![]() |
Estudantes ateus se assumem para não ser tomados como crentes |
É o que afirmou Jesse Galef, porta-voz da SSA (Secular Student Alliance ou Aliança de Estudantes Secularistas), uma entidade de divulgação do ateísmo e humanismo com representantes em universidades dos Estados Unidos.
Galef disse que a SSA costumava ir atrás dos ateus e agnósticos nos campi, mas agora são “eles que veem de toda a parte”, dispostos a contribuir no combate à evangelização da sociedade.
Trata-se de estudantes, em sua maioria, que tomaram consciência de que as religiões já não fazem mais sentido no mundo moderno, afirmou Galef.
Por conta disso, a entidade cresceu e já começa a ter representantes em escolas de nível médio. “Mais estudantes estão se declarando ateus, o que incentiva outros a fazer o mesmo.”
Galef afirmou que até recentemente os estudantes descrentes expressavam mais a sua identificação com, por exemplos, movimentos pacifistas, socialistas, ambientalistas e de gays e lésbicas. Agora, o ateísmo também foi colocado em primeiro plano.
Disse que não se trata apenas de ateus e agnósticos que estão saindo do armário, mas de novas adesões ao ateísmo.
Galef informou que financeiramente a SSA está bem. Com maior a visibilidade do ateísmo, as contribuições têm sido mais frequentes. Disse que recentemente a associação recebeu um significativo “incentivo” do empresário Jeff Hawkins, o criador do PalmPilot.
“Estamos testemunhando uma grande mudanças em nossa sociedade.”
Com informação Psychology Today e da Secular Student Alliance.
março de 2011
Comentários
Acredito, que essa coisa de "combate" só poderia nos tornar tão preconceituosos e intolerantes quanto os teístas... Por isso, sou contra. Cada um na sua, que as coisas funcionam
Hoje, quando alguém se declara ateu pensa que já está, implicitamente e segundo a tendência dominante, passando um atestado de inteligência superior e de que é uma pessoa "cool". Quanta breguice, meu Deus!
Todos os problemas na sociedade estão relacionados de alguma forma com religião. Acho que todas religiões deveriam ser extintas, eu mesmo era católico , mas eu gostava tanto que fui estudar sobre religião, e descobri a verdade. Religião é infelizmente um mal que assola a humanidade. Nunca ouvi relato de ateu matar, e somos céticos não diabólicos ouviram, excluimos a parte religião de nossas vidas.
A verdade é que a grande elite de conhecimento do mundo é atéia, que graças a "Deus"(rsrrs) está crescendo.
Experimentem uma vez apenas ter problema de saude por exemplo e ir apenas ao hospital sem preces e pedidos ao divino, vocé é incrivelmente curado.
e só veio aqui pra ofender os outros, de que lado do bem e do mal vc está?
Postar um comentário