos seres humanos saudáveis em algum momento de suas vidas), porém obtive socorro e acolhimento para superar a depressão, a angústia, o desânimo e a impotência em uma crença diferente da sua: na da mortalidade dos homens, na da finitude e na brevidade da vida, na inexistência de um ser inteligente e benigno que mantenha o controle do universo e da existência a nosso favor.
Admitir que (bom ou mau, moço ou velho, homem ou mulher, rico ou pobre, saudável ou doente, brasileiro ou japonês, inteligente ou burro, branco ou preto, feliz ou infeliz, extremo ou mediano...) todos nós viemos do nada e ao nada voltaremos (onde está escrito “do pó viemos, ao pó voltaremos”?) foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu tive de assumir a responsabilidade pela minha existência e as consequências das minhas decisões (das mais cotidianas às mais eventualmente dramáticas da minha vida).
Eu não quero que de repente você (ou qualquer um de seus irmãos de fé) largue sua crença e passe a estudar com entusiasmada dedicação disciplinas como cosmologia, astrofísica, filosofia, antropologia, biologia, química, psicologia, neurociências, literatura, artes plásticas, cinema, jornalismo, política, economia, tecnologia, informática, comunicação social, relações internacionais, geopolítica, história, geografia, geologia, matemática, gestão de pessoas, ciências aplicadas, teatro, multimídia, línguas modernas e arcaicas etc.
Nem mesmo pretendo que se familiarizem com esses temas, nas suas horas de folga, a título de simples curiosidade.
Apenas quero que respeitem a minha opção, a minha fé (que, além de tudo é ética e transparente), a minha crença, sem cometerem a indelicadeza de tentarem me censurar por causa delas.
Discordar de uma crença religiosa não pode ser motivo para manifestações de antipática contrariedade.
O que pretendo é que me respeitem assim como tenho procurado respeitar (e entender) aqueles que pensam diferente de mim em questões de fé religiosa.
Você tem a sua fé e eu tenho a minha. Tente respeitar a minha tanto como eu respeito a sua.
Gostei da brincadeira, se é que a entendi. Ele é tão surreal na TV que parece um personagem inventado pela indústria de entretenimento. Mas receio que sua atuação não seja ficcional.
Anônimo das 11h11 (16/3),
Pelo que sei, qualquer atividade semelhante à da Igreja Mundial (grandes eventos públicos realizados em localidades e recintos inadequados e com frequência constante) é desesperadora para qualquer vizinhança residencial. Mas não deve nem precisa ser assim.
Nem mesmo um evangélico tradicional (ou um pentecostal mais discreto e reservado) está imune ao incômodo das balbúrdias criadas pelas grandes concentrações de pessoas, do congestionamento das ruas e do barulho excessivo gerado dentro e fora dos ambientes desses cultos.
Essa situação configura abuso e pode ser coibida com invocação do Código Civil (“perturbação do sossego público”, independentemente do horário em que ocorra, se é de dia ou de noite etc.) e de leis urbanísticas emanadas de esferas diversas (municipais, estaduais e federais), além, obviamente, pelo apelo ao bom senso dos organizadores desses eventos.
A pergunta pode levar alguém a acreditar que sua capacidade de leitura e de interpretação de textos pode estar neste momento um pouco limitada.
Vou explicar: toda a minha "crença" (ou seja, o conjunto de coisas em que acredito ou deixo de acreditar) está cristalinamente exposta ao longo deste tópico, em textos devidamente identificados pelo apelido que despretensiosamente escolhi, sem intenções ocultas nem provocativas.
É verdade que meu relato, apesar de sincero e transparente, está aqui bastante resumido. Isso certamente dificultará (a até impossibilitará) a apreensão de todo o ideal que me move.
Porém, o que eu quis transmitir até agora e que creio ser o cerne da minha participação neste tópico é:
Não importa qual seja a MINHA fé (cristã, mulçumana, judaica, budista, espírita, ateísta ou qualquer outra).
Importa que eu respeito o fato de você ter a SUA fé e não o questiono nem o censuro por isso.
Por favor, faça o mesmo por mim.
Primeiramente, concordo com você: a atitude de um indivíduo de um grupo não pode ser generalizada para o grupo todo o tempo todo.
Se uma determinada denominação evangélica ignora os princípios da boa convivência civil, não significa isso que toda a cristandade estaria descomprometida com ela.
