da BBC Brasil
O site BeautifulPeople.com pede aos usuários existentes que votem para avaliar se as pessoas que querem entrar na rede são suficientemente bonitas.
Segundo a direção do site, sua rede teria sido atingida por um vírus chamado Shrek, que teria deixado milhares de pessoas se cadastrarem sem passar pelo teste de beleza.
Esses usuários teriam recebido um e-mail pedindo desculpas e dizendo que eles foram admitidos por engano.
Os administradores da rede dizem que até agora, 5,5 milhões de pessoas já teriam tido seus pedidos para entrar no site rejeitados. A rede contaria apenas com 700 mil membros.
“Ficamos desconfiados quando dezenas de milhares de novos membros foram aceitos, muitos dos quais não eram exatamente uma pintura”, afirmou o diretor do site, Greg Hodge.
“Respondemos imediatamente, reparando os danos provocados pelo vírus Shrek e submetendo todos os novos usuários a votação”, afirmou.
Segundo ele, a empresa “lamenta sinceramente pelas pobres pessoas que foram incorretamente admitidas no site e que acreditaram, ainda que por pouco tempo, que eram bonitas”.
“Deve ser difícil de engolir, mas é melhor que elas tenham chegado perto do paraíso do que nunca ter experimentado a sensação”, diz.
A empresa diz que investiga um ex-funcionário pela suposta origem do vírus e afirma que o problema afetou apenas o sistema de votações e não colocou em risco as informações pessoais dos usuários.
Segundo o site, a maioria dos usuários aceitos incorretamente eram americanos - 11.924 pessoas. Os brasileiros – 2.911 no total – seriam a terceira nacionalidade com mais usuários aceitos incorretamente.
A rede afirma que, na média, um em cada sete cadastros são aprovados. A maioria dos membros aceitos seria dos Estados Unidos, da Dinamarca e da França, enquanto os países com maior índice de rejeição seriam Grã-Bretanha, Rússia e Polônia.
Comentários
...esse mundo tá repleto de belos monstros...
Compare com:
A maioria dos membros aceitos seria dos Estados Unidos, da Dinamarca e da França,
Estarei enxergando pêlo em ovo?
Compare ainda com:
os países com maior índice de rejeição seriam Grã-Bretanha, Rússia e Polônia.
Dois dos três países com maior índice de rejeição são de etnia eslava (sendo que a Rússia é praticamente um país mestiço, tal a quantidade de minorias étnicas, muitas delas com traços mongolóides ou túrquicos).
Veja o que este cara tem a dizer sobre pessoas feias: http://adcummulus.blogspot.com/2010/08/jesus-era-feio.html
Os Estados Unidos são um país extremamente miscigenado, como você bem deve saber. E a França também não é um reduto de louros de olhos azuis, há muitas minorias étnicas por lá. Quanto à Rússia e a Polônia, se você der uma olhada em alguns sites, digamos, de conteúdo adulto, verá russas e polonesas lindíssimas, principalmente russas.
O problema é que algumas etnias produzem, sim, pessoas mais bonitas do que outras, mas ninguém tem coragem de admitir isso. E não estou me referindo a pessoas brancas, as russas mais lindas que eu já vi possuem um toque asiático que as torna mais belas do que muitas dinamarquesa loura.
Como eu disse, bonito é bonito e feio é feio. Ponto.
O problema é que o conceito de beleza pelo qual você (e a maioria das pessoas) julga as etnias é baseado no padrão clássico de beleza, originário da Europa Ocidental. Foi por isso que eu mencionei a origem da maioria dos inscritos no site.
As russas e polonesas que você mencionou podem ser belíssimas, mas certamente não seguem o padrão de beleza idealizado pelo site (daí as rejeições). E quanto ao valor da miscigenação americana e francesa enquanto argumento, ele só poderá ser avaliado depois que verificarmos que americanos e que franceses estão sendo admitidos.
Certamente os EUA são um país miscigenado, mas em uma população de mais de 300 milhões de pessoas, pelo menos 100 milhões ainda são WASP sem mistura. Tal como na França os imigrantes e minorias não-brancas são minoria ainda. Que um país como a Dinamarca (com seus poucos milhões de habitantes) seja citado como um dos lugares de onde vêm o maior NÚMERO (absoluto) de inscrições é um bom indicativo dos critérios que são empregados.
Mas eu não o estou forçando a admitir racismo. Só quero que você analise os critérios que o site emprega. Você não é obrigado a gostar de todas as formas de beleza. Nem eu.
Como eu disse, bonito é bonito e feio é feio. Ponto.
Como os romanos diziam: De gustibus non erat disputandum (Sobre gostos não se discute).
"Uma Investigação Filosófica sobre a origem das nossas idéias do Sublime e do Belo" (Edmund Burke)
o título é assim, grande mesmo, mas o livro é um dos melhores que já li.
Depois que o li, cheguei à conclusão de que todo indivíduo que não permite ter seu gosto discutido (comentado, criticado, avaliado) é na verdade portador de egoísmo e prepotência extremos: ingredientes básicos para a destruição de qualquer família, qualquer sociedade, qualquer cultura...
existe "gosto estético" mais decadente do que o atual na nossa história???
quem está errado, quem está certo, afinal?? os que padronizam uma visão restrita de beleza, ou que a relativizam e a liberam da vigência do Gosto?
Não há como dizer quem está certo ou errado com ajuda do Edmund Burke. Mas ele de fato consegue encontrar todas as propriedades do Belo reunidas, independente de cultura e etnia; de modo incontestável, porém desafiador aos militantes de movimentos de emancipação do sexo.
Vale a pena consultá-lo!
Você é uma pessoa de grande erudição, pelo que eu li dos seus comentário aqui neste blog, e o respeito muito por isso.
Mas quando eu digo "bonito é bonito e feio é feio", por mais intransigente que isso possa parecer, estou me referindo exatamente ao que você considera como "padrões clássicos de beleza". Por mais parcial que isso possa parecer, eu acredito que existe, sim, um padrão universal de beleza. Posso imaginar uma hipótese tosca, porém bem ilustrativa de meu pensamento?
Digamos que Gisele Bundchen e Ilde Silva (atriz negra belíssima) caiam, de para-quedas, no meio de uma tribo indígena do Amazonas que NUNCA viu um homem branco. Você duvida que elas seriam reverenciadas, e desejadas (no sentido mais carnal do termo), como deusas pelos homens da aldeia? Eu não duvido.
De qualquer modo, acho muito melhor a pessoa não entrar em um site para achar um bom relacionamento. Ainda mais esse aí.
AlyneS2
Nossa. Caramba! Muita responsabilidade para um texto só. Quer dizer que simplesmente evitar entrar numa polêmica sobre gostos pode ameaçar a sobrevivência da humanidade? Talvez a técnica do reductio ad absurdum esteja faltando em seu raciocínio crítico... De qualquer forma, não tive a intenção de destruir famílias e povos, apenas de observar que, em relação ao tema do tópico, há que se usar de certo relativismo.
existe "gosto estético" mais decadente do que o atual na nossa história???
Não sei. Depende do que você definirá como "decadente". Acredito que sob certos aspectos nossos gostos hoje são melhores do que há alguns séculos. É verdade que muita gente ouve funk, mas há três séculos as famílias se reuniam na praça aos domingos para ver queima de bruxas ou tortura de criminosos. Isso, para mim, é mais decadente do que "pagode universitário".
Não há como dizer quem está certo ou errado com ajuda do Edmund Burke.
Ainda bem, porque é muito complicado imaginar que "AS RESPOSTAS" podem ser encontradas em um único livro. Encontrar respostas prontas em um único livro é uma das coisas que mais fizeram a humanidade atrasar.
nas ilhas da Polinésia o padrão de beleza é ser gordo. Gordo é lindo. Algo semelhante existe no Havaí. Nos Estados Unidos dá-se tanta importância a seios grandes que todas as mulheres famosas (mesmo as que já têm seios grandes) colocam próteses de silicone. Na Índia o padrão de beleza é ter a pele o mais clara possível (e dane-se o resto), enquanto os italianos preferem as morenas. Irlandeses acham sardas bonitas (pelo que me disseram) enquanto os gregos e turcos preferem peles imaculadamente lisas.
Existem muitos fatores culturais que influenciam a percepção de beleza. E é justamente por essa razão que eu detectei um certo viés racista em um site que tem uma quantidade desproporcional de dinamarqueses (considerando que a Dinamarca tem meros seis milhões de habitantes). Passa-se a impressão de que uma quantidade excepcional de dinamarqueses satisfaz ao gosto predominante do site. E sabendo qual o perfil dos dinamarqueses, acredito-me justificado.
