O atacante Neymar (foto) foi hostilizado e alvo de racismo por torcedores escoceses, que atiraram uma banana no gramado quando o jogador saía de campo. Neymar foi substituído nos minutos finais após fazer os dois gols da vitória do Brasil contra a Escócia, neste domingo, em Londres.
Há poucos dias, o brasileiro Roberto Carlos, que defende o time russo Anzhi, sofreu agressão semelhante. Antes da vitória sobre o Zenit, em São Petesburgo, um torcedor do clube adversário ofereceu uma banana ao brasileiro na entrada dos times em campo.
Neymar foi vaiado pela torcida adversária durante toda a partida, principalmente quando sofria faltas. Melhor jogador em campo, o atacante lamentou a atitude dos escoceses.
"Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto" afirmou o atleta ao SporTV.
Convocado pela terceira vez, Neymar soma três gols em três partidas com a camisa da seleção.
"Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz um país do primeiro mundo, é onde acontece mais", reclamou o volante brasileiro Lucas, que joga pelo Liverpool.
Comentários
Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas
fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.
Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos maiores atletas do mundo e por isso os povos do velho continente atiram a fruta madura nos gramados de futebol.
Postar um comentário