Mais de 500 médicos publicaram hoje (19) uma carta aberta em jornais americanos pedindo ao McDonald’s que ‘mate’ o personagem que é o seu garoto-propaganda, o palhaço Ronald, como forma de reduzir a publicidade dos seus hipercalóricos hamburgeres. Eles estão preocupados com o avanço da obesidade infantil, que é a origem de várias doenças.
A McDonald’s respondeu que o palhaço será mantido na publicidade. “Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", disse a empresa.
Os médicos pediram, também, que a rede deixe de oferecer brindes a quem comprar McLanche Feliz, porque se trata de uma apelação para cativar as crianças.
Uma a cada três crianças americanas sofre de obesidade.
O sanduíche da morte
abril de 2011
Comentários
Suzy
Cada um come o que quer ? e tem muita comida muuuuuuuuuuuuito pior que o Mcdonalds...
Se imagine aquelas coxinhas de buteco pé sujo ?
fritada em oleo de 8 meses na panela ....?
e refrigerante tipo aquelas TUBAINA onde 60% da garrafa é açucar ?? parece garapa de tão doçe...?
Postar um comentário