Pular para o conteúdo principal

Brasileiro diz que gritaria de novo 'Jesus' em mesquita

Cubek disse ter sido
instruído por Jesus
O advogado e funcionário público Rodrigo Moreto Cubek (foto), 30, disse que gritaria de novo “Jesus Cristo” e “Virgem Maria”, entre outras frases cristãs, em mesquita do Paquistão, país cuja maioria da população é muçulmana.

Cubek foi preso no dia 13 de maio na cidade de Faisal por interromper orações em um templo com seu brado a Virgem. Com a ajuda do Itamaraty, ele foi solto na quinta-feira (15) e ontem à noite desembargou no aeroporto de Curitiba, Paraná.

“Eu não me arrependo e faria de novo”, disse ele aos jornalistas.

Informou que não se tratou de uma atitude de momento, impensada, porque foi para o Paquistão já com o propósito de manifestar a sua fé aos muçulmanos. Disse que gostaria de discutir religião com os fiéis da mesquita.

Contou que essa foi a segunda vez em que entrou em uma mesquita para se colocar como cristão. A primeira vez foi em 2008 no Irã.

Cubek não esperava que agora houvesse tanta repercussão na imprensa brasileira. Disse que, diferentemente do que foi noticiado, não ficou em uma prisão isolada e com ar condicionado.

Falou que foi o próprio Jesus que lhe instruiu como agir. “Prometendo livrar-me do inferno, o Senhor me ordenou que fosse aos países islâmicos mais intolerantes e feridos pelos flagelos do terrorismo e da guerra para mostrar-lhes o ícone de Nossa Senhora Virgem Maria Rainha da Paz. Ele me mandou, especialmente, ir às mesquitas, que são o centro da vida social desses países”, disse.

As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais.

Comentários

Anônimo disse…
Esse imbecil precisa saber que ?

JESUS E VIRGEM MARIA são parte da Mitologia CRISTÃ....e são considerados até OFENSA em outras culturas , portanto devem ser respeitadas...


so gente muito inculta como o fernando por exemplo , e esse zé ruela acima ? que nao sabe que tem lugares no mundo que :


JESUS e o SACI PERERE tem o mesmo valor...
Anônimo disse…
...vai toma tiro!!!
Lily Braun disse…
A melhor frase do post: "As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais."

Hahaha... sem dúvida!

RESPEITO. Não custa nada, e cai muito bem a todos.
Anônimo disse…
Uma persona non grata. Vergonha de ser brasileiro por causa de pessoas assim.
Anônimo disse…
No dia que esse cara for preso de verdade, ou condenado à morte por alguma ditadura islâmica, aí eu quero ver a choradeira, quero ver se ele vai estar ou não arrependido.
Anônimo disse…
Sou favorável aquele vá de novo e grite as mesmas coisas, mas que dessa vez o Itamaraty não interfira....

Wander
Unknown disse…
Alguma possibilidade disso ter se tornado algum problema maior para o Brasil?
Uma persona non grata. Vergonha de ser brasileiro por causa de pessoas assim.


Embora a atitude dele contrarie o bom senso, você acharia bacana um muçulmano gritar Ahallu akbar em Aparecida, por exemplo?

Nõ tenho motivos para defender a religião cristã, mas sempre gosto de colocar as coisas em perspectiva.
Anônimo disse…
Geraldo Gouvêa,
claro que não acharia, pois condeno tais atitudes. Além disso, é muito raro encontrar muçulmanos que invadam igrejas em democracias laicas.
Essa mania de 'ide e pregai' dá confusão desde os tempos das Cruzadas...
Headbanger Ateu disse…
Transtorno de Personalidade Esquizotípica?
Headbanger Ateu disse…
Ou simplesmente, paranóia?
Caetano J. disse…
"Disse que gostaria de discutir religião com os fiéis da mesquita."

Bela maneira de iniciar um diálogo
Johannes Mendel Cartesius disse…
Isto é totalmente injusto! O brasileiro (que é um cidadão ocidental) foi lá na mesquita gritar "JESUS", "MARIA" e outros dizeres equivalentes.
Os islâmicos vem aqui no Ocidente para explodir as coisas, jogar aviões nas torres, colocar bombas em metrôs, jogar ácido no rosto de mulheres liberais...
E vocês acham que é o brasileiro que está abusando?
Anônimo disse…
Johannes, se o Brasil se tornar uma teocracia, atos de terrorismo que vc citou serão rotina aqui. Quero distância desse pessoal transtornado, que vive na idade média e sai por aí matando alegremente, acreditando que está fazendo certo só porque o outro disse a palavra "mágica" errada ou não disse nenhuma. Eles criticam Harry Potter, mas de repente se parecem tanto um com o outro.
Anônimo disse…
KKKKKK, um religioso sofrendo de transtornos mentais, que coincidência.
Anônimo disse…
Este senhor deve ser tratado com respeito e mui dignidade, e tal respeito e dignidade deve ser manifestada através de um tratamento psiquiatrico e com uso de psicofarmacos para tratar sua fatuidade mental, tipica dos fanáticos religiosos delirantes em sua jactância de santidade que, vive no eterno embate entre o inferno(doutrina criada pela Igreja Católica apostolica Romana, que por sua vez tal doutrina foi absorvida do Zoroastrismo) e um céu paradisiaco, enfim um acéfalo como este é digno de um aborto digital e de total escuridão em qualquer tipo de discussão sadia,racional e prudente.
Anônimo disse…
Que ódio dessa gente que vai pra fora do país e fica criando problemas para a diplomacia resolver, puta merda. Um filho da puta desse deveria ter seu Passaporte cassado.

O mais hilário é essa parte: "As autoridades paquistanesas consideram a possibilidade de o Cubek sofrer de transtornos mentais." O cara falou que Jesus mandou ele fazer isso: ainda resta alguma dúvida?
Paulo Henrique disse…
E esse babaca ainda causou prejuízo ao erário com essa atitude imbecil! O Itamaraty teve que enviar servidores para resolver a situação causada por um fanático estúpido! Deveria responder Processo Disciplinar por improbidade e ser demitido do serviço público.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir