Hernan Spronck prometeu investigar que tipo de aconselhamento seu colega dá à entidade |
Um padre da Congregação dos Salesianos na Holanda foi, com o conhecimento de seus superiores, conselheiro de uma entidade, a Martijn, que defende a legalização da pedofilia naquele país.
O padre – identificado como Van B. – tem 73 anos. Ele fez parte da diretoria de conselheiros de 2008 a 2010 e manteve a sua filiação à entidade até recentemente.
A Martijn é muito criticada na Holanda, mas é uma entidade que atende às exigências legais do país. Em 2010, seu fundador foi preso por suposta posse de pornografia infantil. Ele responde processo judicial em liberdade.
Herman Spronck (foto), o responsável da ordem salesiana nos Países Baixos, confirmou que sabia da ligação de Van B. com a Martijn e divulgou nota na qual promete apurar o tipo de aconselhamento que o padre dava à entidade.
A nota diz também: “É claro que rejeitamos isso, [porque] não coaduna com o espírito da Ordem dos Salesianos”.
Anteriormente, contudo, o próprio Spronck disse a uma emissora de TV, a RTL Nieuws, que nem toda relação sexual entre adultos e crianças pode ser considerada prejudicial.
Na Bélgica, Jos Claes, superior de Spronck, disse que a ordem não apoia esse tipo de envolvimento e anunciou que vai investigar o caso, incluindo a suposta conivência de Spronck.
A Holanda é um dos países atingidos nos últimos dois anos por uma onda de denuncias contra padres pedófilos. Em março, a cúpula da igreja naquele país anunciou estar disposta a indenizar mais de 2.000 pessoas que foram vítimas de padres quando eram crianças.
Salesianos suspendem padres que defendem sexo com crianças
Padre pedófilo só teve de rezar Ave-Maria para ser perdoado
Padre que abusou de 55 crianças na Irlanda dava aula em Osasco
Acobertamento de padres pedófilos acelera declínio da Igreja no Chile
A responsabilidade dos comentários é de seus autores.
Comentários
Aqui não deixam nem fazer uma passeata pró-legalização da maconha !
Os nazistas foram quem começaram essas táticas de atacar a Igreja Católica com escândalos de pedofilia:
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/05/nazistas-foram-os-primeiros-tirar.html
Diga não a homofobia, ao fanatismo religioso e a pedofilia!
Postar um comentário