Bispo Guaracy Santos usa toda sua lábia
para tirar dinheiro do menino de 9 anos
|
Santos citou o menino como um exemplo para os fiéis.
O vídeo [ver abaixo] encobre o rosto do menino, mas ainda assim ele pode ser enquadrado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por explorar a imagem de uma criança, que, nesse caso, foi usada para convencer os adultos a fazerem doações à igreja. As imagens do vídeo foram gravadas em um templo da Universal em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, durante uma campanha de arrecadação chamada de “Fogueira Santa”.
Felipe também foi exposto a uma situação de constrangimento quando Guaracy mostrou a mãe dele em convulsão por estar, segundo o bispo, possuída pelo diabo. Antes, o menino tinha dito que sua mãe e pai se desentendiam por causa de dinheiro.
Ao final da participação de Felipe no culto, o bispo lhe entregou um envelope para colocar dinheiro.
O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou a Igreja Universal. "A criança deve ser poupada", disse. "Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando."
João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.
“Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.
"Vou vender tudo que tenho"
Com informação do blog do Edir Macedo, entre outras fontes
junho de 2011
Comentários
BIBLIA+DIZIMO+PASTOR PICARETA+BIBLIA+CAPETA+DIZIMO+TRECHOS BIBLICOS+CAPETA.......
Ser crente é assinar um atestado literal de burrice...
fazem em seus seguidores.
Por causa desses FALSOS PROFETAS da cara lavada e avarentos dessa IURD.
Nunca teve exploração de dinheiro na minha igreja.
Se observarmos as Igrejas (sem generalizar), principalmente as chamadas Denominações Evangélicas (e olha que sou evangélico)têm visualmente cometido um desvio de finalidade. Ora, a finalidade das IGREJAS deveria ser a de levar a mensagem de salvação iniciada por JESUS CRISTO e a de se preocupar com a necessidade da alma, tendo como sua principal figura litúrgica, a pessoa de JESUS CRISTO, uma vez que a salvação se baseia na própria pessoa de Cristo, conforme diz João 3-16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". O que vemos nas grandes concentrações de fé, nos programas de TV e demais meios, é uma constante apelação à prosperidade, com grande enfoque ao materialismo, haja visto que o ser humano é uma presa fácil, pois acredita que através da fé e da "doação que fazem para Deus", poderão finalmente mudar de vida. Mas seria esta a preocupação de Jesus Cristo com as nossas vidas? Estaria Jesus querendo nos presentear com bens materiais ou o maior presente que temos a receber dele é a salvação? Ora, se observarmos as Escrituras Sagradas, entenderemos que a preocupação de Cristo é nos conceder alegria no Espírito, refrigério para a alma e salvação. Infelizmente, são poucas as Igrejas que ainda carregam essa preocupação, que têm uma liturgia meramente voltada para as necessidades da alma. É uma vergonha muito grande frequentar um culto de domingo à noite, onde se espera uma mensagem salvadora, um louvor ou uma palavra que toca a alma, e em lugar disso se encontra no púlpito um INSTRUMENTO MAL INTENCIONADO querendo, por força da COAÇÃO PSICOLÓGICA, arrancar o seu dinheiro e em troca disso, distorcer a Palavra de Deus dizendo que as janelas do céu serão abertas e que você será extremamente abençoado, principalmente no que diz respeito a vida material. Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha! Se queremos conquistar algo material, temos que correr atrás e conquistar isso com nosso próprio suor (trabalho), pois a própria Bíblia nos diz que o Apóstolo Paulo trabalhava dia e noite para não ser pesado aos outros. Precisamos dá um basta nessa pouca vergonha!
Postar um comentário