Pular para o conteúdo principal

Menino-bomba conta que talibãs lhe prometeram o céu

Fidai não se explodiu porque
houve falha no dispositivo
Quando Umar Fidai (foto), 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan. O atentado ocorreu no começo deste mês.

Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs.

Disse que no dia do atentado seguiu à risca a orientação que recebera: após a explosão causada pelo seu colega, ele ficou o mais próximo possível do maior número de pessoas, que certamente morreriam, caso o seu cinto não tivesse falhado.

"Foi um momento de felicidade para mim quando notei que tinha chegado o momento certo [para a denotação das bombas]. Eu pensei que haveria um pouco de dor, mas logo estaria no céu."

Fidai afirmou que se arrependeu ainda no local da explosão, quando, atingido por uma bala, foi socorrido por  policiais.



No hospital, ele pediu perdão às famílias dos mortos pelo seu “terrível engano”. Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”

 Mesmo na prisão, o rapaz teme ser morto por talibãs por ter falhado no atentado.

Comentários

Anônimo disse…
FERNANDO

os crentes fazem igualzinho com o seus fieis , pedem dinheiro , manda o trouxa vender tudo que tem , fazer um oferta pra DEUS [ cai na conta do pastor 171...] e qdo ele morrer ele vai pro céu...ao lado de deus etc etc etc

isso é a realidade que tem por tras das religiões...
Anônimo disse…
Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”


O QUE OS CRENTES FAZEM nas SEITAS CRENTES ???

oram e leem a gibiblia o tempo todo , so param na hora do dizimo e na hora do exorcismo..........

xô capeta...
Que triste ver que vivemos em um mundo onde vidas são dispostas desta forma... E o pior é que, em nome da correção política, não podemos chamar as coisas pelo seus nomes verdadeiros.
Lucio Ferro disse…
Para ser um bom muçulmano é preciso atrofiar o cérebro por meio de lavagem cerebral. Aliás, essa é a receita para ser um bom religioso, seja qual for a crença.
Anônimo disse…
A diferença entre lá e cá é que padres, bispos e pastores nunca estimulariam um fiel a se matar, seria como matar a galinha dos ovos de ouro...

Wander
Mas estejam certos de que os líderes muçulmanos também não estimulam ninguém a se matar quando a galinha está botando. O fanatismo nasce do desespero, e cristão fanático se mata também. Ou não lembram da Guerra dos Trinta Anos (que matou 5/6 da população da Alemanha no século XVII)?

O problema não é especificamente muçulmano, a não ser pelo fato de que o Islã ficou meio que para trás em certas coisas.
Anônimo disse…
igualzinho as seitas dos crentes
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Não estamos muito longe disto.
Anônimo disse…
não se preocupe em breve teremos nossos próprios garotos bomba
Partita disse…
Para ser um bom muçulmano é preciso atrofiar o cérebro por meio de lavagem cerebral. Aliás, essa é a receita para ser um bom religioso, seja qual for a crença.(2)

Essa recceita inclui discriminar de qualquer forma possível os que se opõem, isso quando não rola uma fogueira ou uma corda nessa brincadeira.
Derp disse…
Esse filho da puta só "se arrependeu" por ter ficado aleijado, é um hipócrita.
Rubens disse…
Nada haver isto que você falou, para mim que sou ateu, você é tão preconceituoso quanto um talibam
Anônimo disse…
o termo crente equivale a quem crer independente de
religião
, quanto a enganos, sim tem em todos os seguimentos, quanto a cumprimentos de fé tem-se que conhecer antes de falar, caso contrario respeite... péssima analogia...
Anônimo disse…
Discordo do Beyonder e do Anônimo 13 de julho de 2012 13:36... A analogia usada é perfeita. A lavagem cerebral é feita, com promessas não comprovadas e tentadoras e as pessoas fazem QUALQUER COISA para chegar ao "paraíso"... Exatamente o que acontece com os Homens/Mulheres/Meninos(as)-bomba. A diferença é que nas religiões ocidentais cristãs não se envolve morte nas promessas.
Anônimo disse…
Realmente, os cristãos e religiões do Ocidente não estão muito distantes dessa realidade.
Vemos pessoas matarem em nome da religião todos os dias. Vemos preconceitos gerados por religiões todos os dias...

Sou ateu e prefiro mil vezes deístas (creem em deus independente de religiões), agnósticos e ateus.
Anônimo disse…
Muçulmanos possuem uma lei que os permite mentir quando acuados, superados em numero, ameaçados de morte ou para se infiltrar. Por isso é comum ver autoridades muçulmanas falando de paz na tv e de não baterem em mulheres, mas pregando o contrario em suas mesquitas.
Não importa se ele se "arrependeu", é provavelmente uma mentira.
Anônimo disse…
Você pode não sabe, mas mortes ocorrem, não do jeito que ocorre na Ásia ... Mas quantas vezes uma mãe não deixou de comprar um prato de comida pro filho, um brinquedo ou até deixou de passar um tempo com a criança só pra sustentar esse comércio de deus? Pode até não ser considerada uma morte física, mas pra criança é uma dor ... Ver mãe que se trancam em uma igreja e obrigam os filhos a seguirem os preceitos, sem ao menos saber o que ela quer seguir. Não digo isso pra conscientizar, até pq eu passei por isso toda a minha infância e sei como é ruim se sentir trocado por um deus que nem ao menos é provável sua existência! u.u sem mais...
Unknown disse…
FERNANDO, Meu xará não dar pra generalizar tanto assim, pois sou crente a mais de 40 anos . E no dia em que aparecer um Pastor com esta ideia que vc estar afirmando eu sou o primeiro a derruba -lo do púlpito
gisa disse…
que triste ver este menino que tem a idade do meu filho ate se parece com meu filho sem um braço de bobeira jesus nao que ver ninguem assim que ele venha conhecer a pessoa de jesus que veio para que tenhamos vida em abundancia

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir