Pular para o conteúdo principal

Igrejas evangélicas são campeãs em barulho em Fortaleza

De janeiro a abril, a Seman (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano) de Fortaleza, capital do Ceará, autuou 121 estabelecimentos que produzem barulho em excesso.

Desse total, 56 são igrejas evangélicas, as campeãs absolutas em poluição sonora. Os bares ficaram em segundo lugar, com 45 reclamações justificadas, seguidos pelas caixas de som de veículos e pelos restaurantes.

A Seman vai procurar cada uma das igrejas barulhentas para convencê-la a obedecer a lei e a respeitar o próximo. Mas o fará com muito jeito, para não ser acusada de intolerância religiosa.

A expectativa de Júlio César Costa, assessor de fiscalização da secretaria, é de que os pastores entendam  não estar havendo interferência na liberdade da prática dos cultos. “Estamos apenas querendo que a lei seja cumprida.”  Disse disse que as igrejas que continuarem barulhentas serão punidas com multas de até R$ 4 mil.

O que ocorre em Fortaleza se repete não só no Nordeste, mas nas principais cidades brasileiras, com maior ou menor intensidade.

Com informação do Diário do Nordeste.

Barulho evangélico faz vizinhos criarem o site 'Deus não é surdo'.
agosto de 2010

Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Uma reportagem um tanto tendenciosa por parte do autor. Mas o Paulo Roberto está certo, se não for a nossa custa o blog não da "ibope". Mas com relação ao tema, os pastores não tem medidor de decibéis, e creio que a lei vai ser cumprida, afinal ela é para "todos". E os que não cumprirem, que sejam punidos, pois para Deus não há acepção de pessoas.
Paulo Lopes disse…
Os números falam por si. Do total de autuações, quase 50% se referem a igrejas evangélicas. Se o texto não desse destaque a isso, aí sim ele seria tendencioso.
Que um pastor não tenha medidor de decibéis é algo perfeitamente natural e desculpável. Mas quando temos centenas de casos (os de Fortaleza não são únicos), a desculpa da falta de um decibelímetro (via Wikipédia) fica esfarrapada.

O que ocorre é que as igrejolas têm uma necessidade estranha de produzir ruído (como se Deus fosse surdo e precisasse de um som alto para ouvir as preces dos fieis).

Se for para falar uma língua que os evangélicos entendem, sugiro-lhes a leitura de 1 Reis 18, 27 para entenderem QUEM É QUE GOSTA DE ORAÇÕES EM ALTO VOLUME.
Anônimo disse…
A poluição sonora é nada se comparada à poluição mental. O lixo eletrônico chega ao cúmulo dos cúmulos, como no caso daquele divertido vídeo do "travesseiro" que cura. Os alaridos ensurdecedores varando as madrugadas, nas tais vigílias, os brados vociferinos dos dêmonios teatralmente encenados, sob prévias combinações mediante regio pagamento aos "atores"; além da música de péssima qualidade e em sons estridentes a um nível insuportável não só à audição, como ao juízo e à sanidade, são realmente enlouquecedores. A impressão que temos é que estamos entregue à uma ditadura de talebãs, fanáticos compulsivos por zoada e xiitas do fascismo sonoro. Não respeitam a norma da boa convivênia, nem a da vizinhança, tampouco a lei das 22horas, porque os tais "jardins de oração" são a melhor forma de fazer mudar-se toda a vizinhança, dizem os corretores de imóveis...Gritos, delírios e outros surtos coletivos propagados com tamanho barulho só provam que em matéria de goela, os crentes podem ser muito bons, mas o DEUS EM QUEM ACREDITAM OU É SURDO, OU MUITO RUIM DA
FACULDADE AUDITIVA, precisando urgentemente fazer uma audiometria
Fernando disse…
Quanto a orar alto não é a questão, o problema deve som alto. Não é que Deus seja surdo,na Bíblia tem várias referências sobre clamar. "Clame a mim no dia da angustia, eu o livrarei, e você me honrará Salmo 50:51"
Fernando disse…
Ateu gosta sempre de esculachar mesmo sem conhecimento do que fala. É própio dos ateus.
Anônimo disse…
Em Mateus 6:5 Jesus disse: Quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa.
Pedro Lobo disse…
Informação de junho de 20101

"Sonia Aparecida de Camargo, 55 anos, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) às 18h28min deste sábado (05) para registrar uma ocorrência policial por perturbação do trabalho ou do sossego alheio contra o Pastor R.R. Soares.

Conforme a ocorrência nº 2021/2010, a comunicante informou que neste sábado está ocorrendo um evento na Praça Senador Ramez Tebet no Centro de Três Lagoas, evento este promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, que tem como dirigente R.R. Soares.

A mulher informou que está sendo perturbada pelo alto volume de transmissão daqueles religiosos. Conforme Sonia, o volume é tão alto que o som difunde até o bairro em que ela reside no Interlagos."
Anônimo disse…
Crente gosta sempre de esculachar mesmo sem conhecimento do que fala. É própio dos crentes.

Recomendo fortemente que o Fernando permaneca dentro de cada uma dessas igrejas, e conviver com o barulho alto.

Melhor ainda, recomendo que Fernando more ao lado de uma igreja. Ele nunca mais sabera o que é uma noite de sono, um final de semana em paz, ler um livro, descansar, relaxar, viver sem stress.

Esse Fernando tem serios problemas de convivencia social com o proximo.
Anônimo disse…
A gritaria tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e não a de deus.
Fernando disse…
Anônimo 7:48.(MATEUS 6:5). Esta passagem se refere a um caso especifico."O Senhor me ouve quando eu CLAMO a Ele. Salmos 4:3." Porém Concordo que em áreas residênciais não deva haver barulho execivo. Muitos reclamam mais estão sempre em bailes funk e baladas barulhentas e não se incomodam. O fato é: Não há tolerância para crentes. Não é o meu caso, mais falo em nome da igreja, estamos prontos a melhorar e a concertar os nossos "erros". ERA BOM QUE TODOS FIZESSEM O MESMO.
Anônimo disse…
Fernando:

1) Acusar as pessoas que reclamam do barulho das igrejas, de que as mesmas frequentam bailes funk e baladas barulhentas mostra extrema desonestidade e má-fé de sua parte. Vc nao conhece essas pessoas, nao sabe quem sao elas, onde elas frequentam, e mesmo assim generalizou apontando o seu dedo torto a elas. Isso mostra quem vc é.

2) Igrejas barulhentas funcionam das 07:00 ate o ultimo crente sair. 7 dias por semana. Existem em varias partes de inumeras cidades. Boa parte das vezes, ha concentracoes de diversas igrejas em um mesmo bairro.

3) Bailes funk sao geralmente proibidos, nao ocorrem em varios bairros, e nem acontecem na maioria das cidades. Qdo ocorrem, sao so final de semana, e mesmo assim com batida policial. Vc esta reclamando do que mesmo, Fernando ????

3) Baladas. Ocorrem apenas de noite, e com horarios restritos. Ha batidas policiais para reprimir o barulho. Ha multas e cessao de alvaras. Nao funcionam 24 hs em 7 dias da semana. E nao acontecem em varios bairros das cidades, e sao concentradas em pouquissimos lugares, que nao sao bairros residenciais. E nao ha na maioria das cidades brasileiras. Vc esta reclamando do que mesmo, Fernando ????

4) Nao ha tolerancia com crentes que fazem barulhos em varios bairros de inumeras cidades, 7 dias por semana, quase o dia todo, em bairros residenciais.

5) Era bom que vc recolhesse seu dedo torto, se desculpar com os outros. corrigir seu carater que esta pessimo, aprender a ser humilde e honesto, parar de se esconder atras de uma biblia, e admitir seus erros.

Vc se revela a cada dia que passa, uma pessoa de mau carater.
Anônimo disse…
"A gritaria tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e não a de deus".

Claro, como podem chamar a atenção de alguém que não existe?
Anônimo disse…
Salmos 14:1-3... Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.
2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.
3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
Acontece, Fernando, que "clamar" é "dizer em alta voz" e não "dizer em alto falante". Alto falantes não existiam em Israel.
Fernando disse…
Foi o que disse acima. O problema não é as orações, mais o som alto. (alto falantes).Agora convenhamos. Quem nunca clamou? Paiiiiii!, ou numa grande aflição, socoroooooo! Me ajuda! Quem vai á igreja, vai por duas coisas:aflita é 1º- Pedir socorro à Deus ou agradecer. O clamor de uma pessoa aflita demonstra angustia na alma. devemos tentar ajudar.
Fernando disse…
Correção: "vai por duas coisas: 1º- Pedir socorro. ou 2º- agradecer."
Anônimo disse…
Fernando quem vai à igreja vai ou por educação ao receber um convite de um vizinho crente ou carola chatérrimo,ou por ser alguém sacana e espertalhão pensando em tomar o dinheiro dos trouxas,ou porque vive aquelas fantasias idiotas do mundinho de alienação e fantasias de seres imaginários e mitológicos que só existem em mentes com neurônios seriamente danificados ou ainda para espionar a seita ou igrejola concorrente no mundo do banditismo religioso de estelionatos e extorsões.
Anônimo disse…
E gritam:SAAAAAAAAAAAAAIIIIIII EXUUUU CAVEIRAAAAAA ACABAXUBACAXUBALÁ acaxixixizaburaxibalá OHHHH GLOOOOOOOOOOOOOÓRIA JESUISHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!Fala sério essa terrível barulheira é 1 tormento para à pobre vizinhança destes loucos!!!!!(1000 demônios saaaaaaiam desta pobre almaaaaaaaaaa!!!!!!)
Anônimo disse…
Quem vai a igreja vai porque é maluco com problemas de consciência, acha que indo numa igreja vai se redimir de suas podreiras e superar as dificuldades da vida!...esses lugares estão cheio de EX,....ex presidiários, ex drogados, ex prostitutas, ex atriz porno, ex adúlteros, ex alcoólatras, é cheio de gente da "MELHOR" qualidade!
Devia ser proibido esses antros de malucos!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=U1igOsQJ3t8
Anônimo disse…
Anônimo 1:20. A aqui está a loucura dos ateus. É melhor ser EX do que pecador inveterado como este ateu.
Fernando disse…
Foi o que disse acima. O problema não é as orações, mais o som alto. (alto falantes).Agora convenhamos. Quem nunca clamou? Paiiiiii!, ou numa grande aflição, socoroooooo! Me ajuda! Quem vai á igreja, vai por duas coisas:aflita é 1º- Pedir socorro à Deus ou agradecer. O clamor de uma pessoa aflita demonstra angustia na alma. devemos tentar ajudar.
Wanderley disse…
Hilário esse site:


http://semdeusnocoracao.tumblr.com/
Sensacional esse site..

http://www.deusnaoesurdo.com.br/
Anônimo disse…
http://www.deusnaoesurdo.com.br/

Aos crentes fanaticos, jesusolatras e bibliolatras, leiam os relatos do site acima.

Talvez..... TALVEZ..... vcs desenvolvam consciencia dos erros que vcs estao cometendo.
Anônimo disse…
Ninguém merece uma barulheira infernal de beatice,romeirice,carolice,crentice,burrice e cretinice com berros ensurdecedores desses pilantras e crápulas da fé.
Wanderley disse…
E ninguém fala dos sinos da igreja católica?
Quem merece acordar domingo de manhã com aquele belém-belém no ouvido ?
Anônimo disse…
Existe um princípio bíblico mencionado pelo próprio jesús..mateus 6:6,7

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos....
Wanderley disse…
Achei essa pérola lá no

http://semdeusnocoracao.tumblr.com/

"...1o Crente não reza, ora (: e 2o Foda-se se Deus não é surdo,é que sabe,a gente tem orgulho de demonstrar o quanto a gente O ama :) ..."
Anônimo disse…
Essa é para ti Fernando.A Dilma atendendo ao pedido do MPF determinou ao ITAMARATY que cassasse os passaportes diplomáticos de Edir Macedo,R R Soares e suas esposas e dos cardeais arcebispos das arquidioceses de São Paulo e Salvador.Eu não te disse que ela não iria se curvar diante de Igrejas e religiosos.Esse governo não vai ser manobrado por religiosos!!!
Cuidado,de uma hora para outra vocês podem ir em cana por estarem quebrando a lei do silêncio!!
Anônimo disse…
Anônimo das 9:28
...a maioria dos ateus seguem preceitos de cidadania e ética sem precisar de um ser mitológico que os faça temer, quando um ateu vira alcoólatra, prostituta ou presidiário, ai sim ou para de fazer merda pela própria noção de certo e errado para sua vida, ou vira religioso para virar EX podreira como você deve ser.
...é pecado viver dentro da lei, ser fiel a esposa , não usar drogas, não beber, não roubar, ajudar pessoas carentes e ainda dar emprego pra um monte de malucos religiosos com pena de suas limitações intelectuais e éticas?
È pecado não ser louco e ficar gritando pra Deus !!!

Eu sou ateu e te garanto que vivo seguindo preceitos muito mais rígidos de ética e honestidade que superam em muito qualquer religioso maluco EX "podreira"!



Pergunta em um presídio quantos ali são ateus?
Você vai ver a quantidade de "irmãos" você vai encontrar ali dentro!
Tá cheio de bandido com Jesus tatuado no braço!

Seja correto por você mesmo e não para agradar uma ENTIDADE!!!!
Anônimo disse…
Robert G. Ingersoll disse: "Tire da igreja o milagroso, o sobrenatural, o incompreensível, o irracional, o impossível, o desconhecido, o absurdo e não sobra nada além de vácuo".
Anônimo disse…
Anônimo 17:08. É certamente sobrará o que tem na tua cabeça. "nada além do vaco"
Anônimo disse…
Acho que de haver vácuo na cabeça de quem fala o idioma igrejês pentelhocostaliano.
XAXACASAXABUDAXARAVAVXAXÀVA BAXÁ SUA SUXUCABUHUDOCÔ HUASEUÊ CABAXIRUALIALÊ OHHH GLÓRIA.....
Pois é,essa balbúrdia idiomática pastorial é um insulto à intelectividade de qualquer pessoa sã. SÉRIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO.
Anônimo disse…
Chamem a polícia para esses taleebãs.
Yuri disse…
A notícia é verdadeira, Fortaleza é a cidade da poluição sonora, o povo bota os carro de som truando pra comer mulher e depois vão gritar na igreja pra tirar o pecado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l