Quando digo que "gosto não se discute" não estou negando a possibilidade de estabelecer padrões de beleza, mas sim que tais padrões não são imutáveis, não são universais e não são totalmente espontâneos. Um bom exemplo é o padrão "nazista" de beleza feminina, que incluía um corpo musculoso, seios grandes e quadris estreitos. Esse padrão vai contra o padrão aceito na maior parte do mundo, por ser anti-natural: quadris estreitos indicam baixa fertilidade. Outro padrão de beleza difícil de explicar é a preferência pelo "heroin chic" das modelos. O que leva alguém a achar bonita uma mulher que parece terminalmente viciada em drogas?
veja bem, eu não fiz uma crítica sobre o seu comentário. Na verdade, eu li sim seu comentário, mas quando cheguei no trecho onde vc usou o ditado do gosto, eu imediatamente parei a leitura para digitar meu comentário; ou seja, eu li muito superficialmente seu texto, e o que me impeliu a comentar não foi vc, muito menos sua pessoa, mas sim o ditado "gosto não se discute".
Aliás, neste seu ultimo comentário, vc interpreta e critica várias formas de gosto. Vc faz o que eu também faço, e é nesse sentido que abomino o "gosto não se discute"...
nada/ninguém que não aceita passar pelo crivo da crítica é digno de aprovação.
hey, eu li o livro já há cerca de 3 anos atrás, mais ou menos... Muito do que eu li já se perdeu na memória... mas os aprendizados maiores que ele proporciona permanecem sólidos em mim até hoje.
Então, meu comentário parece sim ser feito de várias "respostas prontas", mas isso não quer dizer que o livro em si seja assim também.
Efim, leia Edmund Burke, se ainda não leu. Creio que vc vai gostar também.
continuemos criticando/discutindo a respeito dos gostos, afinal!
É para isso que aqui estamos.
:)
na secura que eu to tando respirando ta valendo
Nada mais é do que a mais PURA VERDADE, não tenho problemas em admitir isso, vivo num estado muito mestiçado, MG, e a maioria das pessoas que vejo na rua são de feias pra baixo, encontro bealdades, em sua grande maioria brancas, puras ou mestiçadas,é raro achar uma mestiça bonita, que dirá uma negra.
É fato, já comprovado por estudos científicos e por olhos de pessoas que vêem somente a realidade,
os brancos são mais bonitos, se vc for ao oriente verá somente um tipo de beleza levando-se em conta que a maioria não é bonita, na África então, se existem mulatas é pq sangue branco ALGUMAS VEZES lhe proporciona traços finos, nariz bem construído, rosto oval, que obviamente são características caucasianas.
Existem pessoas bonitas em todas as raças e etnias, mas a proporção de belos e belas é muito maior entre brancos, eu poderia até chutar esses percentagens: Europa, de 60 a 70% de pessoas bonitas (todas as derivações, bonitas, lindas, bonitas-normais), Ásia Oriental, de 30 a 40% de pessoas bonitas, América latina de maioria mestiça:de 20 a 30%, Brasil: pelo meu olhômetro: o mesmo que na América latina.
Uma coisa é uma mulher gostosa, outra é bonita, podem existir mulheres gostosas E bonitas mas geralmente uma mulher de rosto com características infantis, ''termômetro'' de beleza feminina, tambem apresenta um corpo menos voluptuoso.
Resumindo: no Brasil se confunde gostosa com bonita, acredita-se que gosto pessoal não é influenciado pela regra geral, mente-se sobre a própria aparência e a do cônjuge e se confunde CONVENIÊNCIA com BELEZA
''é conveniente falar que a minha mulher é bonita,MESMO QUE ELA NÃO SEJA'', isso acontece muito
a beleza ''ímpar'' (padrão de beleza clássica européia ou mestiça-européia) do povo brasileiro É UM MITO
Na verdade, a maioria dos belos aqui ou são brancos ou são mestiçados com aparência caucasiana, vide Isis Valverde, Camila Pitanga, Ildi Silva
que vc CLARAMENTE não encontrará em qualquer esquina
Postar um comentário