Pular para o conteúdo principal

Cuba precisa das ‘bênçãos’ dos evangélicos, afirma Raúl

Raúl teve reunião com 
cúpula da Igreja Católica
Raúl Castro (foto), 79, disse que, neste momento de reforma econômica, Cuba vai precisar das “bênçãos” das igrejas evangélicas “mais que nunca”.

O presidente cubano fez ontem (28) essa afirmação durante o culto do 70º aniversário do CIC (Conselho de Igrejas de Cuba), que reúne 50% das igrejas evangélicas, entre elas as principais do país.

O reverendo Marcial Hernandez cumprimentou Raúl Castro pelas medidas econômicas.

O modelo econômico de Cuba está falido há décadas, e agora o governo decidiu adotar a economia de mercado. O país está se abrindo para o investimento estrangeiro, por exemplo.

Outra medida é que os cubanos poderão ter o seu próprio negócio, e muito deles vão precisar mesmo, porque o governo vai acabar com 500 mil postos de trabalho que mantém.

Nos últimos anos, o governo cubano tem tido um relacionamento cada vez mais intenso com líderes católicos e evangélicos. Bento 16 visitou o país em janeiro de 1998. Em maio de 2010, Raúl Castro teve uma reunião de quatro horas com a hierarquia católica. Um dos assuntos discutidos foi a libertação de presos políticos.

Os simpatizantes do regime revolucionário de Cuba não se conformam. Ainda mais agora que Raúl Castro passou a pedir “bênçãos”. Parece que o poço da decadência da Cuba de Castro não tem fim.

Com informação do Religión Digital.

Fidel está cada vez mais próximo da religião, afirma imprensa italiana
fevereiro de 2012

Religião no Estado laico.

Comentários

Exceto por esta declaração (mas pensando no que está tentando fazer), fica claro que Cuba foi liderada pelo irmão errado nos últimos trinta ou quarenta anos.
Anônimo disse…
Agora eu digo (ou ao menos penso): Sim Fidel, a história te absolverá. Só precisamos de tempo caro Fidel, tempo... Tempo para que percebamos a merda para a qual o planeta está se dirigindo, em todos os sentidos.
Anônimo disse…
Parece óbvio o giro estratégico em direção à religião, sobretudo aos evangélicos, por parte do governo cubano; uma vez que a economia de mercado norte-americana conta com o braço político das seitas e igrejas, ostensivamente partidárias do neoliberalismo, e da globalização. A inclinação para "as bênçãos" evangélicas do ditador, refere-se à ajuda política e econômica do Governo dos Estados Unidos da América; que passa necessariamente,- como aconteceu com o Brasil da última ditadura militar - , pelo acompanhamento "religioso" e "pastoral" do Instituto Missionário Internacional. Esta instituição bem paga por milionários envolvidos na política especulativa do capital transnacional; com ramificações tanto no Governo quanto no Serviço Secreto Americanos; tem o fim de promover o envio de pastores, missionários e pregadores do evangelho (leia-se empreendedorismo)aos países em desenvolvimento; como "salvação" para a recente crise do capitalismo; como sabemos, motivada pela ruptura com a tradição do trabalho social coletivo, agora que o chamado "emprego" acabou. Junto com sermões e outras bizarrices peculiares (que aqui entre nós bem conhecemos, pela televisão); os pregadores ensinam a "sair da depressão", "colocar a fé em ação", "ir à luta", "conquistar" e outros slogans do empreendedorismo, o "novo" evangelho de salvação global. Não sabemos se terá sucesso em Cuba, como aqui anda de vento em popa. Sim ou não, dizia Aristóteles, a terceira alternativa é excluída, pela lógica; mas nunca se deve "olvidar" um certo lema musical em bom e velho espanhol; "quizas, quizas, quizas"...
Anônimo disse…
É claro que precisa dos evangelicos, com a obvia intencao de fazer lavagem cerebral nos cubanos, e evitar que pensem, que nao protestem contra o governo, de semear e cultivar a ignorancia, de aproveitar a situacao de penuria e desespero dos mesmos. Onde ha pobreza, miseria, ignorancia, raiva reprimida, etc.. ha terreno fertil para o fundamentalismo religioso.
Anônimo disse…
o comunismo,catolicismo,ateismo não levaram esta ilha pra nenhum lugar,a não ser p a traz e o atraso.

o povo cubano já esta cansado da lavagem cerebral destas antas.

Vamos invadir Cuba e ela prosperara!

Cuba é nossa!
Fernando disse…
Pedir bençãos é decadência? Parece brincadeira mais não é. Este homem(Raúl) começou a ficar sábio, graças à Deus. O QUE CUBA RECEBEU NESTAS DÉCADAS DE ATEÍSMO? Era bom que estes ateus ficassem quietos. Porque um dia todos eles terão que dobrar os Joelhos. Está Escrito, Repito, Está Escrito: "Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus" Romanos 14:11" e " E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" Filipenses 2:11.
Anônimo disse…
Deus está derrubando muralhas, vivaaaaaaa. Iraque, cuba, e vem mais.
O QUE CUBA RECEBEU NESTAS DÉCADAS DE ATEÍSMO?

Leva a mal, não. Mas o problema de Cuba nunca foi o ateísmo, mas o fim do socialismo (e dos laços com a URSS). Sem a parceria soviética o embargo norte-americano se fez presente.

Deus ou o ateísmo nada têm a ver com a crise de Cuba.
Anônimo disse…
não é Deus que está derrubando muralhas, mas o império monetarista,
a corporativismocracia bancária, os especuladores globais que dominam Estados, governos, religiões, etc.
e o escravo ainda grita vivaaaaa!
viva os senhores não você, otário.
Fernando disse…
Desculpe, mas a parceria com a União Soviética era Ateismo. Ao meu ver esta parceria não forneceu bases sólidas para Cuba. Deus usa de caminhos que o homem não pode compreender para derruba muralhas. Alguém dirá a matança no Iraque foi permetida por Deus? Este foi o modo pelo qual foi aberto um caminho para a evangelização naquele País. Esta escrito: "este evangelho será pregado em todo o mundo e então virá o fim".
Anônimo disse…
E como sempre, o Fernando despeja aqui as suas perolas de ignorancia, as suas diatribes contra os ateus, o seu odio pelo proximo, etc.

E nos outros artigos, ele ficou bem quietinho. Parece que ele so vem aqui atacar e ofender os outros que nao sao da religiao dele.

E quer falar do Iraque ? OK, quem ordenou a invasao ao Iraque e causou mais de 120 mil mortes foi... Bush, um evangelico renascido, que dizia receber ordens de Deus para fazer isso.

Isso é abrir caminho para a evangelizacao ? Entao assuma a responsabilidade pela morte de 120 mil pessoas. Deixo o sangue em suas maos, torno-lhe responsavel e culpado por isso.

Ja que vc esfrega tanto as maos de contentamento com as mortes em nome do evangelismo e esperar ansiosamente que venha o fim do mundo... vc nao dá valor mesmo à vida e ao mundo.
Anônimo disse…
Mais um absurdo do Fernando.Essa do Iraque foi de lascar .O cara não consegue enxergar que os fiéis de allah iraquianos jamais aceitarão a doutrina cristã!!
Anônimo disse…
O neonazista protestante Bush invadiu o Iraque não para criar uma DITADURA RELIGIOSA E SIM POR MOTIVOS ECONÔMICOS usando a mentira das armas de destruição em massa do Saddan.Logo o argumento do comentário do Fernando não faz sentido.
Fernando disse…
Anônimo 10:01. Deus abriu as portas, jogando por terra a ditadura(Saddam) Usando (Bush) . Nós só estamos no começo. Ninguém pode parar a evangelização.
Fernando disse…
Anônimo 8:24. Não vos escandalizeis, mais se for necessário, SE FOR NECESSÁRIO, que Deus tire do caminho mais 120 mil para salvar uma nação Ele o fará. Está Escrito: "E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos MORTOS o enterrar os seus MORTOS; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Lucas 9:59,60". Se és sábio interprete isto. Um abraço.
Anônimo disse…
Evangelização armada?Endoidou de vez!!
Paulo Lopes, a visita de Bento XVI foi mesmo em 1998? Visitou o país como cardeal?

E sobre o ateísmo/socialismo de Cuba, temos como resultado sua saúde e educação pública entre as mais avançadas do mundo.
Se Raul souber os que fazem os protestantes, mudará de ideia logo. Imagina ele competindo com Edir Macedo no controle das vidas dos cubanos...
Paulo Lopes disse…
Vou checar. Agora estou em trânsito.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.