Pular para o conteúdo principal

Atirador chegou a frequentar um templo da Testemunhas de Jeová

Menino de pouca fala e
grande apego à mãe
Rosilane de Oliveira, irmã de criação do atirador Wellington Menezes, disse que a família gostaria que ele fosse da religião Testemunhas de Jeová. Amigos de Oliveira afirmaram que ele tinha se convertido informalmente ao islamismo, mas, antes, tentou seguir o conselho da família, principalmente da mãe, a quem era muito apegado: frequentou um templo da TJs.

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová.

Já por natureza quieto, o comportamento do rapaz pode ser descrito como o de um típico seguidor da TJs: evitava falar com quem não fosse de sua religião, era pacto, não fumava nem bebia e sempre chegava sem atraso ao trabalho, um  almoxarifado de uma fábrica.

Depois que a mãe morreu, há cerca de dois anos, ele teria desistido da TJs. Foi quando se converteu ao islamismo. Passou a se vestir de preto e por alguns tempos usou uma barba longa. Seu pai, Guido Bulgana Cubas de Oliveira, tinha morrido havia cinco anos.

Desde criança, ele foi solitário – brincava sozinho. A mãe biológica, de acordo com vizinhos, tinha transtornos mentais, provavelmente esquizofrenia. Ela tentou o suicídio pelo menos uma vez. Quando tinha surto, desaparecia voltava grávida. Teve cinco filhos nessas circunstâncias. Um deles foi Wellington.

Com informação de telejornais.

Comentários

Anônimo disse…
Para quem nao sabe ? os TESTEMUNHAS DE JEOVÁ , conhecidos como TJs , são uma seita crente , das mais ´´cavernosas´´ possiveis....

eles fazem uma lavagem cerebral pesada nos crentinhos e eles acabam se tornando ZUMBIS religiosos....

Imagina a base que esse suicida teve frequentando essas seitas antes de ´´flertar´´ com o ISLÃ ??

se deixasse o menino iria parar lá no paquistão na AL QUAEDA....

é isso que religião faz com a pessoa...
Anônimo disse…
sou testemunha de jeová,e abomino tal ato,sou pai também e,estou triste pelo que aconteceu com essas crianças.no salão do reino, aprendemos a amar o nosso proximo,conforme a biblia ensina e imitamos nosso maior exemplo,que é jesus!o que esse rapaz fez,é condenado por todas as testemunhas de jeová honestas e sinceras!se esse rapaz em algum momento de sua vida frequentou o salão do reino, ele não seguiu os conselhos biblicos que aprendemos e não os incutiu no seu coração e deixou de se associar com o povo de jeová!
Anônimo disse…
Sou uma testemunha de Jeová,a muitos anos,e somos também conhecidos como estudantes da bíblia, no qual aprendemos os ensinos que o nosso maior exemplo Jesus no deu, incluindo o amor ao próximo, a paz, entre outras coisas muito importantes; é por isso que acho que antes de as pessoas tecerem comentários a nosso respeito, deveriam se informar melhor á respeito do que aprendemos e qual é o nosso objetivo, para que tenham esse conhecimento, deixamos sempre aberto o convite para fazerem essa pesquisa, qualquer testemunha de Jeová, terá um imenso prazer de ensinar o que aprendemos. Aí sim as pessoas poderão falar a verdade sobre nós!
Anônimo disse…
Minha familia foi completamente DESTRUIDA apos minha mae sofrer uma LAVAGEM CEREBRAL e ser recrutada por essa seita nojenta, mentirosa e manipuladora chamada TESTEMUNHAS DE JEOVA. Felizmente, apos ler o livro de Raymond Franz intitulado CRISE DE CONSCIENCIA, onde Franz, um ex-integrante do alto escalao das TJs (chamado corpo governante) relata de forma sincera as mentiras e mortes causadas pela seita, minha mae, com muito apoio da nossa familia ABANDONOU essa seita e hoje e uma mulher feliz e livre dessa seita manipuladora que controla cada passo da vida de suas vitimas! Sinto pena daqueles que ainda sao TJs e sinto muito orgulho de minha mae que saiu fora dessa seita apesar do intenso controle mental exercido pela Watchtower e do intenso MEDO que a Watchtower implementa nas TJs atraves de tecnicas psicologicas de controle mental! O governo brasileiro deveria BANIR essa seita norte-americana de nosso pais!
Ana Lucia Moises disse…
Infelizmente, vivemos num mundo repleto de injustiças, ignorância e divisões inúteis (principalmente no que toca as religiões) onde todo o mal parece ser algo banal. Sensacionalista até, eu diria, a menos que aconteça com você ou com quem você ama. É revoltante e o pior é saber que nada vai mudar!!! Daqui há algum tempo todos esquecerão, como no caso do João Hélio (a lei até hoje não mudou em nada) e tudo voltará ao "normal" até que uma nova bestialidade aconteça. É uma triste constatação, mas esse evento é resultado de uma sociedade doentia, em nível global!!! Todo o mal que fazemos gera conseqüencias que vira uma onda e um dia ela quebra em cima de nós mesmos, mais cedo ou mais tarde. Ponhamos a mão nas nossas consciências...quantas pequenas sordidezas não cometemos no nosso cotidiano, por mais comezinha que seja? Estou completamente desolada e o pior é que no fundo, me sinto também culpada, ainda que em uma parcela minimamente fracionária. Somos nós que moldamos essa sociedade, e isso aí que colhemos hoje, vem de longa semeadura. Que Deus, seja lá qual nome ele tenha...Que Esse Deus impessoal, sem religião nem bandeiras,...Que Esse Deus tenha piedade de nossa humanidade mesquinha e podre.
Anônimo disse…
Impressionante como os crentes malucos dessa seita , e das demais tbm , insistem em defende-la ???

e tudo pra eles é BIBLIA , herança de LUTERO o bebado peidorreiro pai dos crentes...

falando me Biblia , sigamos alguns conselhos dela:

Deus repete a intenção de matar todos. Mas por que Deus mata todos os animais inocentes? O que eles fizeram para merecer a sua ira? [7:4]
Deus mata toda substância que havia sobre a face da terra. De bebês recém-nascidos até animais - todas as criaturas, grandes e pequenos. [7:21-23]
Noé mata "todo animal limpo" e queima os corpos mortos para Deus. De acordo com isto, teria causado a extinção de todos os animais "limpos" que foram levados para a arca. "E o Senhor cheirou o suave cheiro". [8:20]
Para livrar Ló do cativeiro, Abrão envia um exército de escravos procurarem e matarem seus seqüestradores. [14:14-15]
Deus diz para Abrão matar alguns animais para ele. A matança desnecessária faz Deus se sentir bem. [15:9-10]
Agar concebe, causando ciúmes a Sarai. Abrão diz para Sarai que faça o que quiser com Agar. "E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face." [16:6]
Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas "filhas virgens". Ele diz para o grupo de estupradores: "fareis delas como bom for nos vossos olhos." Este é o mesmo homem que é chamado de "justo" em [II Pe 2:7-8]. [19:8]
Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo - ele poupa Ló o "justo", e sua família. [19:24]
A mulher de Ló (sem nome) olha para trás, e Deus a transforma numa estátua de sal. [19:26]
Sara, depois de dar à luz a Isaque, se indispõe novamente com Agar (veja em [16:5-6]) e fala para Abraão mandá-la embora, assim também como seu filho. Deus diz para Abraão escutar a voz de Sara. Assim Agar e Ismael são expulsos e enviados ao deserto para morrer. [21:10-14]
Anônimo disse…
MAIS ABSURDOS DA GIBIBLIA :

Abraão mostra sua vontade em matar o próprio filho para Deus. Só um Deus mal pediria para um pai que fizesse isso; só um pai ruim estaria disposto a fazer isto. [22:10]
Diná, a filha de Jacó, é tomada por um homem que parece a amar afetuosamente. Os irmãos dela enganam todos os homens da cidade e os matam (depois de ter circuncidado a todos), e então levam as suas esposas e crianças como escravos. [34:1-31]
Os filhos de Jacó circuncidam "todos os que saíam da porta da cidade". Então eles entram na cidade e matam todos os machos e levam cativas suas esposas. [34:24-29]
"O terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles." Eu não sei o que é o "terror de Deus", mas aposto que não é uma coisa agradável. [35:5]
"Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, pelo que o SENHOR o matou." O que ele fez para atrair a ira de Deus? A Bíblia não diz. Talvez ele tenha apanhado alguma lenha no sábado. [38:7]
Depois que Deus matou Er, Judá diz para Onã que "entre" à esposa do irmão. Mas Onã "soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando entrava à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou." Esta adorável história da Bíblia, raramente é lida em Escolas Dominicais, mas é a base de muitas doutrinas cristãs, que condenam a masturbação e o controle de natalidade. [38:8-10]
Depois de Judá pagar Tamar pelos serviços dela, lhe é falado que a prostituta era sua nora. Quando Judá ouve isto, ele diz, "Tirai-a fora para que seja queimada." [38:24]
José interpreta o sonho do padeiro. Ele diz para o faraó cortar a cabeça do padeiro, e pendurar seu corpo em uma árvore para os pássaros comerem. [40:19]
Deus ameaça matar o filho primogênito do faraó. [4:23]
Deus decide matar Moisés porque o filho dele não foi circuncidado. [4:24-26]
Deus tem certeza que o faraó não escutará Moisés, deste modo os egípcios poderão ser mortos pelos exércitos dele. [7:4]
"Os egípcios saberão que eu sou o SENHOR." Quem mais poderia ser tão cruel e injusto? [7:5, 7:17]
Depois do truque da serpente, Deus diz para Moisés e Arão golpear o rio e transformá-lo em sangue. Esta é a primeira das 10 famosas pragas do Egito. [7:17-24]
A quinta praga: todo o gado dos egípcios morre. [9:6]
A sexta praga: sarna nos homens e no gado. [9:9-11]
"Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra." Quem mais a não ser o deus bíblico poderia ser tão cruel? [9:14]
Deus mata todo o gado egípcio com granizo. [9:19-20]
A sétima praga é granizo. "E feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais." [9:22-25]
Estes versos mostram claramente que o assassinato em massa de crianças inocentes por Deus foi premeditado. [11:4-6] (veja [12:29-30])
Deus matará as crianças egípcias para mostrar que ele faz "diferença entre os egípcios e os israelitas." [11:7]
Deus explica a Moisés que ele pretende ferir "todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais." [12:12]
Depois que Deus endureceu o coração do faraó, ele mata todo primogênito entre as crianças egípcias. "Quando ele acabou não havia uma casa onde não havia um morto." Depois disso, não satisfeito com tantas mortes, ele mata o primogênito de todos os animais também. [12:29]
Moisés ensina aos israelitas para que sacrifiquem a Deus "todo primogênito" para comemorar o massacre divino das crianças egípcias, - todos os machos. Para Deus não há nenhuma utilidade o sacrifício de fêmeas. [13:2, 13:12, 13:15]
Depois de endurecer o coração do faraó mais algumas vezes, Deus afoga o exército do faraó no mar. [14:4-28]
Moisés e seu povo cantam louvando o seu deus assassino. [15:1-19]
Anônimo disse…
Não postei tudo porque senao ficaria aqui ditando a GIBIBLIA inteira....
Anônimo disse…
Quem comenta essas mentiras sobre as Testemunhas de Jeová, podem ter certeza, são invejosos por não ter o mesmo nível de intelecto que elas. Vivem num mundo como marionetes na mão do Diabo e ainda acham que sabem o que querem e que fazem o que querem. Nao, não são donos de si mesmos não... é por isso que acontece tragédias como esta do RJ. Pessoas com mentalidade mediocre. Felizmente lhes restam pouco tempo, aguardem pela Justiça do reino de Deus, aguardem...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Além de ter postado em maiusculo ? esse crente tá indo defender o indefensável...

TJs são crentes para-protestantes de uma seita completamente sem pé nem cabeça que feitos uma pesada lavagem cerebral e se tornam zumbis a serviço dos pastores picaretas e lideres ...

Icar é podre e nos sabemos....

O que queremos salientar e que :

em pleno 2011 fica bem claro que a religião nao tem mais utilidade nem serventia na sociedade atual..........chega basta de 4 mil anos de mentiras e desgraças provocadas pela religião , deixem o ser humano viver livre e aproveitar a unica vida que temos...a TERRENA
Anônimo disse…
Não diga coisas que você não tem conhecimento..nem julgue as Testemunhas de Jeová...se ele fosse relamente uma, jamais faria um ato desses...é muito fácil para você julgar...e de que religião devem ser os políticos? Vá obter conhecimento antes de falar o que não sabe...ignorante!
Ricardo disse…
Para quem não sabe esses hereges chamados testeminha de jeoava surgiram por volta de 1830 e não conhecem nada da bilbia. deturpam a palvra a serviço de satanas.
Ricardo disse…
Uma pergunta? Sera que antes dos testemunhas de jeova surgirem o mundo vivia em trevas? existe alguma professia que o fundadador da seita o Charle T. Russel seria a nova luz do mundo com suas heresias?
Anônimo disse…
1 Coríntios 4:4 diz que o "deus" (FALSO deus=Diabo) deste sistema de coisa tem cegado a mente das pessoas para que o brilho da iluminação das boas novas não penetre em seus corações, portanto quem esta com lavagem cerebral são todos que estão do seu lado, cegos e sem nenhum objetivo na vida. As Testemunhas de Jeová aprendem a se livrar da escuridão deste mundo, e sempre pregam a amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. O que aconteceu não tem ligação alguma com as Testemunhas de Jeová que diferentemente do que estão falando são um povo unido e amorosos. O Jovem que cometeu este crime bárbaro chocou todas Testemunhas de Jeová, e a justiça foi feita.Mas concerteza todas pessoas inocentes que morreram ainda poderão viver novamente. Uma coisa é certa quando o Deus todo poderoso Jeová (nome de Deus) trazer aqui na terra o seu Reino tendo como Rei Jesus Cristo, nada e nem ninguém comparado a esse jovem poderá fazer mal algum a nenhuma pessoa, pois conforme SALMOS 37:9-11, 28, 29, nos mostra que somente pessoas boas viverão aqui na terra. Para maiores esclarecimentos sobre as TJ's entrem em contato com qualquer uma delas. Meus pesames às familias.
Anônimo disse…
perceba só o tom de arrogância que essa ultima TJ tentou defender a seita... eles são todos assim se acham superiores a todos mas nem percebem que eles é que não tem vida própria e nem opinião própria tudo que fazem é a vontade do CORPO GOVERNANTE que professa ser a vontade de Deus esquecem do que diz na biblia que maldito é o homem que confia no homem
Anônimo disse…
As tjs e os outros crentes das outras crenças e seitas omitem que o deus judaico-cristão da bíblia manda mata e mata no antigo testamento.E ainda falam de amor.Contraditório,não acham?
Anônimo disse…
Eu fui testemunha de Jeová, sai porque eu quiz porque decidi q nao era isso q eu queria na minha vida. Fui batizada e sou desassociada, como eles falam. Conflitos a parte sobre o eles dizem da biblia e tal, MAS NUNCA OS TJ ATENTARIAM CONTRA A VIDA DE OUTRA PESSOAS, A SEITA NAO PREGA VIOLENCIA DE MANEIRA ALGUMA. Isso é um grande equivoco.
Anônimo disse…
Além do mais as TJ nao apoiam a idolatria da propria pessoa.
Anônimo disse…
O ser imaginário manda matar!!!!E OS IMBECIS,SE NECESSÁRIO, MATAM.Religião é um entrave na vida de qualquer um e representa também uma ameaça à democracia e ao pleno desenvolvimento da ciência!!!Seitas religiosas são verdadeiros cânceres.
Anônimo disse…
O fanatismo religioso constitui um perigo para toda humanidade!!!
Anônimo disse…
Acredito q esse jovem estava em grande conflito interno e estava procurando se "encontrar" de certa maneira. Pois é isso q as religioes fazem de maneira geral: explicar o q nao tem explicação agora, explicação material; por exemplo explicar a morte, explicar o pos morte, dar esperanças aos q perderam. E se o atirador era apegado a mae, é logico q ele frequentaria o lugar ou a seita q ela frequentava. Dai ele perde a mãe, deixa de frequentar os lugares e os lugares de antes. Se isola, tem ai o estopim para um desencadeamento de uma ação tragica e triste. Resolvendo o seu grande conflito interno com a propria morte.
E alem do mais meu amigo internauta. Nao sejamos violentos também com nossas palavras. Isso também é uma forma brutal de resolver as coisas. Não se esqueça no Brasil temos liberdade de expressão inclusive se vc quer ser TJ ou não, Islamico ou não. O radicalismo é uma doença q espero q tenhamos remedio para isso. Foi o radicalismo q criou e bem criados os ditadores, e com tristeza q cito, ao meu ver o pior deles, Hitler. MASSACRES NAO!
Anônimo disse…
Sim, tá certo q nao podemos comparar a liberdade de expressao com democracias muito mais antigas e bem conceituadas. Mas somos um pais de ditadura muito jovem e temos muito q aprender. Temos jornais q ainda hj fazem censuras, e acontecem ainda algumas coisas no Brasil q nao deveriam acontecer em uma democracia. Nas se olharmos pros paises arabes, temos liberdade. Mas enfim rezo por essas familias para q o conforto chegue com o tempo ao coração dessas maes e pais q tao abruptamente foram feridos.
Anônimo disse…
Sabe o que mais me surpreende???
o PRECONCEITO! Só pq a mãe dele era testemunha de Jeová que VCS irão julgar os membros dessa religião???? E quantos PADRES cometem abusos contra pessoas e crianças sem defesa e as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ por acaso os julgam???? Quantos PASTORES roubam por ai e as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ os julgam?????
Parem e pensam, será q vcs nao estam sendo injustos????
Por isso q o mundo ta do jeito q ta hoje cheio de pessoas MEDICORES e PRECONCEITUOSA!
Anônimo disse…
Não adianta vir aqui e defender ou acusar Testemunhas de Jeová. O problema é a ira que o povo tem contra eles. Muitos que os odeiam aproveitam quaisquer brechas para falar mal. Porque ninguém fala o mesmo da igreja católica? Quantos religiosos de diversas religiões fazem inumeras bizarrisses e saem inpunes e ninguém comenta nada? Existem tantas outras por ae fazendo coisas erradas como a Igreja Universal que é a que realmente faz lavagem na cabeça do povo e leva todo o patrimonio dos que a seguem. Ninguém fala que a Igreja Universal é uma seita por isso né? Como disse não adianta defender nem acusar. Se um frequentador da Igreja Universal toma cerveja o cara é desencanado, tem religião mas curte a vida. Agora se um Testemunha de Jeová tomar uma cerveja ..... Ó la ta vendo, se diz Testemunha de Jeová mas na verdade é um BEBADO. Engraçado como as coisas mudam quando não se gosta de determinada religião não? O fato é que ninguém sabe qual religião é a certa, mas uma coisa eu digo. Quem aqui está fazendo sua parte e se esforçando para fazer as vontades de Deus que foi quem lhes deu vida??? P.S. Essa pergunta não foi para ateus então poupem o trabalho com respostas inuteis.
Anônimo disse…
E nao podemos esquecer de uma coisa minha gente. Com a reforma psiquiatrica q teve, muito se deixou de fazer pelos doentes mentais. Foi bem nessa epoca q na minha cidade fecharam as casas em q essas pessoas moravam e eram tratadas. O q aconteceu? Muitos voltaram pra casa. Sim a ideia era boa: o SUS q nao tem dinheiro salvaria mais um pouco de dindin e essas pessoas seriam entao responsabilidade de suas familias. Sim houve varios casos de filhos q voltaram pra casa e mataram seus proprios pais, alguns pais já idosos nao tinham estruturas nem de cuidarem de si iam cuidar de doentes mentais em casa; e o q mais abusa sexual de mulheres consideradas doentes mentais e gravidez todo o ano e crianças no mundo sem rumo tbm.
Pense nisso Religião ou é imposição de reis e ditadores ou é a busca insana por respostas de conflitos internos.
Anônimo disse…
Essa historia me arrepiou. Minha tia adotou um menino, assim q ele nasceu. A mae era doente mental e o pai da criança havia se suidado com uma corda no pescoço meses antes de ele nascer. Esse menino foi criado com a gente. Ia na escola, tinha uma vida normal aparentemente. Nunca pensei ele é adotado, mas um belo dia isolou-se, nao queria mais falar com a gente, minha tia tentou ajuda-lo e nao conseguiu mais. Ele com os proprios conflitos internos dele se isolou completamente depois q meu tio, q era uma pessoa maravilhosa morreu.
