Pular para o conteúdo principal

França inocenta homem que queimou e urinou no Alcorão

Para Justiça, o que houve foi o
exercício da liberdade de expressão
A Justiça de Estrasburgo (nordeste da França) absolveu hoje (9) o franco-chileno Ernesto Rojas Abbate, 30, que tinha sido acusado de "provocação à discriminação nacional, racial ou religiosa".

Ele colocou fogo em um Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e urinou nas cinzas. Filmou tudo e pôs as imagens na internet no dia 2 de outubro de 2010.

O Tribunal considerou que o vídeo "não excedia os limites da liberdade de expressão" e que Abbate protestou contra "atos terroristas que não podem ser atribuídos à comunidade muçulmana".

Ele tinha sido denunciado pela comunidade muçulmana de Estrasburgo e acionado pela LICRA (Liga Internacional contra o Racismo e o Antissemitismo).

Na época, Abbate disse: “Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão”.

Com informação das agências.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Religião mais atrasada é este islãmismo,mas tem que respeitar é o q eles não fazem lá nos paises matam mesmo os outros.
Anônimo disse…
O livro era dele? Então poderia fazer o que quizesse. Fernando
Anônimo disse…
É asim: "quisesse", com S, não com Z.
Anônimo disse…
Concluindo. Como ele disse: Ele estava na França, querem os mulçumanos cantar de galo no país dos outros? Se colocarem um livro ou planfeto no meu quintal e eu julgar ilícito para mim e minha família porventura não farei algo parecido. No mínimo jogarei na lixeira. Fernando.
Anônimo disse…
Anônimo 22:08 Valeu obrigado. Realmente eu estava com dúvida. Fernando
Anônimo disse…
Então aprenda mais um pouco de ortografia, Fernandinho: a palavra é "muçulmanos", e não "mulçumanos".
Anônimo disse…
Valeu de novo. Todo bem, e bem vindo, sem redundância. Agora voce vai comentar ou não? Fernando
Anônimo disse…
A BÍBLIA PREGA O FUNDAMENTALISMO CONTRA AS MULHERES. ELE É BEM MAIS REPRESSOR E VIOLENTO QUANTO É SIMBÓLICO, E NEGADO.

Toda violência tem raízes religiosas e fundamentalistas. Não fossem as pessoas tornadas pelas religiões em suas lavagens cerebrais, verdadeiros zumbis anencéfalos e mentecaptos, não existiriam os demais sistemas absurdos, ilógicos, irracionais. Tudo que o homem não é e não consegue ser, atribui a Deus. Deus é a negação do homem. Por outro lado, tudo que é de bom no humano, também é atribuido como superlativo do divino, e de novo, a essencia humana boa é negada e Deus é afirmado. Ocorre que não foi Deus quem criou o homem. O contrário é que é verdade...O homem criou Deus, a sua imagem e semelhança. O homem é vingativo. Deus é vingativo. O homem paga o mal com o mal. Deus faz a mesma coisa. O homem se sente culpado pela própria morte, coisa que os demais seres vivos nem questionam. Então Deus assume essa culpa pela morte, e pra que Deus continue sendo bonzinho, devolve-se a culpa ao próprio homem...o salário do pecado é a morte. É a dificuldade que os crente têm de aceitar que a morte é o limite natural da vida, que faz eles desesperadamente quererem acreditar que há um Deus. Mas eles exigem, em sua crença absurda, que o próprio Deus faça a expiação por essa culpa inexistente, a culpa de existir...imaginária, é óbvio. Porque tudo que é vivo morre, acaba. E ponto final. Mas pensem bem...se amassem os crentes tanto a Deus, tanto a outra vida...importar-se -iam que essa realmente acabasse, e ponto final...??? Entao, qual a solução??? Inventaram esse absurdo, que DEUS MATOU O PRÓPRIO FILHO NO LUGAR DELES, PRA LIVRÁ-LOS DA CULPA QUE ELES MESMOS INVENTARAM, PELA MORTE COMO CONSEQUÊNCIA DE ALGUM ERRO...OU O QUE ELES CHAMAM PECADO. Cada absurdo após o outro, torna tudo mais absurdo, menos na mente deles. Cada doido, com a religião que merece.
Anônimo disse…
Conheço o Fernando desde criança. Ele sempre foi um mala, desde pequeno...E a mãe, ultracatólica, e ainda por cima devota de Santo Antônio.
Anônimo disse…
Mais uma mentira de um ateu sem sabedoria. É a tônica dos ateus e incrédulos. mentir, mentir, e mentir. Nunca ví o ateu ai de cima nem mais magro e nem mais gordo. Está Escrito: ("O justo odeia a palavra de mentira, mais o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5). Para todos os mentirosos como o ateu acima Está Escrito:("A falsa testemuha NÃO FICARÁ IMPUNE; e o que PROFERE MENTIRAS PERECERÁ" provérbios 19:9). Ninguém siga o exemplo do mentiroso acima. Fernando
Anônimo disse…
Só para deixar claro e que ninguém tenha dúvida: não sou católico. Eu sou da Igreja Universal. Fernando
Anônimo disse…
Você é da Universal?Será a do Macedão?Porque já li comment seu elogiando O MALA do Malafaia e execrando o Pedir Maiscedo!!Então vc é um crente fake como os faz conjecturar.
Anônimo disse…
O mentiroso agora está dizendo que eu(Fernando) não sou católico, e assinando o meu nome. Todos os mentirosos vão para o inferno, não gostaria de estar na pele dele. Fernando em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Mentiroso é você aí em cima. Sou da Universal e ninguém tem nada com isso. Fernando, o verdadeiro
Anônimo disse…
Na realidade sou ateu, Fernando
Anônimo disse…
Na realidade sou gay, Fernando
Lusinete Alves disse…
Na realidade você é idiota!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?