Pular para o conteúdo principal

Mulher de Edir e a de Soares têm também passaporte diplomático

Ester Macedo acompanha o
marido em algumas viagens
Ester Bezerra (foto), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional.

Os portadores de passaporte diplomático obtêm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa da revista e, em consequência, são poupados das filas, muitas vezes enormes. O documento é concedido gratuitamente pelo Itamaraty. O cidadão comum tem de pagar R$ 156,07.

A rigor, os passaportes diplomáticos somente poderiam ser concedidos a funcionários do governo ou a autoridades que viajam em missão oficial representando o Brasil.

Macedo, o líder da Igreja Universal, e a sua mulher desfrutam do privilégio há anos. O Itamaraty não divulga exatamente há quanto tempo. Soares, da Igreja da Graça de Deus, e sua mulher obtiveram o documento recentemente, no final de 2010 ou início deste ano. Os dois pastores possuem modernos aviões.

Por interferência do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o Senado solicitou ao Itamaraty o passaporte diplomático para R.R. Soares e sua mulher no dia 21 de dezembro. Antes disso, Crivella já tinha obtido informalmente do governo a certeza da concessão do documento. Ele é sobrinho de Soares e de Macedo.

Pressionado pela imprensa, o governo aprovou no começo deste ano nova lei para concessão de passaportes especiais. Agora, entre outras medidas, os nomes dos portadores do documento terão de ser publicados no Diário Oficial.

Na lista dos 68 privilegiados, há dois integrantes do alto escalão da Igreja Católica, além de familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informação da Advocacia-Geral da União e do arquivo deste blog e foto do site Arca Universal.

Cardeais  terão de devolver passaporte diplomático.
junho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Maçedão e RR são concunhados...?
Maçedão foi bispo do RR...imaginem um crente trouxa na mão de dois cara safados como esse , bem no dia em que sacou seu salario suado e ta indo pra casa levar o pão pros filhinho remelentos e resolve dar uma parada na seita crente pra ouvir o pastor.........???


AXUMBALABACANTALABASTURIAS ohhhhhh glôria...xô satanas tá amarrado....em nome de G-ZUIZ
Anônimo disse…
Mateus 8-20.
As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Esses são os discipulos de Cristo de hoje. MORDOMIAS.
Anônimo disse…
Eles são diplomatas?Ao menos o ITamaraty abacou com essa pouca vergonha!!
Amanda Baptista( ex doente da Universal) disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Muito bem Presidente Dilma e MPF.
Anônimo disse…
Anderson escreveu: Que bom ! Assim eles podem ir embora do Brasil o quanto antes. De preferência para lugar incerto, longe e sem volta. Que cara de pau dessa gente ! E tem gente que ainda os seguem.
Anônimo disse…
engraçado fala de um homem de Deus e suas esposas que vivem para tirar almas sofridas e fazem a obra de Deus todos falam criticam ,e os políticos corruptos que tiram dos pobres,das crianças,por isso que esse brasil não pra frente se fosse pessoas da mídias famosas gastando pra coisas que não tem valor algum ninguém falava.....cuidado um dia vc ainda vão busca ajuda desse DEUS maravilhoso que servimos e que vcs julgam muito...pense bem ....
Anônimo disse…
Agora compreendi oque JESUS quis diser, quando disse.

fizeram da casa de meu pai, um covil de ladrões.
Anônimo disse…
aliás foi por ter dito isto que os chefes das cinagoas

( igrejas) mandaram mata lo.
Anônimo disse…
Eis aí a causa por que o Brasíl não sai da pobresa

podemos juntar Politicos Padres e Pastores, em um

só saco, pois são da mesma farinha.
Anônimo disse…
respondendo ao comentario Anonimo Sep 21, 2011 12:54 PM, realmente é por isso que o Brasil não sai da pobreza, vc não sabe nem escrever e fica criticando os outros.... (pobreza e não pobresa), vai estudar primeiro... sou evangélico com muito amor e muito testemunho, pois não vivo placa de igreja e sim JESUS... pense nisso...
Anônimo disse…
Vergonha de ser brasileiro quando leio algo assim.Só nesse país mesmo.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito!
Anônimo disse…
O Senhor Jesus esta vendo tudo,inclusive a todos os que leem e criticam homens e mulheres que tem um verdadeiro compromisso com Deus.
Camila
Dor disse…
A cúpula da Igreja Caótica das Imagens também tinha passaporte diplomático, familiares de ex-presidente tinham? Que luxo!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no