A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) comunicou no blog do bispo Edir Macedo que “tomará as medidas judiciais cabíveis contra as mídias" que estão publicando informação falsa.
Trata-se do texto do site de humor G17 segundo o qual a igreja mandará para a lista negra do SPC e Serasa os nomes dos fiéis que não pagarem o dízimo. “O departamento de finanças e arrecadação da Igreja não informou a quantidade de inadimplentes, mas estima-se que os maus pagadores estejam causando prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais”, afirma o site.
Em letras pequenas, no pé da página, G17 diz que se trata de um site que satiriza os portais de noticias.
A “notícia” de que os devedores da Universal vão ficar com o nome sujo se espalhou por blogs e redes sociais, na maioria dos casos como se fosse verdadeira. O comunicado da Universal disse que a a falsa informação também foi divulgada em "jornais impressos sem credibilidade".
Acrescentou: “A direção [da Universal] nega veementemente esta notícia, que é mentirosa e incabível a uma Igreja que se importa exclusivamente em levar a Palavra de Deus”.
Até este momento, o G17, cujo nome e visual são copiados do G1, está no ar com cerca de mil acessos simultâneos.
Algumas de suas outras “notícias” são: “Cabral venderá o Cristo Redentor para pagar dívidas”, "São Paulo pede anulação do jogo por suspeita de bola falsa" e “Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel”.
Com informação do blog do bispo Edir Macedo e do G17.
Igreja Universal dá a dizimista diploma assinado por Jesus.
agosto de 2008
Comentários
Nós brasileiros somos conhecidos por sermos ´´espertos´´ e de querermos levar vantagem em tudo....etc
Como pode uma pessoa que tenha ao menos Oitava série poder frequentar e acreditar em tanta FALCATRUA que são essas seitas crentes.......??
Eles foram maldosos pois poderiam escrever sem colocar o nome de uma igreja ou criar um nome fictício, uma vez que a reportagem também é uma mentira.
A IURD está no direito dela em tomar as providências que achar necessária.
Quem frequenta a IURD PENSA!!! Quem não pensa são as pessoas que aceitam ser manipuladas pela mídia. Pessoas que nunca entraram na IURD falam mal... Como pode falar de algo que nem conhecem?
Deixem de ser estúpidos!
E porque eles não reclamaram do 'concurso público pra pastor, salário de 15mil'?
e se eu te falar que por um momento eu acreditei?
Qualquer pessoa que frequente a IURD, a igreja do valdemiro e a do malafaia, é arriscado que nem cérebro tenha.
Pensa merda.
Postar um comentário