Miriam e FHC não falam sobre o caso |
Pressionado pela mãe, a jornalista Miriam Dutra (foto), o ex-presidente da República assumiu a paternidade do rapaz em uma viagem discreta que fez à Espanha em novembro de 2009.
FHC sempre ajudou financeiramente a jornalista por causa de Tomás.
A informação do resultado dos testes do DNA foi publicada na coluna Radar da Veja desta semana. Como sempre, a família de FHC não falou com a imprensa sobre o assunto.
Os testes foram feitos com a saliva de FHC e com a de Tomás — a margem de acerto é de 99,99%. O ex-presidente decidiu fazê-los após o reconhecimento da paternidade a pedido dos seus filhos com Ruth Cardoso, Paulo Henrique, Beatriz e Luciana. Mesmo os filhos teriam ficado surpresos com o resultado.
Thomas atualmente não mora com a mãe, que está na Espanha. Ele está estudando nos Estados Unidos e ainda não acrescentou o sobrenome Cardoso em seus documentos.
FHC tem visitado o rapaz pelo menos uma vez por ano. De acordo com a Folha, ele pretende manter o relacionamento com o rapaz.
Na época em que o ex-presidente estava em Madri para o reconhecimento de Tomás, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, entrou em contato com Miriam para que falasse sobre o filho. A resposta foi: “Quem deve falar sobre este assunto é ele [Fernando Henrique] e a família dele. Não sou uma pessoa pública”.
Provavelmente a última aparição de Miriam Dutra na TV Globo foi em maio de 1994, quando ela entrevistou Adriane Galisteu para o Globo Repórter sobre a então recente morte de Airton Senna. A jornalista era correspondente da emissora em Lisboa.
Miriam entrevista Adriane (1994)
Tweet
FHC vai reconhecer filho que teve com jornalista da Globo
novembro de 2009
Comentários
AlyneS2
Tão esperto este FHC e não era o único galo como pensava, no terreiro da Miriam Dutra.
E agora FHC? Vai Filosofar, Sociologar ou Antropologar?
FHC - The PsicoGaranhão.
Postar um comentário