Pular para o conteúdo principal

Edir vai ao ataque contra lei da homofobia, Globo e Igreja Católica


O bispo Edir Macedo, que normalmente é contido em relação a outros pastores neopentecostais, resolveu ir ao ataque, valendo-se de sua musculatura mediática e política. Os alvos são o projeto de lei que criminaliza a homofobia e os seus eternos inimigos, a Rede Globo e a Igreja Católica. 

Na semana passada, o fundador da Igreja Universal se reuniu com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), seu sobrinho, e outros senadores para discutir um texto alternativo ao projeto contra a homofobia.

No domingo (15), ele publicou em seu blog texto de um “obreiro anônimo” criticando a “cartilha gay”, termo cunhado por pastores, que o governo pretende distribuir às escolas públicas. O suposto obreiro acusa o movimento gay, infiltrado no governo, de querer transformar o filho dele em homossexual. “É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay!”, diz.

O principal telejornal da TV Record, cujo dono é Macedo, deu destaque ontem a uma reportagem segundo a qual pais acreditam que a cartilha do governo vai incentivar a homossexualidade entre os estudantes. A apresentador Janine Borba leu que os “pais estão indignados” e psicólogos, preocupados, além de “muita reclamação nas ruas do Brasil”.

Na Record, o clima é de festa, porque a sua programação se manteve ontem das 6h às 12h na liderança pela primeira vez, impondo à Globo o segundo lugar. O próprio bispo teria telefonado para a direção da emissora para parabenizá-la. Foi, até agora, o mais bem sucedido resultado de ibope da Record em sua investida contra a Globo.

No domingo, a Record, em seu principal programa da noite daquele dia, dedicou uma longa matéria sobre como a Igreja Católica se beneficiou dos negros escravos foram trazidos para o Brasil. Um repórter foi a Angola e mostrou, entre outras coisas, a capela onde os negros eram batizados antes de embarcarem para cá.

Houve a apresentação de descendentes emocionados de escravos e de estudiosos locais. O enfoque da reportagem do “Domingo Espetacular” não foi a escravidão no Brasil, mas o apoio da Igreja Católica à escravidão. "A Igreja Católica tinha seus próprios escravos", disse o repórter.

O bispo Edir Macedo está mais ativo do que nunca.

Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde.
março de 2009

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Macedo não é bobo .Ele fai ficar do lado que melhor convier.Aquilo é uma raposa velha.Só idiota do Malapronta é que brada inutilmente contra os gays já Macedo quer mais é a grana deles!!
Anônimo disse…
Maçedo é expertissimo....

O comentario acima é perfeito...
Ele quer do lado dele [ dizimo no bolso da IURD] os crentes gays e as que ja fizeram aborto...

Eu gostaria de que o FERNANDO comentasse sobre a SEITA DO MAÇEDO ´´a luz da biblia´´...?

E DESAFIO O FERNANDO A CITAR

´´AO MENOS 2 SEITAS CRENTES HONESTAS´´ ??

que nao pedem dinheiro ?? e que nao amedrontam o fiel com estória de CAPETA ??
Anônimo disse…
Eu não poderia deixar de mencionar aqui.Edir Macedo só quer dinheiro mesmo o resto para ele é besteira...Conheci um pastor da IURD há algum tempo que fazia um trabalho com moradores de rua.O cara era tão perito em arrancar grana de trouxa que conseguia tirar o dinheiro das esmolas dos mendigos para se ter uma ideia.
Fernando disse…
Não apoio o modo de trabalho do Bispo Edir Macedo. Ele tem como certo que o homem vale o que possui. Não adianta você dizer: Olha a minha mansão, foi Deus que me deu, e ser chamado de ladrão. Deus é visto em nós quando alguém bate em nossa porta pedindo ajuda, e nós temos apenas dois pães e mesmo assim dividimos com a pessoa crendo que Deus suprirá a nossa necessidade. Está Escrito:("Fui moço, e agora sou velho, mais nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" Salmos 37:25). O valor do homem está no que ele é e não no que possui. ("E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui". Lucas 12:15) Mas quanto ao tema, é bem vindo o apoio do Bispo Edir Macedo. Porque quem não é contra nós é por nós.("Porque quem não é contra nós, é por nós Disse Jesus "Marcos 9:40)
Anônimo disse…
O que a reportagem da Record não mostrou é que os protestantes, de onde brotou a Igreja Universal, também apoiaram a escravidão e lucraram com ela. O cristianismo bíblico não condena a escravidão, que existia nos dias de Jesus e os apóstolos. A orientação deles era que os escravos obedecessem os seus amos.
Anônimo disse…
Esse é o Edir Macedo. Quanta hipocrsia.
Anônimo disse…
Era chamada "CASA da BENÇÃO e e ele começou na praça do Meier entre 1978 á 1985 a primeira igreja para vcs terem idéia era uma casa funerária,depois os cinemas da ABOLIÇÃO e depois a SEITA foi crescendo de tal forma que em todas reuniões só se falava e pedia muito dinheiro e caso vcs não tivessem, que nada pode dar seu teto,seu carro e todo ou o pouco bem material que vc possuí,ai de vc se não desse."QUEIMARIA NO FOGO DO INFERNO E NÃO SERIAS SALVO".Quem disse que o inferno é quente? o EDIR MACEDO deve saber ele tem mãos de alicate é só observar.O cara conhece o CAPETA, vai por mim.QUEM é ele para falar da IGREJA CATÓLICA e Escravidão,ele te escraviza e levanta muito bem sua bandeira ao materialismo.Não acham que se ao invés da igreja católica fosse a protestante naquela época eu teria sim chorado muito pelos ESCRAVOS que vieram da ÁFRICA e já tinham religião.O cristianismo chegou aqui com nossos patrícios Portugueses e franceses e italiano e etc...BISPO O ESTADO É LAICO....Não me vá explorar os GAYS E AFINS OLHA A ESCRAVIDÃO PELO MATERIAL,O SENHOR TAMBÉM SERÁ JULGADO E com certeza descerá a mansão dos mortos.
Anônimo disse…
AI QUE MERDAA"
Além de ladrão vagabundo é homofobico!
g-zuiiis!
Angelina disse…
Por que você usou o simbolo da marca da industria de suplemento Universal?
Paulo Lopes disse…
Porque a igreja se acha poderosa, com toda a força.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias