Embora documentado, site foi acusado de difamação |
Em outubro de 1921, em sua publicação "A Idade de Ouro", a religião TJs (Testemunhas de Jeová) incitou os fiéis a usarem “seus direitos como cidadãos americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas”.
Em julho de 1929, a mesma revista afirmou que “[os negros] são uma raça de serviçais. Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor”.
Em junho de 1933, na Alemanha, um grupo de fiéis da TJs escreveu o documento "Declaração de Fatos" e uma carta pessoal com elogios a Hilter.
Em dezembro de 1968, a Despertai!, também da TJs, publicou que transplantes de órgãos, incluindo o de córneas, eram canibalismo.
No dia 21 de fevereiro de 2011, na segunda-feira retrasada, um ex-TJs anônimo informou que, por determinação judicial, estava tirando do ar o site Índice TJ, que relatava em detalhes esses e outros fatos tenebrosos da história da religião.
A Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, da TJs, tinha entrado na Justiça contra o ex-fiel com a alegação de que o site divulgava “conteúdo difamatório e calunioso”, embora, ali, tudo esteja aparentemente documentado, com citações de publicações da própria religião.
O Índice TJ foi criado em 2004 para apresentar a religião de uma perspectiva crítica. Seu dono começou a ser pressionado em julho de 2010, quando recebeu uma petição da sede mundial da religião, em Nova York, e das filiais da Alemanha e Canadá para que desativasse o site. O que incomodou mais a TJs teria sido a divulgação de 200 cartas, algumas delas consideradas confidenciais.
A sentença pelo fechamento do site não é final, porque cabe recurso, mas o dono do site desistiu dos tribunais. É de supor que, se levasse a luta judicial adiante, ele acabaria sendo beneficiado pelo direito constitucional de livre expressão.
A maioria dos 800 artigos do Índice TJ continua na internet, agora no endereço http://www.indicetj.info/. Trata-se de um "espelho" (cópia) feito pela internauta que se identifica como “thegirl”.
Ali há depoimentos extraídos da imprensa de pessoas que teriam sofrido as consequências dramáticas dos equívocos da religião, como o de um menino que ficou cego de um olho porque não pôde fazer transplante de córnea.
Vítimas das crendices da TJs
Com informação do blog Zion’s Watch Tower e do http://www.indicetj.info/.
Expulso da Testemunhas de Jeová é rejeitado até pela sua mãe.
outubro de 2009
Fanatismo da Testemunhas de Jeová.
Expulso da Testemunhas de Jeová é rejeitado até pela sua mãe.
outubro de 2009
Fanatismo da Testemunhas de Jeová.
Comentários
Testemunha de Jeová não é uma religião e sim uma
seita, muito desumana, infiel a Deus.Pregam o amor
e não existe isto lá dentro. Freqüentei esta seita
por muitos anos, e hoje encontro-me fazendo tratamento sério, são dissimulados e loucos, usam
as pessoas.É mentira desse superintendente realmente eles expulsam quando não concordam com eles. Graças a Deus consegui sair a tempo de não ficar louca. Vendem a palavra de Deus nas portas, é mentira que não tem o nome dessas pessoas na sede, você usa até cartão para marcar as horas em que trabalha de graça para eles, você só serve para isso. Não praticam o amor, caridade e muito menos ajudam os membros. Superintendente MENTIROSO, não tem vergonha na cara? Omitem que este rapaz foi membro da Organização? Mentiu quando disse que não expulsam quem não concordam com vocês? Hipócritas, fariseus. E, sabem quem é o pai da mentira?. Graças a Jeová não fui expulsa, pedi para sair depois de ver tanta podridão, mentiras e aproveitadores de pessoas sem entendimento. Covardes! até quando serão pau mandado por homens? Prestarão contas com Jeová por emporcalharem o verdadeiro evangelho. Assassinos, acabam com o emocional e moral das pessoas. Como são palavras de vocês, garanto que irão acertar contas com Jeová.
Há, esqueci se fosse um católico, já estariam publicando, esquecem que a pedofilia também ocorre
lá dentro, Dario pense no seu comentário a respeito de que devemos respeitar e não julgar a religião, nem raça ou condições sociais de uma pessoa, o julgamento não lhe pertence e sim a Jeová, pelo visto não aprendeu nada, e mais o único lugar em que ví o Diabo foi lá dentro.
Sujeiras varridas para debaixo do tapete, tudo encoberto. Sabe o que tenho tristeza Dario? E, ter a certeza do porque o Mobral fechou, um pouco de estudo (dissertação de texto) não faria
mal algum, mas não passam de analfabetos espirituais. Para entenderem a palavra de Jeová, precisam de humildade e vocês não tem, o Espírito Santo é quem nos revela a verdade e não
os LAMPEJOS DE LUZES do Brooklin EU, lampejos de luzes é o termo usado pela maçonaria.
Estamos no Brasil e o único a quem devo respeito,dedicação e temor é a Jeová e Jesus. A homem algum devo reverência.
Há! mais uma coisa, discriminação religiosa é crime, poderão responder por Danos Morais.
Abaixe um pouco a bola, ficará melhor. Irá ficar muito chato, admitirem que os TJ participaram de entontro ecumênico e tiveram associados com a ONU durante 10 anos, quando dizem que a ONU é o próprio diabo. Guardem ele
para vocês.
Vamos falar dos escândalos de pedofilia?
Dos critérios duplos adotados pelo corpo governante entre o méxico e um país africano, fazendo com que num seus membros gozassem de paz e no outro tivessem sofrido estupros e genocídio?
Vamos falar das falas predições não cumpridas e muito bem acobertadas?
Vamos falar de 1975, quando o corpo governante escancarou aos 4 ventos que o fim viria e no fim, quando não veio, jogou a culpa da decepção sofrida pelas TJs nas próprias TJs?
Faça-me o favor!
Quer defender, defenda sabendo o que você está defendendo.
QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO MESMO SABENDO DE ALGUNS VALORES ESQUISITOS QUE PERMEIAM O MUNDO; QUE EU CONTINUE OTIMISTA, MESMO SABENDO QUE O FUTURO QUE NOS ESPERA NEM SEMPRE É TÃO ALEGRE; QUE EU CONTINUE COM A VONTADE DE VIVER, MESMO SABENDO QUE A VIDA É, EM MUITOS MOMENTOS, UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE SER APRENDIDA; chico xavier
Postar um comentário