Pular para o conteúdo principal

Mulher de Edir e a de Soares têm também passaporte diplomático

Ester Macedo acompanha o
marido em algumas viagens
Ester Bezerra (foto), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional.

Os portadores de passaporte diplomático obtêm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa da revista e, em consequência, são poupados das filas, muitas vezes enormes. O documento é concedido gratuitamente pelo Itamaraty. O cidadão comum tem de pagar R$ 156,07.

A rigor, os passaportes diplomáticos somente poderiam ser concedidos a funcionários do governo ou a autoridades que viajam em missão oficial representando o Brasil.

Macedo, o líder da Igreja Universal, e a sua mulher desfrutam do privilégio há anos. O Itamaraty não divulga exatamente há quanto tempo. Soares, da Igreja da Graça de Deus, e sua mulher obtiveram o documento recentemente, no final de 2010 ou início deste ano. Os dois pastores possuem modernos aviões.

Por interferência do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o Senado solicitou ao Itamaraty o passaporte diplomático para R.R. Soares e sua mulher no dia 21 de dezembro. Antes disso, Crivella já tinha obtido informalmente do governo a certeza da concessão do documento. Ele é sobrinho de Soares e de Macedo.

Pressionado pela imprensa, o governo aprovou no começo deste ano nova lei para concessão de passaportes especiais. Agora, entre outras medidas, os nomes dos portadores do documento terão de ser publicados no Diário Oficial.

Na lista dos 68 privilegiados, há dois integrantes do alto escalão da Igreja Católica, além de familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informação da Advocacia-Geral da União e do arquivo deste blog e foto do site Arca Universal.

Cardeais  terão de devolver passaporte diplomático.
junho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Maçedão e RR são concunhados...?
Maçedão foi bispo do RR...imaginem um crente trouxa na mão de dois cara safados como esse , bem no dia em que sacou seu salario suado e ta indo pra casa levar o pão pros filhinho remelentos e resolve dar uma parada na seita crente pra ouvir o pastor.........???


AXUMBALABACANTALABASTURIAS ohhhhhh glôria...xô satanas tá amarrado....em nome de G-ZUIZ
Anônimo disse…
Mateus 8-20.
As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Esses são os discipulos de Cristo de hoje. MORDOMIAS.
Anônimo disse…
Eles são diplomatas?Ao menos o ITamaraty abacou com essa pouca vergonha!!
Amanda Baptista( ex doente da Universal) disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Muito bem Presidente Dilma e MPF.
Anônimo disse…
Anderson escreveu: Que bom ! Assim eles podem ir embora do Brasil o quanto antes. De preferência para lugar incerto, longe e sem volta. Que cara de pau dessa gente ! E tem gente que ainda os seguem.
Anônimo disse…
engraçado fala de um homem de Deus e suas esposas que vivem para tirar almas sofridas e fazem a obra de Deus todos falam criticam ,e os políticos corruptos que tiram dos pobres,das crianças,por isso que esse brasil não pra frente se fosse pessoas da mídias famosas gastando pra coisas que não tem valor algum ninguém falava.....cuidado um dia vc ainda vão busca ajuda desse DEUS maravilhoso que servimos e que vcs julgam muito...pense bem ....
Anônimo disse…
Agora compreendi oque JESUS quis diser, quando disse.

fizeram da casa de meu pai, um covil de ladrões.
Anônimo disse…
aliás foi por ter dito isto que os chefes das cinagoas

( igrejas) mandaram mata lo.
Anônimo disse…
Eis aí a causa por que o Brasíl não sai da pobresa

podemos juntar Politicos Padres e Pastores, em um

só saco, pois são da mesma farinha.
Anônimo disse…
respondendo ao comentario Anonimo Sep 21, 2011 12:54 PM, realmente é por isso que o Brasil não sai da pobreza, vc não sabe nem escrever e fica criticando os outros.... (pobreza e não pobresa), vai estudar primeiro... sou evangélico com muito amor e muito testemunho, pois não vivo placa de igreja e sim JESUS... pense nisso...
Anônimo disse…
Vergonha de ser brasileiro quando leio algo assim.Só nesse país mesmo.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito!
Anônimo disse…
O Senhor Jesus esta vendo tudo,inclusive a todos os que leem e criticam homens e mulheres que tem um verdadeiro compromisso com Deus.
Camila
Dor disse…
A cúpula da Igreja Caótica das Imagens também tinha passaporte diplomático, familiares de ex-presidente tinham? Que luxo!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...