Retrato falado do monstro
|
Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais.
Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós.
Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra.
Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propósito de mobilizar os mais destemidos na busca do ser estranho.
"Moradores de Mariana, Barra Longo e Diogo Vasconcelos estão convocados para essa missão", disse Neme. Ele prometeu pagar R$ 10 mil a quem conseguir ao menos fotografar o Caboclo D’Água e recomendou que os caçadores estejam prevenidos, que tenham sal grosso e crucifixo nos bolsos e galho de arruda em cada orelha. É um kit assombração.
Os ataques do bicho lendário se intensificaram nos últimos oito meses. Pelos relatos mais recentes, ele comeu um boi (entre outros animais), feriu a perna de homem de 92 anos e deu uma porretada na cabeça de um pedreiro.
O açougueiro Mucci Daniel Kfuri, 27, disse ter visto o monstro duas vezes. A primeira foi há três anos. "Eu estava com um amigo investigando a morte de animais quando o bicho apareceu", contou. "Ele tem o tamanho de um homem, é peludo e possui braços bem fortes. Ele sentou em uma pedra com um bezerro ensanguentado nas mãos, e nós saímos correndo.”
O folclore tem várias versões sobre a origem do Caboclo D’Água. A de mais credibilidade na região de Mariana dá conta de que o bicho é a encarnação de uma mulher que no século 16 produzia sabão com as crianças que matava.
Mariana tem 51 mil habitantes e fica a 110 km de Belo Horizonte. É uma da cidade histórica com forte influência da Igreja Católica, desde a sua fundação. Dali saiu grande quantidade de ouro para a coroa de Portugal. Hoje, talvez a sua maioria riqueza sejam seu passado e suas lendas, com a do Caboclo D'Água.
Com informação da Folha e da imprensa de Minas.
Tweet
Associação do ET Bilu de Corguinho afirma não ser uma seita
março de 2011
Bizarro. Ceticismo e crendice.
Comentários
Eu adoro coisas bizarras mas isso me fez rir. Deve ser um animal qualquer, não creio em bichos assim. Eu acho que alguns vão querer fazer montagem para ganhar o dinheiro. Mas de qualquer forma, se tiver algo atacando é melhor as pessoas tomarem cuidado, já que a maioria lá acredita nesse monstro.
AlyneS2
Wander
O ser humano tem uma tendencia natural a mistificar tudo aquilo que ele nao vê ou nao pode explicar....
Um trovão na antiguidade era interpretado como uma atitude DIVINA.....
Quem duvida é só ler a GIBIBLIA e se deparar com uma coleção de absurdos alguns hilarios como a MULA DE BALAÃO que falava...etc...
O ET de VARGINHA hoje se concluiram que foi um morador de rua chamado´´ MUNDINHO ´´ que andava agachado por um problema ortopedico e por estar sujo de tinta foi confundido com um ET....
MIlhares de pessoas do mundo todo acreditaram que um ET apareceu no brasil....
Em pleno século 20 , uma mentira quase virou verdade....imaginem na época da Gibiblia....???
eu acredito eu daria tudo pra ganhar os 10 mil reais
Fátima
Fã de Sobrenatural
Aconselho uma dose de realidade.
acomtesendo pelo mundo imteiro tem locais do noso planeta que o ser humano numca foi tipo no oceano e um local praticamenti disconhecido as maiorias das lemdas vem dos marinheros em quato algus curti com a situasao podi ter pesouas morendo poiasi no lugar das pesouas ja pemsou se um bicho ti ataca nimgem acredita em vc eles falao que e istoria pra asustar as pesouas eu nao acredito que seja uma galinha um largato nao iso e alienigina sabi porque eu acredito niso eu tinha 12 anos eu vi uma lus no seu paresia uma istrea mas ai ela cumesoua si dislocar muinto rapidamenti e cada ves que eu ohlava a istrela ficava mais grandi eu cori pra casa e pegei uma camera e cumesei a fiuma quando eu vi nao era uma istrela era uma coisa redomda e xeia de lus qua eu comesei a pemsa eu olhei pra istrela em segundos disapareseu minha camera queimou o fiumi meu pai min bateu nao acreditou em min poise ja virao aquela istoria que aqui no brasil a basiaeria de goias foi asionada pra derubar uma aeronave nao endemtificada poise muitas coisas rolando porai e tem ums imgrasadinhos fasendo piadas porai
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O ser humano nunca foi ao oceano.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aliás, acrescentaria um? Tem lugares no nosso planeta onde ninguém nunca foi...tipo...UM LIVRO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......
PS. Com todo respeito, professor.
Obrigada:
Crisbel
Tem criança comentando aqui não é possível.
A banda de 1 milhão
http://cordezebra.blogspot.com/2011_07_28_archive.html
Tamanha é minha falta de conhecimento entre as coisas entre o céu e a terra .Que afirmo que a ignorância de vocês esta incluindo céus, terra e as ciências humanas com todo seu bon senso e moral.De modo que nâo sabem Que Deus nâo é homen e tâo pouco invisível.Deus é amor , perdâo ele é vida .ele é o alfa e o ômega.
Lucas.11.Pois, todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta.
kkkkkk
Betinha
brincaderinha
Ele esta precisando de um lulu kkkkkkk.
meu tataravo respondeu:"pera ai q eu já vo aí e o caboclo ficou o esperando
mais meu tataravo foi mais esperto e deu no pé
e ele nunca mais saiu pra pesca anoite
acredita eu acredito mais essa historia q ele comeu os testiculos do homem para né!
rsrsrsrs
kkkkkkk mostro to morendo de mendo dele aaaa
realmente o Cabloco é maRvado HAHAH
sem mais, os anteriores a este post já disseram tudo.
tchau galera
Caboclo d'agua .kkkkkkkkkkkkk
não confunda as coisas né...
Armas de fuego.kkkkkkkkkkkkkkkk
Marcos Paulo
Postar um comentário