Pular para o conteúdo principal

Vídeo amedronta americanos com mensagem de terrorismo religioso


Quem não ler a Bíblia nem rezar sofrerá as consequências da ira de Deus. Essa é a mensagem de campanha da ong americana National Day of Prayer (Dia Nacional da Oração), que fala, aparentemente, pelas religiões cristãs daquele país. O tal dia ocorre em 5 de maio.

A ira de Deus se manifesta por intermédio da formação de pesadas nuvens – sinalizando catástrofe -- sobre a casa de, por exemplo, um inofensivo jovem que joga videogame quando deveria estar em um culto. A fúria divina também chega a pairar sobre o Capitólio, sede do Legislativo, entre outros conhecidos prédios.

O vídeo -- muito bem produzido -- joga com o imaginário das pessoas com perguntas como “E se não respondermos ao chamamento para orar?”

Os pecadores -- como o jovem do viodegame – pegam a Bíblia, vão para uma igreja e, ao se ajoelharem para rezar, as nuvens negras se desfazem, abre-se a luz e Deus fica bonzinho de novo.

Trata-se de uma mensagem fundamentalista que procura tirar proveito de um contexto do qual fazem parte o   tsunami no Japão e da crendice de que o fim do mundo está próximo.

É terrorismo religioso.

Ira divina


Com informação do National Day of Prayer.

Evangélicos pregam no Brasil que mundo acabará no dia 21 de maio.
abril de 2011

Casos de fanatismo religioso.     Notícias do fim do mundo.

Comentários

Unknown disse…
q bosta, típico terrorismo religioso. e os crentes se cagam de medo de seu próprio deus.
Anônimo disse…
As igrejas criaram seu poder baseado no medo...os crentes não se dizem 'tementes a deus' ? É assim mesmo, terror e chantagem religiosa pra pegar incautos.

Wander
Anônimo disse…
É a cara deles...colocam medo na cabeça das pessoas.
Anônimo disse…
O MEDO foi a arma mais utilizada pela religião pra dominar e tirar dinheiro dos fieis....a milenios isso acontece , e em pleno 2011 continua bombando........vide IURD e afins...
. capeta
. Biblia
. inferno
. deus
. pecado
. castigos
. purgatorio etc...
Anna disse…
Falo aqui com todo o respeito aos leitores.

Podemos ter crenças diferentes, ou a falta de crença de uma parte.

Concordo que há fanatismo religioso, porém não creio que isso deve ser generalizado.

Nem todos os religiosos crêem em Deus por medo, mas por opção. Quem diz crer por medo, logo passará a não crer, pois não há registro bíblico de dia e hora, muito menos de ano em que haverá um "fim do mundo". Não há registro.

Nem todos os crentes acreditam em purgatório, castigo, inferno...etc.

Falo por mim, que creio que toda ação há uma reação. Não creio em inferno, nem purgatório, ao menos não como outros religiosos acreditam: Lugar de fogo eterno, ou lugar de transição entre o céu e o inferno. Creio em Deus, sei que existe o bem e o mal, a luz e as trevas.

Apenas para que saibam, há sim terrorismo, há fanatismo e há falta de conhecimento bíblico e isso faz com que a imagem de crentes seja tão deturpada por pessoas assim.

Fraternalmente,

Anna
Jânio Lima disse…
Até quando esses ignorantes vão acreditar que haverá o fim do mundo, o que vai haver é o fim da especie humana e fora do contexto mentiroso de tais profecias idiotas.
Anônimo disse…
Isso é terrorismo, com o uso de um discurso religioso baseado no medo, temor, terror, pavor, desespero, etc.

Ah, mas é o deus do amor... com seus amorosos adoradores que amam tanto o proximo, de forma tao terna que levam todos às lagrimas..

Eu dispenso. Eles que se aterrorizem sozinhos e sem incomodar os outros.
Rita Candeu disse…
Bem... cada ovelha tem o pastor que merece

e ovelha burra e medrosa
é aquela que dá dízimos e mais dízimos...

que assim seja então
por mim elas podem ficar dia todo orando e dizimando...
Unknown disse…
O problema de tudo é que mesmo as pessoas que não acreditam em fogo, enxofre, etc. ainda têm uma coisa chamada certeza de que existe um deus... o que lhes dá essa certeza é que é um mistério...prefiro ficar no eu não sei!! Certeza sem evidências é delírio. triste, triste...
ricardo disse…
A PAZ DO SENHOR a todos resposta sob temer a Deus vou dar um simples ex: VCS respeitam aos seus pais amam aos seus pais se sim isso e temer a Deus agora comparamos quando somos obedientes aos nossos pais nunca temos castigo mas quando não ai duma certa forma pagamos por isso e quando falamos do nosso criador ele e amor mas também e justiça por acaso vc colocaria bodes com ovelhas ou comeria pimenta com açucar a uma diferença entre obedecer e desobedecer O SENHOR não obriga a niguem a seguir a ele mas quando se tem uma decisão de seguilo tem que obedecer ou por acaso na empresa que vc trabalha e vc que das as ordens.
Anônimo disse…
Pessoas de pouca leitura são presas perfeitas pra essas máfias.

Wander
Anônimo disse…
Ricardo,

A diferenca é que nossos pais nao nos matam se o desobedecermos. Nem nos torturam para sempre, nao fazem terrorismo psicologico com ameacas de morte, inferno, castigos. Ou usar e abusar de coercao para que facamos o que querem.

O seu deus, sim. Ele faz tudo isso, de acordo com as mitologias religiosas.

Nao adianta comparar nossos pais com esse deus. Nossos pais sao mais justos, mais humanos, mais amorosos, mais misericordiosos, mais eticos e morais.

Eis a diferenca. Ou vc vai me fazer ameacas de terrorismo religioso em nome desse deus ?
Ricardo disse…
Bom dia meu amigo muito bom seu comentario mas vc conhece ou vive alguma coisa relacionada a Deus pelo que vejo vc não conhece aDEUS ou teve alguma decepção religiosa ai que esta DEUS nos deu livre arbrito p/ escolhermos o que queremos ele não obriga ninguem a segui lo te faço um desafio vc conhece pelo lado de fora eu te convido a conhecer do lado de dentro não estou dizendo p/ vc procurar uma igreja estou dizendo p/ vc abrir teu coração porque se eu fosse olhar p/ as religiões eu não teria exemplo nenhum mas eu procuro seguir a Cristo na minha vida quando eu era livre fazia que eu queria usava droga me prostituia desmanchava familias inteiras sabe porque eu nã acreditava em nada mas ja estava acreditando na minha morte talves pelo um pai de familia ou pelo um policial ai nos percebemos quem realmente nos castiga somos nos mesmo com nossas opiniões hoje eu sou liberto tenho uma familia que me ama eu amo muito os meus filhos e antes eu não conseguia amar niguem e foi Deus que me transformou tenha certeza Jesus so que o seu bem tente conhecelo.
Anônimo disse…
Ricardo,você já viu deus?Resposta simples e objetiva por favor!!
Ricardo disse…
Amigo nunca vi Deus mas sinto a presença Dele e vc ja viu a morte? mas vc sabe que vai ver um dia mesma coisa é DEUS um dia vou ver ele e vou ver vc tambem clamando por misericordia se vc não acredita em Deus nem no Diabo mas na morte vc acredita.JESUS TE AMA MUITO abraço.
Anônimo disse…
A NOVA ERA ESTA CHEGANDO olhai e vigiai p/ que não vos enganes acordem vamos ficar atentos.
Anônimo disse…
quanta baboseira... imaginem um mundo sem essa doença de religião e expertos tirando dinheiro dos mais ingnorantes a troco de medo psicologico... apenas imagimem um mundo assim... sem medo, sem religião... onde cada um vive a vida e deixa o proximo viver da dele...sem religião...
Anônimo disse…
Pois é né, um dia todos irão ver o que é essa bobeira de religião, Deus e etc, quando estiverem diante do Deus Todo-Poderoso recebendo a recompensa pelos seus erros. É mais fácil mesmo não aceitar as verdades da Bíblia e se apegar à falsa certeza de que não terão que prestar contas de seus atos. Mas vamos aguardar e ver que está certo ou errado...
Mello disse…
Nada de novo. As crendices sempre sobreviveram através de ameaças. Faz parte da lógica deles.
No vídeo o deus fica brabo, mas se o adorarem fica bonzinho.
É incrivel existir quem acredito nesatas baboseiras em pleno século 21.
Mello disse…
Não se enganem, o verdadeiro Deus é Horus, se adorarem outro vão para o INFERNO.
Podem não acreditar nele, mas ele ama muito vocês, e um dia vão ter que prestar contas e então se não o tiverem idolatrado vão se ARREPENDER e SOFRER e CHORAR e VAI DOER MUITO e não vai adiantar GRITAR, será TARDE DEMAIS.
Sentiram medo? Então AMEM.Horus seja louvado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes