UMA LEITORA
Não larguei a faculdade, mas sofri o que quase ninguém neste mundo aguentaria da própria mãe.
Ela me falou coisas horríveis. Quase enlouqueci. Sou marcada até hoje. Filhos de TJs têm mais probabilidade ao suicídio!
Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância. E por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.
Quero minha mãe de volta, meu Deus! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva, e não aquela mulher vingativa e desequilibrada em que se tornou para destruir o nosso lar.
Que Jesus me cure!
Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.
Ela me falou coisas horríveis. Quase enlouqueci. Sou marcada até hoje. Filhos de TJs têm mais probabilidade ao suicídio!
Só percebi a origem do ódio de minha mãe quando entendi a religião dela. Os TJs não conhecem o respeito ao próximo e a tolerância. E por causa disso muitos estão perdendo amigos e familiares e vão morrer de remorso.
Quero minha mãe de volta, meu Deus! A mãe amorosa, carinhosa, feliz e compreensiva, e não aquela mulher vingativa e desequilibrada em que se tornou para destruir o nosso lar.
Que Jesus me cure!
Só Jesus pra nos curar do mal dessa religião.
• Críticos das Testemunhas de Jeová estão mal informados, diz leitor
• Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos
• Ex-Testemunha de Jeová conta como se transformou em ateu
Comentários
E era uma garota apaixonante! Isto é realmente muito triste e esse tipo de coisa só me faz mais e mais me revoltar contra religiões. E os TJs não têm o monopólio da estupidez... :/
Imaginem crentes da TJ ?????????
são a bosta da bosta....fanatismo puro associado com escravidão religiosa e 171 biblico em cima dos trouxas , e os pastores querem mesmo é comer as crentinhas nos cultos....
Eta crentaiada burra gente...
e os crentes parecem o dito "estupra mas não mata" de comportamento.
Domésticas que tiveram esse comportamento aqui em casa foram expulsas sem receber aviso prévio.
Nao sinto a menor confianca nesse tipo de gente, e o que conheco deles é o suficiente para me manter longe deles. Nunca vi tanta intolerancia pelo proximo, fanatismo, ignorancia, odio, ausencia de compaixao, lapsos morais e eticos, etc
Quanta educação secular devemos querer obter? Isto pode variar de país em país. Mas, se o mercado de trabalho requer treinamento além do mínimo exigido por lei, cabe aos pais orientar os filhos na decisão da educação ou do treinamento suplementar, levando em conta tanto os benefícios em potencial como as desvantagens de tais estudos adicionais. No entanto, qual deve ser o motivo de se escolher educação adicional quando isso parece necessário? Certamente, não de obter riquezas, glória ou louvor. (Provérbios 15:25; 1 Timóteo 6:17) Lembre-se da lição que aprendemos do exemplo de Jesus: a educação deve ser usada para dar louvor a Jeová. Caso escolhamos obter educação adicional, nossa motivação deve ser o desejo de sustentar-nos de forma adequada, a fim de que possamos servir a Jeová o mais plenamente possível no ministério cristão. — Colossenses 3:23, 24.
Para uma consideração mais detalhada desse assunto, veja A Sentinela de 1.° de novembro de 1992, páginas 10-21, e a brochura As Testemunhas de Jeová e a Educação, ambas publicadas pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.
Que Deus é este que vcs seguem?
"Que Jesus me cure", não pense deste jeito, só você para se curar, força de vontade. Você deve gostar de quem gosta de vc. Se você não gosta de vc, ninguém mais gostará. Notou a quantidade de você tem nestas frases? Então, pense bem e se cuide.
Que Jeová lhes abançoe.IVY MARIE
Voce é ex Testemunha também?
Ok Paulo. Eu ainda não sei bem "qual é a sua". A criatura que escreveu isso deve saber que esse trágico relato sem vergonha só servirá pra quem nunca nem viu uma Testemunha.
Quem tem boca fala o que quer, quem tem dedos e teclado ou caneta escreve o que quer. Provas e coerencia precisam muito mais que isso.
Propensão a suicidio? Eu imagino que uma rara Testemunha que ver isso deve sentir sofrimento ai sim de ser rotulada assim, de esquisto um coitado "doente", pelos que lerem isso e verem essa foto bizarra.
E pra informaçao dos zezim que disseram que Tj não estudo nem da valor a educação:
Eu já conheci várias Testemunhas graduadas, advogados,engenheiros etc e respeitadas entre elas. E lembrando que a vasta maioria das faculdades de nosso pais são estelionato educacional, e mesmo quem fez uma graduação de qualidade a realidade o mercado é outra. Elas são incentivadas a serem práticas e não cair na rede do materialimo. Educação, raciocino, sabedoria é algo que não depende de faculdade. Qualificação técnica também não nem é garantida.
Que relato mentiroso e vagabundo esse hein?
E Paulo Lopes, não passei aqui te insultar ou bater boca. Mas perguntei se voce é ex TJ por uma aparente predileção de falar das Tjs aqui.
Você deveria ter mais cuidado com a veracidade do que posta aqui sobre elas. Mesmo que não venha a causar uma proscrição, voce pode contribuir para que Testemunhas aqui passem a ser hostilizadas, ou rotuladas como a tua Monaliza Zumbi. Quem sabe até atacadas fisicamente com brutalidade e sangue como acontece em alguns lugares.
Você gostaria que eu sendo um apresentador de Tv falasse contra os ateus, como gente sem limites por que não temem Deus. Como sendo gente mui perigosa? Talvez eu nem quisesse passar disso, mas meus ouvintes inflamados e amedrontados de massas manipulaveis, pode organizar uma passeata pacifica contra o ateismo. Nisso uns distribuem flores diante dum escritório de uma organização ateista militante. E um grupo manifestante bem sem querer querendo mesmo, foge do controle arromba a porta do prédio dos "Ateus Associados". Cospem nos pacatos ateus ali, humilham chutam e esmurram com a ferocidade de fanaticos numa causa sagrada. Gritam "fora o ateismo", "ateus bebem sangue de crianças", "todos assassinos do mundo é porque não tem deus no coração!" E como se nada acontecesse uns outros distribuem flores no chão nas portas derrubadas enquanto os ateus sangram.
Agora imagine isso acontecendo contra as Testemunhas de Jeová que ao contrário dos ateus estão proibidas de aprender a guerrear. No nosso pais em geral isso não acontece, elas são benquistas por muitos. Mas o medo e preconceito são poderosos. Hitler os usou com sucesso na Alemanha e fora dela contra os Judeus.
Digo porém que as TJ NÃO ESTÃO ABANDONADAS. Elas tem Jeová e seu Messias Jesus Cristo, conforme estão convictas, que lhes dará a força nescessária. A menos que esses dois personagens sejam ficção. Então as TJ são duplamente miséraveis. 1º por acreditarem no maior engano da humanidade, 2ª por serem odiadas até o sangue por seus inimigos. Nesse caso seria melhor as deixar em paz que já são tão miseravel não acha? Elas não abandonarão sua forma de adoração. Elas estão convictas de que NUNCA serão exterminadas da terra. Os abundantes registros desses ultimos séculos provam que mesmo sem alianças politicas, sem aprender a guerra, sem acumular lucro financeiro, sob as mais dolorosas condições as Testemunhas e mentiras melhores que esta acima elas resistem pacificamente e ainda assim tolerando os diferentes. Embora lhes seja negada a tolerancia.Mas a História só ensina a quem se deixa ensinar.
Que seu desprezo pelas Testemunhas de Jeová seja ao menos um desprezo esclarecido. O que vejo aqui não é.
Para o bem geral e de toda a nação, digam que sou ateu e que sou doador de sangue e órgãos, prefiro salvar vidas do que tirar as poucas que restam.
Quer matar alguma coisa? Mate os carrapatos de seu cachorro: parasitas merecem morrer mesmo!
Fiquei com pena de você porque sua mãe deixou de te tratar bem apenas porque você decidiu fazer um curso superior.
