Pular para o conteúdo principal

Cuba precisa das ‘bênçãos’ dos evangélicos, afirma Raúl

Raúl teve reunião com 
cúpula da Igreja Católica
Raúl Castro (foto), 79, disse que, neste momento de reforma econômica, Cuba vai precisar das “bênçãos” das igrejas evangélicas “mais que nunca”.

O presidente cubano fez ontem (28) essa afirmação durante o culto do 70º aniversário do CIC (Conselho de Igrejas de Cuba), que reúne 50% das igrejas evangélicas, entre elas as principais do país.

O reverendo Marcial Hernandez cumprimentou Raúl Castro pelas medidas econômicas.

O modelo econômico de Cuba está falido há décadas, e agora o governo decidiu adotar a economia de mercado. O país está se abrindo para o investimento estrangeiro, por exemplo.

Outra medida é que os cubanos poderão ter o seu próprio negócio, e muito deles vão precisar mesmo, porque o governo vai acabar com 500 mil postos de trabalho que mantém.

Nos últimos anos, o governo cubano tem tido um relacionamento cada vez mais intenso com líderes católicos e evangélicos. Bento 16 visitou o país em janeiro de 1998. Em maio de 2010, Raúl Castro teve uma reunião de quatro horas com a hierarquia católica. Um dos assuntos discutidos foi a libertação de presos políticos.

Os simpatizantes do regime revolucionário de Cuba não se conformam. Ainda mais agora que Raúl Castro passou a pedir “bênçãos”. Parece que o poço da decadência da Cuba de Castro não tem fim.

Com informação do Religión Digital.

Fidel está cada vez mais próximo da religião, afirma imprensa italiana
fevereiro de 2012

Religião no Estado laico.

Comentários

Exceto por esta declaração (mas pensando no que está tentando fazer), fica claro que Cuba foi liderada pelo irmão errado nos últimos trinta ou quarenta anos.
Anônimo disse…
Agora eu digo (ou ao menos penso): Sim Fidel, a história te absolverá. Só precisamos de tempo caro Fidel, tempo... Tempo para que percebamos a merda para a qual o planeta está se dirigindo, em todos os sentidos.
Anônimo disse…
Parece óbvio o giro estratégico em direção à religião, sobretudo aos evangélicos, por parte do governo cubano; uma vez que a economia de mercado norte-americana conta com o braço político das seitas e igrejas, ostensivamente partidárias do neoliberalismo, e da globalização. A inclinação para "as bênçãos" evangélicas do ditador, refere-se à ajuda política e econômica do Governo dos Estados Unidos da América; que passa necessariamente,- como aconteceu com o Brasil da última ditadura militar - , pelo acompanhamento "religioso" e "pastoral" do Instituto Missionário Internacional. Esta instituição bem paga por milionários envolvidos na política especulativa do capital transnacional; com ramificações tanto no Governo quanto no Serviço Secreto Americanos; tem o fim de promover o envio de pastores, missionários e pregadores do evangelho (leia-se empreendedorismo)aos países em desenvolvimento; como "salvação" para a recente crise do capitalismo; como sabemos, motivada pela ruptura com a tradição do trabalho social coletivo, agora que o chamado "emprego" acabou. Junto com sermões e outras bizarrices peculiares (que aqui entre nós bem conhecemos, pela televisão); os pregadores ensinam a "sair da depressão", "colocar a fé em ação", "ir à luta", "conquistar" e outros slogans do empreendedorismo, o "novo" evangelho de salvação global. Não sabemos se terá sucesso em Cuba, como aqui anda de vento em popa. Sim ou não, dizia Aristóteles, a terceira alternativa é excluída, pela lógica; mas nunca se deve "olvidar" um certo lema musical em bom e velho espanhol; "quizas, quizas, quizas"...
Anônimo disse…
É claro que precisa dos evangelicos, com a obvia intencao de fazer lavagem cerebral nos cubanos, e evitar que pensem, que nao protestem contra o governo, de semear e cultivar a ignorancia, de aproveitar a situacao de penuria e desespero dos mesmos. Onde ha pobreza, miseria, ignorancia, raiva reprimida, etc.. ha terreno fertil para o fundamentalismo religioso.
Anônimo disse…
o comunismo,catolicismo,ateismo não levaram esta ilha pra nenhum lugar,a não ser p a traz e o atraso.

o povo cubano já esta cansado da lavagem cerebral destas antas.

Vamos invadir Cuba e ela prosperara!

Cuba é nossa!
Fernando disse…
Pedir bençãos é decadência? Parece brincadeira mais não é. Este homem(Raúl) começou a ficar sábio, graças à Deus. O QUE CUBA RECEBEU NESTAS DÉCADAS DE ATEÍSMO? Era bom que estes ateus ficassem quietos. Porque um dia todos eles terão que dobrar os Joelhos. Está Escrito, Repito, Está Escrito: "Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus" Romanos 14:11" e " E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" Filipenses 2:11.
Anônimo disse…
Deus está derrubando muralhas, vivaaaaaaa. Iraque, cuba, e vem mais.
O QUE CUBA RECEBEU NESTAS DÉCADAS DE ATEÍSMO?

Leva a mal, não. Mas o problema de Cuba nunca foi o ateísmo, mas o fim do socialismo (e dos laços com a URSS). Sem a parceria soviética o embargo norte-americano se fez presente.

Deus ou o ateísmo nada têm a ver com a crise de Cuba.
Anônimo disse…
não é Deus que está derrubando muralhas, mas o império monetarista,
a corporativismocracia bancária, os especuladores globais que dominam Estados, governos, religiões, etc.
e o escravo ainda grita vivaaaaa!
viva os senhores não você, otário.
Fernando disse…
Desculpe, mas a parceria com a União Soviética era Ateismo. Ao meu ver esta parceria não forneceu bases sólidas para Cuba. Deus usa de caminhos que o homem não pode compreender para derruba muralhas. Alguém dirá a matança no Iraque foi permetida por Deus? Este foi o modo pelo qual foi aberto um caminho para a evangelização naquele País. Esta escrito: "este evangelho será pregado em todo o mundo e então virá o fim".
Anônimo disse…
E como sempre, o Fernando despeja aqui as suas perolas de ignorancia, as suas diatribes contra os ateus, o seu odio pelo proximo, etc.

E nos outros artigos, ele ficou bem quietinho. Parece que ele so vem aqui atacar e ofender os outros que nao sao da religiao dele.

E quer falar do Iraque ? OK, quem ordenou a invasao ao Iraque e causou mais de 120 mil mortes foi... Bush, um evangelico renascido, que dizia receber ordens de Deus para fazer isso.

Isso é abrir caminho para a evangelizacao ? Entao assuma a responsabilidade pela morte de 120 mil pessoas. Deixo o sangue em suas maos, torno-lhe responsavel e culpado por isso.

Ja que vc esfrega tanto as maos de contentamento com as mortes em nome do evangelismo e esperar ansiosamente que venha o fim do mundo... vc nao dá valor mesmo à vida e ao mundo.
Anônimo disse…
Mais um absurdo do Fernando.Essa do Iraque foi de lascar .O cara não consegue enxergar que os fiéis de allah iraquianos jamais aceitarão a doutrina cristã!!
Anônimo disse…
O neonazista protestante Bush invadiu o Iraque não para criar uma DITADURA RELIGIOSA E SIM POR MOTIVOS ECONÔMICOS usando a mentira das armas de destruição em massa do Saddan.Logo o argumento do comentário do Fernando não faz sentido.
Fernando disse…
Anônimo 10:01. Deus abriu as portas, jogando por terra a ditadura(Saddam) Usando (Bush) . Nós só estamos no começo. Ninguém pode parar a evangelização.
Fernando disse…
Anônimo 8:24. Não vos escandalizeis, mais se for necessário, SE FOR NECESSÁRIO, que Deus tire do caminho mais 120 mil para salvar uma nação Ele o fará. Está Escrito: "E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos MORTOS o enterrar os seus MORTOS; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:59,60". Se és sábio interprete isto. Um abraço.
Anônimo disse…
Evangelização armada?Endoidou de vez!!
Paulo Lopes, a visita de Bento XVI foi mesmo em 1998? Visitou o país como cardeal?

E sobre o ateísmo/socialismo de Cuba, temos como resultado sua saúde e educação pública entre as mais avançadas do mundo.
Se Raul souber os que fazem os protestantes, mudará de ideia logo. Imagina ele competindo com Edir Macedo no controle das vidas dos cubanos...
Paulo Lopes disse…
Vou checar. Agora estou em trânsito.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as