Desde o mês passado, há um game no Facebook, o Holy Town (Cidade Santa), no qual o usuário faz o papel de pastor, cria uma uma igreja, conquista fiéis e ganha moedas com pregação.
O jogo ainda se encontra em desenvolvimento. Maiko Martin, seu autor, informou que aos poucos o Holy Town obterá novas funcionalidades. Na versão que este blog acessou hoje (1), ainda não havia cobrança de dízimo.
Ao se inscrever no game, o usuário terá de escolher um avatar e comprar as instalações de uma igreja. Há vários modelos, desde os mais simples aos mais pomposos, catedrais. O jogo já tem mais de 266 mil usuários. Entre eles, por enquanto há poucos brasileiros.
O objetivo do pastor é conseguir o maior número possível de fiéis, para quais possa levar a palavra de Deus. Pastor e fiéis poderão se dedicar à caridade.
A pregação consiste em digitar palavras tiradas da Bíblia, como “salvador”, “sacrifício”, “perdão” e “dízimo” até cinco vezes por dia. O volume de ganho de moedas do pastor é proporcional à quantidade de suas pregações e de fiéis, como na vida real.
O Holy Town se inspirou no FarmVille, um jogo que tem milhões de usuários. Algumas funções do FarmVille são pagas, o que proporciona grande lucro aos seus fundadores.
O cristão Martin já era um desenvolvedor de produtos para o Facebook. Ele disse que resolveu usar a sua experiência para disseminar a Bíblia na rede social.
Por enquanto, ele não fala sobre a sua expectativa de ganho com a Cidade Santa. O FarmVille foi lançado em 2009 e somente em seus primeiros seis meses de funcionamento obteve o faturamento de US$ 100 milhões (R$ 156 milhões).
Avatares do game |
Com informação deste blog, do The Christian Post e do Facebook.
novembro de 2009
março de 2009
Comentários
Eu acho que ele comeu uma Gibiblia e agora defeca seu trechos pra tentar abrandar a desgraça e a enganação que a religião dele ....
essas seitinhas crentes são na verdade um ANTRO DE 171 e vc so vai escutar lá :
BIBLIA+DIZIMO+BIBLIA+CAPETA+PASTOR PICARETA....
E eles nao querem sua salvação porra nenhuma........eles tao de olho no seu din din....
Será que não percebeu que isso é um blog voltado para ateus e agnósticos? Vai procurar sua turma! E não preciso vender minha alma a Igreja Evangélica para fazer boas obras, tenho uma coisa no cérebro chamado Consciência.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
28/06/11 23:28
O Reino de Deus está dentro de Vós.
Dentro de Vós, quer dizer, a natureza verdadeira do homem, a essência verdadeira, a alma, o espírito.
Nada tem a ver com matéria.
A natureza verdadeira do homem é criada por Deus, imagem de Deus, semelhança de Deus.
Nada tem a ver com matéria.
Deus é espírito.
nada tem a ver com matéria.
Pênis ou vagina podem ser imagem de Deus?
Carne, sangue, pordem ser imagem de Deus?
Deus come carne de cabritos?
Deus bebe sangue de animais?
Deus é espírito.
Nada tem a ver com matéria.
O homem real, o homem verdadeiro é espírito.
Nada tem a ver com matéria.
Dinheiro é matéria.
nada tem a ver com o homem verdadeiro.
Sexo é matéria.
Nada tem a ver com o homem em sua essência real que é espírito.
O homem verdadeiro é Filho de Deus e nada além disso.
Quem prega matéria, quem pede dinheiro, nada tem a ver com a essência verdadeira de Deus, que é espírito.
Quem prega matéria, quem pede dinheiro, nada tem a ver com a essência verdadeira do homem Filho de Deus, que é espírito.
Deus é a verdade.
O verdadeiro homem é filho de Deus, nada tem a ver com a ilusão. A ilusão é supor que o homem, a matéria, e o dinheiro, são manifestações da essência verdadeira de Deus quando são sombras materiais da própria ilusão da matéria.
Porque Deus é espírito, o homem também é espírito.
Porque Deus é amor, o homem também é amor.
Porque Deus é sabedoria, o homem também é sabedoria.
Deus, espírito, amor, sabedoria, nada tem a ver com matéria.
---> Nao aceito personagens cuja existencia nao foi comprovada historicamente.
confesse-o
---> Nada tenho a confessar. Espere para sempre.
e comece a praticar boas obras.
---> Nao preciso de um Jesus para praticar boas obras. Sou independente de seres imaginarios, magicos e invisiveis. E ja faco boas obras, sem esperar nada em troca e em altruismo verdadeiro. E o que vc esta fazendo aqui, em vez de boas obras ?
Congregue assiduamente uma Igreja Evangélica.
---> Nao obrigado, nao frequento caixas de papelao, barulhentas, mal-frequentadas por diversos ex-alguma coisa, alem de inumeros hipocritas, intolerantes e preconceituosos. Ambiente ruim de se frequentar. Prefiro lugares de qualidade mais elevada tais como teatros, cinemas, orquestras, parques, bibliotecas, lazer, praias, etc.
Que jogo violento, não?
Bem baixaria mesmo, do jeito que os evangélicos gostam.
Devia ser proibido para menores de 18 anos.
.
Postar um comentário