O meu comentário anterior (o das 16h43) não contradiz esse entendimento: não pretendi desqualificar o gênero cristão. Apenas mencionei uma questão bastante atual, específica e localizada.
Em segundo e último lugar, por favor, releia os meus posts neste tópico para constatar que minha posição está bastante definida: a questão da crença religiosa para mim é secundária.
Não importa se eu acredito em A, B ou C, se acredito parcialmente nessas três crenças ou se não acredito em nenhuma delas.
O importante é o respeito pela liberdade que cada indivíduo tem de escolher a sua própria fé.
Captou?
Ainda não li, mas vou pensar na sua sugestão.
;)
Bom,primeiramente gostaria de te dizer que verdadeiramente não sei de que deus vc fala pois o deus cristão,e respeito sua fé, subdivide-se em centenas de subconceituações sectárias e diferentes credos e pelo que eu sei existem milhares de divindades espalhadas por aí.Vc,certamente se acha um dos escolhidos.
Bah...acorda pra vida meu caro,pela lógica não há deus algum,não viva no mundo de quimeras e fantasias,em pleno século xxi,acreditando em anjos,querubins,fadas e outros seres e entidades a menos que existam razões financeiras que justifiquem isso não vejo motivo para acreditar-se em magia ou misticismo.Se não fosse essa tal religião talvez não existisse tantos preconceitos ee pessoas intolerantes e cheias de ódio.
Vc tem o direito de crer ou advogar sua crença, ainda que no fundo vc não acredite nela verdadeiramente,e eu de não de não crer.Simples assim,respeitemo-nos então.
Desde os primórdios da consumação do universo deus jamais se manifestou de forma substancial somente nas deliberatividades imaginativas da mente humana que o criou e de lá pra cá hoje o que observamos são tentativas desesperadas e mal-fadadas dos criacionistas em manter suas crenças alterando alguns conceitos de literal para figurados.
DESRESPEITANDO AS CRENÇAS ALHEIAS os cristãos mais afastam os demais deles do que a estes se aproximam.
Essa máxima do crente ai ? foi derrubada por YOURU GAGARIN durante a viagem do homem na decada de 60 ao espaço pela primeira vez na humanidade e suas 2 frases celebres :
´´ A terra é azul´´
´´ Procuro Deus por todos os lados e não encontro´´
Não existe CÉU , atmosfera terrestre se acaba e começa o espaço sideral , portanto CÉU não existe...e se JESUS É DEUS ?
ONIPOTENTE , ONISCIENTE , ONIPRESENTE e ATEMPORAL
ele deveria saber disso ? o ESPAÇO É INFINITO
GIBIBLIA É MENTIROSA !!!
Quando ações neuroniais cessam,quanto cessa a atividade dos neurotransmissores o pensar se deus existe ou se não existe extingue-se para eternidade e a sua própria bíblia diz que os mortos dormem e nada sabem.
Não usem a bíblia para provar que deus existe,pois a mesma não prova isso,só prova que deus descrito nela é claramente fabuloso e por sinal,é muito provavelmente o ser mais PERVERSO já criado pela mente humana.
Eu acho honestamente que acreditar ou não num mito antigo e que nem é original pois é claramente copiado de outros mitos mais antigos e primitivos diga-se de passagem não faz uma pessoa rica ou pobre,boa ou má etc.
As pessoas que acreditam no deus da bíblia esqueceram que ele é apenas mais um dos mais de mil e quatrocentos deuses existentes,e a verdade nua e crua,é que eles só acreditam nesse deus por manterem a mente absolutamente fechadas e lacradas e porque foram criados e coondicionados nessa cultura.Ah,meu QI talvez seja maior que o seu que RETORCE o que eu disse.
Vc possivelmente tem alguma diviculdade de interpretar texto pois não estabelece sentido do que eu deixei de dizer.Leia com mais atenção antes de afirmares aquilo não é verdadeiro.Tudo oque vc fala eu não deixei de falar.
Perdão,eu respondi até equivocadamente achando que vc fez alusão ao meu comentário mas foi de um outro debatedor porém ele está tecnicamente certo pois o céu delimitativo que a bíblia menciona não EXISTE.
As pessoas que acreditam no deus da bíblia esqueceram que ele é apenas mais um dos mais de mil e quatrocentos deuses existentes,e a verdade nua e crua,é que eles só acreditam nesse deus por manterem a mente fechada e lacrada e porque foram criados e condicionados nessa cultura.
Cuidado para não dizeres bobagens galopantes como esta.
MENTIRA
PORTANTO :
YESHUA YAMASHIA foi um homem normal , cheio de falhas e sem conhecimento...
foi o imperio romano[ icar] que o ´´ENDEUSOU´´
contrariando o filosofo ARIO da época , que ja dizia que isso era mentira , Deus personificado era mentira...Ario foi morto considerado herege..
Segundo a bíblia as estrelas cairão dos céus o que astronomicamente é impossível ou pelas leis da física também seria inviável.Estrelas não poderiam cair do seu,mesmo porque sua gravidade é maior que a gravidade dos planetas.Estrelas simplesmente morrem.Afinal,estrelas são corpos celestes luminosos formados por plasma basicamente.Como uma estrela possui sempre muita massa,sua gravidade e força gravitacional a comprimem,criando uma enorme sintetização de enormes forças e pressões e consequentemente muito calor no seu interior,o que produz a fusão nuclear.A fusão nuclear da estrela gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compresão nuclear.Estrelas jamais poderiam cair do céu como diz a bíblia pois estão em sua gravitação e orbitação em evolução cósmica permanente.As estrelas evoluem até morrerem.Existem quatro maneiras conhecidas de uma estrela morrer,podem existir outras mas são desconhecidas,Uma delas,a mais possível de ocorrer com o sol,é depender única e simplesmente da massa estrelar,do quão pesada ela é.Uma estrela como o nosso sol,que vai continuar como hoje até daqui a 5 bilhões de anos para evoluir para uma gigante vermelha,uma estrela muito maciça e que,engolirá os planetas venus e mercúrio.A gigante vermelha,futuro sol, começara a encolher e explode para o exterior parte da sua matéria ejetando no espaço fragmentos oriundos da explosão inicial.Depois dá-se uma segunda explosão e tudo o que resta é uma anã branca,uma estrela pequenina em processo de involução que vai deixando de brilhar até desaparecer e a bíblia não relata isso apenas diz que elas,as estrelas e o sol vão cair contrariando as leis da física.
ENTENDA POR FAVOR PARA MIM E PARA QUALQUER PESSOA HONESTA NÃO HÁ VERDADE ABSOLUTA.Qualquer pessoa que questiona a bíblia e o deus judaico-cristão pensa assim.agora os bibliomaníacos não admitem ,de forma alguma,a possibilidade de estarem errados.REPITO QUE NÃO HÁ VERDADES ABSOLUTAS e abíblia não é excluída deste contexto.Perdoe a mim,colega,mas na minha visão a bíblia é um livro absolutamente insípido e incoerente e de textos FRAQUÍSSIMOS e pessimamente eleborados.Uma verdadeira colcha de retalhos rota.
As leis da física ou os feitos da medicina existem e estão aí para quem quiser ver ao passo que deus só existe na bíblia pois ninguém jamais o viu somente esses personagens do livro de fábulas que é a bíblia.Se vc jogar uma caneta ao chão ela cairá ao chão,se vc ou eu evocar a deus ele não APARECERÁ.FATO e contra fatos não há argumentos.
Isso é desculpa esfarrapada e artificiosa de crentes...
Ali´s,muitos ateus e agnósticos usam o próprio contexto para comprovar aquilo que dizem ao argumentar...Se josué parou o sol eu também poderia parar pela lógica bíblica porque deus nunca mudaria independente de época mas já tentei parar o sol e jamais consegui e sei que jamais conseguirei o que prova que josué nem ninguém jamais o parou.A bíblia MENTE ao dizer isso.Podes dizer o que os crentes sempre dizem ou seja; não é a vontade de deus contudo te digo nunca foi simplesmente porque ele não existe...
Quanto o facto de usares a bíblia para apoiar o que pensam,também não me interess se a bíblia ao ser uma farsa fabulista e contraditória copiada de outros textos lendários podemos acabar aí a conversa.SE CONTINUARMOS,A BÍBLIA NÃO PODE SER TOMADA COMO ALGO QUE POSA SER USADO PARA CONSTRUIR TEXTOS OU ARGUMENTOS POR NÃO TER VALOR CIENTÍFICO ALGUM visto que não passa deum mero agrupamento metódico de contos plagiados de outros contos mais remotos.ESTUDE E DESCOBRIRÁ ISSO...
E é como se acreditasse num livro de fé pura e cega irracionalmente escrito pelo sr José,analfabeto,inculto e humilde que vive numa cidadezinha de 200 habitantes analfabetos e simplórios isolada do restante do mundo.
O fato da bíblia ter sido numa época muito antiga e apartir de outras fabulações e escritos de epopeias lendárias e mitológicas,para os teístas verdadeira em suas fantasias a torna sem crédito para o intelecto humano.Levar a bíblia a sério seria uma piada sobre a capacidade humana de questionar o mundo.
Alegoria é alegoria. Literalidade é literalidade.
Não posso acusar a bíblia de ser "mentirosa" por afirmar que alguém rezou e "o sol parou", que "a cobra falou", que "a mulher veio da costela do homem" ou que "uma virgem deu à luz um menino". Posso apenas questionar alguém por acreditar nisso "ipsis literis".
Religião é alegoria e miticismo, não literalidade, como as ciências exatas tendem a ser.
Nem mesmo as ciências humanas (que, aliás, abrangem o estudo das religiões), como a história, a sociologia e o direito, podem ser levadas ao pé da letra.
Não entendo as manifestações indignadas contra aqueles que acreditam nessas coisas. A fé de cada um é uma opção de foro íntimo dos indivíduos.
Concordo que quanto mais ignorantes as pessoas sejam, mais facilmente manipuláveis elas são e mais intensamente o círculo vicioso se retroalimenta, como se fosse um moto-contínuo infernal (quanto pior, melhor).
Daí que a discussão sobre as consequências do fundamentalismo religioso passa a ser pertinente para o restante de toda a sociedade.
Até por que os fundamentalistas não se restringem a seguir os seus preceitos à risca, mas também fazem questão de imporem seus dogmas "erga omines", isto é, a todas as pessoas sem distinção.
Essa iniciativa arrogante e insensível da parte dos radicais dá aos demais, alvo do assédio religioso, o direito de reagir com veemência, quando a boa vontade dos argumentos mais pacientes não surtem efeito.
Não vejo, porém, necessidade de refutar a religião, a crença em si, com esse ar de superior indignação de quem se vê pretensamente mais inteligente ou privilegiado pela sua própria sabedoria do que os seus interlocutores.
É a mesma postura antipática de quem escreveu que "nunca chegaremos a um consenso porque ainda não [nos] foi [...] dado o dom da fé salvadora" (!!!).
Menos, né?
Por favor, poupem-nos de vosso orgulho exacerbado e sejamos todos mais humildes e mais compreensivos uns com outros.
"Sei contudo que nunca chegaremos a um consenso porque ainda não foi lhe dado o dom da fé salvadora, mais creio que ainda o terás".
(Anônimo das 09h47, 18/3/2011) :(
"Eu verdadeiramente não compreendi,e digo com a mais absoluta honestidade e humildade,o que vc quer dizer com esses textos".
O que eu posso fazer para ajudar você?
Talvez você seja um exemplo do que eu quis dizer no texto que não entendeu.
Então tá, deixa pra lá!
"Espírito Santo" hoje em dia se chama "bom senso".
Isso eu acho que os fundamentalistas de qualquer ideologia, crença ou religião não têm.
Portanto, estou quase certo de que em vez de você estar agindo de acordo com a essência de sua religião, você se encontra em pecado (para falar uma língua que você entende).
Abra o seu coração e deixe o bom senso agir em você de verdade.
Antes de mais nada, tenho a dizer a você e aos demais cabeças duras (fundamentalistas religiosos), que tenho mais o que fazer e não posso ficar a eternidade toda tentando lhes explicar o óbvio: "Para bom entendedor...".
(Ou você quer que eu desenhe?)
Primeiro por que não temos a eternidade toda: o mundo gira, a caravana passa e a fila anda.
Depois, literalmente tenho mais o que fazer: as contas estão chegando e preciso trabalhar para pagá-las.
Além do mais, não tenho pretensão, nem disposição, nem paciência, nem obrigação nem competência para fazê-lo pensar de maneira diferente do que pensa, muito menos acreditar em outra coisa diferente da em que atualmente acredita.
Finalmente, para concluir minha intervenção nesse tópico:
Ok! ADMITO que
- "Não há homem que não peque e [que] todos carecem da graça de Deus" (seja lá o que isso quer dizer neste início de Século XXI) e que "Só que uns reconhecem isso e buscam arrependimento, outros não por puro orgulho".
E você, admite? Busca arrependimento?
Qual de nós será o mais "orgulhoso"? Eu, que busco o diálogo com você (sem ter a menor necessidade/obrigação de fazer isso)? Ou você que quer encerrá-lo impondo a última palavra da sua "verdade absoluta"?
Admito também que sou ateu. Nunca neguei, não tenho vergonha disso, nem tentei fazê-lo pensar outra coisa.
Apenas tenho tentado ser coerente com o argumento central de todos os meus textos deste tópico (tácitos ou expressos) segundo o qual o que importa não é a crença de cada um, mas o que fazemos com ela em relação aos nossos semelhantes.
Acreditamos em algo para sermos mais tolerantes, pacientes, condescendentes, amorosos, compreensivos, inclusivos, convidativos, acolhedores, caridosos, verdadeiros humanistas, pacíficos?
Ou para criarmos discórdia, animosidades, ódios, diferenças, preconceitos, discriminações etc.?
(concluindo)
Valorizamos os seres-humanos mesmo com suas limitações?
Ou o condenamos por que, por mais virtudes que possua, não está afinado com a mesma crença que a nossa?
Você é melhor do que eu porque acredita em um Deus A e eu não acredito em A nem em B nem em C?
O maior pecado é alguém não acreditar no mesmo Deus que você?
Ou será que peca mais quem não admite que outras pessoas pensam diferentemente de você?
A minha indicação de sua incoerência religiosa lhe doeu tanto assim? Você se percebeu pecador mas preferiu ignorar essa constatação para continuar acreditando que está certo e que não precisa refletir melhor sobre o seu modo de pensar a vida?
Repito: abra o seu coração, deixe o bom senso verdadeiro agir em você.
Ame seu próximo como Jesus ensinou, assim como fazem tantas e tantas pessoas mesmo sem conhecer profundamente a Bíblia nem seguir a mesma religião que você.
Desejo a você, que acredita em Deus, que ele realmente te abençôe, ilumine sua mente e o seu coração e o torne uma criatura mais plena de seus maiores dons: o amor e a caridade.
(Ou você vai me dizer que a "palavra de Deus" tem mão-única e só pode ser usada no sentido de você para mim?)
É sempre assim.
NINGUÉM SABE A VERDADE ABSOLUTA.
Obrigado pela sua consideração.
A parte mais díficil é sempre separar os conceitos abstratos do amor,paz,esperança,caridade que os cristãos capricham em relacionar ou funcionalizar ao seu deus bíblico.Quando seu deus está claramente descrito em sua bíblia não é nada disto.
Também tampouco tenho medo de personagens fictícios como deus ou drácula.
Revista em quadrinhos.
Pai celestial bondoso que nos ama e que vai nos dar a vida eterna....?
vai querendo.......
Somente ao atribuir ao estruturamento mental em sua complexidade as propriedades do corpo parece possível a separação.E é a mente a que parece ser algo privado e estar fragmentada e só.A mente não pode atacar,porém pode forjar fantasias e ordenar ao corpo que as exteriorize.Mais informações em A FANTASIA DO SER IMAGINÁRIO QUE TUDO PODE.A REALIDADE DE UM SER INEXISTENTE QUE NADA PODE.
Do livro um curso de milagres.Mais informação vide bíblia.
O fato, é que deus é ilógico de existir visto que, não há provas materiais ou físicas de que ele exista embasando o recurso de valor em uma fórmula matemática deus de fato é inviável e impossível de ser demonstrado pela afirmação positiva por não haver carga de prova como em um contexto jurisprudencial em que a carga de prova concede o poder de demonstração a uma afirmação positiva.Realidade de circunstancialidade científica negativa, o que no caso de deus é ínfimo de ser confirmada positividade de prova quanto a sua concretividade o que infirma a sua exequibilidade material.Os cientistas norteiam e guaiam seu objetivo no estudo da realidade física e nesta,deus não pode ser comprovado.
Postar um comentário