Pular para o conteúdo principal

Iurd leva a sério piada sobre lista negra para dízimo atrasado


A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) comunicou no blog do bispo Edir Macedo que “tomará as medidas judiciais cabíveis contra as mídias" que estão publicando informação falsa.

Trata-se do texto do site de humor G17 segundo o qual a igreja mandará para a lista negra do SPC e Serasa os nomes dos fiéis que não pagarem o dízimo. “O departamento de finanças e arrecadação da Igreja não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estejam causando prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais”, afirma o site.

Em letras pequenas, no pé da página, G17 diz que se trata de um site que satiriza os portais de noticias.

A “notícia” de que os devedores da Universal vão ficar com o nome sujo se espalhou por blogs e redes sociais, na maioria dos casos como se fosse verdadeira. O comunicado da Universal disse que a a falsa informação também foi divulgada em "jornais impressos sem credibilidade".

Acrescentou: “A direção [da Universal] nega veementemente esta notícia, que é mentirosa e incabível a uma Igreja que se importa exclusivamente em levar a Palavra de Deus”.

Até este momento, o G17, cujo nome e visual são copiados do G1, está no ar com cerca de mil acessos simultâneos.

Algumas de suas outras “notícias” são: “Cabral venderá o Cristo Redentor para pagar dívidas”, "São Paulo pede anulação do jogo por suspeita de bola falsa" e “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel”.

Com informação do blog do bispo Edir Macedo e do G17.

Igreja Universal dá a dizimista diploma assinado por Jesus.
agosto de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Eu fico pensando ....?

Nós brasileiros somos conhecidos por sermos ´´espertos´´ e de querermos levar vantagem em tudo....etc

Como pode uma pessoa que tenha ao menos Oitava série poder frequentar e acreditar em tanta FALCATRUA que são essas seitas crentes.......??
Anônimo disse…
Não há nenhum problema em um jornal de humor, fazer uma reportagem com brincadeiras assim, o problema está em usar o nome de uma igreja.
Eles foram maldosos pois poderiam escrever sem colocar o nome de uma igreja ou criar um nome fictício, uma vez que a reportagem também é uma mentira.
A IURD está no direito dela em tomar as providências que achar necessária.
Quem frequenta a IURD PENSA!!! Quem não pensa são as pessoas que aceitam ser manipuladas pela mídia. Pessoas que nunca entraram na IURD falam mal... Como pode falar de algo que nem conhecem?
Carlinha disse…
Olá Anônimo ! Não sou cristã, nunca entrei na IURD e concordo plenamente com você de que quem nunca frequentou a igreja não tem credibilidade nenhuma para falar o que não tem conhecimento. Esse povo gosta é de falar mal de tudo mesmo !
Anônimo disse…
isso la na igreja não esisti os dizemos e as ofertas são colocados no altar só deus e a pessoa sabe quanto esta dando a igreja nem os pastores sabem só deus.isso é tudo mentira de pessoas usadas por satanas para defamar a igreja universal do reino de deus que pertence ao senhor jesus.
Fernando disse…
É essa a tática do demônio semear a mentira e a calunia como coisa inocente, para que pensem que é verdadeira. Mas um dia hão de dar contas.
Anônimo disse…
É obvio que é piada, não viram as outras notícias!!!
Deixem de ser estúpidos!
Anônimo disse…
Vamos processar a IURD de curanderismo e feitiçaria ah esqueci vivemos num estado laico. UFA ESCAPOU POR POUCO HEIN UNIVERSAL u.uVamos processar a IURD de curanderismo e feitiçaria ah esqueci vivemos num estado laico. UFA ESCAPOU POR POUCO HEIN UNIVERSAL u.u
Anônimo disse…
Cristão,a partir do momento que você é uma pessoa e se faz passar por outra seu crédito acaba!
AlyneS2 disse…
Hum...talvez eles poderiam ter deixado mais evidente que era uma noticia satírica. Bem eu nunca dei uma olhada no site deles, mas agora eles se deram mal.
Anônimo disse…
Que pena, ria muito daquelas noticias falsas.
E porque eles não reclamaram do 'concurso público pra pastor, salário de 15mil'?
Anônimo disse…
"Ou dá, ou desce pro SPC."
Anônimo disse…
Santo Troll
e se eu te falar que por um momento eu acreditei?
Anônimo disse…
Cara,não dá ideia...
Anônimo disse…
Bota Macedo na berlinda!
utopia disse…
É o vazio da vida. No tempo da ditadura, as pessoas se reunião clandestinamente e tentavam resolver seus problemas de forma conjunta. Nos anos 80 e 90 o que mais cresceu neste pais foram igrejas e academias de ginastica, o individualismo imperou, e isto não é só nas classes baixas não, são em todas as classes socias. O vazio do capitalismo, transforma as pessoas em eternos frustados e descontentes. Hoje as pessoas se parecem como uma latrina onde tem de se consumir de tudo, roupas, carros, geladeiras, tvs de lcd, plasma, 3D. E nunca ficarem contentes, agindo assim é bom para a economia.
Anônimo disse…
Pois é fiéis fundamentalistas que sofreram lavagem cerebral: se vocês não pagarem, que a IURD tá dando prazo e parcelando, seus nomes irão para a lista dos veiacos! Hahahahahahaha!!!!
Oi disse…
Falam bem de Deus lá dentro, mas não conhecem ele também. :O
Junior disse…
Bastava a IURD ser uma instituição séria que ninguém acreditaria. Mas quando se tem drivethru de oração na porta da igreja (eu sei porque eu vi), acreditar que eles colocariam pessoas no SPC não é tão absurdo assim.
AkromValeth disse…
Parei de ler em "quem frequenta a IURD pensa"

Qualquer pessoa que frequente a IURD, a igreja do valdemiro e a do malafaia, é arriscado que nem cérebro tenha.
Edmilson disse…
Baseado no seu vocabulário eu concordo plenamente, agora cabe a você descobrir com quem :P
Anônimo disse…
Quem frequenta a IURD pensa.

Pensa merda.
Anônimo disse…
Edir macedo ladrão de dizimos, mesmo que não coloque no SERASA
Anônimo disse…
Eu posso falar mal dessa igrejinha NOJENTA, desde criança minha mãe me levava nessa seita. Frequentei até os 16 anos, foi a pior coisa que fiz na vida. Quem frequenta a IURD pensa?? Pensa merda, né.
Avelino Bego disse…
E depois dizem que a inteligência "é proveniente de deus".
Mauro Bartolomeu disse…
Falou tudo!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
São uns paspalhos mesmo, e arrogantes acima de tudo. São ridiculos e dão a sociedade culta o direito de rir.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Botton anuncia a construção do primeiro templo ateu do mundo

 Altura do edifício representará a idade da Terra   O filósofo Alain de Botton , 42, vai construir em Londres o primeiro templo ateu do mundo. O arquiteto Tom Greenall já aprontou o projeto. Será uma torre cuja altura representará a idade da Terra, com cada centímetro equivalendo a um período. O templo contemplará  a ideia de perspectiva em uma alusão à reflexão, algo que está se perdendo na contemporaneidade. A notícia sobre o templo ateu saiu na revista de arquitetura Dezeen , com a ilustração acima. Não há informação sobre o custo da edificação, quem vai financiá-lo e quais as atividades que vai abrigar. Botton esteve recentemente no Brasil para lançar o seu livro “Religião para ateus” (Intrínseca, 274 págs). A ideia do templo surgiu desse livro, onde ele defende que os ateus precisam aprender com os religiosos a se comunicarem com as pessoas de modo a criar “um sentimento de comunidade”. “Precisamos pegar os aspectos bons das igrejas”, disse em entrevista. “Por que os r