Pular para o conteúdo principal

Lojas de Rondônia só contratam evangélicos e cobra dízimo


Uma rede de lojas de eletrodomésticos de Porto Velho, Rondônia, só contrata funcionários que sejam evangélicos e do salário deles desconta 10% do dízimo para, segundo ela, uma igreja da cidade. A informação é do Estadão do Norte, que não publicou o nome da rede nem o da igreja.

De acordo com trabalhadores ouvidos pelo jornal, as lojas da rede não contratam católicos, e os evangélicos têm de concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento, se quiserem manter o emprego.

Um trabalhador disse que uma das primeiras perguntas feitas na entrevista de contratação é sobre a religião do candidato. “Essa pergunta se tornou frequente nos últimos meses.”

Ele afirmou que, embora tenha bom currículo, deixou de ser contratado em duas lojas por ser católico.

Trabalhadores desempregados confirmaram a denúncia. “Eles [gerentes de loja] nos chamam pelo currículo e na hora da entrevista esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas, por ser católico, não consigo emprego”, disse um deles.

Um funcionário de uma loja teria admitido a um candidato que não poderia contratá-lo porque a orientação da rede é para que sejam admitidos somente evangélicos.

Um desempregado afirmou que os empresários evangélicos estão, aos poucos, dominando o comércio de Porto Velho, e ele teme que a discriminação contra os trabalhadores católicos aumente.

Com informação do Estadão de Norte.





Escola Adventista desconta dízimo do salário de seus funcionários.
dezembro de 2011

Assembleia de Deus cobra ‘dízimo’ de participantes de rede social.
março de 2011

Comentários

juliano disse…
absurdo!!!
agora imaginem se acontecer como foi noticiado aqui a uns dias atrás que o brasil poderá se tornar uma população de maioria evangélica segundo pesquisas
será um pesadelo para ateus e pessoas que não farão parte das denominações, sem contar que será uma grande máfia cristã de corrupção, desvio de dinheiro,lavagem de dinheiro e controle mental nessas pessoas que se tornarão zumbis treinados a perseguir e discriminar/pressionar quem não for um "deles"
André RR disse…
Se o Brasil se tornar um país Evangélico eu fujo pro Paraguai, mesmo que eu seja mendigo lá.
Franzoi disse…
Para serem honestos, deveriam também vender apenas para evangélicos, mas o dinheiro dos outros acho que eles não dispensam.
Anônimo disse…
Após vários orçamentos, fiz compras em uma vidraçaria (box, armário, guarda-corpo, porta, espelho) para três apartamentos. A primeira entrega ocorreu contendo falhas irreversíveis com constantes idas e vindas e má vontade no atendimento, enfim; amadorismo total. Não atendem ao telefone e até se escondem no fundo da loja. Quase toda a equipe, desde o proprietário, é evangélica e pratica a mentira descarada quando são questionados sobre as irregularidades envolvendo a qualidade dos serviços prestados.
Anônimo disse…
Quem manda ser trouxa ???
Anônimo disse…
Em Porto Alegre já tinha notado em algumas lojas de miudezas que a loja é de crentes e os funcionários também são, mas na minha inocência pensei que fosse mera afinidade...agora, reter parte do salário é safadeza pura, mais uma aliás, desses religiosos.

