Pular para o conteúdo principal

Anglicana é a única igreja a apoiar a aprovação do STF da união de gays

Para o bispo Andrade,
decisão do STF foi avanço
O bispo primaz Maurício José de Andrade (foto), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, considerou ser um “avanço” o reconhecimento do STF (Supremo Tribunal Federal) da união estável homoafetiva.

A Anglicana é única das grandes denominações religiosas a manifestar apoio à decisão do STF, cujos ministros têm sido acusados pela CNBB e por líderes neopentecostais, como Silas Malafaia, de extrapolar o seu poder.

Em texto publicado no site da igreja, Andrade afirmou que a decisão do STF demonstra “comprometimento com a dignidade humana” e com “a luta contra a discriminação”.

"A deliberação do Supremo Tribunal interrompeu a perpetuação de situações discriminatórias, preconceituosas ou desigualitárias fundadas nas preferências sexuais das pessoas. Entendeu a Suprema corte que tais tratamentos afrontam o objetivo constitucional de promover o bem de todas as pessoas e colidem com o princípio áureo da dignidade humana esculpido em nossa Carta Magna."

À imprensa, o bispo disse que os ritos da igreja no Brasil não preveem a celebração de casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas admitiu que poderá haver uma “ampla discussão interna sobre essa questão”.

Nos Estados Unidos, a Anglicana tem ordenado sacerdotes homossexuais, incluindo bispos. Seus sacerdotes não estão obrigados ao celibato.

A comunhão anglicana levantou a sua primeira igreja no Brasil em 1810 como parte de um acordo comercial firmado entre o Brasil e a Inglaterra. Foi preciso a interferência do governo da Inglaterra porque nas vezes anteriores que a denominação tentou se instalar no Brasil foi impedida pela Igreja Católica.

Atualmente, a Igreja Anglicana tem no Brasil 75 mil fiéis, a maioria no sul.

Com informação da Folha e do site da Igreja Anglicana.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
A Igreja Anglicana já está recebendo o seu galardão ( glória e aplausos dos homens) Está Escrito: ("Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens tem prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco"2 pedro 2:13) SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA. Fernando.
Anônimo disse…
Aqui no Brasil é assim.A ignorância impera mas na Europa já há inúmeras igrejas que apoiam essas uniões tranquilamente.Porque o mundo evolui e não anda para trás ou fica estagnado.
Anônimo disse…
O Mundo pode evoluir o quanto quiser. Mais o pecado continua sendo pecado mesmo que as multidões aplaudam.("A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações" Provérbios 14:34.) e ("Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda obra." Eclesiastes 3:17) Vamos ver em breve aonde reside a ignorância. Fernando. SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA.
Anônimo disse…
ótimo Fernando, se o pecado não muda, mulheres violentadas devem ser punidas, homens que plantam mais de 2 plantas, masturbadores, os que se separam...
Quer saber Fernando, vai se lascar! Hipocrisia tem limite!
Anônimo disse…
Fernando,meu caro,como sempre seus cometário são muito carregados de retaliações punitivas bíblico-judicas.Você sabe(sabia)que a bíblia nada mais é do que uma cópia judaica de mitologias dos egipcios,romanos e da Mesopotâmia?Já leu que existia um personagem numa dessas mitologias muito semelhante ao personagem de Jesus bíblico?
Dê uma pesquisada no google!!Meu amigo você está falando para uma plateia de ignorantes!!
Anônimo disse…
Completando: você fala para os ignorantes mas nem todos aqui são ignorantes!
Fernando disse…
Não se façam de desentendidos. O meu comentário está claro. Deus é contra o pecado aonde quer que esteja. Ele não tolera o pecado compulsivo mais se há humildade e arrependimento há perdão. O pecado dos EUROPEUS que foi mencionado é compulsivo e arrogante na hora certa haverá juizo. Mesmo que isso(humilhação e arrependimento) não aconteça com todo os habitantes do continente Europeu pois é impossível. Acontecerá com uma parte deles, aí haverá perdão para estes. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos pecadores irreconciliáveis, para estes com certeza tal juizo virá.("Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade,e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade." Miquéias 7:18) Fernando SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA.
Anônimo disse…
Fernando,não se faça de desentendido você!!.Saiba(e você sabe e finge não saber)que nem todo mundo acredita em bíblia para vc ficar inutilmente papagaiando seus versículos.Para mim o que vale é se é crime ou não é.Pecado nem existe!!
Ricardo Leite disse…
Acho interessante o debate em bom nível e com transparência. Fiquei curioso ao ler um dos comentários do Anônimo (ou o comentário de um dos “Anônimos”) onde fala sobre um personagem mitológico muito semelhante a Jesus. Gostaria de saber: - Qual seria este personagem mitológico? Quais as semelhanças entre o personagem mitológico e Jesus? As respostas seriam interessantes para me auxiliar em um estudo que estou fazendo. Desde já agradeço!!! Ricardo.
Anônimo disse…
Ricardo Leite pelo que eu pude investigar havia uma lenda egípcia 3000 antes de cristo que falava em um deus chamado deus hórus(deus do sol) nascido em 25 de dezembro e muito provavelmente foi o deus da mitologia egípcia que inspirou os judeus a fabularem sobre jesus.Vale lembrar que os judeus foram escravos dos egípcios.A bíblia mostra outras cópias(plágios)como os das epopeias de gilgamesh que tem o utnashpitnin o que deu origem ao noé da bíblia etc.São muitos exemplos que provam que a bíblia é uma farsa.
Anônimo disse…
Para maiores informações sobre as lenda da bíblia, procurem o documentário "Zeighest"
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024
Rubia.
Anônimo disse…
A Anglicana antes aqui ja tinha apoiado no Reino Unido, um pastor foi preso pois pregava na rua com discriminação, aqui a junta israelita criticou a Martha Suplicy por nao incluir tambem as igrejas como alvo de discriminação.
Anônimo disse…
Se lerem Rama Krishna, a historia , milenios atras, vao pensar que Jesus e seus apostolos é um clone.
Anônimo disse…
Belo exemplo de Cristianismo. Pena que a igreja anglicana aqui no Brasil não é tão ampla.
Anônimo disse…
Faz o seguinte, Fernando. Apaga a luz e vai pregar noutra freguesia.
Anônimo disse…
I Samuel 18:1-4

E aconteceu que, assim que Davi acabou de falar ao rei Saul, a alma de Jônatas (filho de Saul) se ligou à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como à sua própria alma.
... Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma. Além disso, Jônatas despiu-se da túnica sem mangas que usava e a deu a Davi, e também suas vestes, e até mesmo sua espada, e seu arco, e seu cinto.

I Samuel 19:1-7

I Samuel 20:1-43

Quando Davi estava sendo perseguido - v.41-42:
Davi saiu então detrás da colina, lançou-se com o rosto por terra
e curvou-se três vezes; e começaram a beijar-se um ao outro e a chorar um pelo outro . E Jônatas disse a Davi:
'Vai em paz. Quanto ao juramento que nós dois fizemos no nome do Senhor, que o Senhor seja testemunha entre mim e ti, e entre
a minha descendência e a tua.'

I Samuel 23:16-18

II Samuel 1:26

Do lamento de Davi na morte de Jônatas:
'Tenho o coração apertado por tua causa, meu irmão Jônatas. Tu me eras imensamente querido. Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres.'
Nem todos os anglicanos concordam com homossexualismo e outros pecados. Leia Verdades e mitos sobre a "igreja anglicana" em: http://bispomoreno.wordpress.com/2011/12/26/mitos-e-verdades-sobre-a-igreja-anglicana/
Johannes Mendel Cartesius disse…
A Igreja Anglicana está de parabéns!
Homofobia é injustiça, crime e pecado.
Se Jesus vivesse na nossa era, ele seria contra a homofobia, e defenderia os homossexuais que tanto sofrem na nossa sociedade!
Só isso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...