Pular para o conteúdo principal

Iraniana vai cegar seu agressor em ato de vingança religiosa

Ameneh mostra como era antes de ter o rosto desfigurado por ácido

Depois de alguns anos tentando uma “vingança legal” contra o homem que a cegou com ácido, Ameneh Bahrami (foto) teve o direito concedido pela Justiça do Irã de fazer o mesmo contra os olhos de seu agressor, Majid Movahedi, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Neste sábado, Movahedi será sedado no hospital judicial de Teerã enquanto Ameneh, enfim, promoverá a sua vingança. É a primeira vez que um preso será penalizado com cegueira proveniente de ácido no Irã, um país que está acostumado a sentenciar seus detentos a partir da interpretação literal da Sharia, a lei muçulmana.

A iraniana Ameneh, que pediu pelo direito de vingança no tribunal em 2008, teve o rosto desfigurado e ficou cega, em 2004, depois que Movahedi jogou um pote de ácido em sua face, enquanto ela voltava do trabalho para casa a pé. A atitude criminosa foi uma resposta à recusa de Ameneh em se casar com Movahedi. “Ele estava segurando um recipiente com um líquido vermelho. Olhou para dentro dos meus olhos por um segundo e jogou o ácido no meu rosto”, contou a vítima durante o julgamento.

De acordo, com a imprensa iraniana, o advogado de Bahrami, Ali Safari, elogiou a sentença, afirmando que “um método apropriado foi escolhido, portanto, o condenado será cego por algumas gotas de ácido, enquanto está inconsciente”. Em novembro de 2008, um tribunal criminal de Teerã permitiu uma retribuição depois que Movahedi confessou o crime e ordenou que a mulher pudesse cegá-lo com ácido. Ele também foi condenado a pagar uma indenização a sua vítima, mas a mulher iraniana negou o “dinheiro maldito”, em suas palavras.

Para as autoridades iranianas, a sentença pode ajudar a diminuir os ataques com acido no país. Mas ativistas de direitos humanos protestaram, afirmando que tal penalidade é desumana.

ADIAMENTO - atualização em 15 de maio de 2011

Aparentemente por causa da repercussão mundial, as autoridades iranianas adiaram a execução da pena.
fevereiro de 2011

Comentários

juliano disse…
não é justo, pois deveria tb jogar ácido na cara dele e não somente no olho
Lucio Ferro disse…
Viva o amor religioso! O islã é paz! O islã é amor! Foi alá que mandou realizar esse belo ato de pura fé!
Caruê disse…
Olho por olho, literalmente.
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi.
Suzy
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi!!!!!!!!
Não se conserta um erro com outro!
Anônimo disse…
Também não acho justo. Ele deveria estar acordado e sofrer como ela sofreu, na atividade do ácido.
Ruy Viana disse…
Apesar da crueldade que esta mulher experimentou, o perdão é o caminho para restaurar a paz no seu interior. Humanamente isto é impossível, mas em Cristo Jesus tudo é possível ao que crê.
Anônimo disse…
Não se paga ódio com ódio. Talvez eu diga isto porque não foi comigo.
Julio disse…
Acho muito engraçado ficarem falando frasesinhas ridículas de Ghandi quando não jogaram ácido na cara da mãe ou irmã ou de vocês mesmos !! Pela lei islâmica, se a mulher perdoar, o cara se safa desta mas quem perdoaria um ato desses ? Pode haver pessoas mas seria raríssimo !
Sr. Lucio Ferro, gostaria de saber se uma pretendente sua que você não gostasse por vingança jogasse esse mesmo ácido no seu "playground" pra ver o que você ía fazer. Não fale o que você não sabe sobre a religião, não se baseie em histórias bizarras como essas. Tá cheio de histórias assim por aqui no Brasil mesmo, de homens que queimaram, assassinaram, estupraram ou jogaram ácido em suas companheiras por vingança e eles não são muçulmanos e sim CRISTÃOS. Não confunda a religião com atos de pessoas que fingem ser religiosas, seja da religião que for !
Vera disse…
Se fosse para perdoar tudo, não haveria cadeia para bandidos, assassinos, ladrões, estupradores, políticos, pois não devemos perdoar ??? Não sejam ridículos !!! Esse povo hipócrita só defende o perdão quando não é com eles !
Lari disse…
Os direitos humanos vão lá defender o criminoso mas não vão nunca defender a vítima.
Acho que algo está errado aí, se é condenável não respeitar os direitos humanos apenas dos criminosos (que não respeitam os direitos humanos de suas vítimas).....
Anônimo disse…
Queria que ela não fizesse isso.Sei que não foi comigo, nem com ninguém de minha família, mas Jesus veio ao mundo e nos disse:"Amai-vos uns aos outros e os perdoai-vos,pois assim como o Pai faz brilhar o Sol e cair a chuva sobre você, Ele também faz com os que fazem o mal á seus filhos e aos que falam mal do nome D'Ele.
Anônimo disse…
Quero que caia uma chuva de ácido no anônimo acima.
Anônimo disse…
Muito justo!
Drückgeister disse…
Vou engrossar o coro: Muuuuiiito injusto!
Ela estava sedada? Foi só umas gotinhas no olho? Existe um desequilíbrio muito grande. Se fizesse comigo ou um famíliar, responderia na mesma moeda, quer a justiça autorizasse ou não!
Anônimo disse…
Isso aconteceu por causa de religião e me vem um perturbado pregar aqui num comentário que ela tem que perdoar, e ainda tem a coragem de vir fazer proselitismo. Esses religiosos que acabem uns com os outros. Eu pego cada vez mais nojo desses fundamentalistas insanos.
Anônimo disse…
ue..cade os direitos humanos quando ele jogou acido no rosto dela??? deveria ser assim mesmo..pagar com a mesma moeda (neste caso mesmo ácido)
Anônimo disse…
uns pingos na pistola do cabra também, isso sim!!!
Anônimo disse…
Cristãos, muçulmanos... sempre RELIGIOSOS dessas seitas abraâmicas!

No mais, para religioso a "justiça" significa apenas uma coisa: VINGANÇA!

É um valor que essas seitas abraâmicas têm em comum.
Anônimo disse…
É isso que o senso comum faz com as pessoas: As faz deixar comentários incoerentes feitos o seu.
Andre Barazetti disse…
Mais do que justo isso,

enquanto a lei não punir severamente os infratores, esses mesmos não terão medo de a desrespeitar. Por isso que o mundo ta esse caos, é muito fácil ser bandido. A hora que atos como esse começarem a se repetir cada vez mais, quem sabe esses safados não pensem 2 vezes antes de cometer um crime.
carlosqevedo disse…
Tem é que meter ácido na cara, sim, e sem anestesia, pra deixar de ser covarde. Não entendo porque acham olho por olho muito pesado, é o mínimo de justiça que se espera. quem foi que disse que quem agride alguem ou tenta matá-lo também acaba determinando a extensão da reação da parte atingida? se pra estupradores cortasse os ovos com bilau e tudo, os desgraçados iriam pensar um milhão de vezes antes de, movidos por sua tara covarde, praticarem o que costumam praticar. Tá apoiado, e ainda ficou barato...
Anônimo disse…
As vezes considero esse um comportamento radical, mas existem pessoas que só aprendem assim, no olho por olho mesmo, sentindo na pele.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê