Raúl teve reunião com
cúpula da Igreja Católica
|
O presidente cubano fez ontem (28) essa afirmação durante o culto do 70º aniversário do CIC (Conselho de Igrejas de Cuba), que reúne 50% das igrejas evangélicas, entre elas as principais do país.
O reverendo Marcial Hernandez cumprimentou Raúl Castro pelas medidas econômicas.
O modelo econômico de Cuba está falido há décadas, e agora o governo decidiu adotar a economia de mercado. O país está se abrindo para o investimento estrangeiro, por exemplo.
Outra medida é que os cubanos poderão ter o seu próprio negócio, e muito deles vão precisar mesmo, porque o governo vai acabar com 500 mil postos de trabalho que mantém.
Nos últimos anos, o governo cubano tem tido um relacionamento cada vez mais intenso com líderes católicos e evangélicos. Bento 16 visitou o país em janeiro de 1998. Em maio de 2010, Raúl Castro teve uma reunião de quatro horas com a hierarquia católica. Um dos assuntos discutidos foi a libertação de presos políticos.
Os simpatizantes do regime revolucionário de Cuba não se conformam. Ainda mais agora que Raúl Castro passou a pedir “bênçãos”. Parece que o poço da decadência da Cuba de Castro não tem fim.
Com informação do Religión Digital.
Fidel está cada vez mais próximo da religião, afirma imprensa italiana
fevereiro de 2012
Religião no Estado laico.
Comentários
o povo cubano já esta cansado da lavagem cerebral destas antas.
Vamos invadir Cuba e ela prosperara!
Cuba é nossa!
Leva a mal, não. Mas o problema de Cuba nunca foi o ateísmo, mas o fim do socialismo (e dos laços com a URSS). Sem a parceria soviética o embargo norte-americano se fez presente.
Deus ou o ateísmo nada têm a ver com a crise de Cuba.
a corporativismocracia bancária, os especuladores globais que dominam Estados, governos, religiões, etc.
e o escravo ainda grita vivaaaaa!
viva os senhores não você, otário.
E nos outros artigos, ele ficou bem quietinho. Parece que ele so vem aqui atacar e ofender os outros que nao sao da religiao dele.
E quer falar do Iraque ? OK, quem ordenou a invasao ao Iraque e causou mais de 120 mil mortes foi... Bush, um evangelico renascido, que dizia receber ordens de Deus para fazer isso.
Isso é abrir caminho para a evangelizacao ? Entao assuma a responsabilidade pela morte de 120 mil pessoas. Deixo o sangue em suas maos, torno-lhe responsavel e culpado por isso.
Ja que vc esfrega tanto as maos de contentamento com as mortes em nome do evangelismo e esperar ansiosamente que venha o fim do mundo... vc nao dá valor mesmo à vida e ao mundo.
E sobre o ateísmo/socialismo de Cuba, temos como resultado sua saúde e educação pública entre as mais avançadas do mundo.
Se Raul souber os que fazem os protestantes, mudará de ideia logo. Imagina ele competindo com Edir Macedo no controle das vidas dos cubanos...
Postar um comentário