Para o CFP, homossexualidade não é doença, nem distúrbio ou perversão -- não é o caso, portanto, de tratamento. O conselho também proibiu que os psicólogos se manifestem publicamente contra a homossexualidade, para não reforçar um preconceito.
Campos (foto) milita contra o movimento gay que reivindica igualdade de direitos. Ele é presidente da FPE (Frente Parlamentar Evangélica) e pertence à Frente Parlamentar em Defesa da Família e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social é Política.
Ele quer a suspensão da resolução para que ela seja submetida ao Judiciário. O deputado entende que o CPF, ao editar a medida, tomou uma decisão que implica abuso de poder, “usurpando competência do Poder Legislativo”.
O PDC parece ter sido elaborado sob medida para o caso da psicóloga evangélica Rozângela Alves Justino. Em julho de 2009, o CFP a censurou publicamente por oferecer o tratamento para que pessoas deixassem a homossexualidade. Na prática, ela foi impedida de cuidar de pacientes com esse propósito.
Rozângela (foto) se defendeu com o argumento de que tinha de atender os homossexuais que a procuravam. Ela acusou o conselho de tolher a sua liberdade de expressão.
Na época, ela deu uma entrevista com uma máscara médica e óculos escuros para não ser reconhecida porque, disse, estava sendo ameaçada de morte por integrantes do movimento gay. Atualmente, mantém um blog onde apoia a militância anti-gay, como a do deputado Campos.
O PDC, para ser votado no plenário, terá de ser aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família e pela de Constituição e Justiça.
Manifestação em 2009 de partidários da psicóloga |
Psicóloga que diz curar gays se livra da cassação profissional.
julho de 2009
Evangélicos dão cursos de ‘cura’ de gays em países da América Latina.
dezembro de 2010
Gay religioso pede ajuda: 'Qual a forma mais rápida de ser normal?'
junho de 2011
Comentários
Foi o que se resumiu na minha mente como está no texto. Se existem gays que querem ajuda para deixar de ser o que são, é devido ao preconceito que sofrem, como o caso do rapaz que tem uma matéria aqui, pedindo ajuda, eu o aconselhei a deixar a religião, se as pessoas não aceitarem ele, então não precisa delas para ser feliz. Não podem mudar isso, eles já nasceram assim, contanto que tenhamos respeitos um pelos outros seria tudo muito bom.^^
Agora, imaginem se descobrem que a homossexualidade seja um traço genético, natural do ser humano. Será que cristãos seriam a favor da manipulação genética para a alteração desta característca? A bioética poderia se fazer valer da "ética" cristã para "consertar" um erro atrobuído ao divino, ou mesmo a demônio?
Eu queria saber dos cristãos, caso a ciência comprovasse que a homossexualidade é um traço genético natural (presente de diversas formas na natureza, como em bonobos e chimpanzés) Se seria aceitável a manipulação genética para a heterossexualidade?
E se for comprovado que é genético mesmo (o que provavelmente é), acho improvável a manipulação genética nesse caso para que não nasçam mais homossexuais. Se os crentes concordarem com isso, além de serem hipócritas, estarão jogando toda a bioética no lixo, e seria justificável também a clonagem humana, que eles consideram blasfêmia.
Como dito em alguns comentários acima, quem deseja procurar um tratamento desse, é devido o grande sofrimento e discriminação que sofre.
E por que cargas d'agua esse povo vive mais preocupado com a sexualidade de outras pessoas do que com coisas realmente importante para a humanidae.
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;....."
Uma olhadinha basica em cima do texto de Fernando (Cristão), mostra quem é o verdadeiro perverso:
O Cristao
Qualquer homossexual é muito mais etico e moral do que cristaos como o Fernando.
...
"A maioria dos homossexuais 99,9%, não tem cura"
...
Pelo visto, era paciente...
E foi curado... Oh...!
Fazia parte destes 0,01%...
...
Sugiro que sirva como objeto de estudo...
Pode ser uma solução para o mundo...
O problema é este baixo índice de cura...
E a apresentação de efeitos colaterais...
Notadamente...
Andar em círculos...
Repetir frases feitas...
...
Ele disse:
...
"A maioria dos homossexuais 99,9%, não tem cura"
...
Pelo visto, era paciente...
E foi curado... Oh...!
Fazia parte destes 0,1%...
...
Sugiro que sirva como objeto de estudo...
Pode ser uma solução para o mundo...
O problema é este baixo índice de cura...
E a apresentação de efeitos colaterais...
Notadamente...
Andar em círculos...
Repetir frases feitas...
...
http://medico-psiquiatra.com/principal/homossexualidade.htm
De fato, a ameaça à direitos históricos vem sendo amplificada por discursos que lembram os tempos do 1º Reich, onde Hitler se difunde dentro da mente de pessoas sem objetivos coletivos, a prova disso é que nossas leis não são para combater preconceitos, mas para compactuar e se aliançar com elas.
Sempre soube que o compromisso desses fundamentalistas era jogar nossa democracia no lixo e nossa luta nas trevas. Preferiram se aliar ao inimígo do que se aliarem a nós.
Postar um comentário