Pular para o conteúdo principal

MTV faz chacota com autistas e pede desculpas só após críticas de pais

A MTV “pisou na bola”, conforme agora admite sua direção, ao apresentar um quadro que faz chacotas com os autistas. Na avaliação do psiquiatra Estevão Vadasz, coordenador do Programa de Autismo do Instituto de Psiquiatria da USP, a emissora, com a Casa dos Autistas, mostrou  os autistas como completos imbecis e idiotas. O nome do quadro é uma alusão a um antigo programa da TV, a Casa dos Artistas.

Estima-se que no Brasil 1 criança a cada 110 tenha autismo.

Zico Goes, diretor de programação, só deu conta de que a emissora ultrapassou o limite do bom senso, mesmo para um programa de humor, quando houve forte reação de pais de autistas e de médicos. Tanto que a emissora ia reprisar o quadro que foi ao ar no dia 22 deste mês.

“Fizeram uma chacota com um problema sério que traz problema às famílias”, disse Carolina Dutra Ramos, da Associação de Amigos do Autista. “Foi uma total falta de respeito.”

Goes acabou reconhecendo que a MTV extrapolou. "O humor ficou grosseiro e sem graça”. Ele disse que se reunirá com mães e representantes de entidades de assistência aos autistas para tentar se explicar.

O Ministério Público avisou que vai investigar a baixaria.

O psiquiatra Vadasz ironizou os produtores e atores da emissora: “Fiquei chocado com que vi porque, aparentemente, essas pessoas possuem algum nível de instrução”.

Baixaria MTV


Com informação do Estadão e imagens do Youtube.

MP notificará Record e SBT por explorar crianças deficientes.
outubro de 2010

> Baixaria na programação da TV.   > Violência contra criança

Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente essas coisas acontecem.É lamentável e deplorável.Acho uma sacanagem o que fazem com autistas,deficientes físicos e mentais e outros doentes mentais de outras doenças.Até no caso do atirador do Realengo alguns leitores para isentar a merda da religião, muito cinicamente tentam associar o crime ao opinar sobre ele falam que o tal Wellington era um¨doente¨mental.Mentira.Renomados psiquiatras já disseram em depoimentos que ele não era doente mental e sim tinha desequílibrios mentais e isso é outra coisa.Isso realmente causa indignação.Parabéns aos pais de autistas e à Associação de Amigos dos Autistas e zero para A MTV.
Anônimo disse…
DE MUITO MAL GOSTO!!!

Quanto ao comentário acima... Não sei, acho que o pessoal do MTV dever ser bem religiosos... Não é? Devem ser assim meio bitolados, meio crentes do absurdo, meio aéreos, meio-meio, meio bíblias, meio TEMENTES AO DIVINO!!!!

Faz-me rir anônimo das 09:59
Anônimo disse…
Faz-me rir vc eu critiquei o pessoal da MTV e comparei com pessoas religiosas que tentam ou tentaram colocar a carga do crime do Realengo nas costas dos doentes mentais.As pessoas que comentam aqui são muito arrogantes...(Õxdd)ÔHH louco...Eu acho que vc precisa retornar às aulas de interpretação de textos pois não entendeu o que eu falei...
Anônimo disse…
EMOTV? alguem ainda olha esse canal de bosta?
Anônimo disse…
adoro esse programa, mas realmente, não tem nenhuma graça aí, além de ser ofensivo demais. ridículo
Anônimo disse…
Há muito tempo a MTV perdeu a graça e os bons clips.
Anônimo disse…
Engraçado, ainda não ví essas críticas com as piadas estigmatizadas e machistas sobre homossexuais e mulheres objeto do "zorra total" e " a praça é nossa".

hipócritas
vincius garcia disse…
tenho 2 famíliares bem próximos com deficiencia mental na minha família e os amo muito. ao mesmo tempo não vejo problemas com que vi no programa, achei engraçado. nós fazemos piada com todo mundo, e todos sabemos que é só piada, que é exagero.
quem se sente ofendido é quem tem problemas. os pais que se ofederam,esses sim,ainda tem algum preconceito e não vêem os filhos como "normais". pq a partir do ponto em que alguem é "normal" não temos problemas em fazer piadas sobre ela né?
claro, a mtv não poderia deixar de se desculpar pra não pegar mal. mas na verdade,as reações foram exageradas.
Anônimo disse…
As Pessoas que não possuem Deficiencia Mental podem se defender a qualquer momento e existe amparo Juridico para isso, se acaso não o fazem é porque não se sentiram ofendidas ou buscam o seu Minuto de Fama ao contrário do deficiente Mental que não pode se defender.
UM RECADO A TODOS QUE SE SENTIREM OFENDIDOS POR UM PROGRAMA DE TELEVISÃO: SE UNAM PARA TIRAR DO AR A BAIXARIA SÓ ASSIM FAREMOS UMA TELEVISÃO DECENTE vejam o Volume de Pessoas que estão aderindo a TV paga porque já não aguentam mais as Programações da TV aberta !!!
Anônimo disse…
Estranho como a MTV está sempre nos meios Jurídicos Não ???
http://www.calazans.ppg.br/miolo02_06.htm
Anônimo disse…
Toda piada estigmatizante e de mau gosto deve ser condenada!!!
Anônimo disse…
Esse programa foi o pior da historia da televisão sera que os produtores não tem filhos ou parentes com problema, será que eles iam gostar que alguem brinca com os problemas dos filhos deles.esse bando de fila de uma puta...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...