Anônimo disse…
Todos vcs q perdem seu tempo mandando comentarios sao uns idiotas!! o atirador era filho de uma Tj pelo q eu li, e a 2 anos passou para o islã.. Vao procurar algo p fazre gente, é bem melhor! ninguem é dono da verdade, cada um faz o q quer da vida!
Anônimo disse…
Anônimo das 11:20 não venha responsabilizar a reforma psiquiátrica.Porque razão será que as pessoas ,sempre que acontecem tragédias como esta,adoram associar o ato a transtornos mentais?Esse rapaz não tinha doença mental alguma e por favor, não sejam preconceituosos com os doentes mentais, que em sua grande maioria são inofensivos à sociedade e às pessoas,não representando nenhum perigo a quem quer que seja.Vocês são engraçados tentam dessacociar o crime de qualquer resquício de fanatismo religioso mas usam essa artimanha malfadada de querer associar monstruosidades como esta a doenças mentais.
Anônimo disse…
Anônimo das 10:43, o que vc me diria se a mãe dele não fosse TJ, mas que fosse da sua religião, se é que tem uma. Diria que ele fez o correto.
Anônimo disse…
Pelo amor de Deus gente! isso não é uma questão de religião! É pisiquiatria pura! Afinal, diga-se de passagem que o que estraga a fé é a religião! Tenho DEUS comigo e pronto! Religião tem todos os objetivos, menos fazer o homem ser bom com jesus!!! são todas, sem ecxessão!! Por isso, MINHA RELIGIÃO É DEUS! O fanatismo em qualquer coisa, incluindo religião, pode tornar patológico.
Anônimo disse…
A questão não é ofender doentes mentais, acontece que existe várias patologias, graus de esquizofrenias, etc. Á maioria de pessoas portadoras de doença mental não fazem esse tipo de coisa, e lógico, devem e ser amdas, respeitadas e compreendias. Pode ser este um caso de índole má, mas, venhamos e convenhamos, este rapaz era normal sim, até o momento de surtar e arquitetar seu plano. " Eu não convidaria uma pessoa NORMAL dessa pra jantar na minha casa" Embora não tem como saber.
Anônimo disse…
É questão relacionada à religião sim!!!!!!!!!!!!!!!
Não é de psiquiatria!!!!!!
Parem de culpar os doentes mentais injustamente.
Os caras que jogaram aqueles dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center eram doentes mentais ou eram fanáticos religiosos???
As pessoas que entregavam judeus aos nazistas durante a segunda guerra mundial eram,por acaso,doentes mentais ou líderes católicos e protestantes que apoiavam o regime DE HITLER???
Anônimo disse…
Acho que o comentario sobre as testemunhas de jeová,feito por alguns nesse site,mostram o ódio,que eles tem por nós!em especial,alguns ex tjs.Mas vcs não me enganam com essa conversa não.Sei quem foi raimond franz,conheço o argumento de muitas ex tjs!a verdade é uma só;vceis queriam servir a jeová do vosso modo e maneira!os irmãos do corpo governante e as 7,500.000 de tjs em todo o mundo,servem a jeová conforme ele nos ordena na biblia!
Anônimo disse…
Religião é uma coisa totalmente inútil.
Anônimo disse…
Ele não era testemunha de Jeová, tinha se covertido ao isl㬬 Afff
Pelo o que li, muitos aqui não viram a entrevista da irmã dele e estão somente preocupados em atingir a religião Testemunha de Jeovã. Vão procurar algo melhor para fazer gente.
Anônimo disse…
E é de causar espanto a arrogância desses religiosos.Onde está a mansuetude e a misericórdia que eles ensinam???
HIPÓCRITAS...
Anônimo disse…
A última vez que viu Wellington, diz Rosilaine, foi em outubro de 2010, durante as eleições: “Na época da votação, ele veio aqui e a gente achou ele estranho, ele estava com a barba muito grande”, contou ela. Rosilaine disse que ele “falava negócio de besteira, negócio de muçulmano. Essas coisas assim”, mas ela não sabe dizer se ele freqüentava ou não alguma mesquita. “Minha mãe era Testemunha de Jeová e ele não seguiu a religião dela. Ele saiu fora. É só o que eu posso passar”, afirmou.
Anônimo disse…
Ele(o assassino) não seguiu a religião da mãe, fim de papo.
Anônimo disse…
Respondendo ao TJ fanático e cego que escreveu o ultimo comentário nós não o enganamos mas os Charlatões do CORPO GOVERNANTE sim, rsrsrsrsrs é como se diz o mundo é dos espertos enquanto existirem otários bom para o s espertos. continue a fomentar a TORRE DE VIGIA achando que vai ser salvo no ARMAGEDOM seu hipócrita metida a besta!! Se um dia acordar e perceber que estava sendo manipulado pode ser que seja tarde.
Anônimo disse…
Islamismo e cristianismo são na verdade a mesma coisa.Ambas as religiões já mataram e matam milhões mundo afora!!!!E os muitos que foram inquisitados pelos católicos e protestantes?E os judeus,prostitutas,homossexuais,bisexuais,ciganos,comunistas e outros que foram entregues ao ditator nazista Hitler pelos líderes cristãos católicos e protestantes???Já esqueceram que os TJ também colaboraram no massacre nazista???
Anônimo disse…
ô Espertinho besta, não fui eu que falei que ele não seguiu a religião da mãe, foi a irmã dele que falou isso na entrevista que deu tsc tsc e não é só porq não concordo com vc que passei a ser um fanático como vc me descreveu e de onde vc, sabidão e vidente, pode afirma que sou dessa religião?!?!?!?! Vá procurar uma trouxa de roupa para lavar que vc ganha mais!
Anônimo disse…
Como é que é?!?!?! "TJ também colaboraram no massacre nazista" Vc está enganado, ou não conhece a verdadeira história e nunca ouviu falar em triangulo roxo...
Anônimo disse…
Quem disse que cristão não pode ser tão ou mais fanático quanto mulçumano?Porque um crime assim só pode ser atribuído ao islamismo?Se vocês conhecem metade da metade da história podre das religiões cristãs e do próprio cristianismo o abandonariam de imediato.
Anônimo disse…
Agora todo mundo quer tirar o seu da reta!!!
Anônimo disse…
O mais engraçado de tudo é que todos os TJs se julgam cultos e de inteligência superior mas não se atem que eles são submissos as literaturas fornecidas apenas pela torre de vigia, o resto é tudo mundano e apócrifo. Ai eu lançaria uma pergunta no ar caso um TJ recebe-se uma noticia de um médico de que ele esta com câncer e que só tem um ano de vida será que ele iria confiar cegamente nesse médico e não procuraria a opinião de outro médico? Lógico que iria então abram os olhos e leiam mais sobre todos os assuntos, não fiquem bitolados apenas naquilo que querem que vocês leiam pois a Bíblia é muito clara quando diz que maldito é o homem que confia no homem.
johnex disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Eu nunca vi mulçumanos falarem sobre Jesus e nem citar textos da Bíblia. Na verdade o líder deles é Maomé e seu livro sagrado é o Alcorão.Não digo que a religião Testemunhas de Jeová o incentivou a matar crianças inocentes, mas por sua doutrina repressiva ajudou a criar um adulto doente. Infelizmente as Tj têm medo de tudo...Não vivem felizes, conheço várias que possuem problemas mentais sérios, algumas chegaram a se suicidar e ainda outras sofrem de depressão profunda. Tenho casos na minha família. Conheço muito bem a religião e as atrocidades que alguns cometem. Sei que existem pessoas muito boas lá, mas sinto muito quando essas pessoas discriminam outras por indução desta doutrina.
Anônimo disse…
voces todos que criticam o que nao conhecem por que o Diabo sao o pai de todos voces, sim voces sao filhos da destruiçao e vao todos ser destruidos com ele. o proprio Jesus Cristo foi rejeitado e morto,,,,voces criticao uma religiao que nao conhecem e nem merecem conhecer , as suas obras mostram que sao voces, sim todos voces que criticaram os TJs nao sabem nada da biblia e nem vao nunca saber po que o pai nao escolheu voces para o conhece-lo
Anônimo disse…
Oh bando de otários!!! pra quem nao sabe as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NAO SAO UMA CEITA. Procurem saber antes de afirmarem seus lezos...
Anônimo disse…
Eu nao diria que os TJs sejam reponsaveis pelo que aconteceu, mas qualquer seita ou religiao que prega o final dos tempos, torna-se abrigo ideal para uma mente doentia. Nao e a toa que nos Estados Unidos aconteça isso com tanta frenquencia.
Gustavo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
TJ é uma seita sim das mais cavernosas......
e os seus seguidores sao zumbis religiosos que so falam em capeta....


crente fala mais em capeta que em deus ? vcs perceberam....
Anônimo disse…
Meu amigo e irmão Tj. Por favor, deixe isso de lado. Afinal vc deveria estar concio que nem todos querem ouvir. Jesus Disse que "as palavras entravam de um lado do ouvido e sairia pelo outro lado". Afinal...Lembre-se que Pedro Apostolo de Jesus disse que nos ultimos dias viriam "RIDICULARIZADORES". Portanto eles não tem culpa, por que não sabem o que falam disse Jesus. Quem sabe um dia Jeová. Nosso Deus Todo Poderoso conceda perdão a estes... Isto é se seus corações forem humildes! Um Abraço a todos!!!!
Anônimo disse…
Acho que os amigos repararam bem como os comentaristas deste blog, que são Testemunhas de Jeová, respodem. Usam palavras agressivas que não condizem com o que afirmam ser - pessoas mansas e amorosas. Pensem bem, se continuarem a agredir as pessoa desse jeito nunca as ganharão, pelo contrário, as pessoas que não conhecem a doutrina terão a certeza de que o que falam por aí da religião é a mais pura verdade.
Anônimo disse…
Ao anonimo das 08/04/11 02:43... UI! que meda!!
Anônimo disse…
Acreditoo em deus
sou testemunha de jeova
nos nao somos 1 seita
vcs tem inveja de nos pq somos realmente felizes e amamos de verdade uns aos outros, somos falhos sim e as vezes erramos ninguem eh perfeito.
nao somos 1 seita basta ir a 1 reuniao para ver isso.
i rapaz vc diz q nao temos fundamentos i q nossa crença nao tem pe nem cabeça isso pq vc nao eh 1 tj. E portanto nao deve saber de nd sobre agente.. convido vc a ir a 1 reuniao e perguntar qualquer coisa sobre nossa religiao e comprazer qualquer 1 de nos respondera a vc sobre lavagem selebral isso q vc estao dizendo eh apenas mais uma forma de espressar raiva por algum erro de vcs q afastou vcs de deus.
apenas akele q acredita e tem fe pode ser salvo nesse mundo leiao a biblia e vcs verao q td q esta escrito nela suas professias estao se cumprindo prestem atençao o q 1 livro antigo fla sobre o mundo de hj...
por exemplo a biblia diz desdo dos tempos antigos q a terra eh redonda e suspença no nd, e vcs soh descobrirao isso a poucos seculos atras. isso desmonstra q quem estao atrados e perdendo conhecimento e fe sao vcs..
boa noite.
Anônimo disse…
Engraçado vocês culparem religiões pelos atos nojentos e psicopáticos dos humanos imundos, enganadores, hipócritas....

Vocês acham mesmo que religião é capaz de colocar uma coisa que já existe no coração do demoníaco SER HUMANO??????????????????

Se toquem.
FAz quem quer o quer e sem nenhuma relação com religião.

Religião não tem o poder de encher um copo que já está cheio!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
É impressionante a capacidade estadudinense de fabricar robôs!
Anônimo disse…
Vcs poderiam usar esta pagina para oferecer palavras de consolo as familias, ficar discutindo sobre a religião do assassino de nada adianta, e não faz a menor diferença, ele era mentalmente doente um psicopata isso é claro, já temos o bastante, não façam apologia a mais perseguição.
mARCOS disse…
Sou Testemunha de Jeová, e como alguns ai falam que somos seitas ou algo parecido isso tudo é apenasuma forma de calúnia. E nós não fazemos lavagem em ninguém, nós apenas somos instrumentos na mão de Deus para apenas levarmos notícias boas as pessoas e não seguimos os Membros do Corpo governante, eles também são usados por Deus para Organizar a adoração a Deus na Terra. Tudo que acreditamos e fazemos é baseado exclusivamente na Bíblia(que foi escrita por homens imperfeitos mais inspirados por Jeová) e não a humanos imperfeitos. Não nos achamos melhores do que ningúem, e muitas das coisas descritas de nós são falsas ou com o intuito de caluniar.

OBS: A mão adotiva e falecida de Welington que foi Testemunhas de jeová. Ele nunca foi.

Se as pessoas soubessem o nosso verdadeiro objetivo MOVIDO PRINCUPALMENTE PELO AMOR, CONCERTEZA TERIAM UMA VISÃO MELHOR DE NÓS.
NÓS NÃO FAZEMOS NINGUÉM SE TORNAR TJ.
DEUS É QUE FAZ CRESCER.
Anônimo disse…
O mundo fosse melhor sem religião.
Anônimo disse…
Imagino que o mundo seria melhor sem religião.Eis uma coisa que nunca ajudou a humanidade em quase nada!!!!!NADA!!!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
NADA A FALAR QUM SOU EU PRA JULGAR
Anônimo disse…
Alguem pode me dizer qual era a religião do maniaco do parque?!!
ou dakele homem q extrupou e matou diversos garotos?
akele rapaz do onibus no rio de janeiro
a chacina que ocorreu em guaira PR
o Pai e a madrasta que mataram a filha jogando-a do prédio
ou até mesmo de fernandinho beira mar
ritler foi apoiado pelo papa pio XII
a matar outros católicos de outros paises,até mesmo jogando agua benta sobre seus fuzis mortais para abençoar as armas que não falhassem na hora do tiro :(
Anônimo disse…
Anônimo das 01:01 vc mesmo já responde suas perguntas.Entre elas,Adolf Hitler era católico.Católico é cristão!!!
Anônimo disse…
Assim é que temos que deixar de crer em coisas separadas de nós mesmos e fazer o que seja melhor para um e para todos.E não seguir nenhuma religião.Não precisamos de religião alguma para ser uma pessoa de bem.A religião a única coisa que faz é caotizar e aleijar o mundo e a vida para muitas vezes só gerar poder e submeter as pessoas a ideias que são convenientes apenas para alguns.
Yalley Nauhanna disse…
Certamente se ele tivesse seguido a religião de sua mãe, estaria junto com as centenas de Testemunhas de Jeová, divulgando de porta em porta o amor que Deus tem pela humanidade e o que ele fará pra nos livrar de tanta violência que percorre o mundo dominado por Satanás.Ser testemunha de Jeová é o caminho mais pacífico e de amor que alguém pode escolher seguir.Nenhuma testemunha de Jeová participa em guerras, nunca pegamos em armas.Se ele foi expulso da congregação, é porque vivia um comportamento diferente do qual pregamos e vivemos "O AMOR".
Anônimo disse…
católicos e até mesmo evangélicos apoiaram ritler,já as testemunhas de Jeová se negaram a participar de tal atrossidade,resultando até mesmo em mais de 100.000 mortos testemunhas de jeová que passaram por atrossidade,juntos com os judeus,em campos de concentração na alemanha e até mesmo na sibéria.e o porque disso?!
Por ñ estarem ao lado da igreja católica

então ñ tem nda a ver com o cristianismo
pois Jesus pregou a paz
jah os católicos q se dizem cristãos
mas adoram mais maria do que o próprio Deus,
suas ações ñ conferem com o cristianismo verdadeiro
Anônimo disse…
Fala sério! as tj escreveram atté cartas para Hitler.A religião faz o que bem quer com as mentes de vcs.
Anônimo disse…
Já sei só o Kadaffi e Sadam Hussein que não prestam porque são mulçumanos se fossem cristãos seriam homens de deus.É impressionante o que fazem com essa gente.Eles ficam cegos.
Anônimo disse…
O Silas Maracutaia é um dos caras que mais incitam ódio religioso nas pessoas!!!!Esse cara deveria ser fã dele!!!
Anônimo disse…
Veja o juramento dos “padres” Jesuítas abaixo:

Eu, portanto declaro, que ajudarei e assistirei e aconselharei todo ou qualquer agente de sua Santidade em qualquer lugar onde quer que se encontre, e darei meu melhor para extirpar os hereges Protestantes ou doutrinas Liberais e destruir toda pretensão de poderes, legal ou outros.

Eu também prometo e declaro, que não obstante sou excluído de assumir qualquer religião herética, a fim de propagar o interesse da Igreja Mãe para assim manter segredo e assegurar em privado todos seus comitês, vezes após vezes o quanto eles me instruírem e não divulgar diretamente ou indiretamente, por palavra, escrita, ou qualquer circunstâncias; mas executar tudo que for dado em cobrança ou descoberto perante mim, por você, meu pai espiritual...

Eu prometo e declaro, que não terei opinião ou desejo de mim próprio, ou qualquer reserva pessoal, mesmo perante um cadáver, defunto, sem hesitação obedecerei cada e toda ordem que eu possa vir a receber de meus superiores na Milícia do Papa e Jesus Cristo. Que irei a qualquer parte do mundo, por qualquer coisa que tenha de fazer, sem murmurar e serei submisso em todas coisas que porventura me comunicarem...

Eu prometo e declaro, que eu, quando as oportunidades se apresentarem, farei guerra sem qualquer piedade, secretamente ou abertamente, contra todos os hereges, Protestantes e Liberais, assim como sou dirigido para extirpar e exterminar eles da face de toda a terra, e que não pouparei seja sexo, idade, nem condição, e enforcarei, estrangularei, esfolarei, ferverei, esmiuçarei e enterrarei vivo estes infames hereges; abrirei os estômagos e úteros de suas mulheres e esmagarei as cabeças de seus bebês contra a parede, em ordem de aniquilar para sempre esta abominável raça.

Quando tal não puder ser feito abertamente, eu usarei secretamente veneno, estrangulamento, punhal, balas de chumbo, sem considerar honra, posição, dignidade ou autoridade da pessoa ou pessoas qualquer que seja sua condição na vida, pública ou privada, por qualquer momento que eu seja ordenado para fazer por qualquer agente do Papa ou superiores da Irmandade da Santa Fé da Sociedade de Jesus.
Anônimo disse…
não não, eu estudei isso na escola.Eu sou uma pessoa q estuda muito principalmente a respeito da segunda guerra mundial.e pra informação leeiam livros de história e vejam que no discurso dele no estadio em berlim ele anunciou seu ódio as testemunhas de Jeová dizendo que iria exterminar as testemunhas de jeová.hitler se foi e nós continuamos aqui.
Anônimo disse…
pessoal, o rapaz era um doente mental...será se todos vcs querem seguir o caminho dele com essa discursão....Tá comprovado clinicamente que ele era um doente!!!!Até tratamento mental a familia dele estava fazendo para recupera-lo.se nem os medicos e familia conseguiram. nós vamos conseguir após a morte dele?Hitler foi outro doente. DIFERENÇA: "ele tinha o poder nas mão". acho que se dessem poder para esse rapaz...ele mataria todos que zombaram dele...Principalmente as criança". e Inclusive vcs que estão discutindo em prol do vento....
Lucas disse…
O ponto em questão é,ele era FILHO de testemunhas de Jeová,e em parte NENHUMA diz q ele ERA UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ.O referido fato é,pessoas leigas sem conhecimento realistico mas sim uma opinião conceitual própria,usam este fato para de tal maneira tentar denegrir a imagem das pessoas que são testemunhas de Jeová,e q de forma generalizada dizem que somos nós os culpados,sendo que a sociedade aonde ele vivia eera que zombava dele,e que jah com problemas mentais hereditarios,fez-se uma loucura da qual todos nós nos chocamos e abominamos completamente.
Anônimo disse…
Está na hora de proibir aquela seita chamada Testemunhas de Jeova! Eles se negam de votar, se negam de prestar servico militar, etc. Mas ao mesmo tempo querem todos os beneficios que o governo oferece. O que se ouve no salão do reino é que "nos estamos na verdade". Eles são perigosos fundamentalistas e verdadeiros parasitas. No dia 17. eles vão comemorar a morte do Christo! São filhos de satanas!
Anônimo disse…
Não!!!!!!!!! o rapaz definitivamente não era doente mental!!!!!Ele era um fanático religioso!!!!!!Doentes mentais não premeditam os seus atos,agem pelo impulso.Esse rapaz premeditou meticulosamente seu plano frio e desumano e isto demonstra que ele não era doente mental!!!!!!Ele,talvez fosse um psicopata embora não haja evidências disso.Ele não tinha resquícios de transtornos mentais de quaisquer naturezas e nem deprimido estava.A carta que ele deixou mostra claramente apenas fanatismo religioso.Parem com essa sacanagem de querer sugerir que esse atirador RELIGIOSO FANÁTICO tinha problemas mentais.Os problemas que ele tinha foram causados PELA religião!!!!!!!!!!!!RELIGIÃO!!!!!!!Deu para compreender?????!!!!!!!RELIGIÃO.O LIXO DA HUMANIDADE.Religião sempre matou,mata e vai continuar matando no mundo todo.Alguém vai desmentir isso?
Anônimo disse…
Não vem com essa culpa de querer culpar doentes mentais.Religiões são covardes . Não assumem o que fazem.
Anônimo disse…
Religião sim representa um enooooooooooooooooooooooooooooooooooorme risco para toda a humanidade!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Fanatismo religioso leva pessoas a praticar as coisas mais absurdas e estúpidas.
Anônimo disse…
Bla, bla, bla, bla... Tantta gente discutindo religião...Pq não vão gastar suas energias protestando contra um governo q não põe segurança nas escolas?? Deixa cada um ter sua religião, ou não ter se assim preferirem. Quanta baboseira!!!
Anônimo disse…
Gente, por favor... Eu não sou TJ e nem tão pouco gosto dessa religião, mas culpar os TJs por causa da morte desses adolescentes é cruel demais. Todos dizem q Tjs são preconceituosos, mas muito mais são aqueles que estão julgando. Ou seja, vcs são tudo "farinha do mesmo saco"
Anônimo disse…
Digam o que quiserem são não culpem covardemente os doentes mentais!Isso é injusto e falso!Todos sabem que religiões provocaram as maiores tragédias da humanidade e apoiou e fomentou todas as guerras e os regimes totalitaristas do mundo todo!!!E depois colocam a culpa em bruxas,demônios,entidades diabólicas,capetas,satanás e em outras pessoas que não são religiosas como os ateus.Religião é covarde não assume o que faz!!!!!!
Anônimo disse…
Cruel é colocar a culpa nos doentes mentais!!!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Conforme o amigo falou ele era tJ dessasociado.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/09/policia-vai-apurar-declaracoes-de-suposto-melhor-amigo-que-revela-detalhes-do-passado-religioso-de-atirador-do-rio.jhtm
Anônimo disse…
QUE PENA PESSOAS FALAREM SEM SABER,ANTES DEVIAM FALAR PALAVRAS DE CONSOLO AOS PAIS,COMO AS DITAS EM 2CORINTIOS 1:3,4.JULGAR OUTROS É FÁCIL,NEM PRECISA jESUS VOLTAR pois os entendidos e sabidos,ja o fazem,meus sinceros sentimentos a cada pai e mãe,que perderam seus bens mais valioso do mundo [FILHOS]boa noite .
Lucas disse…
pois é e jah que vcs q tão dizendo que devem esterminar as testemunhas de jeová,ritler teve a mesma idéia e realmente tentou,mas veja o que aconteceu ele se foi e nos somos hoje uma multidão.Pois é pessoas que ñ tem nenhum tipo de conhecimento e usam somente suas opiniões baseadas nakilo que elas ñ conhecem acbam falando um monte de baboseira

e pode postarem o que quiserem q eu consigo responde tudo com fatos e dados e se quiserem depois pesquisarem pra saber a verdade fikem a vontade,eu não tenho medo da verdade

e aproposito se quiserem q eu fale principalmente dos horrores que aconteceu nas heresias com respeito a igreja católica ortodóxa Romana onde queriam esconder a verdade que a biblia dizia e matavam quem as liam,podem ficar a vontade de me perguntar

agora os que só sabem falar e não conseguem provar,a esses coitados eu simplesmente lamento por estarem passando por tolos aqui nesse post...
Anônimo disse…
Por que algumas pessoas falam mal das Testemunhas de Jeová?
Porque estão mal informadas ou talvez não gostem da obra de pregação delas. Mas, na verdade, as Testemunhas de Jeová fazem essa obra por amor ao próximo. Entendem que as pessoas precisam “invocar o nome de Jeová” para ser salvas. — Romanos 10:13.
As Testemunhas de Jeová são protestantes, fundamentalistas ou uma seita?
As Testemunhas de Jeová são cristãs. Mas não são protestantes pelos mesmos motivos que não são católicas, porque entendem que alguns ensinamentos dessas religiões não são bíblicos. Por exemplo, a Bíblia não ensina que Deus — o maior exemplo de amor — tortura eternamente pessoas num inferno de fogo. Também não ensina que o homem tem uma alma imortal nem que os cristãos devem se intrometer na política. — Ezequiel 18:4; João 15:19; 17:14; Romanos 6:23.
“Fundamentalismo é um grande movimento dentro do protestantismo nos Estados Unidos”, diz The World Book Encyclopedia. Algumas organizações fundamentalistas “têm tomado posições sociais e políticas baseadas numa interpretação literal de textos bíblicos”. Essa definição não se aplica às Testemunhas de Jeová. Conforme já mencionado, elas não se envolvem na política nem impõem suas ideias por meio da política ou por outros meios. Elas conversam pessoalmente, usando o raciocínio e evidências convincentes, assim como faziam os primeiros cristãos. — Atos 19:8.
Uma seita é um grupo divergente dentro de uma comunidade religiosa ou que se separa dela, formando outra religião. As Testemunhas de Jeová não se separaram de nenhuma igreja. Não são uma seita.
O que acontece nas reuniões das Testemunhas de Jeová?
Suas reuniões, que são abertas ao público, são basicamente estudos da Bíblia, muitas vezes com participação da assistência. Uma de suas reuniões semanais, a Escola do Ministério Teocrático, ensina os membros da congregação a fazer pesquisas e a desenvolver habilidades de ensino e leitura. Outra reunião é uma palestra bíblica de 30 minutos sobre um assunto que pode ser do interesse de pessoas que não são Testemunhas de Jeová. Normalmente, ela é seguida do estudo da Bíblia por meio da revista A Sentinela. As reuniões começam e terminam com cântico e oração. Também não se pede dinheiro nem se faz coleta. — 2 Coríntios 8:12.
Como a obra das Testemunhas de Jeová é financiada?
Por meio de donativos voluntários. Elas não cobram por serviços religiosos como batismos, casamentos e funerais. Nem cobram dízimos. Quem desejar pode colocar um donativo numa caixa discretamente posicionada no Salão do Reino. As Testemunhas de Jeová produzem suas próprias publicações bíblicas — o que reduz os custos —, e suas filiais e seus modestos Salões do Reino em geral são construídos por voluntários.
Anônimo disse…
só para escalrecer o que é uma seita para quem não sabe

As Testemunhas de Jeová são protestantes, fundamentalistas ou uma seita?
As Testemunhas de Jeová são cristãs. Mas não são protestantes pelos mesmos motivos que não são católicas, porque entendem que alguns ensinamentos dessas religiões não são bíblicos. Por exemplo, a Bíblia não ensina que Deus — o maior exemplo de amor — tortura eternamente pessoas num inferno de fogo. Também não ensina que o homem tem uma alma imortal nem que os cristãos devem se intrometer na política. — Ezequiel 18:4; João 15:19; 17:14; Romanos 6:23.
Anônimo disse…
eu não sou testemunha de jeova mas sei bastante sobre elas para defende-las
a mãe dele estava tentando levar ele para a igreja quem não quiz foi ele agora uns cabeçudos vem fala que po cara era testemunha de jeová é outa coisa? se ele não quiz o problema é dele ele tomou esta decisão absurda e as testemunhas de jeová amam ao proximo diferentemente de algumas igrejas que abençoam seu jovens que vão para as guerras onde ja se viu isto abençoando para matar, sem fala que seus lideres (catolicos) são pedofilos nojentos, usam a igreja para licrar e abusar sem fala que usão uma tal de trindade que nem na biblia fala adorão a jesus e deixão o seu pai de lado... na biblia dos catolicos por exemplo o nome de Desu ta Senhor? quem é senhor? para mim senhor é um titulo como uma professora nunca vi adorar um senhor sem fala que usam no pescoço uma cruz onde ja se viu isto dependurando onde jesus foi morto paracem que gostão é MESMA COISA DE UMA MÃO QUE PERDEU SEU FILHO ESFAQUEADO USAR A FACA QUE MATOU SEU FILHO NO PESCOÇO. coisa absurda isto heim as pessoas tem que se informar mais e estudar aprender por exemplo o que é uma seita que a maioria aqui neste blog não sabe

galera uma sei ta é Uma seita é um grupo divergente dentro de uma comunidade religiosa ou que se separa dela, formando outra religião. As Testemunhas de Jeová não se separaram de nenhuma igreja. 

ja pararão para pensar de onde vierão a igreja católica por exemplo?

sabem que o papa deles ja abençoou hitler?
imagina só abençoar um cara que queria acabar com um povo

ja se pergutarão porque eles guanham dinheiro se o proprio jesus disse de graça recebei e de graça dais

a ja sei eles recebem pq a teste dele esta escrito cobrando recebei e cobrando dais

... a obra das testemunhas de jeová é VOLUNTÁRIA,

sem fala que jesus disse para ir e fazer discipulos
as testemunhas de jeova são as unicas que saem de casa em casa pregando conforme a ordem dada

não tem nenhuma outra igreja que faz isto

não receber por este serviço
não cobram por suas publicações que são mantidas por donativos

então pessoal larga mçao de ser ignorantes e de ficar julgando...

PRIMEIRO TEM QUE SABER ANTES DE FALAR

E OLHA LA AINDA
Anônimo disse…
Eu tenho certeza que as Tj,contribuiram para que o assassino ficasse ainda mais furioso,pois quem conhece as Tj,sabe que eles dizem que são o povo escolhido por Deus,e que se alguem que tenta se achegar mostra um comportamento diferente em qualquer sentido,é tratado com indiferença pelos demais,esse desgraçado do W.deve ter tentado seguir a religião,mas como era introvertido,não deve ter sido ajudado pelas Tjs a mudar,mas me pergunto,se elas(Tjs)se dizem seguidoras de Cristo,o que Cristo faria em uma situação dessas?Tenho certeza que ele ajudaria a pessoa a mudar de proceder,sera que as Tj são verdadeiras?
Anônimo disse…
Eu acho que a questão não é religião A ou B.O problema é o FANATISMO meus amigos.Esse sim é um PERIGO...
Lucas disse…
Ao anônimo das 11:35 esse realmente tenho dó de não saber a verdade pois os anciãos realmente tentam ajudar mas é a pessoa q tem que mudar.Usemos o exemplo de alguem que é drogado..familia e amigos tetam ajudalo e até mesmo mandam para a clinica especializada,agora quem vai decidir por parar ou não de usar drogas,será q são as pessoas da clinica que tentou ajudalo,ou sim a própria pessoa?!!!
Então pessoal antes de falarem coisas que não sabem,por favor vão se informar,mas não ficar fazendo preposições totalmente impensadas com respeito as TJ.E quem quiser pode mandar mais coisas pq aqui comigo é assim,mato a cobra e o mostro o pau,doua q quem doer...
Anônimo disse…
O culpado indiretamente...é toda sociedade capitalista que vivemos...o tipo de visual que a sociedade exige das pessoas...magras, bonitas,entre outras características exigidas, na verdade o padrão que o mundo nos força a viver, muitas vezes entra em conflitos com a formação da pessoa...nenhuma religião é culpada das loucuras cometidas, cad um tem livre arbítrio...e a mente é uma parte do corpo muito dificil de controlar.......
Anônimo disse…
Hahahahahahahaha......Essa crentaiada não tem uma grama de juízo . Argumentos totalmente retorcidos e delirantes!!!!Não dizem coisa com coisa!!!!
Eles fazem as comparações mais descabidas....
Aonde nos vamos parar com tanta estupidez e desinteligência,falta de bom senso e fanatismo desenfreado???
Anônimo disse…
Infelizmente a alienação e a falta de instrução educacional bem como a pobreza e a miséria e desesperança do nosso povo possibilita a essas máfias manipularem livremente suas mentes fracas e despreparadas.
Lucas disse…
então nééé eu uso fatos e dados e vcs somente com suas opiniões infundadas e claro com uma ignorância de sabedoria incrivel.Quem jah estudou um pouco sobre História,mesmo q tenha feito somente o segundo grau, estuda aprofundamente sobre essa questão,ha não ser que vcs sejam de escolas ruins que ñ sabem ensinar nda,ahsuahsu se ficaram com raiva fazer o que.Bem só informando sou historiador e sociologo e quem disse q sou TJ?!! viuuu jah fazem suposições sendo que eu não disse nda que eu sou ou não TJ.então cmo eu disse
tenho resposta pra tudo.Doua a quem doer...
Anônimo disse…
Alguem pode me dizer qual era a religião do maniaco do parque?!!
ou dakele homem q extuprou e matou diversos garotos?

Akele rapaz do onibus no rio de janeiro.

A chacina que ocorreu em guaira PR.

o Pai e a madrasta que mataram a filha jogando-a do prédio
ou até mesmo de fernandinho beira mar.

Ritler foi apoiado pelo papa pio XII
a matar outros católicos de outros paises,até mesmo jogando agua benta sobre seus fuzis mortais para abençoar as armas que não falhassem na hora do tiro ....
Anônimo disse…
Sou formado em História, nhé-nhé-nhé!
Respondo qualquer coisa, mesmo a resposta não tenha sentido nhé-nhé-nhé!
Eu sabo tudo nhé-nhé-nhé!
Anônimo disse…
Eu acho que isso já está descambando para o rídiculo.Não adianta contrargumentar crentes e descrentes não dão o braço a torcer.E assim,já constitui desrespeito às vítimas dessa tragédia.
Lucas disse…
1º se alguem tiver um argumento melhor que o meu por favor me apresente...
2ºo desesrespeito está nessas pessoas quem acusam uma religião que o cara nem era.
3ºDesesrespeito foi o que esse welington fez com essas crianças inocentes,e não por tentarmos defender aquilo que é a Verdade...
Anônimo disse…
A maioria das pessoas lembram de Jesus no natal e páscoa, não é mesmo. Todavia acham fanatismo seguir seus passos de perto. Que estranho, não acha? As Testemunhas de Jeová são pessoas comuns iguais a você que está lendo. Trabalha, fica doente, ri, chora e enfrenta os mesmos problemas que o homem enfrenta por causa da maldade que há na terra. Quantos já perderam entes queridos por sequestro, homicídio e assim por diante. Mas há uma diferença que não queremos ser apenas os detentores, ou seja, do conhecimento profundo a respeito de Deus e seu filho Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina muito a respeito de Deus. Fala-nos que Deus sentiu-se magoado no íntimo por causa da maldade na terra. Jesus em um de seus ensinamentos disse: Devemos amar nossos inimigos. São esses ensinamentos que procuramos levar as pessos de casa em casa, ajudando pessoas e famílias a terem o conceito correto sobre a vida, sobre o amor verdadeiro e sobre a paz que Deus quis desde que criou o homem. Acha isso algo ruim? Parece que o conceito sobre o que é certo e o que é errado, sobre o que é bom e o que é ruim está cada vez mais confuso. Esperamos o dia em que não haverá mais guerra, nem violencia, nem clamor, nem dor, onde não haverá mais lágrimas e nem mais a morte. Jeová está profundamente interessado que as pessoas deem meia volta nas suas ações e venham a conhecê-lo como o único Deus Verdadeiro. Portanto, invistam seu tempo da maneira correto. Seu tempo pode ser muito melhor investido se você fizer uma estudo profunda das Escrituras para realmente conhecer que não baseamos nossos ensinamentos em conceitos humanos. Portanto, não somos uma seita, mas indivíduos comuns também profundamente interessados em ajudar outros a "darem meia volta" e juntos ajudarmos milhões e milhões de pessoas que podem se tornam seres humanos melhores por aplicarem o conhecimento exato encontrado na Bíblia Sagrada. Oramos para que Jeová lhes dê sabedoria em não julgar o seu próximo. Seu julgamento errado e seu incentivo crítico e ofensivo a qualquer pessoa ou religião pode se tornar como a arma usada para matar tantas crianças na escola. Então se isso acontecer, quem será o próximo alvo?
Anônimo disse…
Como eu já disse as Testemunhas de Jeová é uma perigosa seita. Eles fazem uma lavagem cerebral nos seguidores. Eles os obrigam sutilmente assistir a todas as reuniões. A bíblia deles (Novo Mundo) é uma tradução da Bíblia falsificada pelo “corpo governante” deles. Nenhum batizado Testemunha de Jeová pode usar outra bíblia que não seja a versão falsificada deles! (Só escondido). Os pais obrigam até crianças e menores em geral de participar no “ministério de campo” (de ir à porta em porta), de freqüentar todas as reuniões e congressos. Eles não comemoram páscoa, nem natal etc., mas sim a crucifixão de Cristo. Quem comemora a crucifixão de Jesus Cristo só pode ser filho de satanás.
Eles se recusam de ouvir outras opiniões, eles abram a bíblia (falsificada) e fazem uma leitura. Eles não tem opinião própria. Tudo que eles falam é a opinião do corpo governante, do “escravo fiel e discreto” (que ninguém conhece). Eles são sorridentes robôs, sem sentimentos, frios, fanáticos e sem amor.
Anônimo disse…
A grande verdade é que ninguem em sã consciencia faria o que ele fez, mas vamos aos fatos:
As reuniões das TJ ensinam boa moral , Etica Respeito assim como todas as religiões que usam a Biblia como regra de fé ,o fato porem é que
toda T.J. cresce aprendendo que as pessoas descrentes não são boas companhias , que o unico relacionamento com tais é para dar testemunho.
2- Toda TJ que sai principalmente por discordancias é odiada pelos membros da comunidade e taxado de apostata gerando grande mal-estar e discriminação, rompendo vinculos familiares e amizades.
3- Por mais que a pessoa lute contra o odio a pressão causada é bastante forte para alguem que perde a familia para uma religião.
4- Agora toda TJ repudiará o ato deste atirador mas a pergunta é quanto a Religião TJ contribuiu com seus ensinos para a formação da personalidade e pensamentos dele?
5- Toda TJ sabe que é assim um mundo blindado cheio de regras e obrigações teocraticas, o sentimento de nunca estar fazendo o maximo no serviço de Deus,uma consciencia que nunca é lavada pelo sangue de Jesus mas amenizada pelas obras de serviço de campo assistencia as reuniões, congressos.
6- Não é o fato de ser TJ que leva a pessoa a fazer um crime barbaro deste pois conheço muitas TJ que são boas pessoas e adimitimos que em suas reuniões os ensinos sobre etica e moral são bem apresentados ,o fato é o estrago mental quando a pessoa sai adiministrar na mente que tornou-se filho do diado , que será destruido no armagedom , que perdeu a vida eterna ,que esta desagradando a Jeová , que virou as costas para Deus pelo fato de ter saido do grupo, tudo isto é uma barra pesada isto digo por que fui ancião das TJ durante 8 anos e estive associado a elas por 30 anos , só o sangue de Cristo é capaz de curar as feridas deixadas pela organização TJ ,quem não encontrar Jesus ao sair pode ser mais um wellington, retraido calado discriminado e prestes a explodir a qualquer momento.
Meus sentimentos a todos os parentes das vitimas e tambem dele.
Anônimo disse…
Sinto repúdio de todos que difamam o nome de Deus, ao mesmo tempo fico feliz porque sabemos que o próprio JESUS disse que quando essas coisas começarem a principiar a Calunia (Perseguição) contra os verdadeiros cristãos, os acontecimentos mundiais como Catátrofes Climaticas, Guerras, a Falta de Amor entre os seres Humanos, as Doenças, Drogas etc..., este seria um sinal que estaríamos bem próximos do fim deste sistemas de coisas.A própria Bíblia diz que as pessoas vão implorar ( chorar, ajoelhar ) por ter feito tantas coisas de mau contra o povo de Jeová. Mas quando ocorrer esse dia nenhum destes irão se alegrar da destruição dessas pessoas e sim vão ter pena por ela, por muitas vezes ter batido a porta na cara delas ou até mesmo falar mau (ofender/agredir fisicamente)por um simples gesto de amor que elas demonstram ao seu próximo. Fique despertos todos vocês porque o dia de JEOVÁ ESTA BEM PERTO MUITO PERTO, e a sua ira é muito grande para com aquelas pessoas que maltratam o seu povo.

Assim como Jeová livrou o seu povo do Egito tendo como opressor o implacável Faraó ele também libertará aqueles que levam o seu nome das mãos de todos os que hoje difamam o seu nome.
Anônimo disse…
Nem toda pessoa que fala que é Testemunha de Jeová ela é, conheço muitas pessoas no local onde moro que estudaram por pouco tempo e desistiram, uma vez ou outra estas pessoas assistem algumas das reuniões. Mas deixo claro, que se essa ou outra pessoa assisti uma, duas até mesmo um mês dessas reuniões, isso não vai fazer dela uma Testemunha de Jeová. Conheço pessoalmente uma que por se convidado a assistir a reunião,no dia seguinte ela própria já falava que era um TJ, e as pessoas condenavam a sua conduta pois ele cometia Fornicação e também adultério, além de ser envolver em drogas e jogatinas. No caso desse jovem, pode ter acontecido a mesma coisa, hoje o que as pessoas querem e a mídia dar logo um jeito de incentivar
é a violência seja ela de todas as formas. A religião em si ela prega o amor ao próximo e também princípios de moral como também a obediência. Demorei 36 anos da minha vida para tomar a decisão de ser um TJ, conheci as Testemunhas de Jeová quando tinha 08 anos de idade, participava de todos eventos que são muitos, mas o principal era ( pregação de casa em casa ) deste eu me lembro era muito maltratado pelas pessoas a quem eu abordava, as pessoas já demonstrava falta de amor. Aos quinze anos eu ainda não havia me tornado uma TJ pois isso só se dar quando a pessoa manifesta o desejo de coração e esta convicto que apóia a soberania do Deus e seu Reino tendo como Governante o seu filho Jesus. Fiz a minha própria escolha me desliguei totalmente das Testemunhas de Jeová e cai no mundo. Fiz de tudo o que vocês podem imaginar ( menos matar e roubar e usar drogas),fui a grandes festas, usei por muito tempo a bebida era de tudo até mesmo me prostitui tudo que Deus em sua palavra a bíblia nos repreende das coisas ilícitas eu fiz um bocado.O que eu obtive ? Tive um resultado trágico na minha vida pela conduta que levei durante esse período "a minha saúde", vivo hoje com doenças crônicas (fígado/baço/pancreas) todos esses orgãos condenados pela medicina. Mas eu sempre soube que, tudo o que eu aprendi com as Testemunhas de Jeová era a Verdade e essa Verdade só se aprendem com elas. Se alguém algum dia quiser fazer uma visita a um Salão do Reino você verá uma grande diferença dos jovens que ali estão se dedicando, para os que estão fora.
A conduta moral destes é muito elogiada por todos, pois aqueles que acatam a palavra de Deus nunca terá problemas com gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, o casamento feito a base de um bom alicerce nunca sendo desfeito por coisas tolas, o que para as pessoas do mundo essas coisas já estão ultrapassadas. Pois digo a todos, estou muito orgulhoso de ser uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e saber que eu não tenho mais o tipo de vida que levava, estou muito grato pelo que aprendi com as Tj, tenho 03 anos de batismo e nínguem me obrigou a ser, nem sou fanático como alguns dos apóstatas que um dia foram e não permaneceram na verdade assim como Satanás fez ele não conseguiu permacer na verdade, e estes afirmam que se faz uma lavagem no cérebro de cada membro. As Tj não usa armas e também não participa de guerras. Algumas doutrinas apoiam as guerras e até mesmo usam suas bíblias sobre algumas armas para que aqueles soldados possam eliminar o maior número de pessoas que pode ser (um membro de sua igreja, sendo de outro país) e a bíblia não nos ensina a matar e sim amar ao próximo.
Digo hoje estou livre desse mundo, espero somente o reino de Jesus que vai nos livrar desse mundo mau acabando com toda a pervesidade que existe nele inclusive os difamadores.
Anônimo disse…
Desde quando não acreditar em deus ou jeová ou jesus ou deus ou zeus etc é falar mal?Vocês estão precisando voltar para escola!!!Para aprender a diferenciar um coisa de outra.Respeito as crenças e as descrenças de todas as pessoas.Vocês precisam aprender isso.
Anônimo disse…
Engraçado ...
todos abominam (com razão) a atitude do Wellington, mas também tratam com tanto ódio pessoas, "seitas", religiões ... são todos HIPÓCRITAS e PRECONCEITUOSOS!

Acreditem ou não em Deus, ninguém tem o direito de destratar pessoas, crenças ou religiões!
Anônimo disse…
ué? mas voces testemunhas de jeova não dizem que cristo já veio? Se veio, porque ainda continuam a comemorar a morte dele, se ele disse que era para fazer isso até a vinda dele? não entendi.
Anônimo disse…
Só os religiosos que podem julgar,preconceituar,descriminar,rotular,humilhar,menosprezar,destratar,pisar,pejorativar e condenar os outros???Hipócritas são vocês que acham que o mundo está debaixo dos pés de vocês!!
Anônimo disse…
Vai catar coquinho...Religião não tem moral para julgar ninguém!
Anônimo disse…
"Testemunhas de Jeová comemoram a morte de Cristo"
Foi o que disse um desses anônimos acima. E o que tem de mais nisso? Se alguém assistir a uma dessas comemorações verá q é mto bonito o que fazem lá. Na verdade é um momento de reflexão onde se relembra todo o esforço e sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nòs. Mesmo por vcs q fazem críticas as TJ e a Bíbia. Ele próprio disse:"fazei isto em memória de mim". Agora eu pergunto. O que é essa páscoa que a cristandade(que se dizem cristãos),comemoram? è uma tradição de homens e que ensinam mentiras as crianças. Essa páscoa não tem nada a ver com Jesus Cristo e nem com a Bíblia.
Anônimo disse…
Páscoa é para vender chocolate e bacalhau...Hehehehe....
Anônimo disse…
Mentiras que ensinam as crianças??Papai noel e coelhindo da páscoa??Quando bem pequeninas elas até acreditam por muito pouco tempo.Crianças com pêlos no púbis nem acreditam mais nessas baboseiras ...Eles querem é comer bacalhau e chocolate.E ainda bem que nem todo mundo fica bitolado nessas maluquices que as religiões ensinam.Vai ser um monte de baboseira nesse período pascoal...
Anônimo disse…
Claro que a religião tem culpa nesse caso deste atirador.É uma atitude arrogante e pusilânime querer negar isso!
Anônimo disse…
falar,falar defender,acusar,não vai mudar nada,do q.aconteceu,ate pq.ele não foi o unico a ter esta atitude abominavel,outros fizeram o mesmo,até pior,não vou citar nomes,pois se não lembram façam uma pesquisa,e estes não frequentavam templos algum,tão pouco eram TJ.pegunta o.que os motivou praticar crimes tão crueis?a verdade é que vivemos em um mundo violento,onde muitos aplicam em suas vidas Malaquias 3:14 o resultado é o que vemos e ouvimos tdos os dias um mundo em decadencia e por não buscar a Deus,perderam a noçao do certo e do errado,então em vez de estar a criticar e acusar façamos uma analise,e digam se não estar em cumprimento 1 corintios 7;31 e não esqueçam temos livre arbitrio,direito de escolha.quem somos nós para julgar? julguem cada um a si proprio...breve tudo isto vai acabar,esta é uma verdade, e não podemos fugir verdade.....
Anônimo disse…
Como professora de alunos filhos de testemunhas de Jeová, nunca vi nenhum depois de adolescente, seguir a religião. Algumas mãe fanáticas pedem até para que seus filhos não vejam aulas de HISTÓRIA, ARTES E RELIGIÃO, essa última eu até aceito, mas História?? Tudo isso, porque eles não amam a Pátria...será que eles realmente sabem qual é o sentido de amar a Pátria??
Anônimo disse…
Desde crianças com essas ideias fundamentalistas e essas doutrinas castradoras na cabeça não poderia resultar em coisa boa.
Anônimo disse…
Voces pode falar o que quiserem das Testemunhas de Jeová isso nao vai afetar a fé que nós temos no nosso criador JEOVÁ DEUS, e nós nao lemos nenhuma lavagem celebral nós apenas seguimos os conselhos da Biblía que é a palavra de Deus . E o vcs nao pecebem que no texto falou que ele já era QUIETO POR NATUREZA nao ele ficou assim depois que conhecer as TESTEMUNHA DE JEOVÁ , vcs tem a que aprende a ler e interpretar o texto pra depois falar alguma coisa. E esse atirados ele fez isso por algum motivo muito grave e nao porque ele chego a frequenta o Salao do Reino das Testemunahs de Jeová , poisé lá nós aprendemos a ter amor por o proximo e nao a mata o nosso proximo , e outra ele já tinhas problemas antes de acontecer o que aconteceu. Na
Anônimo disse…
E vc sabe interpretar texto?Seu comentário não mostra isso...E quanto a bíblia, seguir um livro imbecil daquele só para quem consegue ser mais imbecil que aquele escrito idiota!
Anônimo disse…
Naum sou TJ, mas naum considero uma religião ruim....só frequenta quem quer...ninguém obriga...e se eu fosse escolher, preferiria frequentar uma religiao com regras aseguir do que uma com os lideres religiosos quase 90% pedófilos desgraçados!
Anônimo disse…
Então anônimo das 14:05 essa religião não existe!!!
Anônimo disse…
é muito triste ver tantos comentários ruins a respeito das testemunhas de jeová,já estudei a biblia com membros desta religião e até hoje ponho em prática as coisas boas que apresendi, o amor ao próximo por exemplo que é uma das coisas mais ensinadas por eles.Então não entendo como as pessoas podem ligar este ato tão cruel á religião.
Anônimo disse…
Você entenderia se estudasse.Religião sempre protagonizou atos de extrema crueldade ao longo da história e sempre alienou seus fiéis!!Sim,atos tão cruéis como esse infelizmente estão ligados à religião.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas são deletados.
Anônimo disse…
Eu nao sei como existe pessoas que tem a corajem de atribuir uma maldade tao grande a uma religiao que so prega a paz
Anônimo disse…
Sou filha de TJ. Quase enlouqueci com tanto ódio e crueldade que minha mãe quis incutir em minha cabeça. Ainda hoje tenho vestígios em minha mente.
Filhos de TJ tem mais probabilidade ao suicídio!
TJ'S VCS NÃO CONHECEM O AMOR, O RESPEITO E A TOLERÂNCIA. Quero minha mãe de volta, meu Deus!!! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva e não aquela mãe vingativa e desequilibrada que ela se tornou. destruiu nosso lar... Só Jesus pra nos curar desse mal dessa religião.
Anônimo disse…
Sou filha de TJ e no dia que passei no vestibular para direito minha mãe me virou as costas e passoua ME ODIAR! Não largueia faculdade, mas sofri o que quase ninguém nesse mundo aguentaria da própria mãe. me falou cosas horríves e surreais. Sou marcada até hoje. Que Jesus me cure!
Anônimo disse…
Nunca entendi o porquê da minha mãe me odiar até deposi que virei adulta entendi que ra culpa da religiãoq ue ela seguia. Testemunahs de Jeová, vcs estão perdendo seus amigos, familiares e a chance de conhecer o verdaeiro amor de Cristo!
Vão morrer de remorso depois!
Anônimo disse…
Só agora entendi porqie Michael Jackson vivia anestesiado (mãe que nãoa creditava nele, não o amava, não tinha carinho) pai que só batia...
wellington é outro! E tantos outros infelizes que conheceram essa desgraça das TJ's!!!
Anônimo disse…
"Já por natureza quieto, o comportamento do rapaz pode ser descrito como o de um típico seguidor da TJs"

São tipicamente assim por serem atacados por todos os lados, alguém e sua sã consciência ficaria próximo a alguém que lhe faz chacota, te ataca com piadinhas e lhe chama de louco por causa de sua religião?
Acredito que não..
Depois falam de intolerância religiosa más o primeiro a atacar é vocês mesmos.

OBS. vamos cuidar da nossa vida e parar de preocupar com a vida dos outros.
Anônimo disse…
Os religiosos deveriam fazer exatamente o que você aconselha anônimo de 29/07/11 11:49.Cuidar de suas vidas e deixar de se preocupar com a vida dos outros.
Anônimo disse…
Sou estudante da bíblia com as TJ, não sou ninguém para concorda ou descordar de todos os comentários que aqui passam,mais tenho a certeza que não é as TJ k pegam na arma para matar,que apoia a guerra,q rouba,q s mete em politicas etc...E se alguma TJ praticar tais coisas contra as leis bíblicas,ela esta ciente das consequências q terá,e a pessoa em si sabe também que pode mudar e se arrepender de coração e tentar não voltar a cometer os mesmos erros para poder ter uma outra oportunidade com DEUS e os irmãos; pois saibam que o perdão é fundamental nas nossas vida para pedir e para perdoar,para aqueles que não conhecem a bíblia, saiba que DEUS é para aquele nele exercer a fé... um conselho: devemos procurar o k é serto e por sua vez pratica-lo, vamos deixar que DEUS resolva os problemas deste mundo, só ele o pode fazer...
mirian disse…
JEOVÁ — o nome do Soberano Senhor do universo. É o nome pelo qual ele mesmo escolheu ser identificado. O Tetragrama (conforme são chamadas as quatro letras hebraicas do nome de Deus) ocorre no texto hebraico da Bíblia quase 7.000 vezes — muito mais vezes do que qualquer título descritivo de Deus. Este nome não é mero apelido. Distingue o verdadeiro Deus de todos os outros deuses, inclusive dos deuses criados pelos homens. É o nome que todas as criaturas inteligentes deviam conhecer, honrar e santificar.
O nome Jeová identifica o Criador do céu e da terra (Gên 2:4), o Deus e Pai de Jesus Cristo (Mt 4:10; Jo 20:17), Aquele que prometeu estabelecer “novos céus e uma nova terra”, nos quais prevalecerá a justiça. — Is 65:17, 25; 2Pe 3:13.
Surpreendentemente, muitas traduções da Bíblia hoje não contêm nenhuma vez o nome divino. Por que não? Entre os judeus surgiu a idéia supersticiosa de que era errado pronunciar este nome. Isto resultou, entre os judeus, primeiro em se evitar pronunciar o nome divino, e depois na retirada do nome pessoal de Deus de manuscritos gregos das Escrituras Sagradas. Por fim, na maioria das traduções da Bíblia, o nome divino foi totalmente substituído por expressões tais como “Senhor” e “Deus”. É digno de nota que se alterou apenas o nome mais vital de todos — Jeová; não se fez isso com outros nomes bíblicos.
No entanto, é vital que toda a humanidade conheça o nome divino. (Ro 10:13) Isto envolve muito mais do que apenas saber qual é o nome pessoal de Deus. Inclui também conhecer a pessoa representada por este nome e viver dum modo coerente com os propósitos relacionados com o nome. Todos os que adoram o verdadeiro Deus têm a responsabilidade de diligenciar tornar o nome dele conhecido a outros, assim como Jesus fez. (Jo 17:6, 26) Jeová Deus promete abençoar aqueles que conhecem, usam e honram o seu grande nome. — Sal 91:14.
mirian disse…
eu tenho fe em jeova pq ele e un deus vivo somente ele deve ser adorado
É TANTA FUTILIDADE NESTE POST.KK...KKKK
Mateus 24:37-42)
Unknown disse…
concordo com vc não sou testemunha de jéova mas adimiro muito eles,por não se juntarem com politicos e com outras coisas q so prejudicas nos mesmo,ser TJ não é pra todos não requer muito mas do que levantar a mão e ser aceito vcs estão de parabens

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes