Pular para o conteúdo principal

Arcebispo teme que após casamento gay haja poligamia

Para Dolan, próximo passo
 será o casamento múltiplo
O arcebispo Timothy M. Dolan, do Estado de Nova Iorque (EUA), lamentou que esteja se confirmando a “voz profética” da Igreja Católica quanto ao “barateamento do vínculo matrimonial”. Assim, disse, após a aprovação do casamento entre homossexuais pelo Senado daquele Estado, o que pode vir é a permissão para a poligamia.

Escreveu em seu blog que o “próximo passo” será “outra redefinição [da família] para justificar os múltiplos parceiros e a infidelidade”.

Para o arcebispo,
existe uma teofobia
Disse que a igreja faz agora esse alerta como o fez antes da aprovação do divórcio e do casamento de gays. “Novamente tocamos o sino da torre avisando sobre essa última diluição da autêntica compreensão do casamento.”

Escreveu que a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento.

O que existe na verdade, segundo Dolan (foto), é “uma teofobia – o ódio de alguns por Deus, pela fé, pela religião e pela igreja”. Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher".

Com informação do blog do arcebispo Timothy M. Dolan.

maio de 2011

novembro de 2010

Comentários

John Constantine disse…
Ah, os delírios de uma mente homofóbica ao estilo Julio Severo..!
AlyneS2 disse…
Claro, o que eu poderia esperar? Na verdade, o que os gays poderiam esperar? Humpf...
Anônimo disse…
Oba! Assim, poderei casar com vários garotinhos! Ah gente desculpa, vocês sabem que ser homo é o mesmo que ser pedo, e o bispo tá se segurando pra não correr atrás dos boyzinhos dele assim como eu... :3
Ricardo disse…
E daí? Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso. Sem falar que muitos casamentos monógamos entre cristãos não passa de fachada.
Anônimo disse…
"A igreja não é antigay, só contra a homossexualidade." Palmas!

Tem países do oriente em que existe a poligamia e não existe casamento homossexual, isso prova que ter múltiplos parceiros não é coisa de gay. Poligamia refere-se a várias mulheres. Poliandrogia, vários homens.
Charles disse…
Não tenho muita simpatia por casamento, porém a maior aberração é justamente o celibato imposto aos padres,certamente evitaria muitas dessas vergonhas que tem passado a igreja católica, além disso seria bom pros padres para verem como é estar casado e infeliz...se eles iam defender a união eterna...Ah, muito boa a ilustração.
"a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento."

Nunca li coisa mais incoerente que essa. Quer dizer que eles não tem nada contra os homossexuais, só não querem que eles sejam homossexuais? Isso é incabível. Agora as igrejas estão inventando cada desculpa esfarrapada para não parecerem homofóbicas, mas acabam parecendo mais hipócritas do que já são.

Essa mania de que a igreja ama os homossexuais, mas abomina a homossexualidade é balela. Tenta se assumir dentro de uma igreja para vê até onde vai o "amor cristão" deles. É claro que você vai ser discriminado, mesmo subliminarmente, você vai ser tratado com diferença, como se fosse um doente, um pobre coitado.

O que mais me intriga é que eles não tem mais nenhum argumento para se justificarem, então fazem sensacionalismo barato e teorias conspiratórias ridículas com o único intuito de chocar a população para serem contra os homossexuais. É como Julio Severo faz, que afirma que vai se instalar uma "ditadura gay", que homossexualidade é a causa da pedofilia, que somos portadores de doenças, que somos promiscuos e nojentos, que somos incapazes de amar nossos parceiros, que só queremos destruir as famílias e outras barbaridades. Uma mentira dita várias vezes se torna verdade, e engana grande parte da população ingênua que acredita em tudo que bota goela abaixo. Eles sabem muito bem que argumentos bíblicos já não são mais suficientes, então eles procuram "satanizar" os gays para que sejam segregados ainda mais.

Simplesmente lamentável. Líderes religiosos são pessoas realmente nojentas...
Anônimo disse…
Os padres pedófilos não o preocupa muito né?!
Anônimo disse…
A Igreja ainda pensa que é a última bolacha do pacote!
Anônimo disse…
Pelo que lembro, a bíblia não tem nada contra a poligamia, ou me enganei? O cara quer vender o peixe e nem conhece direito o que defende...
Anônimo disse…
Olha a cara do gordinho!
"- Acho que eu vi uma criancinha!"
Caruê disse…
Embora não goste de relações poligamicas, deveria ser um direito de todos tanto homens quanto mulheres. Qual o problema?
Se rolar divórcio, vai ser um problema daqueles...
Rita Candeu disse…
assinando em baixo todas as postagens até agora

e destacando a pérola do Bispo:

"Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher"."

é pra rir?
deve ser porque não dá pra levar à sério uma declaração desse teor
Anônimo disse…
“os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher". Ridículo isso!
Sinceramente,qual o problema na poligamia?É algo tão condenável assim[não religiosamente falando]
Parafraseando os cristãos:"EU NÃO ODEIO DEUS,RESPEITO COMO QUALQUER OUTRA LENDA,SÓ NÃO CONCORDO COM ESSA PRÁTICA".
Anônimo disse…
Belos comentários até aqui..fico com todos e reafirmo, por mais que tentam não vão impedir a realidade do amor entre homossexuais...ele existe, é real. Pena de quem finge não ver!

Que bom que o homem, apesar de tudo, está (continua) evoluindo!
Anônimo disse…
Mi-mi-mi da Igreja não deixa de ser sua econômica justificação. Ela está angustiadíssima, porque agora, destronados os "tios", homossexuais passam a não ter importância alguma nas famílias milionárias e ricas, que são as que LHE interessam. Sim, porque com a aprovação do casamento gay, os homossexuais deixam de ter como única opção "digna" o serem padres, ou deixarem suas fortunas para a Igreja, como numerários, legionários, catecúmenos e outras hierárquias posições sociais semi-religiosas e leigas. Deixarão para os lolitos, os efebos, os "maridos" seus amantes, não para o Banco Vaticano.
Anônimo disse…
Na verdade , a jogada da Igreja, como todas as estratégias políticas sociais e econômicas da Santa Sé; visa a garantir seu perpétuo patrimônio financeiro alicerçado sobre o inamovível estatuto moral. Sim, porque é PELO CASAMENTO que os gays estão a lutar, e casamento é um território e patrimônio (matrimônio!) da Igreja. É PELA FAMÍLIA, homoparental, homoafetiva, que os gays estão a lutar, e família é um território e patrimônio eclesiástico. Então, ela (a Igreja) esperta e profética, já deixou uma brecha em seu Direito Canônico. Depois de 200 anos um costume praticado, adquire naturalmente força de Lei. Daqui a dois séculos eles aprovam o sacramento homossexual e retornam retumbantes ao seio da sua Mãe Igreja os filhos prediletos desta.
Anônimo disse…
Concordo com o Ricardo: "Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso."
Andrea disse…
Quando eu leio,algo sobre pastores e bispos da igreja catolica,falando sobre defesa da familia,eu fico imaginando a quantidade de familias,que eles ajudaram a destruir,com o apoio ao nazismo,com a inquisição,e quando acobertaram e ainda acoberta,a pedofilia.Pra mim é uma hipocrisia,quere abri a boca pra fala de moralidade,quando os piores atos de imoralidade a igreja catolica,esconde nos seus porões,com milhares de vitimas da pedofilia,atos praticado por padres que abusavam e ainda pregavam nos sermões da igreja,distribuindo ostea,batizando e realizando casamentos.Nem um deles eram punidos,apenas tranferidos pra outra paroquia,pra continuar seus atos de horror.Tanto sofrimento essa instituição causou e ainda causa,e ainda querem servi como padrão pras familias,do mundo inteiro.Um povo que acoberta pedofilo,que cala a boca de suas vitimas com dinheiro,e ameaças,que não revela o numero de vitimas e de pedofilos,tem que ficar com a boca fechada,sobre direitos civis de gays,das mulheres,etc...e so abri nos seus sermões pra continua inludindo,o povo que gosta de acreditar nesse tipo de gente.
Anônimo disse…
Creio que o mundo esteja bastante pior do que poderia ser devido aos mórmons e muçulmanos, e, não apenas pelos seus hábitos poligâmicos...

Mas, o fato é, este pastor idiota está pegando um "temor" real, sob o ponto de vista de um cristão acéfalo, que é o homossexualismo e ligando ele, mesmo sem que haja nenhuma vinculação de forma alguma, com a possibilidade disto levar à poligamia, que, praticamente ainda existe apenas por que algumas religiões a promovem.
Rodolfo disse…
engraçado sao pessoas vir postar possiveis post idiotas, mais postam em anonimo. eu acho que o erro começa por seres religiosos, depois vem toda estrutura de familia , acham que sao aberracoes, enfim, conheço muita gente é muito mais HUMANO que muitos que se diz contra, ou sejam, homofobicos por aqui.. enfim!! esqueçe um pouco a religiao, e passa a viver a vida que verão como melhora tudo..
Avelino Bego disse…
Falácia do declive escorregadio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético