Pular para o conteúdo principal

Deputado quer anistiar devedor de entidades religiosas

deputado Roberto Santiago
Santiago quer favorecer 
 funcionários de hospitais
O deputado evangélico Roberto Santiago (foto), 53, do PV-SP, pediu o desarquivamento do Projeto de Lei 4986/2009 que concede anistia a diretores de entidades religiosas do setor hospitalar que deixaram de recolher a contribuição previdenciária de trabalhadores.

A autoria do PL é do próprio Santiago. O arquivamento ocorreu em janeiro deste ano em decorrência do regimento interno da Câmara que estabelece esse procedimento às propostas de lei em tramitação no ano anterior que não foram submetidas à votação do plenário.

Diz o artigo 1º do PL: “Esta Lei concede anistia aos diretores, gestores e empregados das Santas Casas de Misericórdia, entidades hospitalares sem fim econômico, hospitais de natureza religiosa e entidades de saúde de reabilitação física de deficientes sem fins lucrativos que, durante sua administração, praticaram as condutas descritas no artigo 168-A, caput e § 1°, do Código Penal”.

O artigo do Código Penal ao qual o deputado se refere estabelece prisão de dois a cinco anos, além de multa, a quem não recolheu a contribuição da Previdência Social dos trabalhadores.

Ou seja, o deputado Santiago quer livrar esses devedores da Justiça.

Como justificativa, ele argumentou que “muitas vezes” os responsáveis pela administração desses estabelecimentos não recolhem a contribuição por causa de dificuldades financeiras. “As entidades assistenciais vivem asfixiadas por cobranças que se elevam conforme aumenta a demanda pelos seus serviços.”

O deputado não levou em consideração que as entidades filantrópicas e de assistência social, além das ongs, têm sido alvos prediletos de golpes dos criminosos de colarinho branco.

Ele também se “esqueceu” dos trabalhadores que foram prejudicados.

Com informação das Câmara dos Deputados

Deputado quer estender isenção fiscal às entidades das igrejas.
julho de 2011

Isenções fiscais da Igreja.

Comentários

Rosineide Mende disse…
Veja essa matéria no blog:www.olhovivoinforma.zip.net
Headbanger Ateu disse…
Cristãos e evangélicos. Imaculados, perfeitos, sempre além da Justiça. Seres tão dignos de plenitude e sabedoria que são isentos de trabalhar (em certos casos, de estudar), de pagar impostos, de aprovar leis a bem de tão-somente seus interesses, e com o direito de negar e distorcer as leis maiores do Estado. Acidentalmente adquiriram conotações populares de "ladrões", ou ainda "larápios". Dentre outras.

E depois ainda dizem que é perseguição, que é "conspiração" (cristãos adoram esse termo, principalmente evangélicos e TJs), que é "inveja". Qualquer evidência de seus erros, para eles, é uma dessas coisas. A "raiva" contra a religião.

Até onde eles me fazem rir, agradeço-os por existirem. Pois fazem piada. Mas até onde eles lesam o povo e querem usar-se de aberrantes artefatos jurídicos, como Propostas de Lei desse tipo, agradeço-os por saber o quanto a moralidade religiosa não existe. O que existe são interesses pessoais. Logo, quem tem raiva de religiões é louco. Porque não há como ter "raiva" de coisas que não têm fundamento algum. Há como separar muito bem as coisas, ou literalmente descartar outras. Eu descarto religiões (sobretudo cristãs, islâmicas e judaicas), porque além de serem uma barca à deriva, irrelevantes motivos para se viver a vida, não são usadas apenas para o "bem" espiritual de si e ao o próximo: são usadas para distinguir pessoas socialmente (inclusive os próprios religiosos), com base em suas condições de crença. Ainda que pelo uso da força, distorções jurídicas ou do preconceito.

Fico a questionar se um PL desses chegará a ser aprovado. Eu não duvido. Isto é Brasil.
SATANÁS disse…
mandou bem, headbanger ateu!! um desgraçado de um deputado assim devia levar um surra de chicote em praça pública. pragas desse tipo eviam ser exterminadas!!!! DEPUGÉLICOS= RAÇA REPUGNANTE!!
Anônimo disse…
Evangélico. Esperava o que ?
Anônimo disse…
Assim ele só suja mais a religião que representa...
Anônimo disse…
Nao basta queimar as pessoas e manda-lãs para o inferno. Tem que poder roubar e nao ser preso. Querem privilégios .
Anônimo disse…
Mandou bem!
paulo disse…
vc ta certinho satanas, este f dp quer e fuder com os contribuintes.calhorda............
VOZ DO BRASIL disse…
Desde que as religiões se institucionalizaram através de organizações verticais chamadas de "IGREJAS", ela deixou de ser uma prática "espiritual" do ser humano para ser uma alavanca política em prol do poder de seus administradores.

Como se considera "injusto" (pecaminoso) atirar pedras em igrejas, e como seus sacerdotes dizem "representar deus", estes se escondem por detrás de seus "santificados títulos e para eles tudo é permitido em nome do deus que dizem representar.

Nesse sentido, há de se fazer uma justa diferença entre o que é religiosidade e o que representa essas instituições da religião (leia-se igreja).

Eximir igrejas do pagamento de impostos (desde que é claro suas nítidas intenções de poder econômico e político) é um acinte ao Estado Laico.

Defender criminosos da economia por serem religiosos também faz parte dessa tolerância incabível do Estado, pois premia os charlatões em detrimento a toda uma classe realmente produtiva da sociedade que de fato trabalha e produz pela sociedade.

A muitos anos que venho fazendo minhas observações no tocante a permissividade que a sociedade, o Estado e os governos tem com as instituições ditas "religiosas, que no uso do grande poder econômico que galgam, juntamente com o poder político que conquistam através de seus currais eleitorais nas igrejas estão dominando o Estado, as leis e os costumes do povo, surrupiando seus valores éticos, econômicos e destruindo a seriedade que garante de fato a existência da democracia para com obrigações e direitos iguais a todos.

Não sei até onde essa barbárie vai caminhar, mas se nada for feito viveremos numa república de bananas governada por espertalhões imunes a impostos e leis.

Num país onde se tem cinco igrejas para cada escola, onde mais da metade da programação das emissoras abertas são destinadas ao uso desses discursos proselitistas da "fé", não vejo muita saída senão uma revolução em prol da lisura, da ética e do bom senso.
Anônimo disse…
Lixo religioso.
Robson disse…
A malandragem da máfia dos mercenários dos negócios da indústria da fé e da credulidade parece não ter limite...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump