Pular para o conteúdo principal

Pastor elogia livro que questiona existência do inferno. E é demitido

O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).

Holtz foi acusado de
cometer uma heresia
O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins (Amor Vence, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito.

O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.

Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.

Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.

Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.

Com informação do NYDaily News, entre outros sites.

Cantor gospel masturbador diz que estava sob ‘as forças do mal’
julho de 2010

Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza.
Anônimo disse…
INFERNO :

LUGAR ABAIXO da terra , que tem rios de fogo e cheiro de enxofre ....

A milenios o ser humano evoluido do macaco ao ver , lava vulcanica ou fendas na terra , expondo a lava interna do centro da terra , se deparava com o desconhecido e achava que aquilo seria o Inferno

Tbm chamado de HADES ou TARTARO....
Lendas passadas oralmente de milenios a milenios...


O Inferno é aqui moçada, e a camara dos deputados é uma fotografia...
Anônimo disse…
cARO pAULO lOPES
"o livro Love Wins (Amor Vencer, na tradução literal) "
No caso, a tradução literal seria "O amor vence" ou "amor vence", wins está no presente simples.


De resto, o inferno NÃO existe na Bíblia. A referência correta seria "lago de fogo".
A concepção de Inferno foi chupinhado de mitologias pagã, grega e romana.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção do leitor. O erro de digitação já foi corrigido.
Anônimo disse…
Aqui o assunto é o inferno, mas e o Diabo, ele existe? Se sim, também o inferno.
Anônimo disse…
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

"Os preconceitos são as razões do imbecis".

"Todo homem é culpado do bem que não fez".

"Uma única palavra posta fora do lugar estraga o pensamento mais bonito".

"Se não conseguir achar algo que lhe agrade, tente ao menos achar algo novo".
Anônimo disse…
Ao anônimo de 25/03/2011 02:26. Você diz:" Faz sentido a igreja pensar assim pois sem o inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza." Ou talvêz por medo da realidade do inferno e conseqüentemente poderem ir para lá elas meçam suas atitudes para com o próximo amando mais e não praticando tantos males. Ou seja o medo do inferno não escraviza ninguém, mais faz cada um de nós refletirmos sobre nossa vida e sermos pessoas melhores. Mais sobre a existência ou não do inferno. Jesus disse:("Serpentes,raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"Mateus 23:33).E ("Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus"Salmos 9:17).E ("Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno abaixo"Provérbios 15:21).Agora, cada um pode começar a fazer da sua vida um inferno. É só ignorar a palavra de Deus.
Anônimo disse…
o inferno é o "Futuro de uma Ilusão" ( Freud ). Que contribui na evolução de um quadro psicopatologico esquizo-paranóide ou até uma
psicose. Alguns defendem que o inferno tem um papel importante na constituição do super-ego,
ou seja constitui o "juizo" ou "censor", que
refrea o religioso de cometer delitos sob a égide da danação eterna. Porém, constata-se,
por exemplo, que pessoas atéias não saem cometendo delitos (se não portadoras de psicopatologia grave), mesmo não se iludindo com este conceito altamente danoso ao aparelho mental. Acreditar no inferno é o verdadeiro inferno!
Anônimo disse…
Quem é (Freud) um cara com palavras dificies para poucos entenderem e um dois muitos tolos que os ateus se inspiram mais que na realidade não tem nada a oferecer? Quem é Jesus? esse não necessita se apresentações. É simplesmente a ressurreição e a vida, e Este diz:(" E o que vivo e fui morto, mais eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno."Apocalipise 1:18) Fernando
Anônimo disse…
quem é fernando?? um louco que gostaria de ser o unico salvo
Anônimo disse…
"Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo."
como ele pode dizer isso afirmando sobre o amor de Deus?
Deus nos ama, e quer nos perdoar sempre que nos ARREPENDERMOS, mas se a pessoa tem uma vida de ruindade e crueldade e não acredita no poder de Deus, ela não pode ir ao céu ficando assim junto aos bons, seria injusto da parte de Deus que isso acontecesse.
Deus é o justo juíz, Ele não é homem pra que minta nem filho do homem para que se arrependa!
Seja bom na terra que terá uma eternidade de luz e alegria!
Não acreditar no inferno, é não acreditar no céu, e não acreditar no céu é não ter esperança, pois o mundo jas do maligno, este mundo não tem mais jeito!
O ser humano não consegue viver em paz e comunhão porisso é que muitos pensam que aqui é o próprio inferno!
VitorGrando disse…
O que pensamos sobre a fé, a religião, a Igreja e o inferno são irrelevantes quanto a essa questão.

O que importa é que a Igreja Batista acredita na existência de um Inferno. A partir do momento que um de seus líderes nega tal doutrina, a Igreja tem todo o direito de demiti-lo.

Temos que respeitar a decisão da Igreja sejamos nós ateus, crentes ou agnósticos.
Anônimo disse…
"Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza" (Parabéns!)
Esse é o ponto! O homem sapiente sempre foi escravo dos biltres, malandros, espertalhões, religiosos e políticos da hora. Fico perplexo em ver que, em pleno século 21, ainda existe pessoas aceitando informações que lhe criam grilhões. "Povo que não conhece a própria história está fadado ao fracasso."
Falta cultura! (informação) Mas, se o lider religioso informa,dizer a verdade, o rebanho (bando de paspalhos) vai dar com os cascos na trilha.
tonydesenhart disse…
Claro q tem q ser demitido, como pode não crer totalmente na na Bíblia e estar diante de ovelhas não crendo q elas não irão ao inferno por q não existe inferno. Muita gente vai perder o temor, não por não ter mais medo do inferno somente, mas por estarem aliviadas de sua inexistência e atirarem-se ao pecado e contaminarem outras ovelhas. Nasceria outra mais religião, como se precisasse.Que ele se converta de verdade, pois Jesus ainda o espera.Mateus 25:30 diz que os perdidos serão “lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes”. Ser lançado nas trevas exteriores simboliza ser excluído da gloriosa luz da presença de Deus, ou seja, é uma ausência de todo bem. O ranger de dentes simboliza o extremo sofrimento e remorso.
2 Tessalonicenses 1:7-9 diz, "Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder”. Aqueles que não conhecem a Deus serão excluídos de Sua presença para sempre quando Cristo voltar.
kiko anti-crente disse…
vai sonharndo crentalha ,crentalha bruzzz
Anônimo disse…
Jesus Christ,Won't you come.
Anônimo disse…
Christ will not come,won't come.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as