Pular para o conteúdo principal

Rede NBC tira 'Deus' de bandeira; cristãos exigem uma explicação

Nas transmissões de domingo (19) do torneio de golfe, a rede NBC mostrou a bandeira do juramento destes jogos com a supressão das palavras “sob Deus” na frase “Uma nação sob Deus indivisível” (One Nation Under God Indivisible).

A reação de organizações cristãs foi imediata. “É inaceitável uma grande rede de TV retirar deliberadamente a menção de Deus de uma tradicional bandeira”, disse Patrick J. Mahoney, representante da Coalizão de Defesa Cristã.

“Quem imaginava que o nome de Deus fosse censurado em uma transmissão pública? Como a maioria dos americanos, estou chocado.”

Em nota, a NBC lamentou o fato de haver pessoas ofendidas com a pequena mudança e pediu desculpas, sem explicar a motivo da supressão.

Os militantes cristãos não se deram por satisfeitos e exigem que a rede recupere a antiga bandeira. Mahoney afirmou que não foi respeitada a liberdade religiosa, sem se dar conta de que a NBC é uma emissora privada e laica.

Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
Esses cristaos fundamentalistas..

Seria bom suprimir tambem a expressao "In God we Trust" das notas de dolar, e fazer alteracoes constitucionais para tirar o ser imaginario chamado "Deus" do ordenamento juridico e civil das leis americanas.

O mesmo deveria acontecer aqui.
Anônimo disse…
Aí você já tá querendo muito!
Anônimo disse…
Esses ateus não se mancam: não existe Estado Laico, nunca existiu e nunca vai existir. Acreditar em alguma coisa é inerente ao ser humano.
Daniel Martins disse…
Anônimo 10:21
Acho que te falha a separação entre estado laico e estado ateu. O estado laico não rejeita a existência de divindades, apenas tira de si qualquer religiosidade ou crença; e dá liberdade para todos os seus cidadãos de cultivarem sua própria crença. O deus que os cristãos tanto reclamaram que foi cortado não condiz com as outras dezenas[?] de religiões existentes nos EUA e países para onde a NBC tem transmissão. Não é ateísmo, é respeito por todas as crenças e pela falta dela.
SATANÁS disse…
anônimo burro: você lê tanto um livro mentiroso, fantasioso, alucinado, que se esquece de ler um calhamaço bem mais importante e verdadeiro: A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!! tenho pena de gente como você!! alienados, bitolados de sempre!! Vá viver sua vida. Não a de um frustrado sexual e maníaco depressivo chamado PASTOR. OU PADRE( ARGH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Anônimo disse…
Deus caso exista, deve estar mesmo cansado de tanta especulação onomástica pela qual não lhe pagam um centavo em direitos autorais. Sinceramente, Deus deve estar orgulhoso, por ter seu nome retirado do estandarte de um império mais pra satânico que pra qualquer outra coisa...Uma nação de comedores de hamburgueres, campeã de fome desproporcional à riqueza e obesidade, nação de péssimos índices de educação crítica e autonomia moral, ao lado de ostentar as melhores universidades do planeta...Tudo leva a crer que o Diabo devia constar na bandeira, na cédula monetária, não Deus, que por definição, é puro, é justo, é santo; atributos que não se encontram nem nos políticos nem nos líderes religiosos norte-americanos, envolvidos em corrupção e escândalos.
Para serem mais coerentes com o império romano, de quem se consideram herdeiros, como polícia do mundo, que para eles é o seu quintal; os yankees deviam colocar O SENADO E O POVO AMERICANOS, não "le bon Dieu", como dizem os franceses. Responsabilizar Deus pelo imperialismo mais destruidor e corrupto que a humanidade já conheceu, genocida, assassino, usurário e ave de rapina, mais pra urubu que águia; é mais que blasfêmia, é crime de lesa-majestade, inaceitável nas relações do direito internacional.
Anônimo disse…
É, Satanás otário? A Constituição Federal começa assim: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de DEUS, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".

Se até os Constitucionalistas lembraram de Deus, quem é você pra falar de Estado Laico?
Anônimo disse…
Mas são justamente os SERES DE DEUS/CRENTES que espalham PRECONCEITO e ameaçam os direitos SOCIAIS E INDIVIDUAIS.
Anônimo disse…
Citação de Anônimo fundamentalista:

Aí você já tá querendo muito!
22/06/11 09:36
Não, estamos querendo o que está garantido na constituição de 1988 (em vigor), ou seja, nada demais retirar o proselitismo cristão de circulação de lugares e entidades públicas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no