Ele quer matar
vaca, égua, burro...
|
“Tem animal solto na rua? Tem que matar. Eu sou a favor de uma atitude que ponha fim definitivamente ao problema”, disse.
Mais adiante, conforme mostra vídeo com imagens da sessão, a vereadora, que é do PMDB, disse: “Eu quero fazer um projeto de lei para matar cavalo, burro, égua, vaca e porco. Achou na rua, falou com o dono: (você tem) 48 horas. Não providenciou (a retirada do animal), mata”.
"Fim definitivo ao problema"
Associações de proteção de animais fizeram contundentes críticas à vereadora. Nivaldo José de Andrade, prefeito da cidade e do mesmo partido da vereadora, disse que, se ela apresentar o projeto de lei e for aprovado, ele vetará.
São João Del-Rei tem 84 mil habitantes e fica a 215 km de Belo Horizonte.
A vereadora se queixou de seus adversários políticos, que seriam os responsáveis pela divulgação das imagens na internet, e da intolerância das pessoas que estão ameaçando-a de morte.
Ela reconheceu ter cometido um “abuso de retórica”, o que levou que fosse mal interpretada, porque não propôs o extermínio de “todos” os animais. “Em momento algum eu me referi a cães e gatos”, disse. Afirmou que se referiu apenas aos “cavalos, porcos e vacas”.
Com informação do UOL.
março de 2011
Comentários
Suzy
vai pra França, vai....
Reclamar contra o abate também é errado, pois o leão não "morde com cuidado" a zebra...
O problema é: o mal trato dos animais quando criados; e a má distribuição desses abates, que gera fome em parte do mundo, e fartura excessiva em outras.
Quanto a lei específica da vereadora, novamente errônea. Os animais não tem culpa que os humanos tiraram seus habitats naturais, a proposta da Suzy é até interessante, mas exigiria uma legislação bem elaborada.
Mas nós não somos leões, tampouco zebras. Nós somos seres racionais, e temos o direito (e o dever) de ir contra isso.
Ou você acha certo criar um escravo nosso simplesmente para abatê-lo e satisfazer um consumismo humano, um fetiche alimentar nosso?
"O problema é: o mal trato dos animais quando criados; e a má distribuição desses abates, que gera fome em parte do mundo, e fartura excessiva em outras."
Sem falar nos vários impactos ambientais do consumo de produtos de origem animal (efeito estufa, uso de antibióticos que acaba se traduzindo em resistência a eles, pecuária extensiva etc...).
Pode ser natural? Pode. Mas temos alternativas muito melhores e que permitem ao ser humano viver em paz com todos os seres vivos.
Violência é violência, não importa contra quem e por qual motivo.
48hs... exatamente para não dar chance de resgatar o animal!
E outra... como vão identificar o dono do animal??
O animal vai se apresentar e vai dizer o nome e o número do seu dono??
Eu acho que o mais ético à fazer, seria criar uma lei de controle de natalidade animal!
Mas a vereadora Silvia Fernanda, acha que matando os animais (indefesos)que não tem culpa nenhuma vai resolver esta situação.
Eu discordo, isso não vai resolver nada!
É só uma maneira de tampar o sol com a peneira...
Na minha opinião, essa lei é desnecessária e além disso, infringe os direitos dos animais, INFRINGE AS LEIS QUE PROTEGEM OS DIREITOS DOS ANIMAIS!
Não precisam nem esperar 48 hs, pois em alguns minutos pessoas assim podem causar danos irreparáveis a sociedade.
Só pra constar tenho 6 cães de rua, peguei daqui da rua mesmo q vivem abandonando (esses sim são imbecis, pegam, não castram e depois jogam como lixo as crias nas ruas ou abandonam qndo o animal está doente). E esse é problema a pessoa que maltratara ou abandona é sempre ocultada na história, pq sempre tem esse tipo de comentário como o seu, achando que a solução é acabar com vida de um animal que não tem culpa de ter tido donos irresponsáveis, que pro sr devem ser pessoas que n fazem nada de mais. E de certo vc as acha menos imbecis do que os que protestam. Isso é incoerente tb, pq elas é q estão totalmente erradas, se o animal está na rua é culpa delas não do animal. Mas tb, isso é visto como algo normal por muitos que pensam como o senhor e ainda quem protesta é pior que elas (pq sempre tem um pra dizer tb q tem criança com fome, mas esse não deixa de dar pro animal pq da pra crianças, só fala e n faz nada na maioria das vezes, mas quer dizer o que os outros devem fazer e como se fosse tb muito sadio uma pessoa maltratar animal, como se n fosse nada mais), p q então quem maltrata ou é desleixado vai se preocupar? Nunca lembram dele...
E tb sou vegetariana estrita. Mesmo assim, sou realista e sei q essa questão de ser vegetariano é muito complexa, pq infelizmente nem todos conseguem mudar seus hábitos, até pq poucos buscam saber o que rola mesmo na indústria alimentícia, a maneira que os animais são tratados pra satisfazer um paladar humano é repugnante. É difícil desconstruir a idéia de um hábito que foi construída junto com o desenvolvimento da sociedade. Mesmo assim, apesar de tb achar incoerente, acho muito simplista chegar e dizer que pra reclamar de maus tratos de animais tem que ser assim e assado. Quer dizer que se uma pessoa q come carne ver um animal em risco não deve fazer nada? Qnto aos ratos, essa é outra de vcs... Eles são nocivos, mas acho que com boa higiene dificilmente terá que por veneno. Gostar de animais e respirá-los não significa q irá sorrir pra morte caso um leão pule pra te comer. É simplesmente buscar soluções e opções que visam a harmonia entre homem e os animais (e geralmente entre o meio ambiente tb, digo geralmente pq tem muitos q n se importam com isso). É difícil pq o homem ainda tem uma visão muito imatura com relação aos animais e qse tudo tem animal envolvido, mas tudo que puder ser feito pra melhorar a situação (mesmo outra ainda estando pendente) deve ser bem vista e não criticada como se a pessoa tivesse que ser perfeita.
O mais coerente é punir o dono, punir quem tem culpa, quem é responsável pelo bicho. O animal que está na rua não tem consciência de sua situação, p q ele que deve pagar? Até pq n é nada barato sacrificar um animal, dessa forma, duvido que iriam se preocupar em sacrificá-lo de maneira digna. Do jeito q as coisas são, o mais provável seria q dessem pauladas pra poderem ficar com o dinheiro da eutanásia... P q seu dono que não é multado? E o animal pode ser recolhido e ser doado pra quem realmente irá cuidar, com certeza aparecerá um monte querendo um porco ou cavalo(pobres animais, mas alguém terá q ficar com eles, q seja ao menos alguém responsável). E qnto cães e gatos o melhor é o que falaram, castração além de punição para quem maltrata ou abandona(tb é um maltrato), seja cão, gato ou qlquer animal. Se a pessoa n tem condições de criar, que não tenha, se as leis fossem cumpridas, certamente ela pensaria muito bem antes. Mas como falei, ela que é vilã, ainda é indiretamente defendida por boa parte das pessoas... Não há pq se preocupar. E quem se dana na história é o animal e o protetor q ainda é criticado muitas vezes...
Não dá pra entender...
Mariana
Mariana
Geisy
melancia-ia@hotmail.com
Agora esse tal de José Geraldo Gouvêia é um sem coração, animais soltos em ruas ,querem apenas um lar e carinho ,mas eu tenho pena de ve que tem tanta gente iguinorande no mundo .Tenho é pena de vc ,Jose Geraldo Gouveia seu cavalo
Postar um comentário