Pular para o conteúdo principal

Muçulmano pede proibição da Bíblia por difamar profetas

Ló com suas duas 
filhas:  incesto bíblico
O mulá Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embeberam para ter uma relação incestuosa.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”

Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Afirmou que desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males.”

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica. .

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.

Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais vigorosas aos cristãos.

Com informação do site do La Razón, entre outros.

Comentários

Anônimo disse…
CRENTE FERNANDO

Essa é pra vc ter uma idéia que nao são só nós ateus e cultos que temos pavor da Gibiblia que a achamos REPULSIVA ??

Até seus primos crentes muçulmanos tbm a detestam....


A Biblia só é adorada e endeusada por vcs crentes , isso porque Seu PAI LUTERO nao entendia porque a ICAR escondia a Biblia dos fiéis.......e resolveu expo-la a todos os fiéis criando o chamado LIVRE EXAME que a causa de toda desgraça religiosa na terra atualmente....

a Icar apesar da podridão sabia que a GIBIBLIA é uma asneira e por isso sempre tentou esconde-la do povão pra evitar que crentes incultos a interpretassem de forma ENGANOSA como fazem 115% dos pastores e crentes....
Ricardo disse…
Já não basta eles proibirem qualquer gravura de Maomé, mesmo que seja feita por um ocidental não-muçulmano (lembram do caso da Dinamarca?), agora eles querem se intrometer na religião dos outros?! Sim, eu sei que pode ser apenas a ideia de um islâmico mais afoito, nem todos são assim etc. Mas, sinceramente, pra mim o islamismo é a religião mais intolerante que existe e essa conversa de "ala moderada" é pura balela. No fundo todos eles querem que o Ocidente infiel se exploda ou se converta.
Anônimo disse…
Assino embaixo. É muita palhaçada...
Anônimo disse…
Cadê a tolerância?Constituição prevê liberdade religiosa?
Na verdade existe uma razão bem menos "religiosa" para isso. Os judeus usaram as histórias dos patriarcas para denegrir seus vizinhos e inimigos.

Esaú (antepassado de Edom) era um brutamontes estúpido que vendeu seus direitos por um prato de comida. Os moabitas descendem do incesto de Ló com suas filhas. Os nabateus descendem de Ismael, o filho de Abraão com uma escrava, etc.

Acontece que eses povos (edomitas, moabitas e nabateus) são antepassados dos árabes...
Ricardo disse…
José Geraldo,

Eu não sabia que os árabes descendiam desse povo todo. Mas, no final das contas, quem prova que o fulano descende de sicrano e tal? Existe algum mapeamento genético ou é tudo baseado no que está escrito no Antigo Testamento?
O que eu eu vejo é uma guerra de vizinhos que só vai ter fim quando um dos vizinhos for totalmente dizimado... E a história, mais uma vez, vai ser escrita pelos vencedores.
Ricardo, a descendência dos árabes em relação aos edomitas e nabateus é historicamente verificada. Em relação aos moabitas ela é mais incerta, porque Moabe foi arrasado pelos babilônios a ponto de quase não sobrar nada.

Os personagens bíblicos foram criados para difamar os inimigos de Israel e Maomé, ao tentar evocar sua descendência dos "primos" de Israel para legitimar sua conexão com o Deus único cometeu um erro grave (que ocorreu porque ele era um ignorante que nunca lera a Bíblia e só conhecia suas histórias de ouvir falar). Ao usar esta conexão Maomé se conectou com povos que a Bíblia difama FORTEMENTE e isso foi a origem do ódio dos muçulmanos aos judeus, que ridicularizaram Maomé quando ele saiu com suas histórias.
Anônimo disse…
No Paquistão? Acho difícil, hein...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.