Cursar uma faculdade não é ilícito, adquirir conhecimento NUNCA deve ser entendido como errado. Portanto, estude, procure o melhor pra si e analise se as Testemunhas de Jeová, ou quaisquer outras religiões podem ser boas para você. Depois desse processo, pare, pense e PESQUISE sobre o ateísmo e o humanismo para questionar a existência ou não existência de Deus. Na maioria das vezes acreditamos em Deus por que nós humanos não queremos acreditar que essa vida tenha um fim, ou que não exista um propósito para a nossa existência, assim, para darmos sentido a tudo isso criamos Deus (e não o contrário).
Deixe-me contar a minha história, deixe-me falar sobre a maldade das religiões => Quando criança, eu era Católico, até que um dia, com +- 10 anos de idade, eu fui à missa com um vizinho (um pouco mais velho, com uns 14 anos de idade) e com os pais dele. Eu era uma criança ingênua e não tinha feito ainda a primeira comunhão (ou seja, nunca havia tomado a hóstia) porém naquele tempo, eu não entendia porque os adultos e os adolescentes poderiam tomar a hóstia e eu não, foi quando "ludibriado" pelo meu amigo mais velho (que provavelmente também não sabia o que fazia) acabei entrando na "fila da hóstia", pegando a hóstia e colocando a mesma no meu bolso em vez de ingerí-la. No caminho de casa, depois da missa, eu joguei a hóstia em um lote vazio. Depois daquele dia, pessoas da igreja vieram conversar com meus pais (que não me recriminaram) mas eu fiquei me sentindo como um bandido, um assassino, como se tivesse cometido o mais terrível dos crimes. Na semana seguinte eu fui na aula de catequese e no final da aula a professora ficou sozinha comigo na sala e ficava aos prantos falando "o que vc fez, meu Deus do Céu, o que você fez!" como se a meu comportamento tivesse colocado em risco o trabalho dela como professora de catequese (e isso me fez sentir mais culpado ainda, me fez sentir um monstro).
A partir daquele dia eu deixei de ir na catequese e nas missas, até que um outro amigo meu, dois meses após o ocorrido, praticamente me arrastou para a igreja embora eu não quisesse ir de modo algum. Chegando na igreja, no momento do sermão do padre, eu descobri o "plano". Eu havia sido levado pelo meu "amigo" e pelos pais dele para aquele primeiro banco da igreja, para ser humilhado pelo padre. Sem citar meu nome, o Padre, que olhava diretamente para o banco onde eu estava sentado me deu um sermão ATERRADOR. Depois daquele dia, EU NUNCA MAIS FREQUENTEI UMA MISSA. Hoje, só vou em casamentos, apenas para agradar os noivos que me convidaram e por ser um evento NA PRÁTICA muito mais social do que religioso.
O episódio me fez abrir os olhos, e me fez perguntar o "porque" das coisas. Como uma instituição que se dizia representante de Deus poderia ser tão má? Como "Deus", que seria um ser perfeito e que por consequência poderia fazer tudo perfeito, criara um mundo tão imperfeito e muitas vezes injusto?
Foi desses questionamentos e de muita leitura sobre o assunto, que eu me tornei Ateu. Hoje sou feliz por ser ateu e nada do que eu fiz me envergonha mais. Hoje eu sou livre e ainda que hoje eu contasse tudo o que eu fiz para o mais radical dos Católicos, eu não sentiria nenhum pouco de vergonha ou de ressentimento pelo o que ele eventualmente dissesse, não sentiria vergonha porque eu sei que é muito improvável que Deus exista (e eu levo a minha vida como se ele não existisse) e "tudo" o que eu fiz (na época uma pobre criança de 10 anos de idade) não passou de uma breve representação de um papel no maior teatro do mundo chamado: RELIGIÃO.
Paulo, se quiser publicar o meu texto no seu blog fique a vontade. Pode ajudar muita gente.
Sinto muito pelos que foram vítimas de TJs ou de qualquer religião que pregue o fanatismo. Meu sofrimento não tem tamanho. Me angustia saber que sou desvalorizada. Precisei ser muito forte e corajosa para seguir adiante em meus estudos e meus sonhos. Sou formada e tenho pós-graduação.Nem por isso deixei de amar e respeitar a Deus. Evito minha mãe, pois a mesma até me chama de "advogada do diabo". Não choro em sua frente, mas fico com o coração apertado e sangro por dentro por nunca conseguir agradá-la. Para ela sou uma perdida, uma bandida, um lixo que não merece seu carinho e sua atenção. Tenho muita vontade de ser mãe de uma menina e lhe dar todo o meu amor e carinho, toda a minha atenção e todo o meu apoio material e principalmente MORAL para que ela prossiga em seus estudos.
Obrigada a todos que se solidarizaram.
TJs, vocês não passam de infelizes frustrados.
"Os TJ não querem que ninguém estude nada que não seja das editoras deles. A não ser que seja pra cumprir um preceito definido por eles. Aí pode, mas até um certo ponto, senão você vira muito questionador."
É uma pena que aquilo que foi lido não pode ser 'deslido' né...as vezes ler merda assim desanima
Não posso aceitar que Jesus voltou em 1914 porque a Bíblia não diz isso. Não posso aceitar que houve uma ressurreição em 1918 porque a Bíblia não diz isso.
Agora, quem vive semeando o ódio são as Testemunhas de Jeová, contra as pessoas que não aceitam as interpretações falsas do Corpo Governante.
Por exemplo: Quem aceitar uma transfusão de sangue ou disser que o ensino que diz que a presença invisível de Jesus começou em 1914, e desassociado, e tem a família e amigos como inimigo, e tudo por imposição de CORPO
GOVERNANTE!!!
Luiz Alberto (luizbezerratyah@hotmail.com)
2°, Tudo bem que seja ladra, a gente não pode julgar pois ela tem religião, foi isso que entendi?
Super legal, como digo, estupre, robe, mate, faça oque quiser, depois só se converter a alguma religião e se fingir de bonzinho que todo mundo esquece.
Ah, e VOCÊ É COM 'C' E NÃO Ç.
Agora me diz uma coisa, QUAL A DESVANTAGEM DE ESTUDAR? sério, me diz... que eu saiba o conhecimento só traz benefícios, ou vocês TJs não usam remédios, energia elétrica, entre outros?
Foda cara...
Legal ein !
Mas, não é só TJ, não. Olha eu digo, se sua mãe não gosta de você, azar o dela, ela vai ficar desolada depois quando ficar velha, ninguém vai se lembrar dela. Vai parar num asilo tendo o traseiro limpado por estranhos.
Eu nem ligo. Acho que sou meio fria. Se a minha mãe não gostasse de mim eu até acharia bom, meu pai, eu não tenho essas coisas. Eu amo a minha família, tal... mas desde que ficam para lá e não invadam minha privacidade e não se metam nas minhas decisões;
Pai e mãe só quer o que? Dinheiro mesmo, né? Não para isso que eles parem? Dá logo os 10% de mesada deles e seguem a vida. Vão dizer para todo mundo que vocês são os melhores filhos do mundo. Em alguns casos amor de pai, mãe, só se resolve com dinheiro. Mas, se somos bloqueados de ter condições de vida melhor, de estudar, de fazer faculdade, uma segunda graduação, ou algo do gênero, fica difícil mesmo essa mãe aí gostar de mim ou de voces.
Acordem e entenda uma coisa: comunidade ocidental tudo se resolve apenas no DINHEIRO. Dando mesada aos seus pais você será o melhor filho ou filha do mundo, seja lá que igreja for. Não deu a "mesada" deles naquele mês eles te amaldiçoam.
Mas, esses pais tem que entender que para ganhar a mesadinha, tem que deixar os filhos melhorarem de vida e aguentar um pouco a inveja, só um pouquinho. Senão vão comer o que?
As testemunhas de jeová seguem exatamente o que está escrito na bíblia que é a palavra de DEUS e que por meio dela nos ensina a viver em obediência ao nosso criador.
Portanto, está provado que esta seita AGE DE MODO ERRADO, AGE CONTRA O QUE A BÍBLIA ENSINA PARA OS CRISTÃOS.
Postar um comentário