Wander
Anônimo disse…
Reter 10% do salário dos caras assim na moral não é ilegal não?
Anônimo disse…
Por favor, peço a todos que foram rejeitados na oferta de emprego, assim como demitidos dessa rede de lojas, que ingressem com uma ação contra essa loja!!!
Isso é imoral e INCONSTITUCIONAL!!
Façam valer seus direitos, não deixem isso crescer!
Anônimo disse…
porque ninguem divulga o nome da loja..... quando eu fui buscar emprego no magazine luiza a alguns anos, antes da entrevista descobri que o gerente era evangelico, e quando ele me pergunto que religiao eu pentencia disse que era evangelica pra nao perder o emprego, mais frequentava na verdade o espiritismo, mas depois que estava ja trabalhando e conquistado meu espaco, cheguei no gerente e falei a verdade, ele sorri e disse, crente, espirita ou nao, isto ja nao importava, o que era importante para ele era minha competencia. C laro que ele dependia de metas, e precisava de bons funcionario para ajuda lo.
Acredito que esta rede de loja nao deve ser de grande porte, por que a maior rede do pais é de um judeu, a casas bahia, e ele so que saber de ganhar dinheiro...inclusive a maioria dos funcionarios desta rede são evangelica.
boa sorte pra que precisa de um emprego...
Anônimo disse…
Pessoal acredito que é por causa da dor de cabeça que dá funcionario catolico,espirita e a todos que não tem temor à DEUS.É muita falta,licença médica forjada,doença pelos vicios do alcool, fumo, é muito afastamento causado pela vida desregrada....
Anônimo disse…
Anõnimo do comment anterior.Quem pode garantir que funcionários evangélicos não são desregrados.
Anônimo disse…
que religiao voçe é? : satanista fffffffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Anônimo disse…
fale nome de loja, que não entro nela
Marcos Souza disse…
E se o candidato for ateu, o que acontece? hehehe
Anônimo disse…
Nada mais elementar que uma prova: que fundamentalismo cristão e trabalhismo não combinam. Denunciem essa loja, não só por recusar profissionais qualificados, bem como por retirar parte do pagamento dos funcionários para fins privados. Quem dera que isso fosse denunciado ao ministério do trabalho.
Anônimo disse…
Essa rede de lojas está errada em descontar Dízimo em folha de pagamento. Pois o Dízimo é algo sagrado e uma ordenança de Deus que deve ser obedecida e praticada pelas pessoas que creêm na palavra de Deus e sabem que o Dízimo é uma oportunidade de sermos mais abençoados por Deus, visto que somos obedientes á sua palavra e cremos no milagre da multiplicação. Porém o erro dessa rede de lojas, está em qurer forçar a barra, obrigar as pessoas sejam elas evangélicas ou não a pagarem de forma obrigada o Dízimo quanto este deve ser voluntário. Se o fiel não pagar o Dízimo ele irar prestar contas com Deus. Mas ninguém nem nenhuma igreja ou pessoa tem direito de cobrar nem obrigar qualquer pessoa que seja a pagar Dízimo. Porém para aqueles entregam sua vida ao Senhor Jesus creêm na sua palavra como está escrita na Bíblia: "Tazei todos os Dízimos à Csa do Senhor para que haja mantimento na Minha Casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas dos Céus e não derramar sobre vós bênçãos sem medida."
Quem não dar o Dízimo rouba a Deus, conforme a própria palavra de Deus: Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: “Como é que te roubamos?” Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8.
Anônimo disse…
Dar ou não dar o Dízimo, é uma questão de fé. Quem dar é abençoado, quem não dar é amaldiçoado, visto que está pecando por desobediência contra Deus (Está roubando o que é de Deus). Quem não dar o Dízimo só vive na miséria: desempregado, passando necessidades, cheio de dívidas ou quando tem emprego e até as vezes ganha algum bom dinheiro, mas o devorador (satanás), leva tudo embora com gastos em doenças, remédios, depressão, acidentes, vícios, drogas, acidentes e todas as outras sortes de maldições para aquela pessoa infiel, visto que ela não obedece a Deus, então fica sem a proteção de Deus e daí o devorador (satanás) terá livre permissão para bagunçar a sua vida do jeito que quiser. Mas aos que são fiéis a Deus, o Senhor mesmo diz na sua palavra: Nunca vi um justo desamparado nem sua descendência a mendigar o pão. A palavra de Deus também diz: É dando que se recebe.

Dízimo se você dar é abençoado, se você não dar, é amaldiçoado por Deus, nada na sua vida dá certo quando você é infiel a Deus.

Que Deus abençoe a todos ilumine a mente de cada um para que possam enchergar e entender que servir a Deus é fiel a ele é a melhor coisa que existe. Pois quanto aos infiéis, estão vulneráveis e sujeitos a cair nas ciladas de satanás.

Servir a Deus é bem melhor pessoal.

Jesus disse: Vinde a mim todos vós que estás cansandos e oprimidos e Eu vos aliviarei, poi o Meu fardo é leve e o meu julgo é suave.
Unknown disse…
Eu não dou nada de dízimo para seres invisíveis imaginarios, não sirvo a Deus que não existe e acho uma chatice inútel pregações inúteis como uma que vi nessa página, mas vamos ao que interessa.
Na entrevista de emprego também fui questionado sobre religião, disse que não seguia nada, e fui contratado.
Já trabalhei em uma empresa onde um funcionário daqueles bem folgados, disse ter se convertido a Adventista do Sétimo Dia após anos trabalhando na empresa. Acontece que todos trabalhavam aos sábados, mas ele queria privilégio e ganhou um belo chute no traseiro. Nada contra a opção religiosa de ninguém, mas ou segue o ritmo do empregador ou a religião. Talvez esse seja o motivo da pergunta sobre religião na entrevista, e nesse caso acho justo.
Anônimo disse…
Brasil. Futuro Talibã Gospel Tupiniquim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as