Pular para o conteúdo principal

Suposta filha de Alencar diz que cremação dificultará exame de DNA

José Alencar e Rosemary: semelhanças físicas
A professora aposentada Rosemary de Moraes (foto) disse que a cremação do corpo de José Alencar (foto) vai dificultar a realização do teste de DNA, de modo que fique comprovado ser ela filha do empresário e ex-vice presidente da República. Afirmou estar “chateada”. 

Rosemary move desde 2001 ação judicial para que a paternidade seja reconhecida. Como José Alencar se recusou a doar sangue para o teste, em meados de 2010 o juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, da comarca de Caratinga (MG), declarou que a professora é filha dele.

Como cabe recurso, a questão continua na Justiça, que poderá, agora, intimar um dos filhos de Alencar a se submeter ao teste de DNA. Alencar teve com Mariza Campos Gomes da Silva, 75, três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Christiano é o presidente as empresas da família, tendo à frente a Coteminas, a maior empresa do setor têxtil do país. Se for confirmada a paternidade, Rosemary automaticamente passará a ser herdeira.

A professora disse que pretendia comparece hoje no velório de Alencar, no Palácio da Liberdade, centro de Belo Horizonte, Minas. Mas disse ter desistido na última hora para evitar “constrangimentos”.

"Eu acho que não conseguiria me aproximar dele e, como optei por não falar mais nada sobre o assunto, decidi não ir," disse. "[Além disso], não queria que a família pensasse que eu estivesse aproveitando a ocasião para me promover."

Na defesa que apresentou à Justiça, José Alencar disse que a mãe da professora era prostituta e negou que tivesse tido um relacionamento com ela, que morreu de câncer no início de 2010.

Rosemary vai “esperar a poeira abaixar” para decidir com seu advogado o que fazer agora.. Existe uma expectativa de que haja uma negociação com a família de Alencar para que a ação judicial seja suspensa.

Com informação do portal Terra e do arquivo deste blog.

agosto de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Pela foto o nariz e o formato do rosto são parecidissimos e so pelo fato dele ter se recusado a fazer o teste ? ele tem culpa no cartório...

E tudo indica que a ´´cremação´´ ja foi articulada justamente pra dificultar o DNA pra reconhecimento da suposta filha...

ahh tem mais ? ele nunca me enganou qdo defendia a queda dos juros....

era uma manobra articulada pra dar uma suposta ´´DUALIDADE´´ no Governo LULLA...


o mais bandido da história...
Anônimo disse…
A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou provimento a agravo de instrumento interposto por familiares e manteve a decisão que autorizou a exumação do corpo do cantor Sebastião Rodrigues Maia – o Tim Maia –, que morreu em 1988. A decisão ocorreu em sessão realizada nesta terça-feira (22/03).

Caso – De acordo com o TJ/RJ, a autora, suposta filha do cantor, ajuizou ação de investigação de paternidade, que está em trâmite perante a 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca. O juízo da Vara de Família acolheu o seu pedido de exumação dos restos mortais do cantor para realização de exame de DNA.

Familiares do cantor – o filho Carmelo Maia e seu irmão –, no entanto, recorreram da decisão do juízo carioca e interpuseram agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça. Os familiares sustentaram que eles poderiam ceder o material genético para a realização do teste.

http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ver/1648/corpo-de-tim-maia-sera-exumado-para-teste-de-dna
Anônimo disse…
“A justiça baiana acaba de negar pedido de exumação dos restos do senador Antônio Carlos Magalhães, em busca de dados de seu DNA. Era um dos lances do processo, que corre sob sigilo de justiça, movido pela embaixatriz Lúcia Flexa de Lima, reclamando a paternidade de ACM para seu filho caçula. O processo foi aberto contra a vontade do embaixador Paulo Tarso de Lima e considerado anti-carlista, a justiça baiana optou pelo respeito a ACM. Para quem não sabe: em jogo, se reconhecida à paternidade, um patrimônio estimado em R$ 2 bilhões. Detalhe: o filho da embaixatriz é um clone do falecido deputado Luis Eduardo Magalhães”.

http://jornale.com.br/ruy/?p=7022
Anônimo disse…
Isso é o Brasil, uma grande casa de p.......
Anônimo disse…
Com certeza esta é a Lei “Maria Pele”, pois de aí veio o belo exemplo do Rei do futebol (para os trouxas) de fazer e se negar a reconhecer.
Tomara que a partida deste Parlamentar teimoso ou surdo sabe lá (teimoso, pois não morria nunca ou surdo, pois Deus (ou o capeta) o chamou varias vezes, mas ele não escutou, seja o primeiro de muitos do PT).
Um dia o Brasil vai agradecer
Anônimo disse…
Agora só resta a ela o DNA indireto de material colhido de um dos supostos irmãos,que certamente vão se recusar.Sabe-se que nesses casos o resultado não é tão preciso.Mas como não há possibilidade de fazer DNA de cinzas...
Cabe a presunção contra os herdeiros do morto e o reconhecimento dos direitos da filha herdeira, com o julgamento antecipado da lide, por ser matéria exclusivamente de direito, nos termos do art. 330, inciso I do CPC e a inversão do ônus da prova em favor dessa senhora.
É simples assim!

Abraços!
Anônimo disse…
Para quem rouba o pais;o que é roubar seu próprio sangue ?????

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...