Variação é grande por causa das diferenças de metodologia |
Zuckerman examinou durante seis meses dados estatísticos nacionais e internacionais de vários países para estimar a população de ateus. O que ele conseguiu, para cada país, foi uma variação percentual que em alguns casos é grande por causa das diferentes metodologias dos levantamentos.
Ainda assim ele montou um ranking dos países com as maiores percentagens de ateus. Zuckerman detalha esses dados no livro "Sociedade sem Deus - O que as nações menos religiosas podem nos dizer a respeito da satisfação" (Society without God: What the Least Religious Nations Can Tell Us About Contentment).
Quando ele esteve no Brasil em 2008, comentou que a Dinamarca e a Suécia provam que sociedades relativamente não religiosas podem ser honestas e boas. "Eu quis que os meus conterrâneos norte-americanos soubessem disso."
Com informação do site do Atheist Alliance International e do arquivo deste blog.
Países menos religiosos têm mais justiça social, diz estudioso
Comentários
E "careca" é a terceira cor de cabelo mais encontrada entre homens.
E os anarquistas nunca conseguiram chegar ao poder.
Daí verá o quanto a sua é tão ridícula tanto.
Ninguem gosta de crente jesusolatra e bibliolatra rogando pragas, ameacas de morte e inferno, mostrando um deus vingativo, intolerancia com o proximo, recitacoes de versiculos biblicos isolados, alem de uma tremenda dose de hipocrisia.
Nao é dificil mesmo.
Continue assim, Fernando. Vc vai contribuir bastante para o ateismo, qdo as pessoas verem quem vc é, no que a religiao te tornou. E vao pensar:
"Sera mesmo que quero ser igual a ele ???"
Já existia um conjunto de lendas (Judaísmo), aí, inventaram outra em cima (Cristianismo).
Se isso não fosse o bastante, fizeram outra em cima das duas mitologias: o Islamismo.
Fernando SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA, será que os Judeus poderão processar Cristãos e Islâmicos por plágio.
Eu acho possível...
o que é religião, afinal?...
Ainda está para ser editada uma boa matéria sobre o que vem a ser, de fato, a "religião"...
Eu já pude responder à questão várias vezes em comentários neste blog... mas, para as maiorias, isso é algo muito difícil de entender... As minorias são pessoas que escolhem tomar a "pílula vermelha", hahaha!
Sera que a vitrola dele enguiçou ?
Alguem o leve de volta ao sanatorio.
Esse Fernando deve usar o computador da recepção do sanatório onde deve estar internado!
procure um médico. Provavelmente é seu cérebro lhe pregando peças(como o do Chico)e provavelmente tomará remédios controlados para acabar com as visões.
Não compreendo alguém que crê que o universo surgiu por acaso, através de uma explosão, ou então que somos descendentes de macacos,ou ainda pior: que as primeiras células foram formadas graças à centelhas elétricas e raios ultravioletas combinados com gases da atmosfera primitiva, que acabavam formando aminoácidos que se combinavam com outros aminoácidos, formando uma sopa de proteínas que dissolvidas em água formavam colóides e que estes se interpenetravam e originavam os coacervados, que por sua vez davam origem às células. Como acreditar nessas coisas absurdas e negar a existência de Deus?
Ateus dizem que não podemos provar a existência de Deus, mas eu vejo uma maneira simples, farei um desafio aos ateus: por que vocês simplesmente não O buscam? Busquem a Deus, leiam a Palavra Dele, tenho certeza ABSOLUTA que vocês sentirão Sua presença, saberão que Ele existe. O problema de vocês é o julgamento, acredito que nem tentar acreditar em Deus vocês tentaram.
Acredito que os ateus aqui notaram que possuo conhecimentos, sou crente e não sou ignorante,não sou uma pessoa cega e burra. Não pensem que vocês são os melhores, na verdade ninguém é melhor do que ninguém, somente Deus é O melhor.
A palavra do Senhor diz: " TODA língua confessará ao Senhor, TODO joelho se dobrará..."
A paz do Senhor!
Quanto ao fato de alguém ser cristão, muçulmano, hindu ou budista, isso não passa de uma questão de tempo ou lugar onde a pessoa tenha vivido.
No futuro, as pessoas verão as religiões de hoje da mesma forma que vemos a mitologia grega: lendas ingênuas que enganaram os incautos.
Então como os ateus não entendem isso, não conseguem explicar de onde " Deus veio", negam a Sua existência. Como falado ali em cima, ateus não conseguem aceitar sua própria impotência.
Gostaria de lhe perguntar algo: você realmente acredita nas teorias evolucionistas descritas ali em cima pela Poliane?
Agora um desafio: Eu não posso provar que Deus existe, segundo vocês, mas agora me prove que Deus não existe. Vamos, me prove. Desafio qualquer um no mundo.
Você pode ver o ar? Não pode. Mas o ar existe? Sim, existe. Não significa que só por que você não o vê, que ele não exista, não é verdade? Você pode senti-lo. Acredito que você está muito preocupado em dizer que Deus é uma invenção humana, mas nem sequer O buscou, busque-o e tenho certeza que saberá que Ele existe, sentirá a Sua Presença.
Quanto ao ar, realmente não é possível vê-lo para saber que existe, mas é sabido que se trata de um gás que compõe a atmosfera e nele há elementos químicos como o Oxigênio, Nitrogênio e outros. Trata-se de um elemento da natureza que pode ser analisado em laboratório e, portanto, cientificamente provável. Assim como os vírus, que também não podem ser vistos a olho nu, mas podem ser “sentidos’, basta vc pegar uma gripe, por exemplo.
Quanto às evidências científicas que apontam para a evolução na natureza e que vc despreza, lembre-se que ao se utilizar de computador, celular, automóvel, tv, sabonete, shampoo ou papel-higiênico, tudo isso é produto de investigação científica, em sentido amplo, a mesma ciência que vc descarta quando não lhe é conveniente.
Quanto a “sentir a presença dele”, isso ocorre porque vc, que vive no séc. XXI, num país onde predomina a crença no cristianismo, desde criança recebe influência em sua vida. Caso vc tivesse vivido na Grécia Antiga, vc “sentiria a presença” de Júpiter, Apolo, Vênus, Hades ou quem sabe o que mais, pois era nisso que as pessoas acreditavam. Não havia bíblia e cristianismo como conhecidos hoje.
Na antiga Escandinávia vc “sentiria a presença” de Odin, ou de Thor, com seu poderoso martelo.
Se vivesse num país mulçumano, vc chamaria o seu deus de Alá, usaria burca, proclamaria que: “Alá é grande e Mohamed (Maomé) é seu profeta”. Não acreditaria que Jesus nasceu de uma virgem, viveu, morreu, ressuscitou três dias depois e saiu levitando até o céu (talvez ele tenha embarcado num disco voador, mas isso é outra história).
Religião, portanto, é algo que influencia as pessoas conforme o momento histórico e cultural do lugar onde elas vivem. A religião conforme praticada por seus bisavós, provavelmente não era estritamente da mesma forma que vc pratica hoje. Missas, por exemplo eram realizada em latim e o sacerdote ficava de costas para o público. Mas...se vc acredita, tudo bem. Este debate tem ocorrido cada vez mais ao longo dos séculos e não termina nunca. Não somos eu e vc que vamos encerrá-lo. Se vc precisa acreditar para ser feliz, ok, é com vc. Quanto a mim, sou feliz sem precisar acreditar. Bye!
Primeiramente entendo que há uma confusão entre crer em DEUS, como um ser superior e em DEUS, como uma figura religiosa.
Prefiro crer na existência de um SER SUPERIOR, criador de todas as coisas e cuja definição não me importa.
Saber que temos uma origem... Porque o NADA nada cria... não origina nada.
E certamente esse ser superior é um grande QUIMICO, ALQUIMISTA...
Ao ver a natureza temos a prova de que existe uma INTELIGÊNCIA SUPERIOR, do contrário qualquer homem inteligente poderia criar a natureza, perfeita como ela é...
Sem dúvida, a NATUREZA é a maior prova da existência desse SER SUPERIOR.
Vocês já ouviram falar do princípio vital???
Princípio Inteligente??? Inteligência Suprema???
Sugiro que leiam um livro que mudou o pensamento de muitos, que questionando o DEUS, como figura religiosa, passaram a compreender o DEUS, como criador.
É o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.
Sabem quem foi Allan Kardec???
Foi acima de tudo um matemático, cientista, estudioso da física, do magnetismo e não era religioso. Poderíamos afirmar que era um ateu na acepção da palavra.
Foi ele quem com uma visão totalmente racional codificou essa obra tão inteligente e lógica.
Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.
Eu já tirei as minhas.
Abraços a todos.
Cachaça, fumo, drogas, imoralidade ---> vai pra igreja
Berço cristão, inteligência, informação, razão --> Cai fora da igreja.
Simples assim.
Perfeito!
Ou seja, você e a sua religião só soltam merda.
ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.
"Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira"(Êxodo 4:11)
Como essas, há muitas outras...então não venha com esse moralismo bíblico pra cá. O mundo seria bom demais esse essa M#$¨%%&*
Eu fico perplexo é com o número de pessoas que ainda acreditam em certas religiões opressoras (o que é quase um pleonasmo)...
Deve ser por isso que os Muçulmanos querem varrê-los do mapa.
Mas a sua opiniao nao muda em nada a realidade,vc pode dizer quantas vezes quiser,mas nada disso fará com q sua histórinha seja verdadeira
Vou mudar do Brasil e ficar longe desses fanáticos religiosos.
Com certeza deve ser um crente burro. Tem que continuar como anonimo mesmo, porque se mostrar a cara seria pra passar vergonha.
(Tudo sem acento Dr Nazi)
Esse Fernando eh coerente: Muito burro!
Fonte entre outras : http://www.azurever.com/vietnam/magazine/religions-vietnam.php
Se igualando à ala dos cristãos que não respeitam quem tem a mínimo detalhe de divergência com a opinião deles.
Ñ acreditar em Deus é negar a si msm!!!
+ um dia vcs verão q estavão enganados!
(NAUM DESEJO MAU ALGUM AOS ATEUS POREM NO DIA Q VCS MAIS PRECISAREM D ALGUEM E NAUM ENCONTRAR NINGUEM ,AI LEMBRARAM DE UM DEUS Q OS AMA)
FIQUEM COM Deus!
Definição de Religião " é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais."
Ateísmo não é religião.
Quanto ao Mello, infelizmente poderia passar sem essa.
Não podemos chamar as pessoas de burras assim. Cada um tem seu momento, e não nos cabe ser a palmatória do mundo, impor nossa visão é tão crônico qto eles imporem a deles.
uperfuturo2000.blogspot.com.br
Ateismo nunca vai passar da margem equivalente dos skins-heads, vampiristas e outras tribos undergrounds. Nâo sei porque voces acham que ateismo é algo levado a serio pelo resto do mundo.
mesmo assim, mais evoluídas que cristãos, muçulmanos e afins...
A propósito, mesmo ateus sendo tão poucos assim, somos responsáveis por praticamente 100% de toda a tecnologia e inovação feita no mundo desde sempre.
se existe distorção; só se for por erro de tradução da biblia (o que deve ter aos montes, já que não devem ter feito uma revisão há muito tempo); se no livro da mitologia cristã estiver algo diferente, seria interessante postar o trecho correto supracitado.
Postar um comentário