Quem não ler a Bíblia nem rezar sofrerá as consequências da ira de Deus. Essa é a mensagem de campanha da ong americana National Day of Prayer (Dia Nacional da Oração), que fala, aparentemente, pelas religiões cristãs daquele país. O tal dia ocorre em 5 de maio.
A ira de Deus se manifesta por intermédio da formação de pesadas nuvens – sinalizando catástrofe -- sobre a casa de, por exemplo, um inofensivo jovem que joga videogame quando deveria estar em um culto. A fúria divina também chega a pairar sobre o Capitólio, sede do Legislativo, entre outros conhecidos prédios.
O vídeo -- muito bem produzido -- joga com o imaginário das pessoas com perguntas como “E se não respondermos ao chamamento para orar?”
Os pecadores -- como o jovem do viodegame – pegam a Bíblia, vão para uma igreja e, ao se ajoelharem para rezar, as nuvens negras se desfazem, abre-se a luz e Deus fica bonzinho de novo.
Trata-se de uma mensagem fundamentalista que procura tirar proveito de um contexto do qual fazem parte o tsunami no Japão e da crendice de que o fim do mundo está próximo.
É terrorismo religioso.
Ira divina
Com informação do National Day of Prayer.
Evangélicos pregam no Brasil que mundo acabará no dia 21 de maio.
abril de 2011
Casos de fanatismo religioso. Notícias do fim do mundo.
Comentários
Wander
. capeta
. Biblia
. inferno
. deus
. pecado
. castigos
. purgatorio etc...
Podemos ter crenças diferentes, ou a falta de crença de uma parte.
Concordo que há fanatismo religioso, porém não creio que isso deve ser generalizado.
Nem todos os religiosos crêem em Deus por medo, mas por opção. Quem diz crer por medo, logo passará a não crer, pois não há registro bíblico de dia e hora, muito menos de ano em que haverá um "fim do mundo". Não há registro.
Nem todos os crentes acreditam em purgatório, castigo, inferno...etc.
Falo por mim, que creio que toda ação há uma reação. Não creio em inferno, nem purgatório, ao menos não como outros religiosos acreditam: Lugar de fogo eterno, ou lugar de transição entre o céu e o inferno. Creio em Deus, sei que existe o bem e o mal, a luz e as trevas.
Apenas para que saibam, há sim terrorismo, há fanatismo e há falta de conhecimento bíblico e isso faz com que a imagem de crentes seja tão deturpada por pessoas assim.
Fraternalmente,
Anna
Ah, mas é o deus do amor... com seus amorosos adoradores que amam tanto o proximo, de forma tao terna que levam todos às lagrimas..
Eu dispenso. Eles que se aterrorizem sozinhos e sem incomodar os outros.
e ovelha burra e medrosa
é aquela que dá dízimos e mais dízimos...
que assim seja então
por mim elas podem ficar dia todo orando e dizimando...
Wander
A diferenca é que nossos pais nao nos matam se o desobedecermos. Nem nos torturam para sempre, nao fazem terrorismo psicologico com ameacas de morte, inferno, castigos. Ou usar e abusar de coercao para que facamos o que querem.
O seu deus, sim. Ele faz tudo isso, de acordo com as mitologias religiosas.
Nao adianta comparar nossos pais com esse deus. Nossos pais sao mais justos, mais humanos, mais amorosos, mais misericordiosos, mais eticos e morais.
Eis a diferenca. Ou vc vai me fazer ameacas de terrorismo religioso em nome desse deus ?
No vídeo o deus fica brabo, mas se o adorarem fica bonzinho.
É incrivel existir quem acredito nesatas baboseiras em pleno século 21.
Podem não acreditar nele, mas ele ama muito vocês, e um dia vão ter que prestar contas e então se não o tiverem idolatrado vão se ARREPENDER e SOFRER e CHORAR e VAI DOER MUITO e não vai adiantar GRITAR, será TARDE DEMAIS.
Sentiram medo? Então AMEM.Horus seja louvado!
Postar um comentário