Pular para o conteúdo principal

Edir vai ao ataque contra lei da homofobia, Globo e Igreja Católica


O bispo Edir Macedo, que normalmente é contido em relação a outros pastores neopentecostais, resolveu ir ao ataque, valendo-se de sua musculatura mediática e política. Os alvos são o projeto de lei que criminaliza a homofobia e os seus eternos inimigos, a Rede Globo e a Igreja Católica. 

Na semana passada, o fundador da Igreja Universal se reuniu com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), seu sobrinho, e outros senadores para discutir um texto alternativo ao projeto contra a homofobia.

No domingo (15), ele publicou em seu blog texto de um “obreiro anônimo” criticando a “cartilha gay”, termo cunhado por pastores, que o governo pretende distribuir às escolas públicas. O suposto obreiro acusa o movimento gay, infiltrado no governo, de querer transformar o filho dele em homossexual. “É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay!”, diz.

O principal telejornal da TV Record, cujo dono é Macedo, deu destaque ontem a uma reportagem segundo a qual pais acreditam que a cartilha do governo vai incentivar a homossexualidade entre os estudantes. A apresentador Janine Borba leu que os “pais estão indignados” e psicólogos, preocupados, além de “muita reclamação nas ruas do Brasil”.

Na Record, o clima é de festa, porque a sua programação se manteve ontem das 6h às 12h na liderança pela primeira vez, impondo à Globo o segundo lugar. O próprio bispo teria telefonado para a direção da emissora para parabenizá-la. Foi, até agora, o mais bem sucedido resultado de ibope da Record em sua investida contra a Globo.

No domingo, a Record, em seu principal programa da noite daquele dia, dedicou uma longa matéria sobre como a Igreja Católica se beneficiou dos negros escravos foram trazidos para o Brasil. Um repórter foi a Angola e mostrou, entre outras coisas, a capela onde os negros eram batizados antes de embarcarem para cá.

Houve a apresentação de descendentes emocionados de escravos e de estudiosos locais. O enfoque da reportagem do “Domingo Espetacular” não foi a escravidão no Brasil, mas o apoio da Igreja Católica à escravidão. "A Igreja Católica tinha seus próprios escravos", disse o repórter.

O bispo Edir Macedo está mais ativo do que nunca.

Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde.
março de 2009

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Macedo não é bobo .Ele fai ficar do lado que melhor convier.Aquilo é uma raposa velha.Só idiota do Malapronta é que brada inutilmente contra os gays já Macedo quer mais é a grana deles!!
Anônimo disse…
Maçedo é expertissimo....

O comentario acima é perfeito...
Ele quer do lado dele [ dizimo no bolso da IURD] os crentes gays e as que ja fizeram aborto...

Eu gostaria de que o FERNANDO comentasse sobre a SEITA DO MAÇEDO ´´a luz da biblia´´...?

E DESAFIO O FERNANDO A CITAR

´´AO MENOS 2 SEITAS CRENTES HONESTAS´´ ??

que nao pedem dinheiro ?? e que nao amedrontam o fiel com estória de CAPETA ??
Anônimo disse…
Eu não poderia deixar de mencionar aqui.Edir Macedo só quer dinheiro mesmo o resto para ele é besteira...Conheci um pastor da IURD há algum tempo que fazia um trabalho com moradores de rua.O cara era tão perito em arrancar grana de trouxa que conseguia tirar o dinheiro das esmolas dos mendigos para se ter uma ideia.
Fernando disse…
Não apoio o modo de trabalho do Bispo Edir Macedo. Ele tem como certo que o homem vale o que possui. Não adianta você dizer: Olha a minha mansão, foi Deus que me deu, e ser chamado de ladrão. Deus é visto em nós quando alguém bate em nossa porta pedindo ajuda, e nós temos apenas dois pães e mesmo assim dividimos com a pessoa crendo que Deus suprirá a nossa necessidade. Está Escrito:("Fui moço, e agora sou velho, mais nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" Salmos 37:25). O valor do homem está no que ele é e não no que possui. ("E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui". Lucas 12:15) Mas quanto ao tema, é bem vindo o apoio do Bispo Edir Macedo. Porque quem não é contra nós é por nós.("Porque quem não é contra nós, é por nós Disse Jesus "Marcos 9:40)
Anônimo disse…
O que a reportagem da Record não mostrou é que os protestantes, de onde brotou a Igreja Universal, também apoiaram a escravidão e lucraram com ela. O cristianismo bíblico não condena a escravidão, que existia nos dias de Jesus e os apóstolos. A orientação deles era que os escravos obedecessem os seus amos.
Anônimo disse…
Esse é o Edir Macedo. Quanta hipocrsia.
Anônimo disse…
Era chamada "CASA da BENÇÃO e e ele começou na praça do Meier entre 1978 á 1985 a primeira igreja para vcs terem idéia era uma casa funerária,depois os cinemas da ABOLIÇÃO e depois a SEITA foi crescendo de tal forma que em todas reuniões só se falava e pedia muito dinheiro e caso vcs não tivessem, que nada pode dar seu teto,seu carro e todo ou o pouco bem material que vc possuí,ai de vc se não desse."QUEIMARIA NO FOGO DO INFERNO E NÃO SERIAS SALVO".Quem disse que o inferno é quente? o EDIR MACEDO deve saber ele tem mãos de alicate é só observar.O cara conhece o CAPETA, vai por mim.QUEM é ele para falar da IGREJA CATÓLICA e Escravidão,ele te escraviza e levanta muito bem sua bandeira ao materialismo.Não acham que se ao invés da igreja católica fosse a protestante naquela época eu teria sim chorado muito pelos ESCRAVOS que vieram da ÁFRICA e já tinham religião.O cristianismo chegou aqui com nossos patrícios Portugueses e franceses e italiano e etc...BISPO O ESTADO É LAICO....Não me vá explorar os GAYS E AFINS OLHA A ESCRAVIDÃO PELO MATERIAL,O SENHOR TAMBÉM SERÁ JULGADO E com certeza descerá a mansão dos mortos.
Anônimo disse…
AI QUE MERDAA"
Além de ladrão vagabundo é homofobico!
g-zuiiis!
Angelina disse…
Por que você usou o simbolo da marca da industria de suplemento Universal?
Paulo Lopes disse…
Porque a igreja se acha poderosa, com toda a força.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores