Pular para o conteúdo principal

Casa-se a milionária filha do criador da Legionários de Cristo

do Religión Digital

Norma, filha do padre, casou-se
com o ex-noviço Juan Piñero
Norma Hilda Rivas Baños (foto), filha de Marcial Maciel, o fundador da Legião de Cristo, casou-se na sexta-feira (10), em Madri, com Juan María Piñero (foto), um ex-noviço da ordem. A igreja de Las Salesas Reales foi o palco da celebração. Na cerimônia, não houve participação de nenhum líder da congregação religiosa.

A celebração foi oficiada pelos padres Francisco Javier Martín Bautista e Jordi Girau Reverter. Norma Hilda seguiu fielmente as regras do decoro das Salesas e chegou à igreja em um Jaguar alugado e um vestido que cobria seus ombros, assim como com um véu de dois metros.

Piñero é originário de Barcelona e estudou Humanidades em uma instituição dos Legionários de Cristo e na Universidade Francisco de Vitoria – dessa congregação –, onde conhecera Norma Hilda.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo.
do jornal mexicano La Vanguardia em agosto de 2010

No dia 4 de fevereiro de 2009, tornou-se pública a existência da filha de Marcial Maciel. Na notícia, divulgada então pelo The New York Times, fazia-se referência ao fato de que o fundador dos Legionários de Cristo havia mantido uma "vida dupla" e tivera uma filha com uma amante.

No dia 4 de fevereiro, os Legionários de Cristo reconheceram pela primeira vez que Notre Père (Nosso Pai), como chamavam Maciel, mantivera uma "vida dupla" e reconheciam a existência da jovem, que então tinha 23 anos.

Os primeiros dados de sua identidade foram divulgados semanas depois pelo advogado mexicano José Bonilla, diretor da fundação De La Mano com La Justicia, que anunciou em seu blog que a jovem se chamava Norma Hilda e vivia em Madri, onde "mantém um nível de vida abastado, já que não trabalha, vive em um apartamento de luxo na capital espanhola e conta igualmente com outro apartamento que aluga no mesmo imóvel, que foram adquiridos por Marcial Maciel com o dinheiro dos benfeitores da congregação".

Ele também informava que Norma Hilda havia cursado estudos na Universidade Anáhuac, onde, sem dúvida, "conheciam perfeitamente a sua identidade".

Filha do padre Marcial Maciel pede herança milionária.
fevereiro de 2009

Depois desses estudos de jornalismo, Norma Hilda completou a sua preparação acadêmica na Universidade Francisco de Vitoria, em Madri, que, assim como a Anáhuac, pertence à congregação religiosa que seu pai construiu.

Segundo informações de consagradas e de ex-legionários, foi na Universidade Francisco de Vitoria onde Norma Hilda conheceu Juan María Piñero, dentro da Legião, cursou estudos de Humanidades Clássicas e continuou seus estudos na universidade dos legionários.

Na celebração religiosa nessa igreja, cuja fundação remonta a 1749, por ordem da rainha Bárbara de Bragança, participaram familiares e amigos dos noivos.

Na cerimônia, que foi simples e discreta, só foi possível ver um homem com as vestes habituais dos legionários, com colarinho clerical e terno, mas não se tratava de nenhum dos diretores da congregação.

Sobre o sobrenome Rivas da jovem, alguns ex-legionários consultados asseguram que é uma das identidades falsas que Maciel usava para seduzir mulheres ricas das quais obtinha grandes somas de dinheiro para o benefício de sua congregação.

Em agosto de 2009, a revista Proceso deu a conhecer a identidade completa da mãe e da filha, Norma Hilda Baños e Norma Hilda Rivas Baños, respectivamente.

Também divulgou que, nos dias 3 e 7 de março de 2008, a filha e a mãe, respectivamente, obtiveram o visto no Consulado da Espanha no México, o que lhes permitiu gerir na Espanha "a sua residência sem finalidade laboral".

A revista teve acesso a documentos da área de assuntos consulares do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, em que constavam os dados detalhados desses vistos.

Dois meses antes que as mulheres recebessem os vistos, ocorreu a morte de Marcial Maciel, no dia 30 de janeiro de 2008, quando, por ordem do Papa Bento XVI, Maciel foi retirado da vida religiosa.

Bento 16 encobriu a devassidão de Maciel, afirma sobrinho do padre.
setembro de 2009

A imprensa espanhola, como o jornal El Mundo, informou (no dia 9 de agosto de 2009) que Norma Hilda Rivas Baños tinha como propriedade "duas casas em seu nome no imóvel exclusivo onde reside e três vagas de garagem na propriedade, tudo pelo valor de 2 milhões de euros" [cerca de R$ 4,5 milhões].

Essas propriedades encontram-se no bairro exclusivo de Conde de Orgaz, em Madri. A revista Proceso conseguiu encontrar outras propriedades que Maciel lhe deixou tanto à mãe quanto à filha.

Além disso, o jornal El Mundo informava que a mãe e a filha recebiam "um suculento subsídio mensal", parte do preço que a congregação teria pago pelo seu silêncio.

Outro cálculo sobre o valor total das propriedades dessas duas mulheres chega a 10 milhões de euros (R$ 22,9 milhões), segundo estimativas da revista Interviú, em meados de 2010.

O jornal espanhol divulgou uma breve conversa com a mãe, na qual ela rompia o silêncio: "Eu nunca teria escolhido esse caminho para a minha vida... quando conheci esse homem (Marcial Maciel), eu era menor... Nem minha filha nem eu sabíamos quem ele era realmente até o final".

No entanto, recentemente o jornalista Jesús Rodríguez revelou que os principais diretores e o círculo próximo de Maciel tinham conhecimento da existência da jovem desde 2005, quando ambas as mulheres acompanhavam o fundador da Legião.

Essa revelação, feita no livro Confesión (Ed. Aguilar), contém fotografias – algumas divulgadas previamente pela revista Interviú – nas quais se vê Maciel, Norma Hilda e sua mãe, na companhia de algumas consagradas do Regnum Christi – o ramo leigo da Legião de Cristo – em uma instalação pertencente à congregação.

Com tradução de Moisés Sbardelotto para IHU Online.

Comentários

Anônimo disse…
Tem mais é que gastar mesmo, quem mandou os trouxas darem dinheiro para esse crápula?
Emanuel disse…
Cadê o sobrenome "Degollado" do padre Marcial Maciel nos nomes da "filha e esposa?" Que engraçado, elas eram "Baños" e não "Degollado". Que incrível!! Paternidade comprovada? Ha ha ha ha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...