Pular para o conteúdo principal

Em game no Facebook, usuário vira pastor e ganha moedas com pregação

Desde o mês passado, há um game no Facebook, o Holy Town (Cidade Santa), no qual o usuário faz o papel de pastor, cria uma uma igreja, conquista fiéis e ganha moedas com pregação. 

O jogo ainda se encontra em desenvolvimento. Maiko Martin, seu autor, informou que aos poucos o Holy Town obterá novas funcionalidades. Na versão que este blog acessou hoje (1), ainda não havia cobrança de dízimo.

Ao se inscrever no game, o usuário terá de escolher um avatar e comprar as instalações de uma igreja. Há vários modelos, desde os mais simples aos mais pomposos, catedrais. O jogo já tem mais de 266 mil usuários. Entre eles, por enquanto há poucos brasileiros.

O objetivo do pastor é conseguir o maior número possível de fiéis, para quais possa levar a palavra de Deus. Pastor e fiéis poderão se dedicar à caridade.

A pregação consiste em digitar palavras tiradas da Bíblia, como “salvador”, “sacrifício”, “perdão” e “dízimo” até cinco vezes por dia. O volume de ganho de moedas do pastor é proporcional à quantidade de suas pregações e de fiéis, como na vida real.

O Holy Town se inspirou no FarmVille, um jogo que tem milhões de usuários. Algumas funções do FarmVille são pagas, o que proporciona grande lucro aos seus fundadores.

O cristão Martin já era um desenvolvedor de produtos para o Facebook. Ele disse que resolveu usar a sua experiência para disseminar a Bíblia na rede social.

Por enquanto, ele não fala sobre a sua expectativa de ganho com a Cidade Santa. O FarmVille foi lançado em 2009 e somente em seus primeiros seis meses de funcionamento obteve o faturamento de US$ 100 milhões (R$ 156 milhões).

Avatares do game
Com informação deste blog, do The Christian Post e do Facebook.


novembro de 2009

março de 2009

Comentários

Kardel disse…
a realidade podre indo para o jogo --'
Luan Cunha disse…
Esses games de hoje em dia estão cada vez mais realistas...
AlyneS2 disse…
Caramba, mais um jogo realista. Hum...se eu não tivesse deletado minha conta do Facebook eu ia dar uma olhada. Mas não sou boa em jogos assim^^ e mesmo se eu fosse nunca jogaria algo assim.
Anônimo disse…
Jogo para crente aprender a virar pastor, e roubar igual a ele.
Anônimo disse…
A vida imita a arte--e vice-versa
Fernando disse…
Eu falo sempre, os mundanos, fazem de tudo, todos os dias vemos as suas obras nos noticiários. Pecadores inveterados. Mas nem um minuto olham para si mesmos, e ainda ousam em abrir as suas bocas enormes para criticar o próximo em tudo. ............................................................... "Ao que disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém ao que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro." ................................................................................................ "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? porque a boca fala o de que está cheio o coração." ................................................................................................"Porque Digo-vos que de toda a palavra ociosa que falarem os homens, dela darão conta no dia de juízo; Pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." Mateus 12:32,37.
Anônimo disse…
Os Judeus respondem que quem precisa ACREDITAR na reencarnação somos nós.Eles,RECONHECEM e TEM PLENA CIÊNCIA de que este fato,é Lei Divina para todos os povos.A "ressurreição" seria um erro de interpretação da nossa parte,significando REENCARNAÇÃO.
Anônimo disse…
GENTE o CRISTÃO FERNANDO agora ´´endoidou´´ de vez................??

Eu acho que ele comeu uma Gibiblia e agora defeca seu trechos pra tentar abrandar a desgraça e a enganação que a religião dele ....
Luan Cunha disse…
Não sei quanto a vocês, mas meu sangue ferve quando um cristão vem aqui e cita versículos da Bíblia. Tipica atutide de uma pessoa sem argumentos e vem aqui, cita um versículo de um livro que ele jura que foi ditado por Deus e acha que é o sábio dos sábios. Vão ler algo construtivo, gambada!
Anônimo disse…
Quero ser pastor. Como faço????????
Fernando disse…
Digo e repito:. "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? porque a boca fala o de que está cheio o coração." ................................................................................................"Porque Digo-vos que de toda a palavra ociosa que falarem os homens, dela darão conta no dia de juízo; Pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." Mateus 12:32,37.
Anônimo disse…
Como facço para ser pastor na vida real e ajudar a divulgar o evangelho?
Fernando disse…
Aceite a Jesus confesse-o e comece a praticar boas obras. Congregue assiduamente uma Igreja Evangélica.
Anônimo disse…
IGREJA EVANGÉLICA kkkkkkkkk

essas seitinhas crentes são na verdade um ANTRO DE 171 e vc so vai escutar lá :

BIBLIA+DIZIMO+BIBLIA+CAPETA+PASTOR PICARETA....


E eles nao querem sua salvação porra nenhuma........eles tao de olho no seu din din....
Luan Cunha disse…
Cristão, faz um favor a todos. Cala a boca, seu troll!
Será que não percebeu que isso é um blog voltado para ateus e agnósticos? Vai procurar sua turma! E não preciso vender minha alma a Igreja Evangélica para fazer boas obras, tenho uma coisa no cérebro chamado Consciência.
Roger disse…
Cristão, não se iluda em participar desse blog de ateus, deixe que eles continuem perdidos mesmo. No fim terão o que merecem, Deus é justo !
Anônimo disse…
Esse cristão não tem massa encefálica.
Anônimo disse…
Aleluia, se a moda pegar vamos ter uma nova Mata Atlântica e o Deserto do Saara se tornará uma nova Amazônia. Boa iniciativa vendo pelo positivo. Brincadeiras à parte, Mas a verdade é que só Sangue de Jesus nos purifica do pecado. "1 João 1 : 7.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
28/06/11 23:28
Anônimo disse…
Digo e repito:. "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? porque a boca fala o de que está cheio o coração." ................................................................................................"Porque Digo-vos que de toda a palavra ociosa que falarem os homens, dela darão conta no dia de juízo; Pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." Mateus 12:32,37.
Anônimo disse…
Cristo disse:
O Reino de Deus está dentro de Vós.
Dentro de Vós, quer dizer, a natureza verdadeira do homem, a essência verdadeira, a alma, o espírito.
Nada tem a ver com matéria.
A natureza verdadeira do homem é criada por Deus, imagem de Deus, semelhança de Deus.
Nada tem a ver com matéria.
Deus é espírito.
nada tem a ver com matéria.
Pênis ou vagina podem ser imagem de Deus?
Carne, sangue, pordem ser imagem de Deus?
Deus come carne de cabritos?
Deus bebe sangue de animais?
Deus é espírito.
Nada tem a ver com matéria.
O homem real, o homem verdadeiro é espírito.
Nada tem a ver com matéria.
Dinheiro é matéria.
nada tem a ver com o homem verdadeiro.
Sexo é matéria.
Nada tem a ver com o homem em sua essência real que é espírito.
O homem verdadeiro é Filho de Deus e nada além disso.
Quem prega matéria, quem pede dinheiro, nada tem a ver com a essência verdadeira de Deus, que é espírito.
Quem prega matéria, quem pede dinheiro, nada tem a ver com a essência verdadeira do homem Filho de Deus, que é espírito.
Deus é a verdade.
O verdadeiro homem é filho de Deus, nada tem a ver com a ilusão. A ilusão é supor que o homem, a matéria, e o dinheiro, são manifestações da essência verdadeira de Deus quando são sombras materiais da própria ilusão da matéria.
Porque Deus é espírito, o homem também é espírito.
Porque Deus é amor, o homem também é amor.
Porque Deus é sabedoria, o homem também é sabedoria.
Deus, espírito, amor, sabedoria, nada tem a ver com matéria.
Anônimo disse…
Aceite a Jesus

---> Nao aceito personagens cuja existencia nao foi comprovada historicamente.

confesse-o

---> Nada tenho a confessar. Espere para sempre.

e comece a praticar boas obras.

---> Nao preciso de um Jesus para praticar boas obras. Sou independente de seres imaginarios, magicos e invisiveis. E ja faco boas obras, sem esperar nada em troca e em altruismo verdadeiro. E o que vc esta fazendo aqui, em vez de boas obras ?

Congregue assiduamente uma Igreja Evangélica.

---> Nao obrigado, nao frequento caixas de papelao, barulhentas, mal-frequentadas por diversos ex-alguma coisa, alem de inumeros hipocritas, intolerantes e preconceituosos. Ambiente ruim de se frequentar. Prefiro lugares de qualidade mais elevada tais como teatros, cinemas, orquestras, parques, bibliotecas, lazer, praias, etc.
Anônimo disse…
.

Que jogo violento, não?

Bem baixaria mesmo, do jeito que os evangélicos gostam.

Devia ser proibido para menores de 18 anos.

.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço